PDA

Ver Versão Completa : Dilatação da Corrente



vareschi
01-07-10, 18:58
Boa Noite...

acabei de andar 50km com minha fanzinha... estrada... cheguei agora tava um estralo na roda... fui ver a corrente tah um pau de esticada...

sera que aconteceu o que??

Ivan RJ
01-07-10, 19:04
Para a corrente esticar sozinha, eu te sugiro verificar se a porca do eixo está apertada e as regulagens laterais também. Não tem outra explicação. veja isso AGORA!!!
um grande abraço.

blaugusto
01-07-10, 19:15
Bota a moto no cavalete e gira a roda. Verifica se ela estica apenas um um ponto e noutro ponto afrouxa...

buneco
01-07-10, 19:19
Para a corrente esticar sozinha, eu te sugiro verificar se a porca do eixo está apertada e as regulagens laterais também. Não tem outra explicação. veja isso AGORA!!!
um grande abraço.


como disse o Ivan ou sua roda está frouxa e andou para trás na balança fazendo esticar a corrente!




Bota a moto no cavalete e gira a roda. Verifica se ela estica apenas um um ponto e noutro ponto afrouxa...


e como o Blau disse, se ela estiver assim com pontos esticadas e pontos frouxas tá na hora de trocar o kit relação

vareschi
01-07-10, 19:22
vlw galera pela dica... achei que poderia ter dilatado ou algo do tipo...

Ivan RJ
01-07-10, 19:25
vareschi, é impossível a corrente dilatar, não existe calor suficiente para isso e imaginando o impossível, ela iria afrouxar.
Um grande abraço a todos os irmãos.

mrad88
01-07-10, 19:25
como disse o Ivan ou sua roda está frouxa e andou para trás na balança fazendo esticar a corrente!


e como o Blau disse, se ela estiver assim com pontos esticadas e pontos frouxas tá na hora de trocar o kit relação

Thyago Mahon Barros
01-07-10, 19:31
vareschi, é impossível a corrente dilatar, não existe calor suficiente para isso e imaginando o impossível, ela iria afrouxar.
Um grande abraço a todos os irmãos.


Com certeza, tb. creio que pode ser folga nas rodas ou eixo de regulagem. :OK:

Furious VIPER
01-07-10, 20:02
No aguardo pela resposta vareschi...
Qqr coisa... só buzinar q te damos umas dicas de como conferir o aperto das porcas... e principalmente como regular a conrrente...

vareschi
01-07-10, 20:15
eh o seguinte... dei uma folga na corrente agora... creio que qdo mandei trocar o pinhao o maluco deixou esticada... e agora que comecou o barulho deve ter estragado algo... o que pode ter estragado?? o eixo?? amanha vou levar pra ele e chegar o mi nele...

magrao tk
01-07-10, 21:45
Estranho??? Mesmo que tivesse mal apertado as regulagens e a roda ela ia ser forçada pra frente, a correia só poderia afroxar nunca esticar mais. E mesmo se o cara tivesse esticado demais o momento pior seria antes de andar, porque depois ela ia afroxar com o desgaste, mesmo que muito pouco. Tem certeza que não tava assim antes de sair com ela? Vai ver tu nem percebeu.

vareschi
01-07-10, 22:04
foi o que disse magrao... como nao tinha barulho nem nada nem percebi... agora que comecou com um tek tek que fui ver... agora vai saber o que quebrou que tah esse tec tec neh

buneco
01-07-10, 22:11
foi o que disse magrao... como nao tinha barulho nem nada nem percebi... agora que comecou com um tek tek que fui ver... agora vai saber o que quebrou que tah esse tec tec neh


corrente esticada demais tem esse tec tec...

vareschi
01-07-10, 22:12
sim buneco mais eu jah afrouxei

buneco
01-07-10, 22:17
sim buneco mais eu jah afrouxei


e ainda continua o tec tec?

vareschi
01-07-10, 22:21
sim... to achando que zico em algo isso... amanha vou levar no maldito mecanico que esticou pra ver o que aconteceu... e ele vai me pagar.... !@#$%* |:(

buneco
01-07-10, 22:25
sim... to achando que zico em algo isso... amanha vou levar no maldito mecanico que esticou pra ver o que aconteceu... e ele vai me pagar.... !@#$%* |:(


boa sorte então amanha cara
não esqeuça de dizer pra nós o que se sucedeu!

vareschi
01-07-10, 22:26
digo sim... pelo menos ficamos informados do que acontece quando se leva a moto num mecanico barato pra pequenos ajustes...

aprendi que ateh pra trocar um pinhao se nao for eu tenki ser um mecanico BAO

mrrafael
01-07-10, 22:28
foi o que disse magrao... como nao tinha barulho nem nada nem percebi... agora que comecou com um tek tek que fui ver... agora vai saber o que quebrou que tah esse tec tec neh


ve se o piao nao se lascou o comeu demais :d

vareschi
01-07-10, 22:30
ve se o piao nao se lascou o comeu demais :d


vo ve isso ai.... amanha cedo eu falo o resultado... 8 da matina to la meteno fumo... |:(

Croko
01-07-10, 22:31
xii se páa seu pinhao lascou-se ...


verifica isso ai e fala pra gente o que pegou na motoca..

e pau nesse mecanico de merda ae! :-/ :-/ :-/

Ivan RJ
02-07-10, 00:43
Calma galera, vc trocou só o pinhão e não trocou a coroa e a corrente. Eu entendi desta forma, estou correto?
Um grande abraço a todos os irmãos.

vareschi
02-07-10, 00:45
Calma galera, vc trocou só o pinhão e não trocou a coroa e a corrente. Eu entendi desta forma, estou correto?
Um grande abraço a todos os irmãos.


mais oou menos... o problema nao foi ter trocado foi ter deixado a corrente esticada demais

Ivan RJ
02-07-10, 01:02
vareschi não é isso:
1º Porque trocou o pinhão?
2º Vc viu se esse pinhão novo servia para o espaçamento dos elos da corrente?
3º Quantos KM vc já tinha rodado com a relação quando efetuou a troca do pinhão?
Dependendo da sua resposta acho que sua moto não terá nenhum defeito.
Depois de sua resposta eu explico.
Um grande abraço a todos os irmãos.

vareschi
02-07-10, 01:06
sim o pinhao eh o da CG e o barulho comecou pouco depois da corrente extremamente esticada

edumrq
02-07-10, 01:11
sim o pinhao eh o da CG e o barulho comecou pouco depois da corrente extremamente esticada


se a sua relação (coroa e corrente) estiver muito gasta não vão "casar" com o pinhão novo o recomendado é trocar a relação toda junta

vareschi
02-07-10, 10:05
uhsuahs

fui sair agora cedo pra dar akela comida de rabo no mecanico...
o barulho tinha parado... mais fui la do mesmo jeito...

realmente diz ele que nao acontece nada... mais fiz ele deixar a corrente reguladinha, regular os freios e lubrificar...

aushauhsa em fim me pediu mil desculpas...

enfim..

o barulho parou!!