PDA

Ver Versão Completa : Gasolina velha no tanque



magrao tk
30-06-10, 22:19
Fiz uma geral na Titan. Agora na reta final depois de limpar o carburador (sem necessidade aliás) a moto que pegava sempre de primeira sem afogador nem nada agora tá teimosa. Tem que afogar e pedalar umas 5 vezes, e tá muito estranha a resposta do motor.
Mas depois de abrir o carbura hoje de novo foi que me dei conta do tempo que ela ficou parada, quando senti o cheiro da gasosa não tive dúvidas. Tá velha! Amanha vou comprar uma gas novinha e ver como vai ficar. Estranho que as outras ficam as vezes mais tempo com gasolina parada e ligam normal.
Amanha vai fazer exatamente 2 meses que a moto não andava. Quanto tempo dura em média a gasosa parada no tanque? Alguem sabe?

Croko
30-06-10, 22:22
se vc ja fez a limpeza no bura o eskema e esgota essa gasosa e mete uma aditivada pra limpa us dutos agora em... e roda muito mesmo pra desengasopa essa gassoa ruim ae! :OK:

Caique
30-06-10, 22:23
Essa minha ficou 2 meses parada e funcionei ela com a gasolina q tirei do tanque ,tava numa garrafa de coca cola com a tampa frouxa para não estourar e funcionou de boa.

magrao tk
30-06-10, 22:28
Pois é to achando estranho. Meu pai tinha uma Cg 88 que ficava mais tempo parada e quando ligava ela quase pegava sozinha de tão fácil e com a gasosa velha. E essa minha era assim. :s E os ajustes deixei exatamente como eram antes ou seja não adianta querer tentar regular.

blaugusto
30-06-10, 22:50
Comum dura 30 dias.
Podium dura 1 ano.

romanex
30-06-10, 23:03
As vezes a gasolina poderia ter sido "levemente" batizada, dando a diferença em pouco tempo......
comigo aconteceu com um carro, parado por três meses.....
o cheiro, a cor e aparência da gasolina (parecia mais oleosa que o normal) mudou e não pegava nem a pau.....
foi só colocar um galão com gasolina nova e pegou de primeira....
Dá uma limpada na vela e tenta colocar um pouco de combustivel diferente (não misturar com o que já está no tanque).....
Se ficar normal, matou o problema...

Falcon
01-07-10, 00:08
Gasolina comum dura 90 dias, a podium dizem que dura 180dias... mas acho que não chega a tanto.

XING LING
01-07-10, 00:28
Na minha moto 125cc como ando muito com garupa se a gasosa fica uns 2 meses no tanque ja sinto diferença no desempenho, na 200cc não da pra sentir a diferença, acho que pela diferença de torque!!!

Nickneo
01-07-10, 07:17
pode ser que a gasolina estivesse a muito tempo no tanque do posto também.

Croko
01-07-10, 07:42
Gasolina comum dura 90 dias, a podium dizem que dura 180dias... mas acho que não chega a tanto.


osdkoskaso gastos dois tanques por mes entao nao terei esse problema tao recentemente de expirar a validade da gasolina kosadkdokasoda! :G :G

Carleetos
01-07-10, 07:54
Põe dois litros de gasolina 'nova' e testa. Se continuar pode ser mistura fraca também.. Você mexeu na regulagem?

Thyago Mahon Barros
01-07-10, 09:07
A gasolina comum dura tranquilamente 90 dias, seu caso com certeza não é a gasolina e sim alguma regulagem, em motos 2t sempre é bom antes de ligar a moto pela manhã ou com dias parada dar uma boa mexida para o óleo se misturar a gasolina. :OK:

magrao tk
01-07-10, 13:25
De manhã fui no posto e voltei com um litrão de gasolina nova. Tirei toda gasolina velha já aproveitei tirei aquele canudo com uma telinha que tem na saída do tanque e limpei, tava bem sujo. Montei o bura, botei gás nova e pegou na primeira pedalada sem nem afogar!!! Ufa! :D Fui trabalhar fedendo a gasolina mas fui feliz.

Agora a pouco tava re-regulando as válvulas que achei que tivesse deixado enforcadas então tinha deixado tudo batendo de novo pra ver se pegava bem como antes, no final das contas tava tudo certo, essa gasolina é que me passou a perna bonito. Não tinha me dado conta que a moto tinha ficado parada tanto tempo, foram 2 meses exatos que eu desmontei ela pra fazer a geral. E como eu tinha dito antes a moto do meu pai ficava muito mais tempo parada com gasolina no tanque e pegava bem.

Agora só falta uns detalhezinhos pra concluír tudo. Comprei uns punhos Circuit pra ela mas não to conseguindo arrancar o que vai no acelerador, tá bem grudado e não dá pra forçar muito porque o acelerador é plástico. Alguem tem alguma técnica pra tirar? Sem estragar o punho velho?

blaugusto
01-07-10, 13:42
Lápis!! ou agulha de tricô!! :D

Enfia entre a manopla e o punho e vai passando o lapis desgrudando!!
Seringa com água ou óleo tb funciona.

magrao tk
01-07-10, 13:59
Lápis!! ou agulha de tricô!! :D

Enfia entre a manopla e o punho e vai passando o lapis desgrudando!!
Seringa com água ou óleo tb funciona.


Lápis e agulha de trico acho que nem martelando vai. Tá meio ressecado. Pensei em passar um óleo desengripante, o ruim é a lambança que faz. Acho que vou tirar da moto e deixar pendurado com o desengripante pra descer melhor. Ou de molho num balde com sabão em pó. Se não sair pelo menos vai fica limpinho ashuahua. Valeu!

Diego.fcs
01-07-10, 18:29
Enche o tanque com gasolina normal e anda.

magrao tk
01-07-10, 18:36
Enche o tanque com gasolina normal e anda.


Já botei. Voltou ao normal agora :OK:

apu
01-07-10, 22:09
Deixei 2 meses minha moto parada com uma gasolina vagabunda dentro.. Até hoje sofro as consequencias.

Thyago Mahon Barros
02-07-10, 09:50
Deixei 2 meses minha moto parada com uma gasolina vagabunda dentro.. Até hoje sofro as consequencias.


Quais foram as consequencias?? passa essa experiência pra nós. :OK:

Thyago Mahon Barros
02-07-10, 09:55
Agora só falta uns detalhezinhos pra concluír tudo. Comprei uns punhos Circuit pra ela mas não to conseguindo arrancar o que vai no acelerador, tá bem grudado e não dá pra forçar muito porque o acelerador é plástico. Alguem tem alguma técnica pra tirar? Sem estragar o punho velho?
[/quote]

Brother, é bem fácil tirar esse punho com ar comprimido, pega aqueles sopros que usam para secar motos nos postos de lavagem coloca entre o punho e o guidão e assopra, com isso vai soltar rapidinhooo. :OK:
Espero ter ajudado, abraço!!

magrao tk
02-07-10, 21:42
Brother, é bem fácil tirar esse punho com ar comprimido, pega aqueles sopros que usam para secar motos nos postos de lavagem coloca entre o punho e o guidão e assopra, com isso vai soltar rapidinhooo. :OK:
Espero ter ajudado, abraço!!

Tirei os punhos. Mas tá loco! Alguem já viu como é a manopla do acelerador da Titan por baixo do punho? Tem saliencias no plástico do início ao fim. Aquilo foi feito pra alem de não escorregar pra morrer ali, tive que cortar o punho velho. E antes de por o novo dei um desbaste na peça, só deixei 2 calombos daqueles. Não escorrega e se eu for tirar um dia não vou precisar mais destruir o punho. Mas valeu aí.

Diego.fcs
03-07-10, 00:11
Deixei 2 meses minha moto parada com uma gasolina vagabunda dentro.. Até hoje sofro as consequencias.


A Intruder aqui ficou uns 2 a 3 meses sem funcionar, não queria pegar de jeito nenhum, a bateria não dava sinal e não pegava no tranco, aí me lembrei das dicas do pn, como o carburador não "cuspia" gasolina pelo dreno ao abrir o parafuso, nada como umas leves pancadas nele para resolver, aí deu tranco e funcionou como nova.

Thyago Mahon Barros
03-07-10, 02:26
Tirei os punhos. Mas tá loco! Alguem já viu como é a manopla do acelerador da Titan por baixo do punho? Tem saliencias no plástico do início ao fim. Aquilo foi feito pra alem de não escorregar pra morrer ali, tive que cortar o punho velho. E antes de por o novo dei um desbaste na peça, só deixei 2 calombos daqueles. Não escorrega e se eu for tirar um dia não vou precisar mais destruir o punho. Mas valeu aí.


Estamos as ordens para o que puder ajudar. :OK: