PDA

Ver Versão Completa : Motor falhando e moto presa.



gonzalez
01-07-10, 18:49
Iae rapaziada...fui pra santo a 2 semanas atraz, qdo chegue lavei a magrela, lubrifiqui a corrente. Mais a moto parece estar ''presa'' parece estar travando as rodas, o motor prerece estar embaralhando, nao esta andando como antes...a gasolina é a mesma de sempre, do mesmo posto. ajuda ai gente, nao quero mandar no mecanico e ele inventar qq coisa pra ganhar $$$.
Abraços p todos

buneco
01-07-10, 18:56
Iae rapaziada...fui pra santo a 2 semanas atraz, qdo chegue lavei a magrela, lubrifiqui a corrente. Mais a moto parece estar ''presa'' parece estar travando as rodas, o motor prerece estar embaralhando, nao esta andando como antes...a gasolina é a mesma de sempre, do mesmo posto. ajuda ai gente, nao quero mandar no mecanico e ele inventar qq coisa pra ganhar $$$.
Abraços p todos


será que a corrente não tá esticada demais?
pode ser também a gasolina do posto, troca e ve se resolve, mesmo sendo do mesmo posto pode ter mudado o distribuidor
as vezes é apenas impressão também
ela está um pouco presa ou muito presa?

Fagner
01-07-10, 18:59
quanto vc rodou?
ja trocou o oleo?
será que nao estico muito a corrente?
ja olhou o carburador?
ja o olho filtro de ar?
Já olho a o freio trazeiro, pode tar muito apertado?



mas aguarda um pouco que logo logo aparece alguem pra ajudar!!! :-/ :-/ :-/ :-/

gonzalez
01-07-10, 19:04
rodeu uma media de 200km, troquei o oleo qdo voltei a corrente num mechi esta do mesmo jeito q fui, o filtro esta novo, so o carburador q nao olhei pq tenho receio de mecher e desregular. coloque ate a gasolin podiun p vr se resolvia mai ela esta estranha de mai, perdeu o torqueq tinha, sera q entro areia nos rolamento? se jogar WD40 ajuda?

Fagner
01-07-10, 19:09
Qual rolamento?
será que sua moto nao ta perdendo compressão?



mas a melhor coisa é vc levar no mecanico de confiança se tiver e pedir so pra ele olha e ve
se consegue detectar o problema :G :G :G

Ivan RJ
01-07-10, 19:12
Não coloque WD40 nos rolamentos, dessa forma vc irá detoná-los. Isso pode ser um monte de coisas, até válvulas estranguladas, pode ter mudado a regulagem se foram mal apertadas.
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: Espere o Stone ou o Guilherme virem te socorrer.

gonzalez
01-07-10, 19:13
KK..vou esperar, valew mano...aqule abraço

buneco
01-07-10, 19:15
rodeu uma media de 200km, troquei o oleo qdo voltei a corrente num mechi esta do mesmo jeito q fui, o filtro esta novo, so o carburador q nao olhei pq tenho receio de mecher e desregular. coloque ate a gasolin podiun p vr se resolvia mai ela esta estranha de mai, perdeu o torqueq tinha, sera q entro areia nos rolamento? se jogar WD40 ajuda?


se predeu torque provavelmente é mais uma Twister que trincou o cabeçote
mas como disse o Ivan, melhor esperar o Guilherme ou o Stone...

Thyago Mahon Barros
01-07-10, 19:38
Brother, vc já olhou a regulagem dos freios??? pode ser isso. :OK:

gonzalez
01-07-10, 19:44
olhei...tudo q podia estar prendendo ela, exeto o bura, to acando q eh ele!!! vou ter q levar num mecanico, nao gosto de mecher ali.

buneco
01-07-10, 19:47
olhei...tudo q podia estar prendendo ela, exeto o bura, to acando q eh ele!!! vou ter q levar num mecanico, nao gosto de mecher ali.


carburador é pouco provavél
não dá tanta diferença de uma hora pra outra
e pelo que já vimos aqui no fórum
e você disse que ela tá com falta de torque
pode ser cabeçote trincado...

gonzalez
01-07-10, 19:54
mano sou meio leigo nisso, eu consigo ver se esta trincado?

edumrq
01-07-10, 19:55
se predeu torque provavelmente é mais uma Twister que trincou o cabeçote
mas como disse o Ivan, melhor esperar o Guilherme ou o Stone...


o que esta acontecendo com as tw ultimamente, é a 3 acho com esse problema de perda de torque

buneco
01-07-10, 19:57
mano sou meio leigo nisso, eu consigo ver se esta trincado?


muito difícil
pois provavelmente o trincado vem de dentro para fora
ai tem que desmontar, só mecânico mesmo...




o que esta acontecendo com as tw ultimamente, é a 3 acho com esse problema de perda de torque


então cara,
realmente é a 3ª só aqui no fórum
vai saber o que tá acontecendo...

gonzalez
01-07-10, 20:00
wntao nao tem jeito vou ter q levar la mesmo, vou levar segunda feira e vejo oq eh, e posto sobre o assunto, pode ser q ajude um de nos rsrs ta virando epidemia.

blaugusto
01-07-10, 20:23
Quando fui pro RJ e voltei tive que regular a mistura aqui denovo, pq a lenta tava embaralhando.

Mas não houve perda de desempenho.

Tu andou com a motoca pela orla da praia??

apu
01-07-10, 21:48
Reza pra não ser descompressão. Eu sou um dos 3 felizardos com descompressão em Twister aqui do fórum. Minha rosca da vela tava espanada (trincada) e era a MÍNIMA coisa, mas foi o suficiente pra começar a descompressão. Nem preciso dizer que foi uma bela grana. E Twister dá essa impressão de motor fraco as vezes. Nem sempre é descompressão em si..