PDA

Ver Versão Completa : Motociclistas é metralhado por não parar em blitz da policia



edumrq
01-07-10, 11:26
Galera, alguem tinha visto essa noticia?

PODER JUDICIARIO DO ESTADO DO ACRE
http://www.tjac.jus.br/noticias/noticia.jsp?texto=10544

Quinta-feira, 01 de Julho de 2010

Caso Edna Ambrósio: Juiz Leandro Gross determina exumação do corpo de estudante

O Juiz de Direito Leandro Leri Gross, titular da Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Rio Branco, determinou o prazo de 10 dias para que o Instituto Médico Legal (IML) realize a exumação do cadáver da estudante Edna Maria Ambrósio Rêgo, morta por disparos de fuzil - durante blitz policial em 25 de fevereiro de 2010 (processo nº 001.10.004372-1).

De acordo com o magistrado, o objetivo é que sejam retirados todos os fragmentos do projétil que ainda estão alojados no corpo da vítima. Em instrução ocorrida em 17 de junho, o legista responsável pela elaboração do laudo cadavérico declarou que aproximadamente 12 fragmentos ainda permanecem no corpo de Edna Ambrósio.

“Se todos os fragmentos tivessem sido retirados do corpo da vítima e não tivessem omitido o exame de residograma, certamente já teríamos elementos suficientes para o esclarecimento da arma utilizada no disparo letal”, ressaltou o juiz em sua decisão.

Em seu despacho, Leandro Gross decidiu também que o perito do setor de balística deve lavrar auto detalhado de todos os fragmentos do projétil que forem retirados pelos médicos legistas. A partir do material coletado, o perito deve formular nova perícia, com o intuito de identificar qual foi a arma utilizada no crime.

O caso

De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público Estadual, no dia 25 de fevereiro deste ano, por volta das 22h30, no Bairro João Eduardo, em Rio Branco, os policiais militares Francisco Moreira e Moisés da Silva Costa, mediante disparos de fuzil, com emprego de recurso que dificultou a defesa da ofendida, provocaram a morte da vítima Edna Ambrósio Rego.

A vítima era transportada na garupa de uma motocicleta pilotada por seu namorado Jeremias de Souza Cavalcante, quando este avistou uma blitz da Polícia Militar, na qual os denunciados, juntamente com outros policiais, estavam presentes.

Conforme as investigações, o namorado da vítima desobedeceu à ordem de parada dos policiais, temendo repreensão por estar utilizando sandálias. Isso o levou a acelerar a moto e transpor a barreira policial. Na sequência, os denunciados, de posse de fuzis, efetuaram disparos na direção da vítima e de seu namorado, atingindo-a nas costas, o que ocasionou a sua morte.

No caso do namorado da vítima, o Ministério Público também o acusa de culposamente (sem intenção de matar) criar o risco do resultado da morte de Edna Ambrósio, vez que não obedeceu à ordem de parada e rompeu a barreira policial.

Em 22 de março deste ano, o promotor de Justiça Rodrigo Curti, da 10ª Promotoria Criminal, denunciou os dois policiais militares por homicídio qualificado (motivo torpe, recurso que dificultou a defesa do ofendido, circunstância agravante, concurso de agentes e concurso formal de crimes) e o namorado da vítima por homicídio culposo.

Leia mais:

Caso Edna Ambrósio: Juiz quer relação de todos os policiais do BOPE presentes no local da blitz, 29.06.2010.
Juiz também determina a realização de cirurgia para extrair bala alojada no corpo do namorado da vítima
Caso Edna Ambrósio: Juiz suspende audiência de instrução para realização de perícias e liberta acusados, 18.06.2010A audiência será retomada após a realização de exames periciais para melhor esclarecimento dos fatos.

juniorseben
01-07-10, 11:28
isso é uma palhaçada, so porque não parou em barreira matar alguem?

neto_pe
01-07-10, 11:35
isso é uma palhaçada, so porque não parou em barreira matar alguem?


Palhaçada nao pai... poderia ser qualquer uma daqui pow... isso é serio... imagina ... so pq oq cara nao parou na blitz... ser metralhado??? ninguem nem sabe quem ta la na moto... poderia ser ate algum dos filhos do proprio comandante desse batalhao, em fim... nos estamos sujeitos a isso tmb... agora poderia anotar a placa e multar ne... agora vc ser metralhado por um moi de fuzis... caracs... é bronca pesada....

juniorseben
01-07-10, 11:39
isso é uma palhaçada, so porque não parou em barreira matar alguem?


palhaçada o que os policiais fizeram --'

vareschi
01-07-10, 11:48
vou ter que comprar um colete?? um capacete a prova de balas?

neto_pe
01-07-10, 11:51
vou ter que comprar um colete?? um capacete a prova de balas?


e tem que blindar a motoca... pq meu vey... tiro de fuzil ultrapassa ate parede... se pegar no tanque ta pro cara parar ate la no iraque da explosao que vai ser!!!

vareschi
01-07-10, 12:02
tirar racha com chumbo eh fda.... ele sempre ganha :d

Manoel Araujo dos Passos
01-07-10, 12:04
Simplesmente absurdo, mas convenhamos que o erro partiu do condutor tambem.
Poderia ter parado e tomado a multa, depois ele poderia recorrer a multa (Jeitinho brasilerinho de resolver).
Mas enfim a cada dia mais vemos que nos motociclistas somos descriminados!!
Eh uma pena e uma vergonha para as autoridades !!

romanex
01-07-10, 12:05
O uso da força foi extremado e injustificado.....não concordo com a atitude dos policiais......mas pra que ele furou o bloqueio?......só pela sandália?.....e não para pra pensar que tá de garupa, que pode se acidentar na fuga?....ou pensou em usar ela mesmo como escudo?......
os policiais já estão respondendo pelo seu abuso, mas, volto a repetir......pra que furar o bloqueio?
é bom que sirva de aviso para tomarmos mais cuidado com nossas atitudes.....tem muita gente com arma na mão (lembrando que a moto também pode ser uma arma) e despreparo psicologico para usa-la.....
e que nem em assalto: o ladrão tá com a adrenalina a mil, você faz qualquer movimento inesperado e ele manda bala pensando que você está reagindo.....falta de preparo psicologico.....
nunca furei barreira policial, pois não tenho nada a temer (multa se tiver que multar, leva a moto se for o caso).....
somente tenho a temer a atitude do policial que me ver furando a barreira......é de se esperar qualquer coisa.....afinal ele não sabe quem sou, por que to fugindo, se to armado,se aquele movimento suspeito não foi pra pegar a arma......
tão errada foi a atitude do "motoqueiro" em relação a garupa, que também está respondendo pela morte da mesma.....

"No caso do namorado da vítima, o Ministério Público também o acusa de culposamente (sem intenção de matar) criar o risco do resultado da morte de Edna Ambrósio, vez que não obedeceu à ordem de parada e rompeu a barreira policial"

se ele queria "dar de malandro" e dar um perdido na policia, fosse sem garupa....

Acho que o aviso maior a todos é: "Cuidado em que garupa você sobe", pois você pode virar o escudo, ou sofrer um acidente criado por nó cego.....

Nessa historia só tenho dó da Edna, que pagou com a vida pelo que não fez....
O pior de tudo é isso.....um faz a :cocô: e o outro que paga....e com a vida....

Nickneo
01-07-10, 15:37
Acho que a culpa maior é do condutor que quis transpor bloqueio policial.

Ja falaram ai pensar em ser o filho de num sei quem, vou mudar um pouco, ja pensou se é o malandro que levou sua moto e não vai parar pra não ser preso? Ia ter gente aqui batendo palmas pra policia....

neto_pe
01-07-10, 16:06
Acho que a culpa maior é do condutor que quis transpor bloqueio policial.

Ja falaram ai pensar em ser o filho de num sei quem, vou mudar um pouco, ja pensou se é o malandro que levou sua moto e não vai parar pra não ser preso? Ia ter gente aqui batendo palmas pra policia....


imagina se fosse vc passando la na hora???
um exemplo... na hora vc ta de camiseta e descalso...
ai vc fura o bloqueio vc é ladrao... e tome bala e ainda de fuzil...

outro exemplo... passa vc numa beca todo arrumado sapato social terno gravata e pa... e fura o bloqueio vc é impresario...???

Que nada pow... eu ando descalso e as vezes de camiseta... e as vezes ando de sapato social tmb...

isso vai muito de aparencia tmb...

infelizmente hj em dia... tem gente roubando e matando de terno e gravata... oq falta sao boas instruçoes e boas açoes de todos nos!!!

O problema nao é dos outros nao é nosso!!!

gd
01-07-10, 16:33
Lamentável.

Se ele tivesse parado, talvez nem teria sido multado. Mas com certeza a garota estaria viva.

neto_pe
01-07-10, 16:37
Lamentável.

Se ele tivesse parado, talvez nem teria sido multado. Mas com certeza a garota estaria viva.


pois é... mas tem gente na propria policia que nao tem cabeça nem instruçao suficiente pra estar la e tem gente que nao tem cabeça pra ter veiculos nao... justamente por conta disso ai!!!

Agora é tarde!!!

Nickneo
01-07-10, 16:40
Cara, se fosse eu e, se o motivo do tiro foi tão somente a transposição da barreira policial, eu tinha levado e pago uma multa (sem direito a reclamar, tava errado mesmo). Nem sei se o CTB preve alguma coisa a mais, mas se fosse pra perder a carteira, que fosse. Já não é o primeiro caso de gente que leva chumbo ao transpor bloqueio, pra que vai fazer, então???

O polícia pode até ter exagerado mas o condutor deu motivos aos tiros.

neto_pe
01-07-10, 16:59
Cara, se fosse eu e, se o motivo do tiro foi tão somente a transposição da barreira policial, eu tinha levado e pago uma multa (sem direito a reclamar, tava errado mesmo). Nem sei se o CTB preve alguma coisa a mais, mas se fosse pra perder a carteira, que fosse. Já não é o primeiro caso de gente que leva chumbo ao transpor bloqueio, pra que vai fazer, então???

O polícia pode até ter exagerado mas o condutor deu motivos aos tiros.


entao foi oq eu disse... mas com outras palavras...

é mesmo assim mesmo... tem pessoas que dao o exemplo errado... e a policia ao enves de consertar faz mais errado ainda...

entao concluisse que todos tao errados... tanto condutor e atiradores da policia!!!

Furious VIPER
01-07-10, 20:05
Pediu.. levou!!!

A culpa é do *** q tava pilotando... irresponsável!
Pra polícia q fazia a blitz... eles eram simplesmente 2 pessoas q DESOBEDECERAM a ordem de parar!!!

Carleetos
01-07-10, 20:42
É claro que a conduta dos policiais foi totalmente errada, eles tinham que perseguir a moto na viatura antes de efetuar disparos, isso é o certo. Mas, o erro maior com certeza foi do condutor. Correr da polícia, é no mínimo suspeito não acham?

Aprendam uma coisa amigos: Se você não é bandido, não tema a polícia.

Aconteceu um caso parecido aqui em Alagoas há uns 2 anos ou menos, dois estudantes em uma moto receberam a ordem de parar na blitz e não pararam, um policial efetuou um único disparo contra eles que acertou a cabeça do garupa, e foi fatal. Isso porque, se não me engano, o condutor não era habilitado e a moto não era dele. E ai? Culpar exclusivamente o policial? Acho que não. Os dois tem responsabilidade, mas acredito que a maior parcela seja do condutor irresponsável.

É uma verdade que alguns vários policiais se julgam acima da lei e da conduta ética e praticam esse tipo de coisa.

Continuo investindo na idéia de que o certo é perseguir o infrator/suspeito, dar ordem de parada e, se necessário, efetuar disparos direcionados para a motocicleta, ou região não letal do condutor, respectivamente. Não é difícil derrubar uma moto também, basta um toque.

edumrq
01-07-10, 20:48
O cara tava errado em não parar na blitz, quem não deve não teme, fiquei impressionado e com dó da mina, 12 tiros é foda

kureizu
01-07-10, 20:53
ambos estavam errados, e muito errados.
O condutor em ter furado bloqueio policial. Não teve aula de legislação não? Não sabe que bloqueio não se fura.

Mas os policiais também... Acho que, se eles não reagiram com fogo, não tinha por que eles atirarem.

Vidas humanas sendo tiradas a torto e a direito...

Pior pra mina, que não teve o direito de escolha e ainda teve sua vida ceifada por atitudes irresponsáveis...

É triste, muito triste uma situação dessa.

Alan Ranieri
01-07-10, 20:55
O maior errado da estória é o motoqueiro sem duvida, mas houve uso de força desproporcional nesse caso, mas endosso o errado foi o motoqueiro.

Que DEUS console a família da jovem morta.

edumrq
01-07-10, 20:57
E não teve reportagem nenhuma na tv, cidade alerta, jornal nacional? Só por que é no Acre?

psypiens
01-07-10, 21:02
É o retrato do Brasil, condutores e policiais mau preparados.
A mina que não tinha culpa nenhuma foi quem pagou o pato. Mas vai saber também se o camarada já tinha ficha corrida, tava acostumado fazer essas gracinhas, digo no sentido de ser vacilão mesmo e a mina já ter conhecimento disso e até gostar de viver perigosamente, sei lá, não é certo julgar, mas tem mina que gosta de vagabundo né, fica se achando pras amigas.
Mesmo assim eu penso que os maiores culpados são os policiais, não se sai atirando por aí de qualquer forma, não estamos em guerra e muito menos no velho oeste!

César
01-07-10, 21:03
Não parou porque? O culpado foi o motoqueiro. A polícia mete bala mesmo. Podia ser bandido.

Thyago Mahon Barros
01-07-10, 21:15
Pediu.. levou!!!

A culpa é do *** q tava pilotando... irresponsável!
Pra polícia q fazia a blitz... eles eram simplesmente 2 pessoas q DESOBEDECERAM a ordem de parar!!!


Concordo!!