PDA

Ver Versão Completa : Aumentar o disco de freio da YES, é possível?



f3rn4nd0
30-06-10, 11:32
Galera, queria saber se alguém já viu, ou sabe se tem jeito de colocar um disco de freio maior na YES... é possível?

Porque, mesmo o freio sendo excelente, eu to achando que não está dando conta do recado... e um disco maior provavelmente aumentaria significativamente o poder de frenagem...

E sobre os freios ainda, alguém já vi alguma YES com freio a disco traseiro? Aquelas lonas são um lixo, entre ter elas e não ter é quase a mesma coisa....

Abraços !

NiveaC
30-06-10, 11:45
da sim, só não sei te explicar exatamente o que precisa ser verificado na troca, na traseira com a roda original não sei como pode ser feito, tbm queria saber =/

obs: o freio dianteiro da yes é um dos melhores, se não ta bom alguma coisa tem de errado, ou com vc (sua maneira de pilotar) ou com a moto

blaugusto
30-06-10, 11:56
Rapaz, teu freio tá ruim...

Até o meu que não tá tão bom tá bom pacas!!! ;)

Se o da sua não tá parando bora mandar prum mecanico verificar isso.
Já reparou que a pinça da Yes é de pistão duplo, igual Tw e fazer, e não igual de CG, Ybr???

Dá pra botar maior sim. Mas tem que arranjar um adaptador pra pinça.

Alan Ranieri
30-06-10, 12:11
Rapaz, teu freio tá ruim...

Até o meu que não tá tão bom tá bom pacas!!! ;)

Se o da sua não tá parando bora mandar prum mecanico verificar isso.
Já reparou que a pinça da Yes é de pistão duplo, igual Tw e fazer, e não igual de CG, Ybr???

Dá pra botar maior sim. Mas tem que arranjar um adaptador pra pinça.


A YBR é duplo a Factor é simples, mas o da Factor o pistão é claramente maior.

doisa
30-06-10, 12:16
da sim cara... existe um adaptador de pinça, mais o seu deve resolver trocando somente as pastilhas que ja devem estar meio gastas, poe uma cobreq que é muito boa

blaugusto
30-06-10, 12:29
A YBR é duplo a Factor é simples, mas o da Factor o pistão é claramente maior.


Opa... vero... da factor é simples.
;)

Caique
30-06-10, 12:34
da sim cara... existe um adaptador de pinça, mais o seu deve resolver trocando somente as pastilhas que ja devem estar meio gastas, poe uma cobreq que é muito boa

Essa ai para mas acaba com o disco coloca fischer q é melhor.

Bortolin
30-06-10, 12:54
o freio dianteiro da minha YES não tenho do que reclamar....paro a moto com um dedo no manete.

Agora o traseiro deixa a desejar.... :d :d

gd
30-06-10, 13:53
Leiam isso: http://motite.blogs.sapo.pt/77375.html

Croko
30-06-10, 17:07
Rapaz, teu freio tá ruim...

Até o meu que não tá tão bom tá bom pacas!!! ;)

Se o da sua não tá parando bora mandar prum mecanico verificar isso.
Já reparou que a pinça da Yes é de pistão duplo, igual Tw e fazer, e não igual de CG, Ybr???

Dá pra botar maior sim. Mas tem que arranjar um adaptador pra pinça.



Falo tudo...... So por o adaptador...


Disco maior .. melhor frenagem tenho um amigo que tem um de Hornet JESuis.. Freia MuitooO!

blaugusto
30-06-10, 17:11
Pra quem anda na cidade o disco maior não faz diferença quase nenhuma. O cara tem que ser muito experiente pra sentir diferença.

O problema é que muitas vezes o sistema já tem 4 anos de uso e o caboclo nunca nem trocou o fluido.
Daí quando bota discão, bota oleo novo, pinça nova, tudo novo...

Aí é óbvio... fica muito melhor que o original todo fudido e zoado.

O caboclo vai achar que é muito melhor e investiu muito bem aqueles 400 reais no kit novo, quando na verrdade apenas jogou dinheiro fora!!

Discão nas motos até 400cc é lindo, mas não é necessariamente necessário.
Principalmente pq o perfil da maioria é de uso na cidade.

Croko
30-06-10, 17:16
Pra quem anda na cidade o disco maior não faz diferença quase nenhuma. O cara tem que ser muito experiente pra sentir diferença.

O problema é que muitas vezes o sistema já tem 4 anos de uso e o caboclo nunca nem trocou o fluido.
Daí quando bota discão, bota oleo novo, pinça nova, tudo novo...

Aí é óbvio... fica muito melhor que o original todo fudido e zoado.

O caboclo vai achar que é muito melhor e investiu muito bem aqueles 400 reais no kit novo, quando na verrdade apenas jogou dinheiro fora!!

Discão nas motos até 400cc é lindo, mas não é necessariamente necessário.
Principalmente pq o perfil da maioria é de uso na cidade.



Num e que esse meu novo amigo Bleno fala bunito.. falo tudo sem faltar nada agora :clap: :clap:

e verdade sim sobre troca pastilha e oleo.. a minha amanha vai passar por esse processo pastilha novas.. e fludo zero.. mandei pintar tudo.. jaja as fotos do m meu UP a disco vai ta la na minha Fotos da Motoca :D... :OK: :OK:

DOUGLAS 00
30-06-10, 17:16
Bota um aeroquip.

Guilherme Rabelo
30-06-10, 17:25
faz uma revisao no freio dianteiro da sua moto cara o fluido deve estar velho tem o reparo que troca na manete do freio, pastilha gasta tb, e o freio a disco na traseira vc teria que mudar a roda pois a roda original é cubo p/ tambor como é de liga nao troca o cubo ai tem que trocar a roda mesmo e um cabra bom pra adaptar a pinça na traseira pra vc...

Croko
30-06-10, 21:04
faz uma revisao no freio dianteiro da sua moto cara o fluido deve estar velho tem o reparo que troca na manete do freio, pastilha gasta tb, e o freio a disco na traseira vc teria que mudar a roda pois a roda original é cubo p/ tambor como é de liga nao troca o cubo ai tem que trocar a roda mesmo e um cabra bom pra adaptar a pinça na traseira pra vc...



SObre o CAbra BOM? ooo cabra tem que ser otimo mil dez mil OTIMO.. pq se solda errado o freio vai fica uma merda mesmo..

manda um cara de preferencia um Eng.. que seja autonomo fazer as medidas e marca no quadro certinho pra nao da zebra ;..

nisso eu ja fico suavao meu pai e Eng. Mecanico ele que vai faze pa EU IruL :clap: :clap: :clap:

f3rn4nd0
30-06-10, 21:20
Amanhã vou levar a moto para trocar o conjunto fluido/pastilhas e depois posto as resultados...

Abraços a todos que comentaram ^^

Croko
30-06-10, 21:23
Amanhã vou levar a moto para trocar o conjunto fluido/pastilhas e depois posto as resultados...

Abraços a todos que comentaram ^^


:OK:

blz posta ai pq eu tbm vo troca pastilhas e fluido amanha :OK:

Ivan RJ
30-06-10, 21:28
Vamos lá, dá para colocar disco maior, dois discos na frente e também um atrás. Para Quê?
Será que suas pastilhas estam boas ou são de boa marca? Será que o pistão do burrinho mestre está perfeito e seus reparos (O'Rings) vedando com eficiência? O freio dianteiro da Yes sobra, é muito mais forte do que realmente a moto necessitaria. Quanto ao freio traseiro:
Poderia me dizer o que bom ou ruim? Trava a roda ou não? Gostaria dessa informação para poder lhe dizer se realmente seu freio está bom ou não.
Voltando ao freio dianteiro, se ele estiver perfeito as características são simples de se notar:
Jamais trava a roda em pista seca, isso só acontece em piso molhado, com areia ou óleo. Ele deve ser progressivo, se estiver diferente, está com algum defeito.
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: Freio que trava, Não Para.

Croko
30-06-10, 21:30
Vamos lá, dá para colocar disco maior, dois discos na frente e também um atrás. Para Quê?
Será que suas pastilhas estam boas ou são de boa marca? Será que o pistão do burrinho mestre está perfeito e seus reparos (O'Rings) vedando com eficiência? O freio dianteiro da Yes sobra, é muito mais forte do que realmente a moto necessitaria. Quanto ao freio traseiro:
Poderia me dizer o que bom ou ruim? Trava a roda ou não? Gostaria dessa informação para poder lhe dizer se realmente seu freio está bom ou não.
Voltando ao freio dianteiro, se ele estiver perfeito as características são simples de se notar:
Jamais trava a roda em pista seca, isso só acontece em piso molhado, com areia ou óleo. Ele deve ser progressivo, se estiver diferente, está com algum defeito.
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: Freio que trava, Não Para.




Dáalee Ivan...

Freio que trava.. na para... Concreto em garoto... :OK: