PDA

Ver Versão Completa : Polir moto preta?



Guilherme Rabelo
01-07-10, 17:43
boa tarde galera...
tenho uma cb preta e queria polir ela mas tem um detalhe sempre que vejo algum carro ou moto preta tem aquelas marcas quando bate luz parece um monte de riscado, como fazer pra nao ficar assim?

juniorseben
01-07-10, 17:45
cara ta ai uma boa pergunta, quando passo cera na minha fica assim também mais pouca coisa.

Guilherme Rabelo
01-07-10, 17:49
ja me disseram pra polir com algodao,

sera?

neto_pe
01-07-10, 17:50
Rapaz vcs dao polimento no tanque tmb?

pq ja escultei dizer que fica escorregadio na hora de travar a perna no tanque... nunca inserei nem poli nao... so lavo é pronto... mas com a resposta da minha duvida passarei a fazer se caso nao for prejudicial a segurança!!!

Guilherme Rabelo
01-07-10, 17:53
Rapaz vcs dao polimento no tanque tmb?

pq ja escultei dizer que fica escorregadio na hora de travar a perna no tanque... nunca inserei nem poli nao... so lavo é pronto... mas com a resposta da minha duvida passarei a fazer se caso nao for prejudicial a segurança!!!

boa tb nao sei se é recomendado...

marcelo xl 250
01-07-10, 17:58
existia no mercado uma cera preta não me lembro o nome que tirava riscos pequenos,eu comprei vermelha e funcionou no carro do meu pai mas faz um tempo que não vejo vendendo. se achar eu posto o fabricante eo produto.

Guilherme Rabelo
01-07-10, 18:00
existia no mercado uma cera preta não me lembro o nome que tirava riscos pequenos,eu comprei vermelha e funcionou no carro do meu pai mas faz um tempo que não vejo vendendo. se achar eu posto o fabricante eo produto.

legal deve ser sera colorida
mas nao quero tirar riscos polindo, quero polir a moto sem deixar marcas de polimento entendeu

Yuri_RN
01-07-10, 18:00
boa tarde galera...
tenho uma cb preta e queria polir ela mas tem um detalhe sempre que vejo algum carro ou moto preta tem aquelas marcas quando bate luz parece um monte de riscado, como fazer pra nao ficar assim?


Uso esta cera aqui da Meguiar's
http://www.parcfermeshop.co.uk/pub/files/Meguiars/.thumbnails/1217242979_meguiars-gold-class-paste-wax-311g_w450_h400.jpg

No mercado livre tem ela de 98,00R$

magrao tk
01-07-10, 18:12
Riscados no polimento?
Eu uso estopa vendida em postos e nunca ficou marca.
Com o tempo aparecem os risco mas é de lavar com pano ou esponja, aí que aperecem riscados na pintura, e quando pega a calça no tanque tambem. Mas aí quando fica muito mesmo passo massa de polir e depois encero com cera comum. Tudo com estopa. E a moto é preta.

Diego.fcs
01-07-10, 18:20
Preto sólido é complicado mesmo, o ideal é deixar a superfície muito bem limpa, sem gorduras nem nada, depois encerar com estopa mesmo, e dar o brilho com estopa, limpa e seca. Tem aqueles auto-brilho da 3M que é excelente também.

blaugusto
01-07-10, 19:11
Estopa beeeeeeeemmmm macia e muita paciencia pra encerar bem!!
Essas marcas que ficam é por dar aquela encerado com estopa de fio duro e com preguiça.

Passa meia hora em cada lado do tanque fazendo bolinha que fica bão!! ;)

buneco
01-07-10, 19:17
massa de polir nº 2
não use mais de uma vez por ano
um colega meu acabou com a tinta de um tanque porque usava toda semana durante 6 meses...
passe a massa de polir igual cera
depois retire igual cera
e após isso passe a certa automotiva normal
seja feliz!

mrad88
01-07-10, 19:21
É melhor polico som algodão. fica melho que com estopa.

Thyago Mahon Barros
01-07-10, 19:34
Para ficar esses riscos eu acho que vc não está polindo bem, tenta polir bem e com uma franela virgem que é bem macia. :OK:

Guilherme Rabelo
02-07-10, 08:23
Para ficar esses riscos eu acho que vc não está polindo bem, tenta polir bem e com uma franela virgem que é bem macia. :OK:
eu nao poli ainda, to esperando ver as dicas da galera aqui do pn!!!!!!

juniorseben
02-07-10, 08:26
meu pai também ja tinha me falado com algodão so que gasta um pacote dai ou to errado? EIAOIEOAIEOAIEOAIEOA

Croko
02-07-10, 08:29
Usei massa 2 so uma vez pq riskei sem kerer o tanque com uma cera que tava com umas pedrinhas e nao vi.. agora so uso cera com flanela de 100 algodão.. fica lindo e nao aparece nada... detalhe nunca mais usarei massa 2 no tanque pois o negocio e brabo memo hen... :G


vai de flanela 100% algodao e cera só cera nada de massa 2 em!

freg
02-07-10, 09:00
ja tive twister preta, para vc polir a moto sem deixar mancha só polir com sera granpix mesm e com algodão fika bomai depois vc passa uma flanela para tirar a poeira do algodão que fica

Tqf2
02-07-10, 09:13
O que não pode fazer é usar máquina de polir..
daí quando bate o sol, fica a marca da máquina, cheio de círculos...... kk

Use uma cera líquida e algodão que fica 100% e não deixa marca nenhuma..

Croko
02-07-10, 09:16
O que não pode fazer é usar máquina de polir..
daí quando bate o sol, fica a marca da máquina, cheio de círculos...... kk

Use uma cera líquida e algodão que fica 100% e não deixa marca nenhuma..


Assinado em baixo... so cerinha granprix e flanelinha 100% algodao :OK: :OK:

Guilherme Rabelo
02-07-10, 09:19
O que não pode fazer é usar máquina de polir..
daí quando bate o sol, fica a marca da máquina, cheio de círculos...... kk

Use uma cera líquida e algodão que fica 100% e não deixa marca nenhuma..

era isso que eu queria explicar que eu via, entao é a maquina que faz aquelas marcas, vou comprar flanela 100% algodao e fazer o teste

valeu mesmo ein galera, se alguem souber mais algum macete ai vamo divulga pra todos!!!

Guilherme Rabelo
02-07-10, 09:20
detalhe que nao disse antes estou com a moto a 1 ano e nunca poli ela, o tanque esta cheio de marquinhas e nao tem brilho, ta meio opaco

blaugusto
02-07-10, 09:30
O que não pode fazer é usar máquina de polir..
daí quando bate o sol, fica a marca da máquina, cheio de círculos...... kk

Use uma cera líquida e algodão que fica 100% e não deixa marca nenhuma..


O problema é quem tem que saber usar a maquina de polir. E usar sempre disco novo.

magrao tk
02-07-10, 09:32
Usei massa 2 so uma vez pq riskei sem kerer o tanque com uma cera que tava com umas pedrinhas e nao vi.. agora so uso cera com flanela de 100 algodão.. fica lindo e nao aparece nada... detalhe nunca mais usarei massa 2 no tanque pois o negocio e brabo memo hen... :G


vai de flanela 100% algodao e cera só cera nada de massa 2 em!


Pode usar sim! Mas tem seus macetes. A estopa que for passar a massa tem que estar bem umedecida e passar em pequenas áreas de cada vez fazendo movimento circular. Pode até fazer pressão desde que a estopa esteja úmida. O que não pode acontecer é esquentar com o atrito que aí sim até arranca o verniz! É como andar com o motor sem óleo. Pra isso que tem que umedecer a estopa. E não enxarque muito tambem senão a massa não faz efeito.

Outra coisa vai trocando de estopa. Ela vai sujando com a tinta que é removida. Eu uso uns 3 ou 4 pedaços pro tanque por ex. Outra coisa tambem, aplique a massa em uma pequena área e em seguida já passe outra estopa seca e limpa sem esfregar forte, não espere a massa secar no tanque.

Fazendo assim não tem perigo, claro que só use a massa caso realmente precise. Eu uso quando ficam aquelas manchas esbranquiçadas onde roça a calça no tanque. Uma vez a cada 2 meses + ou -. Se passar direto vai gastar toda camada do verniz. E com sera é bom fazer esse mesmo esquema da massa de polir.

Guilherme Rabelo
02-07-10, 09:55
eu tenho que umedecer a estopa com a massa ou agua? desculpa a ignorancia!!

cabra de brasilia
02-07-10, 12:11
Hipermercado Extra aqui pertinho de casa tem esse elimina risco da 3M........acho que serve justamente para tirar essas marcas de "marola" que ficam nas superfícies pintadas na cor preta......



http://images02.olx.com.br/ui/3/02/05/46769705_1.jpg

magrao tk
02-07-10, 12:16
eu tenho que umedecer a estopa com a massa ou agua? desculpa a ignorancia!!


Com água. Molha ela e espreme bem pra tira o excesso da água. Depois passa a massa ou a cera com ela.

Destro
02-07-10, 13:25
Hipermercado Extra aqui pertinho de casa tem esse elimina risco da 3M........acho que serve justamente para tirar essas marcas de "marola" que ficam nas superfícies pintadas na cor preta......



http://images02.olx.com.br/ui/3/02/05/46769705_1.jpg


Aí Cabra... sai deste produto que é furada... Veja o teste que a 4 rodas fez com este produto.
http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/cumpre/conteudo_262477.shtml

Abraços,
Destro

Guilherme Rabelo
02-07-10, 13:56
nunca vi esse produto, ja usei auto brilho na sahara só que paguei 38.00 reais

neto_pe
02-07-10, 14:28
Mas galera nao consigo citar tudo... nao podemos esquecer da ficçao das pernas no tanque... se polir o tanque pode perder aderencia da perna no tanque e escorregar e acontecer um acidente so por conta de um bom polimento no tanque...

pelo menos acho isso...
por um acaso a alguma sera ou material parecido a ela pra polir o tanque sem que o proprio fique muito liso????

Guilherme Rabelo
02-07-10, 14:34
Mas galera nao consigo citar tudo... nao podemos esquecer da ficçao das pernas no tanque... se polir o tanque pode perder aderencia da perna no tanque e escorregar e acontecer um acidente so por conta de um bom polimento no tanque...

pelo menos acho isso...
por um acaso a alguma sera ou material parecido a ela pra polir o tanque sem que o proprio fique muito liso????

eu desconheço qualquer produto desse tipo, acho porem que nao existi

JeanDamin
02-07-10, 14:46
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-147861071-cera-automotiva-3m-perfect-it-protetora-plusexelente-brilho-_JM

recomendo

aquela de elimina riscos do frasco pequeno não vale apena.

Guilherme Rabelo
02-07-10, 14:50
meio salgado o preço dessa cera ein... alguem ja passou lustra moveis na moto? eu ja passei e o resultado nao foi dos piores nao...

JeanDamin
02-07-10, 14:59
meio salgado o preço dessa cera ein... alguem ja passou lustra moveis na moto? eu ja passei e o resultado nao foi dos piores nao...



ja passei na bizóca e fico bem cherosa

neto_pe
02-07-10, 15:25
bom, eu nunca poli a minha nao, mas tenho vontade... so tenho um pouco de medo do depois... o tanque ficar muito liso e ja viu ne... mas a motoca fica irada com um brilho do baralho....

vareschi
02-07-10, 15:31
cera grand prix + estopa nova... nao fica marca... quanto a polir o tanque... fica liso um dia... no outro jah tah bao de novo...

mais fica um brinco a moto :OK:
http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:uE0PpazutUmvTM:http://comercialstopatto.com.br/loja/images/cera.jpg

+

http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:dOi68RYoGT7ADM:http://www.hostnologia.com/peixotoatacado/gcpw/upload/imagens/min-if58545038.jpg

neto_pe
02-07-10, 15:35
cera grand prix + estopa nova... nao fica marca... quanto a polir o tanque... fica liso um dia... no outro jah tah bao de novo...

mais fica um brinco a moto :OK:
http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:uE0PpazutUmvTM:http://comercialstopatto.com.br/loja/images/cera.jpg

+

http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:dOi68RYoGT7ADM:http://www.hostnologia.com/peixotoatacado/gcpw/upload/imagens/min-if58545038.jpg


Poxa lavei a motoca hj pela manha e tinha estopa e essa cera de polir ... mas tava na hora do jogo ja... ai ja viu ne!!!

vareschi
02-07-10, 15:40
nao ia perder nada de nao assistir
perdeu de polir a bixinha entao...

uashuash |:(

neto_pe
02-07-10, 15:54
nao ia perder nada de nao assistir
perdeu de polir a bixinha entao...

uashuash |:(


Caracs... nao mesmo... mas agora olhando nessas horas se eu soubesse do fiasco do modelo de seleçao... preferiria polir minha moto mesmo cara... kkkkkkkkkkkkkkkkk

cabra de brasilia
02-07-10, 16:57
Aí Cabra... sai deste produto que é furada... Veja o teste que a 4 rodas fez com este produto.
http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/cumpre/conteudo_262477.shtml

Abraços,
Destro



Opa não sabia dessa....valeu pelo toque colega.





nao ia perder nada de nao assistir
perdeu de polir a bixinha entao...

uashuash |:(




Caracs... nao mesmo... mas agora olhando nessas horas se eu soubesse do fiasco do modelo de seleçao... preferiria polir minha moto mesmo cara... kkkkkkkkkkkkkkkkk



Eu passei até os 28 minutos do 2º tempo estudando para 2 provas que vou fazer no domingo........só parei porque a mãe me chamou para assistir com a família toda reunida.......

neto_pe
02-07-10, 17:16
Opa não sabia dessa....valeu pelo toque colega.




Eu passei até os 28 minutos do 2º tempo estudando para 2 provas que vou fazer no domingo........só parei porque a mãe me chamou para assistir com a família toda reunida.......


pOiS é... era melhor ter passado o restante do jogo todo estudando... vai dar muito mais lucro do que assistir uma pelada feia daquelas e ainda perder tempo... poderia ter polido minha motoca... + agora ja era... fica pra proxima lavagem....
kkkkkkkkkkkk

blaugusto
02-07-10, 17:19
bom, eu nunca poli a minha nao, mas tenho vontade... so tenho um pouco de medo do depois... o tanque ficar muito liso e ja viu ne... mas a motoca fica irada com um brilho do baralho....



O bom da Yes é que no máximo esmaga os bagos. Mesmo assim ainte tem uma ponta de banco pra amortecer.
ueheuheuehehuehhuehe...

Magina... se misturar cera no tanque com silicone no banco da CG o caboclo vira um missil aquando o sinal fechar no cruzamento!!!
kkkkkkkkkkkkk...

Guilherme Rabelo
02-07-10, 17:23
O bom da Yes é que no máximo esmaga os bagos. Mesmo assim ainte tem uma ponta de banco pra amortecer.
ueheuheuehehuehhuehe...

Magina... se misturar cera no tanque com silicone no banco da CG o caboclo vira um missil aquando o sinal fechar no cruzamento!!!
kkkkkkkkkkkkk...

:lol: :lol:

neto_pe
02-07-10, 17:30
O bom da Yes é que no máximo esmaga os bagos. Mesmo assim ainte tem uma ponta de banco pra amortecer.
ueheuheuehehuehhuehe...

Magina... se misturar cera no tanque com silicone no banco da CG o caboclo vira um missil aquando o sinal fechar no cruzamento!!!
kkkkkkkkkkkkk...


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: ............ :s :s :s :s :s :s :s

Guilherme Rabelo
05-07-10, 16:01
galera poli a moto esse final de semana com algodao, porem nao deu muito brilho nao, encerei tb, me disseram que tem que lixar uma lixa d'agua 2000 e depois fazer tudo de novo...
ta certo isso?

Croko
05-07-10, 16:09
cera grand prix + estopa nova... nao fica marca... quanto a polir o tanque... fica liso um dia... no outro jah tah bao de novo...

mais fica um brinco a moto :OK:
http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:uE0PpazutUmvTM:http://comercialstopatto.com.br/loja/images/cera.jpg

+

http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:dOi68RYoGT7ADM:http://www.hostnologia.com/peixotoatacado/gcpw/upload/imagens/min-if58545038.jpg


eu uso isso ai so mais as flanelas 100% algodao! :OK:

blaugusto
05-07-10, 16:12
Passar lixa só se for pra polir mesmo.
Com massa de polir, politriz... hehehehe...

magrao tk
05-07-10, 18:54
Não é muito recomendado. Tem que ser com água e detergente, e tudo em ambiente cirurgico. Pois se tiver um grão de areia entre a lixa e a moto já vai riscar. Depois de seco fica completamente fosco. Daí que inicia o polimento. Se for assim é mais lucro mandar polir em um profissional.

apu
05-07-10, 22:12
Apenas pra ficar registrado as minhas experiências com polimento aqui no tópico, vos digo que uso apenas a cera que nosso amigo Jean postou, a 3M Perfect-it Plus. A aplicação pode ser tanto com estopa macia como com o papel para polimento da 3M (que é o que uso).

Uso essa cera há 1 ano e sempre ela. Lembrando que o processo de aplicação da cera nas motocicletas deve ser encarado como um processo de limpeza, assim como a lavagem com shampoo automotivo, haja vista que a função da cera é eliminar riscos, demais imperfeições e micro partículas da camada de verniz da pintura.

Para quem quiser ir além, pode aplicar o Auto Brilho 3M após a aplicação da cera Perfect-it Plus, dando um acabamento ainda superior. Caso alguém opte por essa utilização conjunta, vale lembrar que após a aplicação do Auto Brilho 3M, não deve ser aplicada cera novamente (nem Auto Brilho) por um mínimo de 3 meses, afim de evitar manchas e riscos de difícil remoção posterior.

Essas dicas são frutos de experiência própria e de longas trocas de informação com nosso querido amigo Tomás (Tasmotos) sobre limpeza e conservação.

Este site aqui possui a linha completa da 3M para polimento e é confiável: http://www.compre3m.com.br

Grande abraço aos amigos.

jair
05-07-10, 22:18
Value pelas dicas ..
at...

bordax
06-07-10, 16:37
Uma dúvida que também tinha, essa cera da 3M parece ser muito boa, o problema é o preço O.O.

neto_pe
06-07-10, 17:37
Uma dúvida que também tinha, essa cera da 3M parece ser muito boa, o problema é o preço O.O.


Quanto custa??

Ainda bem que nao gasto com isso... meu pai compra pro carro e eu pego arrego na cera dele... kkkkkkkkkkk

apu
06-07-10, 20:31
Eu paguei R$52,00 em uma autorizada da 3M aqui na cidade vizinha...

Diego Sport
06-07-10, 21:19
Essa cera da Perfect-IT Plus 3M é a que usamos em polimentos profissionais. Mas só com a cera nao resolve nada. A cera Plus é o penultimo produto a ser usado em um espelhamento. Antes passamos a Massa Nº2 PPG, e o Finesse-IT 3M, isso passado com a politriz.

Voce polindo com a mao, usando algodao, ou papel de poilmento, provavelmente nunca vai tirar todos os riscos, contra a claridade sempre vai aparecer.

Croko
06-07-10, 21:24
Essa cera da Perfect-IT Plus 3M é a que usamos em polimentos profissionais. Mas só com a cera nao resolve nada. A cera Plus é o penultimo produto a ser usado em um espelhamento. Antes passamos a Massa Nº2 PPG, e o Finesse-IT 3M, isso passado com a politriz.

Voce polindo com a mao, usando algodao, ou papel de poilmento, provavelmente nunca vai tirar todos os riscos, contra a claridade sempre vai aparecer.


Esse e o x da questao... se fica direto na politriz voce acaba por comer todo o verniz ate chegar na tinta do tanque ai ja era fio.. qdo começar come a tinta do tanque so mandando pintar de novo... eu so vo na mao mesmo.. moto preta e assim mesmo independente da cor.. mas as pretas sao fodas.. mas so dano um brilho ja era.. qdo comeca empreguina de riscos ai sim ate da pra fazer esse eskema q se falou... mas uma vez em cada uns 3 a 4 meses tbm! pq se fizer direto.. ja era o tanque!

Diego Sport
06-07-10, 21:27
Esse e o x da questao... se fica direto na politriz voce acaba por comer todo o verniz ate chegar na tinta do tanque ai ja era fio.. qdo começar come a tinta do tanque so mandando pintar de novo... eu so vo na mao mesmo.. moto preta e assim mesmo independente da cor.. mas as pretas sao fodas.. mas so dano um brilho ja era.. qdo comeca empreguina de riscos ai sim ate da pra fazer esse eskema q se falou... mas uma vez em cada uns 3 a 4 meses tbm! pq se fizer direto.. ja era o tanque!


Ta bom cidadao!

Se a pintura for original da pra polir umas 100 vezes com a politriz.

A minha que nao é mais original, eu mesmo pintei, dei 3 maos de verniz, ja poli mais de 25 vezes e aguenta mais umas 50 ainda.

A questao é saber como fazer...

Mas polindo uma vez por mes, da pra manter bem o preto, usando só a cera no restante do mes.

blaugusto
06-07-10, 21:58
Ô povo... ele não quer tirar risco, ele quer dar brilho evitando os riscos!!!!!

Croko
06-07-10, 22:02
Ta bom cidadao!

Se a pintura for original da pra polir umas 100 vezes com a politriz.

A minha que nao é mais original, eu mesmo pintei, dei 3 maos de verniz, ja poli mais de 25 vezes e aguenta mais umas 50 ainda.

A questao é saber como fazer...

Mas polindo uma vez por mes, da pra manter bem o preto, usando só a cera no restante do mes.



Opá opáa disculpa ai o mestre da politriz... vou te dar um trofeo como saber fazer oks! :G

Diego Sport
06-07-10, 22:20
Opá opáa disculpa ai o mestre da politriz... vou te dar um trofeo como saber fazer oks! :G

Ta ta ta...sem mi mi mi....

Eu citei numeros ai, mas nao existe nada que possa delimitar quantas vezes podemos polir. Mas dura muito.


Quanto ao criador do tópico: se só quer brilho, passa massa N2 ou 3, e depois uma cera liquida bem esfregada com o algodao.

magrao tk
07-07-10, 08:05
Ta bom cidadao!

Se a pintura for original da pra polir umas 100 vezes com a politriz.

A minha que nao é mais original, eu mesmo pintei, dei 3 maos de verniz, ja poli mais de 25 vezes e aguenta mais umas 50 ainda.

A questao é saber como fazer...

Mas polindo uma vez por mes, da pra manter bem o preto, usando só a cera no restante do mes.



É isso aí.
Lembrando que cera é pra manutenção e massa de polir e outros produtos mais fortes é pra reparo.
Ex: Se o cara compra uma moto zero e sempre usa cera ao menos uma vez por mes difícilmente vai ter riscos profundos na tinta e não vai precisar aplicar outros produtos. Se o cara já tem a moto a tempo, sem nunca encerar e com bastante riscados aí sim precisa de reparo com produtos mais fortes.

Mas que a politriz é meio perigosa pra quem não tem prática isso é.
Eu mesmo prefiro usar a boa e velha estopa.

Guilherme Rabelo
07-07-10, 08:14
eu poli ela com algodao e na mao, tenho medo de usar politriz por nao saber usar, detalhe minha moto é 2001 faz 1 ano que estou com ela eu nunca poli ela antes