PDA

Ver Versão Completa : Qual moto comprar até 150cc?



Falcon
30-06-10, 23:21
Olá pessoal, tudo bem? Sou novato no fórum e motociclismo, gostaria da sugestão de vocês.
Vou comprar a primeira moto (tirei carteira a pouco tempo) e estou pensando nas opções mais comuns:
Factor, Fan, Titan, Yes. Qual é melhor CxB e por que?

Não tenho informação alguma sobre as Kasinski e Dafra. Podem dar opinião sobre elas também?
A moto será 0KM.

Obrigado. :D

Alan Ranieri
30-06-10, 23:25
Minha singela opinião.

Caso o preço do álcool na sua região seja realmente interessante iria de CG150 EX.
Mais bonita iria de Factor ED.
Melhor custo x beneficio sem duvidas: EN 125 YES.
Tem a Apache também, mas isso depende da rede Dafra na sua região.

gd
30-06-10, 23:34
Depende. O que você espera da moto, dessas que citou, que escolher?

Croko
30-06-10, 23:40
sobre a FAn se for a 150 otima escolha.. otima moto.. bonita...


Economica.. fiz 45KM/L com ela e isso que ela e 150 CC

anda bem da 110 120 facil... claro ja colei o ponteiro.. mas isso e desnecesário.. e

tem as Mix EX q tbm sao lindas,... mas ai fica a criterio!

Falcon
30-06-10, 23:55
Agradeço já as opiniões acima, obrigado mesmo, pois de moto não entendo nada :o

Desculpe, esqueci de mencionar o uso da mesma.

Eu já tenho carro, a moto será apenas usada dias de semana para ir trabalhar e faculdade, porque o trânsito de BH esta começando a ficar complicado, daqui uns anos estará igual SP :drool:
Então não vejo outra saída a não ser uma moto.
Vou rodar dentro da cidade 99.99% do tempo.
Viso baixo consumo e manutenção.

O valor da moto não é problema. Não quero pegar uma acima de 150cc, só isso ;)

E sobre roubos, como é a relação?

Firestorm
01-07-10, 01:01
Agradeço já as opiniões acima, obrigado mesmo, pois de moto não entendo nada :o

Desculpe, esqueci de mencionar o uso da mesma.

Eu já tenho carro, a moto será apenas usada dias de semana para ir trabalhar e faculdade, porque o trânsito de BH esta começando a ficar complicado, daqui uns anos estará igual SP :drool:
Então não vejo outra saída a não ser uma moto.
Vou rodar dentro da cidade 99.99% do tempo.
Viso baixo consumo e manutenção.

O valor da moto não é problema. Não quero pegar uma acima de 150cc, só isso ;)

E sobre roubos, como é a relação?


acho que moto hoje em dia roubam qualquer uma, mas é inegável que as da honda sao bem mais visadas
um amigo meu até que mora no morro da TV aqui em porto alegre sabe um lugar que tem um desmache que só trabalha, com titan, fan e twister, chega a ser palhaçada
conheco 5 pessoas que tiveram suas hondas roubadas. biz, 3 titan, uma bros

Bortolin
01-07-10, 07:20
Seja bem vindo ao PN !!!

Já deu uma volta numa YES ? Vá numa concessionária Suzuki e faça um test drive e compare com as outras que tem no mercado, a YEs é perfeita, muito econômica (basta ver os tópicos que existem aqui no fórum), sobre o caso de furto que vc citou, a YES ela é menos visada pelos meliantes, experimente e não se arrependerá. Tenho Certeza.

Se não gostar da YES experimente uma Factor que também é muito interessante.

qualquer dúvida estamos por aí.

marcostdm
01-07-10, 07:45
Agradeço já as opiniões acima, obrigado mesmo, pois de moto não entendo nada :o

Desculpe, esqueci de mencionar o uso da mesma.

Eu já tenho carro, a moto será apenas usada dias de semana para ir trabalhar e faculdade, porque o trânsito de BH esta começando a ficar complicado, daqui uns anos estará igual SP :drool:
Então não vejo outra saída a não ser uma moto.
Vou rodar dentro da cidade 99.99% do tempo.
Viso baixo consumo e manutenção.

O valor da moto não é problema. Não quero pegar uma acima de 150cc, só isso ;)

E sobre roubos, como é a relação?


Pela oferta de peças a honda esta bem a frente das outras, mas tem a questão dos amigos do alheio gostarem tb!
No seu caso acho melhor uma Yes, pois o pessoal do fórum que possui esta moto não reclama dela, pelo contrário, e não é visada. Se curtir custom pode pegar a Intruder que é excelente para o uso que irá fazer.

blaugusto
01-07-10, 09:01
Falcon, BH tem muita subida, não é???

XxUNOxX
01-07-10, 09:08
Eu acho que atualmente num custo x benefício x visual, acho que a FAN 150 tem deixado a cabeça de outros concorrentes meio quente...
Essa é minha opinião...
Se for de Street vai de Fan 150cc que é uma ótima pedida!

Gustavo Cordeiro
01-07-10, 09:15
Força+estilo=Bros 150cc

neto_pe
01-07-10, 09:27
Ainda nao pilotei suzuki... so yamaha e honda... mas na minha opiniao... Fan 125 ou 150 .... ou Titan..... (honda) e yamaha....... vai de factor se for o caso... mas esculto falar muito bem da suzuki tmb... tem muita gente aqui no PN que tem e da mo valor... + ai vai do seu gosto tmb... mas claro se dependesse de mim iria de Fan.......125....ou....150..... ... honda!!!

Abraço
Neto...

PS: boa compra e bons ventos pra vc!!!

Croko
01-07-10, 09:32
Eu acho que atualmente num custo x benefício x visual, acho que a FAN 150 tem deixado a cabeça de outros concorrentes meio quente...
Essa é minha opinião...
Se for de Street vai de Fan 150cc que é uma ótima pedida!



Aprovo o que o amigo Uno falou.. a moto e otima custoxbeneficio otimo peças genuinas da honda sao baratas... pertos das concorrentes...

Gastei 45 reais pra desmontar a minha frente a disco troca da pastilha mais fluido de freio.. mais bucha da balança.. isso mesmo 45 reais só! com a mao de obra e mole?

isso dentro da CC com Mecanicos que tem o curso da honda.. e talz..
sem falar que a minha fan fez 45KM/L achei muito economica.. e eu ando em varias faixas de velocidade.. em pista é na faixa de 110 115 90 KM/h e Cidade 50 65 KM/h
:OK: :OK:

Thyago Mahon Barros
01-07-10, 09:34
Se eu fosse vc iria de Yamaha Factor. :OK:

DOUGLAS 00
01-07-10, 09:37
Falcon, quanto vc quer gastar?

Croko
01-07-10, 09:39
Se eu fosse vc iria de Yamaha Factor. :OK:


acho besteira pegar 125 cc hje em dia pois a tendencia e acabar pois as 150 cc IE estao mto economicas... pra ter ideia vi biz aki no PN fazeno 38KM/L enquanto uma fan 150cc fazeno 45Km/l isso e a minha fan fez essa km com 1 litro de gasolina.. :G

blaugusto
01-07-10, 09:45
Se eu fosse vc iria de Yamaha Factor. :OK:

Sei não... se BH for como estou pensando eu indicaria CG 150cc.


E Fan é o pior custo x beneficio da historia motociclistica...

renanperim
01-07-10, 10:00
Depende, o que você define como custo x beneficio.
A Fan ESI vai gastar pouco combustivel, vai ter a manutenção mais em conta porém vc tem um visual tradicional(alguns chamam de jurássico), mas vc vai ter um freio meia boca, não vai ter nenhum acessório)
A Yes tb tem um visual tradicional, vai ser mais barata a aquisição, um pouco mais cara a manutenção.
A Factor tem um preço alto, visual bonito e manutenção razoavel, porem um desempenho um pouco mais fraco e segundo a lenda, mais confortavel.
A CG Mix tem um preço absurdo, um visual contestavel(eu gosto) a manutenção provavelmente barata.

E lembre-se de uma coisa, não é só comprar a moto, vc tem que te-la leia-se pensar que bandidos existem e que eles querem te roubar.

BADANHA
01-07-10, 10:10
grana não é problema e nao quer comprar nada maior que 150cc?

intao ta ai a palavra definitiva em desempenho e bom gosto: 125 TOP DE LINHA.

CAGIVA MITO 125CC
http://www.opapeldeparede.com.br/papeldeparede/800/wallpaper1490043004.jpg

neto_pe
01-07-10, 10:12
é 0km ne... vc tem quanto em maos? ou vai financiar? ou vai fazer consorcio? vc ja tem alguma ideia de compra ja depois das dicas? vai muito do seu gosto tmb... nao pense que moto foi feita pra vooar nao... vai de uma 125...ou 150 mesmo pow... melhor começar com uma de baixa cc depois quem sabe ne... eu mesmo nao tenho nem planos de trocar a minha... nem tao cedo... gostei muito da fan....

abraço

Croko
01-07-10, 10:16
Sei não... se BH for como estou pensando eu indicaria CG 150cc.


E Fan é o pior custo x beneficio da historia motociclistica...



prefiro nao comentar :G :G

blaugusto
01-07-10, 10:18
Com a CG150 pouca coisa mais cara que a Fan, mais forte que a fan, mais bonita que a fan, acho besteira comprar a Fan...

Croko
01-07-10, 10:19
Com a CG150 pouca coisa mais cara que a Fan, mais forte que a fan, mais bonita que a fan, acho besteira comprar a Fan...



como assim mais forte que a fan? se o motor e o mesmo? :0_0:

Croko
01-07-10, 10:20
oloco bleno vai fala que akela mini falcon ficou mais bunita que a FAn 150? para vai! :NOOK:

renanperim
01-07-10, 10:27
Calmai, não levemos pro lado pessoal galera.
Todos podem achar a moto que que quizer bonita, feia ou qualquer coisa do tipo.

Eu acho a Titan bonita, a Fan +/- e assim vai.
Eu acho as rodas da Factor estranha, cada um com seu gosto.

O Alcool não deixa a Mix com mais torque pelo que me lembro?

Croko
01-07-10, 10:28
Calmai, não levemos pro lado pessoal galera.
Todos podem achar a moto que que quizer bonita, feia ou qualquer coisa do tipo.

Eu acho a Titan bonita, a Fan +/- e assim vai.
Eu acho as rodas da Factor estranha, cada um com seu gosto.

O Alcool não deixa a Mix com mais torque pelo que me lembro?


Só ser for por causa de ser bicombustivel alcool e gasolina mas isso ai e relativo pq tem uma CG dessas so que nao e MIX e anda bem mais que qualke mix aqui da cidade! :G

estranho nao?

Tqf2
01-07-10, 10:37
Se, veja bem, eu disse SE...a Factor fosse com injeção eletrônica, eu pegaria ela sem nenhuma dúvida...
pois das motinhas 125~150 ele é a mais macia e a mais bonita..

Agora como ela ainda é carburador, eu pegaria uma CG150 mesmo, só pela I.E. mas daria um jeito de mudar aquela frente de formiga dela...... hehehe

jonatan gioseffi
01-07-10, 10:38
Cara.. comprei uma 150 ex e estou muito satisfeito com ela... e um amigo meu tem a yes... falo q é show de bola tb.... tenta andar em algumas primeiro.. e ver os suportes q a concesionaria te dah... ai vc decide!!!

neto_pe
01-07-10, 10:40
como assim mais forte que a fan? se o motor e o mesmo? :0_0:


Como assim? a fan 150 tem o mesmo motor que a 125 é?

entao qual seria a diferença? acho que o motor nao é igual nao... se fosse assim nao venderia fan 125 ne... se fosse o caso compraria uma fan 150 ao enves da 125...

Mas fora carenagem...farou....painel... rabeta... qual a diferença entre elas mecanicamente e potecialmente falando??? :0_0: :0_0: :0_0: :0_0:

Croko
01-07-10, 10:45
Como assim? a fan 150 tem o mesmo motor que a 125 é?

entao qual seria a diferença? acho que o motor nao é igual nao... se fosse assim nao venderia fan 125 ne... se fosse o caso compraria uma fan 150 ao enves da 125...

Mas fora carenagem...farou....painel... rabeta... qual a diferença entre elas mecanicamente e potecialmente falando??? :0_0: :0_0: :0_0: :0_0:


neto se intendeo errado a gente tava falando da Mix 150 e a FAn 150 nao da 125 Ks :lol: :lol:

blaugusto
01-07-10, 10:50
Deem uma olhada na ficha técnica da Fan 150 e da CG 150.
Cilindrada não é tudo.

Eu acho a cg mais bonita pq as peças são todas dela, não é igual a fan que usa plastico injetado na cor, resto de outra moto...
Na CG tudo combina, na Fan é tudo montado enjambrado.


Cadê o nobre colega??

Croko
01-07-10, 10:55
Deem uma olhada na ficha técnica da Fan 150 e da CG 150.
Cilindrada não é tudo.

Eu acho a cg mais bonita pq as peças são todas dela, não é igual a fan que usa plastico injetado na cor, resto de outra moto...
Na CG tudo combina, na Fan é tudo montado enjambrado.


Cadê o nobre colega??


A para bleno qdo saio as MiX nego chingava a moto ate altas horas agora qdo saio a FAN 150 nego deu Graças a DEUS. mas nao troco a minha FAN pra pegar uma MIX.. a nao ser a EX...... caso contrario Fico com o a FAN.. resto de outra moto foi a melhor combinação feita ate hje pq akela frente la mato a moto.. pq se sai com a frente da fan geral ia amar.. agora see pq tem o nome FAN.. vamo espera a honda fazer uma mix com a cara da fan ai vamo ve que vao dizer agora??

ée cada historia viow |:( :-/

neto_pe
01-07-10, 10:55
neto se intendeo errado a gente tava falando da Mix 150 e a FAn 150 nao da 125 Ks :lol: :lol:



Aaaaaaaa :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Aaaaaaaaaaaaaaa ... kkkkkkkkkk......... foi mals ai... kkkkkkkkkkkkkk

:s :s :s :s >>>> mas qual a diferença...? fora que a mix é bicombusta... fora isso tem mais oq? ainda nao saquei as 2 de perto nao... acho que painel e farou e mais oq mesmo...?

Croko
01-07-10, 11:10
só da uma olhada ae


http://www.honda.com.br/motos/Paginas/cg-150-fan-esi.aspx << FAN 150 ESI


http://www.honda.com.br/motos/Paginas/cg-150-titan-mix.aspx << CG TITAN MIX

Compara e ve se vc acha alguma coisa fora ser BiCOmbustivel! :G

Croko
01-07-10, 11:14
Fan 150 ESI
Motor OHC, monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar
Cilindrada 149,2 cm³
Sistema de alimentação Injeção eletrônica PGM-FI
Potência máxima 14,2 cv a 8.500 rpm
Torque máximo 1,32 kgf.m a 7.000 rpm
Transmissão 5 velocidades
Sistema de partida Elétrica
Capacidade do tanque 16,1 litros
Tipo do chassi Diamond
Comprimento x largura x altura 1.992 x 730 x 1.098 mm
Pneu dianteiro 80/100-18M/C 47P
Pneu traseiro 90/90-18M/C 57P
Peso seco 115,2 kg



Titan MIX
Mix
Motor OHC, monocilíndrico,
4 tempos, arrefecido a ar
Cilindrada 149,2 cm³
Sistema de alimentação Injeção eletrônica PGM-FI
Potência máxima Gasolina: 14,2 cv a 8.500 rpm
Álcool: 14,3 cv a 8.500 rpm
Torque máximo 1,32 kgf.m a 6.500 rpm
Álcool: 1,45 kgf.m a 6.500 rpm
Transmissão 5 velocidades
Sistema de partida Pedal (versão KS)
Elétrico (versão ES)
Elétrico (versão EX)
Capacidade do tanque 16,1 litros
Tipo do chassi Diamond
Comprimento x largura x altura 1.988 x 730 x 1.098 mm
Pneu dianteiro 80/100-18M/C 47P
Pneu traseiro 90/90-18M/C 57P
Peso seco 116,5 kg (versão KS)
117,5 kg (versão ES)
118,8 kg (versão EX)


Diferença notada no peso a FAn e mais leve.. diferenca no torque a fan tem o torque na gasolina a 7000 giros enquaanto a mix tem um torque maior no alcool á 6500 giros diferenca minima....! :G
a detalhe a FAN e mais comprida quie a MIx! 1988 contra 1992

Fog
01-07-10, 11:46
custo X benefício, sem dúvida a yes.
entre todas as outras 125 do mercado,
agora 150 não dá pra comparar com 125.

neto_pe
01-07-10, 11:57
só da uma olhada ae


http://www.honda.com.br/motos/Paginas/cg-150-fan-esi.aspx << FAN 150 ESI


http://www.honda.com.br/motos/Paginas/cg-150-titan-mix.aspx << CG TITAN MIX

Compara e ve se vc acha alguma coisa fora ser BiCOmbustivel! :G


blz...

Fan 150 ESI

Motor OHC, monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar
Cilindrada 149,2 cm³
Sistema de alimentação Injeção eletrônica PGM-FI
Potência máxima 14,2 cv a 8.500 rpm
Torque máximo 1,32 kgf.m a 7.000 rpm
Transmissão 5 velocidades
Sistema de partida Elétrica
Capacidade do tanque 16,1 litros
Tipo do chassi Diamond
Comprimento x largura x altura 1.992 x 730 x 1.098 mm
Pneu dianteiro 80/100-18M/C 47P
Pneu traseiro 90/90-18M/C 57P
Peso seco 115,2 kg
Cores Vermelha, preta e cinza metálica
Especificação para o transporte de carga Modelos especificados e não especificados para o transporte de carga
Clique aqui e saiba mais
Preço R$ 6.190,00


Cg Titan Mix

Motor OHC, monocilíndrico,
4 tempos, arrefecido a ar
Cilindrada 149,2 cm³
Sistema de alimentação Injeção eletrônica PGM-FI
Potência máxima Gasolina: 14,2 cv a 8.500 rpm
Álcool: 14,3 cv a 8.500 rpm
Torque máximo 1,32 kgf.m a 6.500 rpm
Álcool: 1,45 kgf.m a 6.500 rpm
Transmissão 5 velocidades
Sistema de partida Pedal (versão KS)
Elétrico (versão ES)
Elétrico (versão EX)
Capacidade do tanque 16,1 litros
Tipo do chassi Diamond
Comprimento x largura x altura 1.988 x 730 x 1.098 mm
Pneu dianteiro 80/100-18M/C 47P
Pneu traseiro 90/90-18M/C 57P
Peso seco 116,5 kg (versão KS)
117,5 kg (versão ES)
118,8 kg (versão EX)
Cores Preta, cinza metálica, vermelha e
laranja metálica
Especificação para o transporte de carga Modelos especificados e não especificados para o transporte de carga
Clique aqui e saiba mais
Preço R$ 6.324,00 (versão KS)*
R$ 6.781,00 (versão ES)*
R$ 7.265,00 (versão EX)*


blz vi agora

foi so preguisa de ver mesmo
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
valeu

Falcon
01-07-10, 12:17
Li todos os posts galera, obrigado mesmo pelas dicas. Mas estou confuso ainda :G
Belo Horizonte é cheio de subidas mesmo :P

Não ligo para o estilo da moto, primo por funcionalidade, design vem por último.
Mas só não me indiquem motonetas porque aí não gosto mesmo :P

A YES não conheço ninguém que tenha, mas pelo que vocês falaram ela parece ser boa.
Vou pesquisar tópicos aqui do forum, o que conta muito para ela é ser a mais barata na versão completa e menos visada. Mas a manutenção dela é mais carinha? Já é IE?

Factor é a mini-fazer linda, mas um pouco cara na versão completa.
Hondas o preço é muito alto nas versões completa.

Inicialmente disse que o dinheiro não seria problema, mas pensando que as versões completa da Honda 150cc ficam entre 8~9mil, acho besteira pagar este valor.
Se eu gostasse de moto 250~300cc pagaria uns 2mil a mais por uma Fazer ou CB300, então não acho viável pagar estes valores na honda 150cc.

O que eu digo por custo benefício seria:
manutenção, consumo, preço das peças, qualidade da moto (peças plástica, etc) e o preço dela.

Correr de moto eu não gosto, tenho medo... :0_0:

Novamente muito obrigado a todos pelas opiniões.

vareschi
01-07-10, 12:21
jah que tem muita subida vc precisa um pouco mais de forca e nao velocidade... uma Bros seria bacana já que vc nao busca modelo... e sim usabilidade

renanperim
01-07-10, 12:30
A Bros não tem um desempenho muito vantajoso se comparada a CG, ela não tem uma configuração tão diferente e tem um preço absurdo.
Pelo que o amigo falou, ele vai estar entre a FAN Ks e a Yes então.
A Yes é carburada, veja mais detalhes no site da Suzuki.

blaugusto
01-07-10, 12:38
Falco, a manutenção da Yes não é nenhum bicho de sete cabeças.

Bons mecanicos vão cobrar o mesmo valor pra mecher numa honda ou numa suzuki.
Peças é de se pensar. Mas lembre-se: Vc vai economizar dinheiro pra comprar uma moto completa, então SE, eu disse SE vc cair e precisar trocar alguma peça cara a economia vai aí.

Mas na boa... eu já derrubei a minha motoca 3 vezes e a patroa mais algumas. Não gastamos mais de 60 reais pra botar tudo no lugar em nenhuma das vezes.
Pense muito bem.


Masssss... como aí tem muita subida, do ponte de vista do desempenho, eu acho melhor vc ir de Bros ou XTZ.
Elas tem a relação mais curta, então se saem muito melhor em lugares assim.
Trail não são feitas para correr, são feitas para ter força!!


Lembre-se: cilindrada não é tudo e numeros divulgados pelas montadoras não podem ser levados tão a sério.

(a minha yeszinha que o diga)

blaugusto
01-07-10, 12:40
A Bros não tem um desempenho muito vantajoso se comparada a CG, ela não tem uma configuração tão diferente e tem um preço absurdo.
Pelo que o amigo falou, ele vai estar entre a FAN Ks e a Yes então.
A Yes é carburada, veja mais detalhes no site da Suzuki.

Renam, a Bros e XTZ são motos com relação mais curta e mantem a velocidade com muito mais facilidade.
É só ver os tópicos dos broseiros preocupados, pq a motoca não passa de 110km/h quando a CG chega nos 140km/h... uhehehuhee...

Falcon
01-07-10, 12:45
Por enquanto estou tentado entre a YES ED e Factor ED.

blaugusto
01-07-10, 13:05
Por enquanto estou tentado entre a YES ED e Factor ED.

A Factor é bem confortável, motor gira liso, economica pra caramba, linda, mas é a mais fraca da categoria.
A Yes tem bom conforto, motor vibra um pouco, linda, mas é potente.

Croko
01-07-10, 13:22
ja que o amigo ai falco ja discartou as hondas... entao vai de 125 e seja feliz :G

factor ou yes boa sorte... pq nao vai de apache entao.!....


ou de mvk e assim vai....

falam que as yes sao foda e realmente tem umas aqui na minha cidade que as vezes da pra duvidar.. mas nenhuma pego a minha FAn nus retao nao hen :G

agora fica a seu criterio amigo! as honda pode se cara mas qm tem nao reclama! tenho amigo que ta com uma honda 95 mil rodados mandou abrir o motor e pra nossa alegria.. peças intactas em perfeito estado... so mandamo troca as juntas e mandamo fecha tudo de novo! ano 2005 a moto é agora imagina se o cabloco num roda com ela!

Falcon
01-07-10, 13:35
Novamente, muito obrigado pelas opiniões, pessoal daqui gente fina pacas :clap:

O que me desanimou nas Honda foi o preço muito alto para uma 150cc, mais visada pelos "amigos" (lembrei que um vizinho já perdeu uma CG :(), não ligo para visual mas uma roda raiada é a única coisa que não curto (CG Mix exceção).

Como já mencionei, eu não gosto de correr pois tenho medo de acidentes que muitas das vezes é por certa imprudência do motoqueiro.
Olhei no site e achei a Apache bonita, mas conforme disse no primeiro post, não tenho informação alguma sobre Dafra ou Kasinski.
O que podem me dizer destas duas marcas?

Croko
01-07-10, 13:38
Novamente, muito obrigado pelas opiniões, pessoal daqui gente fina pacas :clap:

O que me desanimou nas Honda foi o preço muito alto para uma 150cc, mais visada pelos "amigos" (lembrei que um vizinho já perdeu uma CG :(), não ligo para visual mas uma roda raiada é a única coisa que não curto (CG Mix exceção).

Como já mencionei, eu não gosto de correr pois tenho medo de acidentes que muitas das vezes é por certa imprudência do motoqueiro.
Olhei no site e achei a Apache bonita, mas conforme disse no primeiro post, não tenho informação alguma sobre Dafra ou Kasinski.
O que podem me dizer destas duas marcas?


Apache e KAsinski sao marcas que tao se destacando ai nunca vi uma apache olho no ohlo mas dizem q a bixa e boaa a kasinski tbm!

blaugusto
01-07-10, 13:40
Kasinski tem um bom historico. Não tem nenhum mico e as motos não costuma incomodar os donos.

Já a Dafra tem um historico muio ruim. Mas todos os donos que eu conheço estão satisfeitissimos com as motos.
A Apache é da TVS. É uma moto já consagrada lá na India e duvido que vai fazer feio por aqui.


Falcon, bote no lápis também o pneu sem camara da Yes. ;)
Deusmelivre de usar pneu com câmara...

neto_pe
01-07-10, 14:14
Pra mim se eu nao tivesse moto hj em dia e tivesse que escolher dentre muitas marcas... iria so se fosse honda...yamaha...suzuki... e da dafra so a Apache... e nada mais nao!!!

ta ai a Apache é uma boa pedida pow... da uma olhada nela...

XxUNOxX
01-07-10, 15:42
Kasinski tem um bom historico. Não tem nenhum mico e as motos não costuma incomodar os donos.

Já a Dafra tem um historico muio ruim. Mas todos os donos que eu conheço estão satisfeitissimos com as motos.
A Apache é da TVS. É uma moto já consagrada lá na India e duvido que vai fazer feio por aqui.


Falcon, bote no lápis também o pneu sem camara da Yes. ;)
Deusmelivre de usar pneu com câmara...


Uso com câmara e nunca tive problemas Ruum (cara de bravo)

Eu pensaria muito na apache mesmo ein..é uma moto que esta "revolucionando" o mercado Brasileiro, com o preço e acabamento!
Vale a pena procurar para dar aquele olho no olho e test drive na bichinha!

neto_pe
01-07-10, 16:22
Incrivelmente a dafra so se salva pela Apache... pelo menos é oq eu acho... agora conselho nao compre concerteza shineray... pq vc irá se arrepender muito...

abraço

Falcon
01-07-10, 16:38
Então, essa Apache é muito tentadora mesmo, mas tenho medo de ter problemas com manutenção, peças futuramente...
Já que ela foi lançada a pouco mais de um ano... pouco tempo para saber se vale a pena ou não a compra.

Sobre o consumo da YES, Factor e Apache alguém sabe informar km/l?

Obrigado!

neto_pe
01-07-10, 17:15
Então, essa Apache é muito tentadora mesmo, mas tenho medo de ter problemas com manutenção, peças futuramente...
Já que ela foi lançada a pouco mais de um ano... pouco tempo para saber se vale a pena ou não a compra.

Sobre o consumo da YES, Factor e Apache alguém sabe informar km/l?

Obrigado!


rapaz acho eu que motos de baixa cc tenha o consumo entre 30....35 km/l ........

pelo menos minha Fan 125 eu rodo a semana toda com ela e nao gasto quase nada... trabalho de segunda a sabado...

ando uns 35 km´s por dia ida e volta e reabasteço toda segunda... e so gasto uns 15 conto... com a gasolina a R$ 2,55....
e fora as idas na casa da namorada... compras no mercardo... e as saidinhas... ta bao nao é?

se quiser mais economia que isso espera uma moto movida a agua ou luz solar ou ate energia mesmo!!!


Abraço

Neto

edumrq
01-07-10, 17:20
ou compra um biz ou cripton, fazem 45, 50km/L

blaugusto
01-07-10, 17:37
Então, essa Apache é muito tentadora mesmo, mas tenho medo de ter problemas com manutenção, peças futuramente...
Já que ela foi lançada a pouco mais de um ano... pouco tempo para saber se vale a pena ou não a compra.

Sobre o consumo da YES, Factor e Apache alguém sabe informar km/l?

Obrigado!


Minha Yes faz de 30 a 45km/l. Depende da mão.
A Factor deve fazer 40 facim, facim...

Fog
01-07-10, 17:55
A XTZ 125 me parece uma boa moto também. Mas o custo é muito alto.
A factor completa vai te custar bem mais caro que a yes que tem freio a disco, contagiro, pneu s/ camara, indicador de marcha, é uma motinho show de bola.
Mas ela é um pouco baixo, como a intruder, pra dar mais estabilidade em curvas.
Se eu fosse você esperava chegar a yes 2011 pra decidir.

Falcon
01-07-10, 18:27
A XTZ 125 me parece uma boa moto também. Mas o custo é muito alto.
A factor completa vai te custar bem mais caro que a yes que tem freio a disco, contagiro, pneu s/ camara, indicador de marcha, é uma motinho show de bola.
Mas ela é um pouco baixo, como a intruder, pra dar mais estabilidade em curvas.
Se eu fosse você esperava chegar a yes 2011 pra decidir.


Pode ser também, quem sabe a Suzuki e Yamanha não colocam IE hehehe...
mas eu pretendo comprar a moto a partir de novembro mesmo.

Até lá vou pesquisando, Yes, Factor e Apache.

Em trânsito pesado onde tem que ir pelo corredor as custom tem maior dificuldade do que as street?

buneco
01-07-10, 18:30
as mais espertas são as trails, seguidos de street e custon
se quer agilidade
compra uma xtz 125...

Zack
01-07-10, 18:53
Pode ser também, quem sabe a Suzuki e Yamanha não colocam IE hehehe...
mas eu pretendo comprar a moto a partir de novembro mesmo.

Até lá vou pesquisando, Yes, Factor e Apache.

Em trânsito pesado onde tem que ir pelo corredor as custom tem maior dificuldade do que as street?


Cara até agora a Apache ta me satisfazendo, mas n aconselho para o q vc ta querendo pois as peças são caras caso tu caia!! De resto o preço é comum!

Eu no seu lugar iria de XTZ! Axo mais vantajoso pelo preço e por ser uma trail, um poquinho mais de tork pras subidas e tbm um pouco mais de agilidade!!

Yes é uma otima pedida, a Factor é linda mas é muito fraca, porem a mais economica!! Mas se eu fosse vc iria de Trail, XTZ ou ate uma Bros!

Falcon
01-07-10, 19:04
Valeu.

Após as várias opiniões vou optar por Yes ou Factor mesmo...

Essas trail eu não acho bacana, sem contar que BH não é assim também com relação subidas. Carros 1.0 rodam aqui tranquilo hehehe.
Não é necessário taaaaanto torque assim.
É impressão minha ou essas trails o motor é beeeeem mais barulhento?

buneco
01-07-10, 19:21
Valeu.

Após as várias opiniões vou optar por Yes ou Factor mesmo...

Essas trail eu não acho bacana, sem contar que BH não é assim também com relação subidas. Carros 1.0 rodam aqui tranquilo hehehe.
Não é necessário taaaaanto torque assim.
É impressão minha ou essas trails o motor é beeeeem mais barulhento?



pode ser pelo fato de que trails tendem a andar com rotações mais altas para atingirem maiores velocidades
mas o barulho é normal igual qualquer outra moto
motor de Tornado e Twister é o mesmo
de Cb300 e Xre300 também
Bros 150 e Titan 150 também
e por ai vai...

são mesmos motores porem com relações diferentes

Rezinho
01-07-10, 19:46
Yes ou Factor... que dúvida ein... :G .... Eu iria de Yes... moto completa e por um preço justo... :-/

buneco
01-07-10, 19:46
Yes ou Factor... que dúvida ein... :G .... Eu iria de Yes... moto completa e por um preço justo... :-/


eu sinceramente esperaria novos modelos que virão
mas com os de hoje é Yes na cabeça!

edumrq
01-07-10, 19:56
Yes ou Factor... que dúvida ein... :G .... Eu iria de Yes... moto completa e por um preço justo... :-/


concordo

Sinceramente tinha uma 150 de 12,4cv e mudei pra uma 125 de 10 virgula alguma coisa cavalos e a diferença é minima, a xtz tem pouco menos de final que não me fazem falta nenhuma
Pra mim 125 e 150 é tudo igual
100; 110km/h na reta
120km/h embalado com pista pouco inclinada pra baixo
140km/k na descida com vento a favor tremendo mais que ricardão fugindo de corno armado

pesquisa ai em bh o preço das peças da yes, aqui em Sp é tudo baratinho

Kell
01-07-10, 20:20
só da uma olhada ae


http://www.honda.com.br/motos/Paginas/cg-150-fan-esi.aspx << FAN 150 ESI


http://www.honda.com.br/motos/Paginas/cg-150-titan-mix.aspx << CG TITAN MIX

Compara e ve se vc acha alguma coisa fora ser BiCOmbustivel! :G



Ah, tem o freio a disco e as rodas de liga a mais na Mix...

Observações noobs, admito:
Só num entendi ql q é a diferença da Mix ES pra Mix EX.
Num achei nada na ficha técnica que justifique o peso e o preço a +.
Alguém me explica a diferença?
Nenhuma das CGs tem cavalete central? Será q na hora d fechar consigo trocar aquele capacete tosco e qlqr outra coisa que me ofereçam pela colocação do cavalete?

Falco, desculpe invadir seu tópico mas tou mais ou menos na mesma dúvida que vc e não queria abrir um novo tópico. :# Espero que minhas dúvidas tbém o ajudem.

blaugusto
01-07-10, 20:25
Pesquisa preço de bloco optico, carcaças do painel, retrovisores, setas...
Vê se acha no paralelo tb. Aqui em Campinas tem tudo!!!

Daí vc analisa se vale mais a pena pagar mais numa Factor...

edumrq
01-07-10, 20:36
Só num entendi ql q é a diferença da Mix ES pra Mix EX.


Moto Tintan Mix CG 150 KS: Partida é feita no pedal;
Moto Tintan Mix CG 150 ES: Partida elétrica;
Moto Tintan Mix CG 150 ESD: Partida elétrica e com freio dianteiro
Moto Tintan Mix CG 150 Ex: Partida elétrica, com freio dianteiro e roda de liga

Falcon
01-07-10, 20:47
Falco, desculpe invadir seu tópico mas tou mais ou menos na mesma dúvida que vc e não queria abrir um novo tópico. :# Espero que minhas dúvidas tbém o ajudem.

Kell, pode ficar a vontade, o tópico para quem tem as mesmas dúvidas que eu rendeu bastante.
Pessoal gente fina, valeu as opiniões.

Vou pesquisar a respeito do preço das peças e confirmar os valores da YES ED e Factor ED.

Geralmente a nova linha saí em meados de setembro/outubro?

edumrq
01-07-10, 20:49
Kell, pode ficar a vontade, o tópico para quem tem as mesmas dúvidas que eu rendeu bastante.
Pessoal gente fina, valeu as opiniões.

Vou pesquisar a respeito do preço das peças e confirmar os valores da YES ED e Factor ED.

Geralmente a nova linha saí em meados de setembro/outubro?


não tem epóca ao certo não, mas aqui a gente sempre sabe antes

blaugusto
01-07-10, 20:53
não tem epóca ao certo não, mas aqui a gente sempre sabe antes

Tantoo é que agente já até sabe que a Yes vai vir com carburador a vacuo eletronico e escape novo.
Nada de injeção!! ;)

renanperim
01-07-10, 21:03
Eu sou o unico que odeia injeção?
Po, nunca acertam minha veia de primeira e tem que ficar dando agulhadas... ta bom piada terrível.
Detalhe que nos conversamos mais entre nós do que com o cara do tópico!
haeheahaehea

Eu queria saber o quão melhor ou pior é esse tal carburador à vacuo.

buneco
01-07-10, 22:06
Eu sou o unico que odeia injeção?
Po, nunca acertam minha veia de primeira e tem que ficar dando agulhadas... ta bom piada terrível.
Detalhe que nos conversamos mais entre nós do que com o cara do tópico!
haeheahaehea

Eu queria saber o quão melhor ou pior é esse tal carburador à vacuo.



como dizem as concessionárias é uma "semi-injeção"
tem acertos finíssimos para melhor rendimento com menor consumo
o da Factor já é, Twister tem a vácuo também
150 sport...

blaugusto
01-07-10, 22:08
muuuito melhor carbura a vácuo.
Não fica buraco em nenhuma faixa de giro.

Engata a 3ª na drag e acelera a 10km/h e acelera tudo. Depois me fala o que acontece.

No bura normal vc tem que dosar na mão a acelração. Se puxar demais engasga e se puxar de menos não vai.
O bura a vácuo corrige isso e ele mesmo se regula pelo vacuo gerado.

Numa subida onde muitos mantem o punho colado enquanto a moto perde velocidade o ideal seria soltar um pouco pra não embaralhar...

E como o bura auto regula o sobe e desce do pistonete vem junto uma economia de combustivel!!

Croko
01-07-10, 22:25
Bura a vacuo melhor coisa que fizero antes da IE...


pena nao der pra por na fan 150 se nao ja vioo neah :G

Falcon
01-07-10, 22:29
Legal essa informação sobre o carburador, não conhecia.

Uma dúvida que ficou ainda, pelo que vocês falaram entre a FACTOR e YES, a YES é mais esperta? Mais rápida, melhor em subida, etc?
Factor só ganha no fator conforto?

buneco
01-07-10, 22:30
Legal essa informação sobre o carburador, não conhecia.

Uma dúvida que ficou ainda, pelo que vocês falaram entre a FACTOR e YES, a YES é mais esperta? Mais rápida, melhor em subida, etc?
Factor só ganha no fator conforto?


e consumo!
mas a Yes não fica atrás de conforto não

blaugusto
01-07-10, 22:35
Eu gosto muito do conforto da Yes na estrada. divide bem o peso entre braços, bunda e pernas.
Na cidade as vezes me dói um pouco o pescoço pela postura.

Nesse ponto a Factor ganha. O guidon é mais alto e essa dor no pescoço sumiria. Mas acho que passaria pra bunda.
Masc o motor da Factor vibra bem menos e ela é mais leve.

renanperim
01-07-10, 22:37
Se eu fizer isso com a Drag eu passo vergonha, heahaehhaea
Alguem me empresta uma Factor pra testar então, ahahe

Airton papa leguas
01-07-10, 23:29
Po eu conpraria a Dafra Apache.
Só não compro porque dae vou comprar uma moto de mesma cilindrada! dae ´pra mim não é jogo!!
pretendo só subir!!
vlw

gd
01-07-10, 23:48
Falcon, procure dar uma volta em todas que se interessar e avalie como elas te serviriam para as suas necessidades.

Podemos dar nossas opiniões pessoais sobre as motocas aqui no PN, mas só você poderá descobrir qual é a que melhor te atende.

juniorjpf
02-07-10, 00:02
Bom, com a FAN 125cc
pego 100km Hora qndo preciso, e acho isso mais doque suficiente para andar em expressos
e gasto 10 reais de gasolina por semana
vale lembrar que uso a moto até para ir comprar pao
qndo to com tedio em casa, saiu pra andar de moto
ja estao me chamando de guardinha do bairro

entao ela anda bastante, pode crew :OK:

blaugusto
02-07-10, 09:19
Falcon, faz o que a galera disse: Test Drive!!!


Vai te ajudar muito.



Se eu fizer isso com a Drag eu passo vergonha, heahaehhaea
Alguem me empresta uma Factor pra testar então, ahahe


Bura da drag não é a vacuo???

Falcon
02-07-10, 10:51
Novamente, agradeço a opinião de todos. Muito obrigado mesmo. :clap:
Farei o test drive e espero que já tenha saído a nova linha quando eu for comprar! :G

XING LING
02-07-10, 13:15
Melhor coisa é arranjar uns amigos que tenham a moto que vc esta em dúvida e dar um rolezinho de 10 minutos em cada, se não tiver vá em uma loja de moto e de um rolezinho em alguma lá, com certeza vc saberá qual irá comprar, test drive de concessionária é uma volta no estacionamento sem lombadas, buracos e não passa de 40km/h, assim qualquer moto vc irá gostar, agora depois que pegar ladeiras e avenidas esburacadas será outra coisa!!!

Se for em loja vá com algum parente ou namorada, se for com os amigos os caras ficam receiosos e não deixam dar um role!!!

DOUGLAS 00
02-07-10, 14:21
Há algum tempo atrás eu recomendaria a Yes certo... agora essas novas... Se vc conseguir a 5 mil, beleza. Mas se for pros 6 mil... Factor o Fan ESi

Guilherme Rabelo
02-07-10, 14:51
eu gosto muito da fan mas a titan mix preta com roda de liga me chama muito a atençao

JeanDamin
02-07-10, 14:54
vendi minha biz e comprei um titan 150 so não peguei ainda
semana que vem quando pegar posto as fotinhas du antes e depois que ela ta meio feinha

neto_pe
02-07-10, 15:43
vendi minha biz e comprei um titan 150 so não peguei ainda
semana que vem quando pegar posto as fotinhas du antes e depois que ela ta meio feinha


Cual o ano dela??? posta mesmo as fotos quero ver essa cege tetam kkkk

vlew

roberotto
06-07-10, 17:00
Sinceramente, moto 125/150 tem que se comprar pensando no uso, manutenção, praticidade, e não na velocidade final. Do que adianta dizer que a XX pega 140km/h? Numa descida, vento a favor? Será que tem freio pra parar? Será que VOCÊ aguenta a turbulência causada pelo baixo peso da moto?
a velocidade ideal para qualquer moto 125/150 é entre 90 e 100km/h. Acima disso, escolha outra categoria.

Tendo isso em mente, veja principalmente a saúde da rede autorizada da cidade e das peças paralelas de qualidade. Pastilha, pneu, setas/lâmpadas, etc... Depois procura saber a disponibilidade de peças emergenciais na autorizada (preços e prazos). Tanque, painel, farol, paralamas, etc. Isso tudo é decisivo na hora da compra.

Pensando em praticidade para grandes capitais, as scooters são consideráveis. Pouco visadas, andam bem, porta trecos, etc.

neto_pe
06-07-10, 17:19
Pelo menos ja descidiu de que cc vai comprar??? 125...150.....250....300...cc...... marca... cor em fim tudo isso ai conta muito na hora da escolha pra depois nao se arrepender pow... ja tem alguma coisa em mente?

jair
07-07-10, 08:42
Esperamos a decisao. e quanto as dicas sao muito legal, o pessoal manja do negocio.

abraco

omesmojairo
07-07-10, 13:00
eu estava com uma titan 125 2002 e agora com a fan 150 ESi,
a diferença entre elas é simplesmente inacreditável

na titan 125 quando chegava a 100 KM/h tremia tudo! parecia q estava a 200 por hora.
e numa subida leve já caia pra 85~90km/h no máximo.

com a fan consigo manter velocidade de 100Km/h em todo o trajeto de casa-trabalho.

quando estava pesquisando a moto pra comprar no inicio do ano estava na mesma dúvida entre titan150, factor125, yes125, dafra speed 150 e fan150
optei pela HONDA FAN q tem peças em qualquer esquina,

na revenda autorizada da DAFRA q fui, o vendedor falou q era pra comprar uma honda s eeu nao quisesse me incomodar com manutençao, dafra só é barata pra adquirir, e daí ele me mostrou na oficina umas dafra speed paradas esperando peças, tinha uma q estava lá há 30 dias na espera de um painel q deu problema e a garantia tinha q trocar.

Kasinski é como casamento, segundo um amigo meu, só vale comprar se pretende ficar o resto da vida com ela, e tem a manutenção mais dificil (de achar peças).
Susuki mesma coisa q kasinski em relação a peças e manutenção.

factor é muito cara pela moto q é. manutenção mais cara q honda


Estas conclusoes eu cheguei depois de pesquisar por quase um mes em oficinas e revendas autorizadas, internet tb.
Mas acredito q a situação em capitais é bem diferente, onde deve ter mais opções.

Como eu nao moro em capital, só me restou comprar a honda fan, mais barata das honda.

neto_pe
07-07-10, 15:25
Qual o ano dessa motoca que vc ta ai???

omesmojairo
07-07-10, 16:01
Qual o ano dessa motoca que vc ta ai???


falou comigo?
:G

Well_99
07-07-10, 16:19
estou tirando carteira ja fiz a prova teorica e estou na pratica, comprei a titan 150 mix 2010 0km mas queria ter panhado a apache da dafra :s

omesmojairo
07-07-10, 16:26
a titan mix me renderia uma economia em combustivel de R$ 00,00, conforme o simulador q tem no site da honda, devido ao uso de alcool.

li uma reportagem da revista duas rodas sobre a titan mix, q é mais economica e tals....
eles usaram como referencia o preço do alcool em R$ 1,10 o litro :lol:

aqui ele custa 2,30.

neto_pe
07-07-10, 16:48
falou comigo?
:G


Issu... Issu... Issuu...

omesmojairo
07-07-10, 17:11
a minha é uma fan 150 2010, adquirida em fevereiro :)

neto_pe
07-07-10, 17:55
aaa blz


a minha é uma fan 150 2010, adquirida em fevereiro :)


Mas eu tava falando disso aqui óó


eu estava com uma titan 125 2002 e agora com a fan 150 ESi,
a diferença entre elas é simplesmente inacreditável

Tmb pow tu quer oq... sao 8 anos de diferença ne... o motor da 2002 ta um poquin cansado ne... e da 2010 ta praticamente 0 bala ainda...

peguei a minha em fevereiro tmb... mas a minha e KS... moto nova é outra coisa pow...

leobarbosa
25-08-10, 15:40
Bom estou com esta mesma dúvida... e me encaixo neste msmo perfil de motociclista também rsrss

Só que eu já estou mais indeciso entre a Fan 150 ESI e a Factor... éeééhhh dúvida cruel |:(
Estou querendo mais a Fan pelo fato da Factor ser 125 e não ter injeção eletrônica... mas isto afeta muita coisa?! Aberto a comentários :G,

E ai Falcon você foi de qual!?

renanperim
25-08-10, 15:48
Bom estou com esta mesma dúvida... e me encaixo neste msmo perfil de motociclista também rsrss

Só que eu já estou mais indeciso entre a Fan 150 ESI e a Factor... éeééhhh dúvida cruel |:(
Estou querendo mais a Fan pelo fato da Factor ser 125... mas isto afeta muita coisa?! Aberto a comentários :G,

E ai Falcon você foi de qual!?


Escolhe a que voce gostar mais.
Anda nas duas e boa.
Vão vir 10 xiitas de cada marca puxar pra marca dele.

Se fosse escolher entre essas duas eu acho que ia acabar indo de Factor pq deve ter um seguro pagável.
Mas eu não dúvido que o desempenho da CG seje mais "limpo" por causa da injeção.
Incluindo consumo menor.
Isso na teoria, na prática eu não faço idéia.

omesmojairo
25-08-10, 16:39
eu ainda quero andar numa factor pra ver se é tudo isso mesmo q falam, só curiosidade.

Guilherme Rabelo
25-08-10, 17:51
hoje eu compraria uma fan 150.....

Naldo
25-08-10, 17:53
uma bross é claro! :lol:

jmn83
25-08-10, 18:25
Falcon vc não gosta de motos trail?

Eu no seu caso ai pensaria em uma trail (Bros XTZ).

abs.

buneco
25-08-10, 18:28
eu compraria uma Factor completa...

Léo Borges
25-08-10, 18:31
Uma yamaha, ah lembrei que ela não fabrica motos de 150 cc :G então ficaria com a apache acho muito bonita :amor:

Rezinho
25-08-10, 18:36
Agora que lanço o modeo novo da yes... deve subir um pouco o preço...

Eu iria de Fan 150... :D

charlespicol
25-08-10, 18:48
titan 150 com partida eletrica...e depois coloca um freio a disco

lucasfagundes
25-08-10, 19:15
eu li alguem falar que a factor era o pior custo beneficio...
po..
a moto completinha ta 6200 se nao me engano, e os caras ainda acham caro... dai tem que andar de caloi

chiccoli
25-08-10, 19:25
titan 150 com partida eletrica...e depois coloca um freio a disco



e pode fazer isso ?
guarda num enche o saco ñ ?

cara, ja vou te falar a melhorrr, pra cidade é perfeita !! :drool: :drool: :drool: :drool:

POP 100 !! :OK: :OK: :OK: :OK:

100 cc, economica , da uns 80, 100 na pista, caso vc resolva pegar, 10 reais enche o tanque, e ninguém quer roubar akilo (ñ me pergunte pq ) :G

e ai?, curtiu ?
compra uma usada msm.. tanto fais..

omesmojairo
25-08-10, 19:39
titan 150 com partida eletrica...e depois coloca um freio a disco


aqui na cc tá 1200 reais pra colocar freio a disco, vale a pena?

nao.

chiccoli
25-08-10, 22:45
eu falo pela legalização,
se ñ eu coloca na roda traseira tbm..


num gera multa ?
modificação ?

leobarbosa
26-08-10, 08:55
Hmmm...
Obrigado pelas opiniões :D

Mas tipo, caso eu vá de factor 125, da pra sentir muita diferença de uma 150?! :0_0:

Acho q vou ter q fazer um test drive :k

omesmojairo
26-08-10, 09:10
faça um teste drive.
se "basear" 100% pela opiniao de um fórum pra gastar mais de 6 mil reais é complicado, pois a maioria das opinioes sao de users q defendem a moto que tem. :lol:
e dizer q a moto X anda mais q a Y, q 125 yamaha anda mais q 150 honda é muito relativo.

Factor 125K
Comprimento total 1.980 mm
Largura total 760 mm
Altura total 1.080 mm
Altura do assento 780 mm
Altura mínima do solo 175 mm
Capacidade do tanque de combustível 13 litros

Fan 150 ESi
Comprimento total 1.992 mm
Largura total 730 mm
Altura total 1.098 mm
Altura do assento 792 mm
Altura mínima do solo 185 mm
Capacidade do tanque de combustível 16,1 litros

Yes 125
Comprimento total 1.945 mm
Largura total 735 mm
Altura total 1.070 mm
Altura do assento 735 mm
Altura mínima do solo 160 mm
Capacidade do tanque de combustível 14 litros


compare os numeros :OK:

REVOLED
26-08-10, 10:05
Minha singela opinião.

Caso o preço do álcool na sua região seja realmente interessante iria de CG150 EX.
Mais bonita iria de Factor ED.
Melhor custo x beneficio sem duvidas: EN 125 YES.
Tem a Apache também, mas isso depende da rede Dafra na sua região.


falou tudo

blaugusto
26-08-10, 10:59
Faça um Test Drive.

Eu fiz Test Drive na Factor e ela é manquinha em relação a Yes!

juniorseben
26-08-10, 11:01
Faça um Test Drive.

Eu fiz Test Drive na Factor e ela é manquinha em relação a Yes!


Ta brincando ne :0_0:

Alan Ranieri
26-08-10, 11:33
faça um teste drive.
se "basear" 100% pela opiniao de um fórum pra gastar mais de 6 mil reais é complicado, pois a maioria das opinioes sao de users q defendem a moto que tem. :lol:
e dizer q a moto X anda mais q a Y, q 125 yamaha anda mais q 150 honda é muito relativo.

Factor 125K
Comprimento total 1.980 mm
Largura total 760 mm
Altura total 1.080 mm
Altura do assento 780 mm
Altura mínima do solo 175 mm
Capacidade do tanque de combustível 13 litros

Fan 150 ESi
Comprimento total 1.992 mm
Largura total 730 mm
Altura total 1.098 mm
Altura do assento 792 mm
Altura mínima do solo 185 mm
Capacidade do tanque de combustível 16,1 litros

Yes 125
Comprimento total 1.945 mm
Largura total 735 mm
Altura total 1.070 mm
Altura do assento 735 mm
Altura mínima do solo 160 mm
Capacidade do tanque de combustível 14 litros


compare os numeros :OK:


Conclui com esses números se você for pequeno vai de YES, nem sabia que ela era tão baixa assim, eu já acho a YBR baixa.

juniorseben
26-08-10, 11:36
Conclui com esses números se você for pequeno vai de YES, nem sabia que ela era tão baixa assim, eu já acho a YBR baixa.


cara eu ainda não acredito que a yes anda mais que a Y :s

eu ja andei e uma yes, e ja acelerei do lado de uma e abri uma distancia legal dela por isso que fiquei meio assim :#

omesmojairo
26-08-10, 11:41
a Yes tem outra por dentro :P

Gustavo Cordeiro
26-08-10, 11:43
Desista da normalidade e tenha estilo, compre um
BROS ou uma XTZ, e a X entãooo....
Nuuuussaaa!

omesmojairo
26-08-10, 11:46
Desista da normalidade e tenha estilo, compre um
BROS ou uma XTZ, e a X entãooo....
Nuuuussaaa!


só o preço é maior!!

esse é outro "factor" que deve ser analisado.

agora a lander X tá muito bonita mesmo.

f3rn4nd0
26-08-10, 11:48
150 é Fan ESi !

125 tem um leque legal de opções! Basta ver a que mais te agrada, o desempenho delas são bem parecidos...

Agora, 150 hoje é Fan, e se não for Fan é Cg150, a variação não importa...

[ ]'s

juniorseben
26-08-10, 11:49
Eu ainda vo comprar uma lander 250x ]:)

blaugusto
26-08-10, 11:57
Alan, a Yes me salva!!
E mesmo assim eu já perdi o pé algumas vees! :/




cara eu ainda não acredito que a yes anda mais que a Y :s

eu ja andei e uma yes, e ja acelerei do lado de uma e abri uma distancia legal dela por isso que fiquei meio assim :#

Mas a minha fui eu que regulei né?? :D

omesmojairo
26-08-10, 12:19
caramba, entao na Yes eu arrasto os dois joelhos no chao ao mesmo tempo.

juniorseben
26-08-10, 12:26
Alan, a Yes me salva!!
E mesmo assim eu já perdi o pé algumas vees! :/

Mas a minha fui eu que regulei né?? :D


IEOAIEOAIEOAIEOAIEOAIEOAIEAIOEIAOEO mais assim mesmo ainda duvido mais se tu diz :G

leandropireddaa
26-08-10, 14:24
to nesse mesmo dilema mas ja estou quase decidindo pela Yes, porem ainda não experimentei so andei na titan e na factor, só falta andar na yes, mas ela me parece bem legal e tem otima relação custo beneficio :OK:

chiccoli
26-08-10, 20:16
nessa situação pra quem não liga pra esprotividade, e velocidade, eu iria de pop msm..

cfm.junior
26-08-10, 20:32
Estou satisfeito com minha Factor ED. Boa relação custo x benefício e tá fazendo 40km/l.
Queria postar fotos dela aqui mas, lendo as regras do fórum vi que se deve obedecer o mínimo de 50 mensagens pra postar fotos. :(

omesmojairo
26-08-10, 20:37
nessa situação pra quem não liga pra esprotividade, e velocidade, eu iria de pop msm..

fica assim
nessa situação pra quem não liga pra esprotividade, e velocidade, e moto, eu iria de pop msm.. :lol:

chiccoli
26-08-10, 21:05
esqueceu de falar segurança..
ninguém quer roubar akilo :lol:
coloca um alarme por via das duvidas

fan2007
26-08-10, 21:59
150 mix ex ]:)...
ou fanzinha msm...

Caique
26-08-10, 22:02
a Yes tem outra por dentro :P

outra merd@,haushashuau

Firestorm
26-08-10, 22:38
eu compraria uma apache :OK:

omesmojairo
26-08-10, 22:55
cada vez fica provado que cada um defende a moto q tem, sem argumentos que justifiquem gastar 6~7 mil reais.

cfm.junior
27-08-10, 08:35
Mas isso é óbvio. Não posso dizer sobre moto que não uso.
Sendo assim, se esta for realmente uma dúvida do nosso amigo que criou o post, acredito não ser a melhor maneira de esclarecê-la.
Talvez fosse melhor pesquisar sobre, testar, comparar todos os quesitos e então tirar sua própria conclusão.

f3rn4nd0
27-08-10, 08:41
cada vez fica provado que cada um defende a moto q tem, sem argumentos que justifiquem gastar 6~7 mil reais.




Não exatamente.

Tenho uma YES, mas recomendo com fervor que o amigo compre uma Honda Fan 150 ESi !

Sem Xiitismo, sendo realista... hoje mais uma vez fui ultrapassado por uma Fan... ela anda bem, consome bem, gasta pouco, manutenção barata, etc...

E não venham falar que a moto é manca, que o piloto é braço, centenas de desculpas... a moto anda mais e ponto, cabou!

Hoje certamente eu iria de Fan na categoria 150... fácil !

cfm.junior
27-08-10, 08:52
Se for comprar pensando em revenda. Vá de Honda.

blaugusto
27-08-10, 09:16
Não exatamente.

Tenho uma YES, mas recomendo com fervor que o amigo compre uma Honda Fan 150 ESi !

Sem Xiitismo, sendo realista... hoje mais uma vez fui ultrapassado por uma Fan... ela anda bem, consome bem, gasta pouco, manutenção barata, etc...

E não venham falar que a moto é manca, que o piloto é braço, centenas de desculpas... a moto anda mais e ponto, cabou!

Hoje certamente eu iria de Fan na categoria 150... fácil !


Bota uma bolha que esse problema acaba. Principalmente na subida....
;)

omesmojairo
27-08-10, 09:31
Não exatamente.

Tenho uma YES, mas recomendo com fervor que o amigo compre uma Honda Fan 150 ESi !

Sem Xiitismo, sendo realista... hoje mais uma vez fui ultrapassado por uma Fan... ela anda bem, consome bem, gasta pouco, manutenção barata, etc...

E não venham falar que a moto é manca, que o piloto é braço, centenas de desculpas... a moto anda mais e ponto, cabou!

Hoje certamente eu iria de Fan na categoria 150... fácil !

entao vc é o primeiro q reconhece q a yes nao é tudo isso. ;)
hj estou completando 500 Km rodados desde a ultima ida ao posto, e tem um pouco mais ainda, quem sabe chego aos 600 km!
pra mim isso foi um fator q levei em consideração na hora de comprar: a AUTONOMIA.

tb já ultrapassei uma vez uma ybr/factor onde o cara estava deitado sobre ela, acho q era pra andar mais (ou gosto de pilotar deitado mesmo, vai saber), e foi com a maio folga.
eu estava a uns 105 km/h (máximo da fan em condições normais), ele deveria estar a uns 95 km/h.

eu nao ligo pra contagiro no painel, nunca me fez falta, a lenta da fan nunca precisa regular entao nao me interessa qual o giro q está.
e indicador de marcha? quem q nao sabe a marcha q está engatada, por favor né :-/
freio a disco ainda nao estou convencido q é o fator q salva vidas nos casos extremos.

Yes eu nao sei como é pq eu nunca vi uma de perto.

colocar uma bolha numa 125? nao obrigado.

nao estou dizendo q fan sempre é melhor, sao dados apenas q estou compartilhendo aqui.

f3rn4nd0
27-08-10, 09:41
Bota uma bolha que esse problema acaba. Principalmente na subida....
;)


Ah, sei lá, nunca me dei bem com essa bolha, acho estranha... Achei ela muito grande em relação à moto...
Talvez se tivesse um modelo menor, quem sabe... talvez parecida com a da comet... até testaria.. vai saber... mas ainda acho grande demais... fica inviável nessa condição... enfim...

CAT COSTA
27-08-10, 13:55
Mano, se você que uma moto diferente, esportiva, robusta, excelente desempenho e motor sem igual, compre a TVS APACHE RTR 150cc que é vendida pela DAFRA, é a moto do momento, eu posso lhe garantir tudo isso porque tenho uma e até hoje só me deu satisfação, pode comprar sem medo de ser feliz e se APACHEONAR pela pequena notável. :OK:

omesmojairo
27-08-10, 13:59
Mano, se você que uma moto diferente, esportiva, robusta, excelente desempenho e motor sem igual, compre a TVS APACHE RTR 150cc que é vendida pela DAFRA, é a moto do momento, eu posso lhe garantir tudo isso porque tenho uma e até hoje só me deu satisfação, pode comprar sem medo de ser feliz e se APACHEONAR pela pequena notável. :OK:


isso se vc estiver numa megalóple q tenha cc dafra.

leobarbosa
27-08-10, 14:57
Bom... eu estava nesta dúvida neah...
Li tudo e obrigado pela opinião de todos :clap:

Acho que vou de FAN 150 ESI mesmo, isto éh, se o seguro não for tão maior quanto o da Factor :k
Se for sóh um pouco mais caro... estou prestes a ser um fanzeiro :OK:

Caique
27-08-10, 15:01
Bom... eu estava nesta dúvida neah...
Li tudo e obrigado pela opinião de todos :clap:

Acho que vou de FAN 150 ESI mesmo, isto éh, se o seguro não for tão maior quanto o da Factor :k
Se for sóh um pouco mais caro... estou prestes a ser um fanzeiro :OK:

Boa escolha.

cfm.junior
27-08-10, 15:03
Dá uma lida nessa matéria:

http://g1.globo.com/carros/noticia/2010/07/veja-os-10-carros-e-motos-mais-roubados-ou-furtados-no-semestre.html

Pode ser do seu interesse.

D.Lima
27-08-10, 15:04
"eu ainda quero andar numa factor pra ver se é tudo isso mesmo q falam, só curiosidade."

Já andei em uma ED e gostei muito. Estava com dúvida entre a factor ED e a Fan 150, por fim escolhi a 150.

omesmojairo
27-08-10, 15:21
Dá uma lida nessa matéria:

http://g1.globo.com/carros/noticia/2010/07/veja-os-10-carros-e-motos-mais-roubados-ou-furtados-no-semestre.html

Pode ser do seu interesse.


com isso cheguei a conclusao q é melhor comprar um fusca, pouco visado e q tem mais cg sendo roubada do que dafra e yes sendo vendida.

e como resolve isso?

cfm.junior
27-08-10, 15:53
hahahahahahahha :lol:

...comprar um fusca foi boa..... :D :D :D

lukinhasb
27-08-10, 16:02
Pesquisei bastante pra saber qual moto iria comprar, cheguei a conclusão de que a Apache da Dafra é uma ótima pedida, dependendo da cidade que você mora...

Aconselho pegar a Apache se vc morar na capital, por causa de manutenção, concessionárias e tal

Caique
27-08-10, 16:05
Pesquisei bastante pra saber qual moto iria comprar, cheguei a conclusão de que a Apache da Dafra é uma ótima pedida, dependendo da cidade que você mora...

Aconselho pegar a Apache se vc morar na capital, por causa de manutenção, concessionárias e tal

Eu acho q a apache ta muito nova no mercado ainda.....................

Bandit
27-08-10, 16:06
outra merd@,haushashuau

Caique Revendedor Autorizado Honda... caique oq as outras markas de motos te fizeram pra vc odiar tanto elas? :lol: :lol: :lol:

Caique
27-08-10, 16:08
Caique Revendedor Autorizado Honda... caique oq as outras markas de motos te fizeram pra vc odiar tanto elas? :lol: :lol: :lol:

Ai q ta o poblema ,elas não fazem nada pra mim gostar delas :G

Bandit
27-08-10, 16:11
Cara se eu fosse comprar uma moto hj, nessa faixa de preço, e se eu tivesse uma grana EXTRA sobrando pra pode investir no visual dela jah nova... eu ira de FAN 150... acho ela bonita mas as rodas e outros detalhes teriam q ser trokados urgentes...
A apache acho q ainda e nova no mercado, mas como yes e factor, vem se mostrando uma excelente moto, principalmente pelos oq tem uma, digo isso pq dono de outras motos dafra exemplo, speed e kansas vem tendo muita dor de cabeça... dizem tb q as CC da dafra ainda decepciona no atendimento e peças....

Mas se vc mantiver a sua escolha entre Honda, Yahama, Suzuki, ou a apache... vc vai ser feliz, o resto ainda nao me agrada...

Bandit
27-08-10, 16:12
Ai q ta o poblema ,elas não fazem nada pra mim gostar delas :G

A honda te vez a Cg 1981, e vc nao gostou + dos outros brinquedos neh :lol: :lol: :lol:

Caique
27-08-10, 16:15
Cara se eu fosse comprar uma moto hj, nessa faixa de preço, e se eu tivesse uma grana EXTRA sobrando pra pode investir no visual dela jah nova... eu ira de FAN 150... acho ela bonita mas as rodas e outros detalhes teriam q ser trokados urgentes...
A apache acho q ainda e nova no mercado, mas como yes e factor, vem se mostrando uma excelente moto, principalmente pelos oq tem uma, digo isso pq dono de outras motos dafra exemplo, speed e kansas vem tendo muita dor de cabeça... dizem tb q as CC da dafra ainda decepciona no atendimento e peças....

Mas se vc mantiver a sua escolha entre Honda, Yahama, Suzuki, ou a apache... vc vai ser feliz, o resto ainda nao me agrada...
tem q mudar a ordem!Honda...Suzuki,..............Yamaha, ou a .................................................. .........................apache

lukinhasb
27-08-10, 16:21
tem q mudar a ordem!Honda...Suzuki,..............Yamaha, ou a .................................................. .........................apache


Q q vc tem contra a Apache?

É uma ótima moto, os compradores estão super felizes, basta passear um pouco no tópico "Comprei uma Dafra Apache 150 (http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,29876.0.html)", tem nego lá que já rodou 20 mil km + sem problema e tal, acho que falar mal dela agora é preconceito, coisa de xiita... Não tem porque falar mal =P

Caique
27-08-10, 16:23
Q q vc tem contra a Apache?

É uma ótima moto, os compradores estão super felizes, basta passear um pouco no tópico "Comprei uma Dafra Apache 150 (http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,29876.0.html)", tem nego lá que já rodou 20 mil km + sem problema e tal, acho que falar mal dela agora é preconceito, coisa de xiita... Não tem porque falar mal =P

Eu não falei mal dela,coloquei ela por ultimo pq acho q ainda tem pouco tempo no mercado!

Bandit
27-08-10, 17:08
tem q mudar a ordem!Honda...Suzuki,..............Yamaha, ou a .................................................. .........................apache


Opa ta vendo ai gente, Suzuki ta colada na Honda jah :drool:, bem segundo o maior fã da Honda aki no PN... cada "pontinho" equivale a Mil quilometros... nossa apache ta na lua :lol: :lol: :lol:

Caique
27-08-10, 17:12
Mas não sai do segundo lugar,vai pro terceiro se não colocr novas motos,a suzuki ta a quanto tempo no mercado?só muda adesivo :G

cfm.junior
27-08-10, 17:21
A quem interessar:
http://www.motokando.com/index.php/quatro-tempos/24495-cg-fan-x-ybr-factor-teste-comparativo-honda-cg-125-fan-contra-yamaha-ybr-125-factor
:OK:

cfm.junior
27-08-10, 17:22
e tem esse tbm:
http://www.revistaduasrodas.com.br/esporte/detalhes.aspx?id=523
:clap:

cfm.junior
27-08-10, 17:23
Esse tbm é muito interessante:
http://www.motosblog.com.br/2010/02/10/motos-em-todas-as-faixas-de-preco-ate-r-10-000/
;)

leobarbosa
27-08-10, 17:26
e tem esse tbm:
http://www.revistaduasrodas.com.br/esporte/detalhes.aspx?id=523
:clap:


putzz.... brigado por trazer de volta minha indecisão entre a fan 150 e a factor ... :k unico fator q to indo mais pro lado da fan eh o fato dela ser 150 =/

pq a fdpfdpfdp da yamaha n poe a factor 150 com ie?! |:(

Caique
27-08-10, 17:29
Ta bom pora faz na sua ordem com a factor por primeiro.

cfm.junior
27-08-10, 18:52
leo, não estou fazendo pressão pra lado nenhum, aliás, não ganho nada com isso. Nem foi minha intenção te trazer mais dúvidas. Apenas lhe dispus essas matérias como fonte de pesquisa pra vc. Leia, peça pra fazer um teste em cada uma delas e depois decide.

FloodDesu
27-08-10, 19:03
Hoje eu iria de Apache, depois Factor, depois Yes, depois XTZ X, [uma ponte enorme aqui] Bros e beeeeeeeeeeeem lá longe uma Titan pé de boi, junto com uma Sundown Max, dafra speed, entre outras dessas.

chiccoli
27-08-10, 20:00
Q q vc tem contra a Apache?

É uma ótima moto, os compradores estão super felizes, basta passear um pouco no tópico "Comprei uma Dafra Apache 150 (http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,29876.0.html)", tem nego lá que já rodou 20 mil km + sem problema e tal, acho que falar mal dela agora é preconceito, coisa de xiita... Não tem porque falar mal =P


só até os 20 né.. :G :G

chiccoli
27-08-10, 20:06
Apache é da TVS né ?

a fabricante do Speed six, Speed 12 ?

os 1ºs carros cok 350 cv a passear por ae ?

apesar do speed 12 só ter iso pra competição, akeles 2 motores tinah um total de 800 e poko cv..

bão hein...

ela deveria ter continuado a fazer carros.., moto num tah virando ñ..

Firestorm
27-08-10, 21:21
Apache é da TVS né ?

a fabricante do Speed six, Speed 12 ?

os 1ºs carros cok 350 cv a passear por ae ?

apesar do speed 12 só ter iso pra competição, akeles 2 motores tinah um total de 800 e poko cv..

bão hein...

ela deveria ter continuado a fazer carros.., moto num tah virando ñ..


voce esta se enganando com a marca inglesa TVR que faz o super esportivo TVR Cerbera Speed 12

a TVS é indiana e o maior veiculo que ela produz é aqueles Taxis Indianos que são um triciclo com teto
ela é o maior fabricante da india de peças automotivas, mas não produz carros

a TVS começou a fabricar motos em 1980 com uma parceria com a suzuki, no final da decada de 90 ficou independente da suzuki e é a terceira maior fabricante da India de motos, atras de Hero Honda e Bajaj, Honda e yamaha vendem mto menos q essas marcas la

chiccoli
27-08-10, 22:09
errei por uma letra :G :G

D.Lima
28-08-10, 10:04
Preste atenção que o comparativo indicado pelo amigo é entre a Factor e a Fan 125 e não a 150.

XING LING
28-08-10, 16:16
só até os 20 né.. :G :G


È, daqui um tempo vc vai falar só até 60.000Km, depois só até 70.000Km, puro preconceito igual aconteceu com as Suzuki Yes!!

Caique
28-08-10, 16:21
È, daqui um tempo vc vai falar só até 60.000Km, depois só até 70.000Km, puro preconceito igual aconteceu com as Suzuki Yes!!

só até os 70 né :G :G

f3rn4nd0
28-08-10, 16:23
Bom... eu estava nesta dúvida neah...
Li tudo e obrigado pela opinião de todos :clap:

Acho que vou de FAN 150 ESI mesmo, isto éh, se o seguro não for tão maior quanto o da Factor :k
Se for sóh um pouco mais caro... estou prestes a ser um fanzeiro :OK:


Boa escolha, cara!

Caique
28-08-10, 16:25
Boa escolha, cara!

Dono de yes falando isso :drool:

f3rn4nd0
28-08-10, 16:38
Dono de yes falando isso :drool:


Sem xiitismo, meu caro!

Tenho uma Suzuki, mas nem por isso vou colocar faixinha na cabeça, vestir camiseta, pegar a placa e sair nas ruas gritando e defendendo a marca igual louco...

Sou realista, ele perguntou até 150, dei minha opinião..

Não vou defender a marca da mesma forma que defendo meu país, amanhã pode aparecer uma oportunidade de pegar uma Honda para mim, e ai, como fica? Depois de descer a lenha na marca, apareço aqui na maior cara lavada falando: "Ki ow, honda é boa, suzuki é uma merda!!"

[ ]'s

Caique
28-08-10, 17:20
Calma foi só uma brincadeira :0_0:

f3rn4nd0
28-08-10, 17:22
Calma foi só uma brincadeira :0_0:


kkkk... rlx brother!
Sábado, esfriando, sem vontade de sair, sem gasolina, agoniado no pc... dá nisso...

heuehuehueuehuehuehu!!

junior_itj
28-08-10, 18:10
achei estranho que alguém comentou que a fan 150 em condições normais chega a apenas 105, a minha titan 150 sem o vácuo e no plano chega a 121 no painél, 110 no gps de máxima eu ja achava que andava pouco. Será que o amigo não se confundiu?

FloodDesu
28-08-10, 18:14
achei estranho que alguém comentou que a fan 150 em condições normais chega a apenas 105, a minha titan 150 sem o vácuo e no plano chega a 121 no painél, 110 no gps de máxima eu ja achava que andava pouco. Será que o amigo não se confundiu?


Pode ser que a Fan estivesse amaciando ainda, aí não vai mesmo, ou combustível ruim, piloto gordo [como eu AUHAUAHUAHAUAHUA Pareço carro esportivo quando subo na balança: de 0 a 100 em 3 segundos.]

junior_itj
28-08-10, 18:25
Pode ser que a Fan estivesse amaciando ainda, aí não vai mesmo, ou combustível ruim, piloto gordo [como eu AUHAUAHUAHAUAHUA Pareço carro esportivo quando subo na balança: de 0 a 100 em 3 segundos.]


asuahsu, :lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol: :lol::lol::lol::lol: :clap:

junior1rodrigues
29-08-10, 08:46
Cg 150 EX ou Ybr Factor na versão completa,ela sem rodas de liga fica estranha.

omesmojairo
29-08-10, 15:59
achei estranho que alguém comentou que a fan 150 em condições normais chega a apenas 105, a minha titan 150 sem o vácuo e no plano chega a 121 no painél, 110 no gps de máxima eu ja achava que andava pouco. Será que o amigo não se confundiu?


acho q fui eu, :G
mas comigo nenhuma moto anda muito.
consegui em outro teste colocar 107 km/h no plano, sem vento. (com GPS)

no mesmo plano consegui colocar só 128 km/h de painel numa XRE. (essa tem neguinho q colocar 160 km/h e ainda sobre motor :lol:)

Caique
29-08-10, 16:02
achei estranho que alguém comentou que a fan 150 em condições normais chega a apenas 105, a minha titan 150 sem o vácuo e no plano chega a 121 no painél, 110 no gps de máxima eu ja achava que andava pouco. Será que o amigo não se confundiu?

A fan 07/08 do meu pai quando tava com uns 100km rodados já botou 120 no painelagora tá com 530 km rodados...........

omesmojairo
29-08-10, 16:07
A fan 07/08 do meu pai quando tava com uns 100km rodados já botou 120 no painelagora tá com 530 km rodados...........


na descida eu já consegui 130 km/h de painel. mas daí nao vale nada :lol:

Caique
29-08-10, 16:19
na descida eu já consegui 130 km/h de painel. mas daí nao vale nada :lol:

Conhece a br 040,do jornal o globo até a entrada pra br 116 norte não tem descida :G

blaugusto
29-08-10, 17:29
Já botei 110km/h no fim da subida de peito aberto.

f3rn4nd0
29-08-10, 19:50
Já botei 110km/h no fim da subida de peito aberto.


Blau, me ensina a mágica! kkkkkkkkk!

Dayron89
29-08-10, 19:53
É a bolha F3rn4ndo!!!

A bolha na yes do blau deu 3cv de potência..
Ainda compro uma bolha igual.. :G :G :G :G

f3rn4nd0
29-08-10, 19:55
É a bolha F3rn4ndo!!!

A bolha na yes do blau deu 3cv de potência..
Ainda compro uma bolha igual.. :G :G :G :G


Báh, pode ser mas eu só acredito quando eu pegar a moto dele e der uma esticada numa subida!

Até em um tópico perguntei se existia alguma "Bolhinha", uma Mini-Bolha, acho aquela muito grande, sei lá... =[

EDIT: veio um pensamento louco, a Comet tem uma bolhinha, de repente dá até pra fazer uma adaptação se realmente funcionar...

Dayron89
29-08-10, 20:04
Báh, pode ser mas eu só acredito quando eu pegar a moto dele e der uma esticada numa subida!

Até em um tópico perguntei se existia alguma "Bolhinha", uma Mini-Bolha, acho aquela muito grande, sei lá... =[

EDIT: veio um pensamento louco, a Comet tem uma bolhinha, de repente dá até pra fazer uma adaptação se realmente funcionar...


Pra te falar a verdade acho que dá sim viu..
Já reparou que o bloco óptico da comet é identico ao da Yes?? Elas tem muitas peças em comum,se marcar o bloco é o mesmo

omesmojairo
29-08-10, 20:25
sem essa bolha nao passa de 100 km/h entao. :lol:

f3rn4nd0
29-08-10, 20:34
sem essa bolha nao passa de 100 km/h entao. :lol:


hehehe...
vou abrir um tópico (ou ver se já tem um aberto) para discutir bolhas, e nao desvirtuar este aqui!

omesmojairo
29-08-10, 20:40
boa idéia, daí vamos analisar se compensa gastar 200 reais ou mais numa bolha em uma 125cc.

f3rn4nd0
29-08-10, 20:57
boa idéia, daí vamos analisar se compensa gastar 200 reais ou mais numa bolha em uma 125cc.


Upei o tópico!

A mini standart tá 20 reais nem é tudo isso nao kkkkk!

Caique
29-08-10, 20:59
Se a yes com bolha anda mais,a ml do jair então deve andar pra KCT :G

f3rn4nd0
29-08-10, 21:02
Se a yes com bolha anda mais,a ml do jair então deve andar pra KCT :G


A minha não, eu nem tenho!
A do blau que tem e que anda bem....

A minha se eu colocar e ganhar 5km a mais de final tô rindo a toa... heheuehuehue!

Agora... a ML do jair pegou pesado hein? Aquilo tá mais para pára-brisa de carreta hjauhauahuahua!

Caique
29-08-10, 21:05
A minha não, eu nem tenho!
A do blau que tem e que anda bem....

A minha se eu colocar e ganhar 5km a mais de final tô rindo a toa... heheuehuehue!

Agora... a ML do jair pegou pesado hein? Aquilo tá mais para pára-brisa de carreta hjauhauahuahua!

É mais facil ganhar 5km e final com vc perdendo peso,do q com uma bolha de R$20,00,mas deixa quieto né.

f3rn4nd0
29-08-10, 21:09
É mais facil ganhar 5km e final com vc perdendo peso,do q com uma bolha de R$20,00,mas deixa quieto né.


kkkk mas eu já sou só o chassi do frango, se perder mais peso vou sumir.... se verem uma Yes andando sozinha na estrada não se assustem, sou eu com a minha... kkkkk

E nem é pela questão da velocidade, é o vento no peito, acho que mudando um pouco o rumo dele já vale a pena... e 20 conto é baratinho, num paga 3 skol litrão num fim de semana heuheuehuehue....

Passo um fds sem beber, compro a bolha e testo, se nao funfar, guardo a bolha e no outro fds já vou torrar com skol de novo.... heuheuheue

blaugusto
29-08-10, 21:11
Off do off:


É a bolha F3rn4ndo!!!

A bolha na yes do blau deu 3cv de potência..
Ainda compro uma bolha igual.. :G :G :G :G

kkkkkkkkkkk...
Dayron, dá 3cv na quinta marcha. As outras marchas se mantém mancas... ueuhuehueh...


Fernando, na Bandeirantes naquele rolé, na ida a Yes não baixou de 100km/h. Até pouco depois do Serra Azul era 110km/h direto, soltando o punho na reta e na descida.

Se deixar o punho colado direto ela dá até 120km/h nos primeiros km, mas depois perde rendimento e sobe a 80km/h...

blaugusto
29-08-10, 21:14
Fernando, aparece aqui pra testar a minha bolha na tua motoca. ;)

f3rn4nd0
29-08-10, 21:19
Off do off:kkkkkkkkkkk...
Dayron, dá 3cv na quinta marcha. As outras marchas se mantém mancas... ueuhuehueh...


Fernando, na Bandeirantes naquele rolé, na ida a Yes não baixou de 100km/h. Até pouco depois do Serra Azul era 110km/h direto, soltando o punho na reta e na descida.

Se deixar o punho colado direto ela dá até 120km/h nos primeiros km, mas depois perde rendimento e sobe a 80km/h...



Fernando, aparece aqui pra testar a minha bolha na tua motoca. ;)


Pow, é uma boa idéia kkkkk!
Tipow, eu me interessei naquela da NiveaC vc chegou a ver? é bem esportiva aquela bolha, se ela cumprir metade do que a que a sua cumpre, tô feliz!

e custa 20 conto!!!!

Caique
29-08-10, 21:24
kkkk mas eu já sou só o chassi do frango, se perder mais peso vou sumir.... se verem uma Yes andando sozinha na estrada não se assustem, sou eu com a minha... kkkkk

E nem é pela questão da velocidade, é o vento no peito, acho que mudando um pouco o rumo dele já vale a pena... e 20 conto é baratinho, num paga 3 skol litrão num fim de semana heuheuehuehue....

Passo um fds sem beber, compro a bolha e testo, se nao funfar, guardo a bolha e no outro fds já vou torrar com skol de novo.... heuheuheue

A skol litrão aqui é R$5,00 :0_0: :0_0:,acho q o termo certo é chassi de grilo...........

f3rn4nd0
29-08-10, 21:26
A skol litrão aqui é R$5,00 :0_0: :0_0:,acho q o termo certo é chassi de grilo...........


Totalmente OFF, mas aqui custa 6 reais a mais baratinha... tem lugar que é 6,50...

Ainda bem que o dono do tópico já decidiu que vai comprar a Fan 150 né... daí dá pra finalizar o tópico jogando conversa fora kkkkkkkkkk

Caique
29-08-10, 21:29
é só saber procurar tem lugar aqui q a latinha é 2 reais :G

Alan Ranieri
29-08-10, 21:34
Ele não disse qual a inclinação da subida, se era de 1º ou 45º, bom divido muito que alguma 125 suba a 110 km/h numa subida de 45º.

Caique
29-08-10, 21:35
Honda 125 varetada é o cão ]:)
se a KTM 125 é do jeito q falão,deva subir a mais de 110. :G :-/

diego22santos
13-10-10, 07:26
Totalmente OFF, mas aqui custa 6 reais a mais baratinha... tem lugar que é 6,50...

Ainda bem que o dono do tópico já decidiu que vai comprar a Fan 150 né... daí dá pra finalizar o tópico jogando conversa fora kkkkkkkkkk



Aqui em sergipe custa 3,50 rsrsrs

f3rn4nd0
13-10-10, 08:20
Aqui em sergipe custa 3,50 rsrsrs


3.50 o litrão?
OMG.... é fábrica aí ? vende direto do barril ?

diego22santos
13-10-10, 09:01
rsrsrs :D não casa normal mesmo 6,00 é um assalto tem bar aquí tem tem até de 3 contos.Dpois lhe mando uma foto de cartaz... :OK: :clap:

Joao XTZ
13-10-10, 12:24
meu , sobre a bolha , jah vi que é 150% que funciona ... sobre as motos até 150 cc , penso com muito carinho numa XTZ E 125 ou nas CRZ 150 SM , esperamos por enquanto ...

valeu ...

blaugusto
13-10-10, 12:27
Pessoal tá fazendo aquela comparação basica de sempre:
Litrão x lata x garrafa comum.

kluivertiago
13-10-10, 12:35
Cara vai de bros!!! comprei e não me arrependo!!! :OK: :OK:

chiccoli
13-10-10, 12:44
é só saber procurar tem lugar aqui q a latinha é 2 reais :G


Bavaria aki tah 1 real :drool: :drool:

diego22santos
13-10-10, 15:03
1 real?... Aí é brincadeira né?!rsrsrs. Mas enfim, foi até bom entrar nesse assunto do preço da cerveja pq aquí em SE o custo de vida é mais baixo que em várias partes do Brasil.Resultado= as motos aquí estão mais baratas e foi o que eu realmente constatei com pesquisas, o que faz sobrar dinheiro pra comprar uma caixa de Skol litrão pra comemorar.. :clap: :clap: :clap: :clap:

diego22santos
13-10-10, 15:06
Totalmente OFF, mas aqui custa 6 reais a mais baratinha... tem lugar que é 6,50...

Ainda bem que o dono do tópico já decidiu que vai comprar a Fan 150 né... daí dá pra finalizar o tópico jogando conversa fora kkkkkkkkkk


onde vc mora mesmo?

Joao XTZ
13-10-10, 16:16
ele mora em SP Capital , igual a mim , as motos mais baratas estão aqui , zero km !!! pode procurar !!!

valeu ...

D.Lima
13-10-10, 16:41
Que Avatar hein Joao! Minha Nossióra

Ah uma dessa na garupa da minha moto!

Levava direto pro motel ]:)

Joao XTZ
13-10-10, 16:46
piore que eu peguei metro com essa e as outras minas do stand da Levorin , devia ter puzado conversa e pego o telefone , é AVEÃO mesmo!!!

valeu ...