PDA

Ver Versão Completa : Fan Falhando Ao Desenvolver Velocidade E Ragendo Ao Passar Marcha.Como Resolver?



neto_pe
30-06-10, 10:56
Galera tudo tranquilo............

To irado pq minha moto ta ragendo muito ao passar de marcha... geralmente de 2° pra 3° .......... e nesse processo todo quando ela ta começando a desenvolver ela começa a falhar.... como se fosse estancar sabe... as vezes ela da um trancozinho tipo... quando vc engrena a 1°... to irado com isso sabe... ja regulei o carbura... nao sei se é o carbura sujo... e se ta mal regulado... alguem poderia me ajudar nessa causa??? :-/ :-/ :-/ :-/ :-/

Agradeço desde ja a todos...

Abraço!!!

juniorseben
30-06-10, 10:59
Cara isso da com cara de bura mesmo :lol: manda regula e limpar até onde eu sei é o bura.

neto_pe
30-06-10, 11:02
Cara isso da com cara de bura mesmo :lol: manda regula e limpar até onde eu sei é o bura.


Nao tmb to achando que é mais quero me certificar melhor... pq pode ser alguma outra coisa... nao sei como limpar ele sozinho sabe
nem como desmontar o bura... mas vou aprender pra nao levar caudo nessas horas... + valeu... espero mais respostas pra concluir minha tese!!!

juniorseben
30-06-10, 11:05
Nao tmb to achando que é mais quero me certificar melhor... pq pode ser alguma outra coisa... nao sei como limpar ele sozinho sabe
nem como desmontar o bura... mas vou aprender pra nao levar caudo nessas horas... + valeu... espero mais respostas pra concluir minha tese!!!


cara leva em um mecanico de confiança... eu tentei regular meu bura também mais a moto ficou falhando como tu falou ai, então leva e pede para regular e limpar. Vai ficar tinindo dai :clap:

jpedro91
30-06-10, 11:07
1° ARRUMA O TITULO DO TÓPICO QUE PARECE QUE VOCÊ TA GRITANDO!
2° Pode ser bura sujo e mal regulado, ja viu os gicles?
3° qq pode ser a marcha? chuto embreagem ruim

neto_pe
30-06-10, 11:11
cara leva em um mecanico de confiança... eu tentei regular meu bura também mais a moto ficou falhando como tu falou ai, então leva e pede para regular e limpar. Vai ficar tinindo dai :clap:


Ai é que ta... nao tenho mecanico de confiança nao sabe... ou pelo menos ainda nao... mas irei dar um jeito... agora o prow dela ta ragendo vey to irado com isso... quando nao é isso ela estanca pow... ne fods... to paradao no sinal... dai vou botar a 1° e sair ela faz... ( puuuuu ) e estanca... como se falhasse naquela hora... fico irado...

juniorseben
30-06-10, 11:13
cara mais uma dica, troca de posto ;) e bota podium. Por que se for gasolina a Podium limpa tudo :OK:

blaugusto
30-06-10, 11:13
Embreagem ruim ou mau regulada.

De repente ela não está acionando direito, dai parece que o motor vai morrer ao trocar de marcha.

A motoca ligada em neutro fica ruim??
Com a motoca parada, em neutro, vai acelerando devagar, pro giro ir subindo e ve se engasgaa em algum ponto.


Depois disso faz um força e enche o tanque com Podium.

Tqf2
30-06-10, 11:18
Favor.. altera o título de seu tópico..
Não escreva em CAPS LOCK

neto_pe
30-06-10, 11:20
Embreagem ruim ou mau regulada.

De repente ela não está acionando direito, dai parece que o motor vai morrer ao trocar de marcha.

A motoca ligada em neutro fica ruim??
Com a motoca parada, em neutro, vai acelerando devagar, pro giro ir subindo e ve se engasgaa em algum ponto.


Engasga sim... as vezes quando troco de marcha... geralmente 2...pra 3 .... e ela em neutro fica como se quizesse falhar sabe...
entao podemos concluir que pode ser embreagem mal regulada e bura sujo???



1° ARRUMA O TITULO DO TÓPICO QUE PARECE QUE VOCÊ TA GRITANDO!
2° Pode ser bura sujo e mal regulado, ja viu os gicles?
3° qq pode ser a marcha? chuto embreagem ruim


Blz...

agora oq seria GICLES ??? nao saco muito de moto nao...

blaugusto
30-06-10, 11:40
virge... é bura E embreagem. hehehe...

Bura é simples resolver. Enche com pódium e vê se resolve.
A regulagem da embreagem como que tá?? Vc tem que apertar a embreagem até o fim pra acionar??


giclê é as paradinha que tem dentro do carburador que faz a mistura do comb. Se estiver entupido não passa... hehe..

neto_pe
30-06-10, 11:46
virge... é bura E embreagem. hehehe...

Bura é simples resolver. Enche com pódium e vê se resolve.
A regulagem da embreagem como que tá?? Vc tem que apertar a embreagem até o fim pra acionar??


giclê é as paradinha que tem dentro do carburador que faz a mistura do comb. Se estiver entupido não passa... hehe..


É seguinte. aperto ate o final sim... a range nao toda vez mas range sim... e o bura facim de resolver? como limpalo? da pra fazer isso em casa? essa podium ai... onde vende? posto especifico??? ou em qualquer um? tem muita coisa que nao sei ainda... sobre esses pequenos detalhes...

blaugusto
30-06-10, 11:53
A folga da embreagem tá muito grande?? Se estiver, tem um parafuso no manete, que vc diminui a folga.
Tenta fazer isso. deixa a embreagem mais alta.

Podium é gasolina TOP da BR.

Duro que é meio cara.
Tenta entrar na reserva e andar até qse acabar a gasolina.

Daí vc bota só uns 5 litros. ;)

neto_pe
30-06-10, 11:58
A folga da embreagem tá muito grande?? Se estiver, tem um parafuso no manete, que vc diminui a folga.
Tenta fazer isso. deixa a embreagem mais alta.

Podium é gasolina TOP da BR.

Duro que é meio cara.
Tenta entrar na reserva e andar até qse acabar a gasolina.

Daí vc bota só uns 5 litros. ;)


hum... na manete ne... vou ver isso hj mesmo... ai a podium so vende nos postos br ? mas no caso isso é so regular ou poderia ser um prow mais complicado? ela tem uns trez meses de uso so...e nao do bagaço nela nao... ta ligado... mas vou procurar saber dessa podium e colocar uns litros ai pra limpar o bura... vlw

Alan Ranieri
30-06-10, 12:09
A sua moto é essa mesmo Fan Ks 2010?
Os modelos 2010 da Fan não são todas a IE?

blaugusto
30-06-10, 12:13
hum... na manete ne... vou ver isso hj mesmo... ai a podium so vende nos postos br ? mas no caso isso é so regular ou poderia ser um prow mais complicado? ela tem uns trez meses de uso so...e nao do bagaço nela nao... ta ligado... mas vou procurar saber dessa podium e colocar uns litros ai pra limpar o bura... vlw


Em qualquer lugar SÓ vende em posto BR.
Se vc ver ela em outro lugar foge e denuncia. :D

Se nessa regulagem não der certo pode ser alguma outra coisa mais complicada.
A caixa de cambio pode ter algum defeito ou apenas a embreagem.

Ela tá na garantia, não tá??

magrao tk
30-06-10, 12:18
Só não entendi essa de ''ragendo'' ao passar marcha. Como assim? :0_0:

neto_pe
30-06-10, 12:19
A sua moto é essa mesmo Fan Ks 2010?
Os modelos 2010 da Fan não são todas a IE?


Issu...isssu...isssu... Fan ks 2010...
nao nao... deve ser a Fan 150... a minha e ks mesmo

Em qualquer lugar SÓ vende em posto BR.
Se vc ver ela em outro lugar foge e denuncia. :D

Se nessa regulagem não der certo pode ser alguma outra coisa mais complicada.
A caixa de cambio pode ter algum defeito ou apenas a embreagem.

Ela tá na garantia, não tá??


Ta sim... agora ela ta assim mas pretendo levar ela na cc quando completar os 4000 kms da 2 revisao... ou seria melhor levar antes???

Só não entendi essa de ''rangendo'' ao passar marcha. Como assim? :0_0:


Quando passo de marcha... geralmente de 2......pra.........3 ... ou ate mesmo de 1 ....... pra segunda ela da uma rangida feia pra caracs mas passa... a marcha entendeu? se nao entendeu vou tentar explicar melhor pra resposta vim melhor... abraço

magrao tk
30-06-10, 12:29
Quando passo de marcha... geralmente de 2......pra.........3 ... ou ate mesmo de 1 ....... pra segunda ela da uma rangida feia pra caracs mas passa... a marcha entendeu? se nao entendeu vou tentar explicar melhor pra resposta vim melhor... abraço


Nunca vi isso acontecer. Quando tu engata a primeira pra sair dá algum tranco forte?

blaugusto
30-06-10, 13:03
Leva na cc já, então!!
É melhor...

neto_pe
30-06-10, 13:35
Nunca vi isso acontecer. Quando tu engata a primeira pra sair dá algum tranco forte?


Tranco normal...

Leva na cc já, então!!
É melhor...


Vou levar entao...

Vlw BL... abraçao... vou levar e posto o resultado!!!

neto_pe
01-07-10, 10:03
Ai blaugusto... acho que ela deu uma melhorada hj vey... deixei ela um pouco + acelerada como vc tinha me dito... e mandei trocar o oleo do motor... deu pra sentir uma boa diferença e ate agora ela nao ficou ragindo nem falhando nao... e troquei de posto tmb... bom... aparentemente ela melhorou... o nivel do oleo dela tava na metade da ampulheta em fim... resolvi trocar logo pra nao ter maiores prejus mais tarde...

Vlew grande abraço!!!

blaugusto
01-07-10, 10:21
Na proxima troca usa o Lubrax SL! Vc vai gostar...

neto_pe
01-07-10, 10:27
Na proxima troca usa o Lubrax SL! Vc vai gostar...


coloquei o mobil mesmo... mas eu troquei mas pra ver se resolvia ou melhorava ate levar ela na cc... mas aparentemente ela melhorou muito mesmo... e regulei o carbura deixei + acelerada... vamo ver o resto da semana... qualquer coisa posto os resultados... sim alias troquei de posto tmb... e semana que vem irei colocar essa podium pra dar uma reavivada no carbura!!!

Vlew BLaugusto!!!

Abraçao

Thyago Mahon Barros
01-07-10, 10:42
Meu velho, isso é sintoma de carburador, pode ser:
Gasolina ruim;
respiros entupidos;
mistura pobre;
regulagem de agulha e etc.

Vai uma dica: a regulagem de carburador não é feita por qualquer um, pois não é tão simples como pensamos. :OK:

neto_pe
01-07-10, 10:52
Meu velho, isso é sintoma de carburador, pode ser:
Gasolina ruim;
respiros entupidos;
mistura pobre;
regulagem de agulha e etc.

Vai uma dica: a regulagem de carburador não é feita por qualquer um, pois não é tão simples como pensamos. :OK:


blz... valeu a dica... mas acho que so pode ser isso mesmo... vou analizar bem ela esse resto de semana pra ver se ela ainda ta dando umas falhadas e se ta ragendo ainda... mas ja troquei de posto ja e semana que vem colocarei a gasoza podium pra ver se da uma limpada nele ate eu levar ela na revisao... valeu a dica ai parceiro!!!

Abraço

blaugusto
01-07-10, 10:54
Ae, neto!!! Agora sim.
De repente nem era nada demais.

O Bortolin tava com a marcha ruim tb. Mas ele disse que completou o óleo e ficou boa.

;)




Vai uma dica: a regulagem de carburador não é feita por qualquer um, pois não é tão simples como pensamos. :OK:



Para com isso.
Coisa simples demais... hehehehe...

neto_pe
01-07-10, 11:11
Ae, neto!!! Agora sim.
De repente nem era nada demais.

O Bortolin tava com a marcha ruim tb. Mas ele disse que completou o óleo e ficou boa.

;)

Para com isso.
Coisa simples demais... hehehehe...


Regulo o carbura numa boa... so nao sei mexer nas agulhas.... agora baixei no 4shared uma apostila de mecanica de moto em pdf que ainda nao li... mas irei ler e ver se presta e da pra aprender alguma coisa... postarei os resultados...

E valeu as dicas... troquei o oleo da motoca hj e ja senti diferença tmb!!!

Abraço

Neto