PDA

Ver Versão Completa : Escape papaleguas boca 8 da multa???



Fransergio
30-06-10, 10:12
;/ Coloquei ontem um escape boca 8 na minha moto nossa ta um barulho muito da hora; Mais sera que pelo barulho posso levar multa?

juniorseben
30-06-10, 10:27
Cara isso depende do policia que te para, na verdade eles não pode te dar nenhuma multa pois dependendo do escapamento é permitido sim rodar com o mesmo. Eu tenho um Roncar Boca 8 também e ao comprar mandei um email para a propria roncar falando se era permitido rodar com ele, se tomaria algum tipo de multa e os mesmo me responderam o seguinte:


Boa tarde,

Infelizmente situações absurdas como multas e/ou apreensões podem ocorrer em nosso país, por despreparo ou má fé de alguns policias, que argumentam, sem conhecimento técnico e legal algum, que o escape é proibido e que não pode ser usado.
Conforme a Resolução do CONAMA n. 252 de fevereiro de 1999, é possivel a substituição do escapamento modelo original, por outro similar ou paralelo, desde que não se ultrapasse os limites de emissão de ruído dB(A) - decibéis - constantes na tabela 01, que é de 99 dB(A), conforme medições realizadas de acordo com as normas da ABNT 9714.
Conforme as informações contidas em anexo, você pode usufruir livremente do escape, já que o mesmo não emite niveis de ruído acima do permitido e não se enquadra em "descaracterização de veículo", pois, de acordo com a Resolução CONTRAN n. 25, qualquer mudança que altere a estrutura fisica e estrutural do veículo como cor, alteração de motor, aumento de potencia, retirada ou modificação de equipamento obrigatório como farol, suspensão, etc, sem a autorização de órgão competente, é proibida. Em nenhum momento a Resolução cita escapes, marcas ou modelos de pneus, além da instalação de acessórios como bagageiros, adesivos, bauletos, etc como sendo proibidos.
O INMETRO não tem nada a ver com o uso de escapes e se você revirar a sua moto não encontrará nenhum “selo do Inmetro” nela. A única coisa que deve ser aferida pelos laboratórios do Inmetro são os aparelhos decibilimetros, que servem para realizar as medições.
Qualquer informação diferente desta que algum policial ou pessoa do DETRAN, etc. lhe der está equivocada, como demonstram os anexos.
Sendo assim caso você seja autuado ou tenha o seu direito de usar o escape cerceado pela policia, além de poder recorrer da multa e ter 99% de ganho certo, utilizando a documentação que temos, pode também, se quiser, processar o policial que te multou por abuso de autoridade, já que se o mesmo não aceitar os documentos que estão em anexo, estará cometendo um grave equivoco e agindo de forma arbitrária.
Lembramos que, para recorrer da multa o melhor é procurar um despachante de sua confiança e apresentar todos os documentos enviados para serem anexados ao requerimento.

RONCAR IND.COM.& EXPORTAÇÃO LTDA
DPTO. TÉCNICO
FABIO LEMOS DA SILVA
DDG 0800 7033808
FONE/FAX (16) 2101 .0021
www.roncar.com.br (http://www.roncar.com.br)
[email protected]

jpedro91
30-06-10, 10:43
eu tenho o laudo de otro modelo da coyote pra tornado, pq o meu nao tem, mais vai que cola rs

Fissura Wheeling
30-06-10, 11:02
Bom, é como o amigo juniorseben falou... Escape esportivo não é proibido! Mas tem uns policias malas
que ve escape esportivo e ja que da multa e guincho... Mas não é proibido não, e essas marcas conhecidas
ex: Papaleguas, Coyote, Roncar e etc são tudo dentro dos limites de emissão de ruídos decibéis...
Pod fica tranquilo com o escape que não da nada! :OK:
A um tempo atraz eu ia botar um Gemoto na minha biz mas por este mesmo motivo, não coloquei na época,
e no fim eu estava certo! pq agora poco escape Gemoto foi proibido... agora é multa.
Mas os lek nem dão bola, descem a avenida daki com as porquinha sem espelho, de Gemotão operado,
capacete aberto e nas barreiras passam reto... uns dias atraz um ficou com a marca do cacetete na cara :lol:

juniorseben
30-06-10, 11:07
Eu tenho uns documentos que pode rodar com escapamento. Se alguem quiser avisa ae :OK:

robsonmorche
30-06-10, 17:29
Esses dias me pararam e não falaram nada, isso por que depende de quem te para. abs

XING LING
30-06-10, 18:24
Se passar enrolando o cabo ]:) ]:), jogando para os lados igual um doido ]:) ]:) fazendo barulho com certeza irão te encher o saco, só me pararam uma vez e estava com garupa com a minha 125cc com boca 8, agora a 200cc trial com escape original já fui parado várias vezes sozinho e com garupa não sei porque :s :s :s

Airton papa leguas
30-06-10, 22:49
po juniorseben eu precisava desses doc me manda um email ae pra nois faze essa mão!!
to com a permição ainda dae é fóda neH!! |:(

Me manda esses doc ae brother?!?!
abração!!!

Suicidal
01-07-10, 08:59
otm msm eu fui parado, a moto ainda nem esta no meu nome e estava no ultimo dia q podia andar sem licenciamento...
e eles nem falaram nada...

Thyago Mahon Barros
01-07-10, 09:17
Fica de boa que não é proibido não.

Amaurimartins
01-06-13, 23:04
Eu tenho uns documentos que pode rodar com escapamento. Se alguem quiser avisa ae :OK:




eu necesito amigo poderia me enviar para o email [email protected] ([email protected])

vlww

Damaged
01-06-13, 23:24
Se nao me engano pra uma multa dessas vingar o "cop" além de ser muito mala tem que estar com o aparelho pra medir o barulho provando o excesso.

danilo-sn
02-06-13, 00:06
eu ate hj nao tive problema e olha q o meu eu retirei a malha de vidro, pensa num barulho hahahahahahah, qdo vejo policia eu apenas alivio o acelerador hahahahahahahh coisa de malandro cara seja esperto

emerson merighi
02-06-13, 01:53
esses laudos e essas porcarias todas que vem com o escape nao adianta NADA....a policia nao tem decibelimetro e nem nada pra medir...eles ignoram toda essa papelada se vc mostrar pouco importa..........se quiserem te multam por adulteracao das caracteristicas originais de fabrica no veiculo....e e exatamente isso que eles fazem, pois conheco muitos agentes de transito e ja perguntei isso.

Damaged
02-06-13, 08:05
É, se eles nao podem ir por um caminho, irão pelo outro com certeza.

josetavares
02-06-13, 08:24
Eu acho ótimo multar.Coisa de gente sem educação e ignorante ficar andando com um cano barulhento,atrapalhando os outros.No Brasil falta educação antes de tudo.E não é da escola não,é aquela que aprendemos em casa,nosso direito termina onde começa o dos outros.