PDA

Ver Versão Completa : Dúvida de modelo/ano e Lance em consórcio



TJChagas
01-07-10, 20:56
Sei que to meio enxendo o saco geralm com TANTA duvida sobre a CB 300...
mas eh q surgiu uma coisa além...

Fui fazer um test drive na CB 300 e na XRE 300 (tezãão d+ pilotar essas 2) e claro, o vendedor queria q eu saísse de la consorciado ja...
mas obviamente eu quero junta uma graninha antes pra da o lance pra tira minha motoca linda.
Penso e pesquisei, que uns 3000 a 3500 de lance da pra tirar a CB 300.

Só que eu vi la na tela da concecionaria, um carinha tirou uma com 1400 de lance...
ta.. blz...
mas agora eu to zerado, recebo soh semana q vem, e serão "soh" 600 reais...
falei pro cara q ia tirar ela no final do ano, com lance, tirar ela qdo lançar a 2011 q fica mais barato... essas coisa

Mas ai o cara falou q quando lançar a 2011, a 2010 vai sim estar mais barata, soh que os lances serão mais frequentes e bem mais altos, tipo uma procura alem dos meses normais, e com lances maiores pois a moto ja vai estar saindo da linha de produção do ano em questão...

Meu pai disse em pensar me ajudar a juntar, mas nao seria mais q 150 por mes da parte dele, isso SE ajudar...
ta
contando que ele nao ajude, eu aaxo e espero q consiga juntar uns 3000 conto até novembro, por ai...
vcs axam que da pra tirar a moto com isso? axam q vai ter mais busca pela moto 2010 qdo ela estiver saindo de linha?

compensa pedalar mais meio ano q seja, e comprar uma 2011????
pq como ja falei... eu tava querendo mto comprar uma 2010 pq gostei do design e adesivos como estão, tenho medo de ficarem "feios" ao meu ver em 2011...

ó!
duvida cruel...
:P

oooutra coisa...
Penso seriamente (sem ter muita condição) em pegar uma com C-ABS...
eh mto mais caro, não vem documentada, e vai rolar 20 conto nela ao total...
19 do consorcio (na hipótese de parcelas fixas... o q nao acontece...)
e mais quase milão do licenciamento, documentação e tudo mais...

porém eh bem mais seguro neh... mto mais garantido, pq eu pelo test drive nela, axei ela meio pesadona... nao xega ser dificil pilotar, e nao eh tao mais pesada assim... soh que ela tem torque, eh forte... e pra parar um trem dakele tamanho tem q ser forte, axo q se pender pro lado ngm segura nao...
num sei velho... to perdendo os cabelos ja com essa moto com tannnnnta duvida de tanta coisa...

Eu moro em cidade pequena, pequena msm... aki dentro da cidade nao tem transito, nem cemáforo tem, eh sussa aki...
mas eu queria viajar de vez enquando, pega uma estradinha pra visita uns amigo q mora fora... enfim
se nao fosse por isso axo q eu pegaria uma 125 ou 150...

Eh assim... pensava q era dar o lance e tirar a moto... mas tem mto mais burocracia do q eu pensava... entao to com medo de nao conseguir tirar ela em 2010...
tava com medo de dar o lance no final do ano e o lance nao cobrir os outros, e eu soh tirar ela em 2011 modelo 2011...

seria f*da tbm pegar uma 2010 e a 2011 sair com melhorias, e eu pagando uma 2011 tendo uma 2010 >.<

vixi velho, comprar uma moto zero da muitissimo mais trabalho do q eu pensava...
mas tamo na luta, desistir eu nao vo de jeito nenhum, nem q eu saia com uma Pop, ou compre uma usada no fim das contas, eu vo ter minha tão sonhada motoquinha xD

buneco
01-07-10, 22:24
é o seguinte
junta grana cara
junta pelo menos uns R$7.000,00
ai quando tiver eles
faz o consórcio e já dá o lance de uns R$5.000,00 você vai sair rodando com ela no mesmo mês e ainda terá R$2.000,00 pra gastar com documentos e capacete

eu não pegaria com ABS porque acho muito caro, não pagaria
mas se você quer mais segurança pegue uma com ABS...

luladss
03-07-10, 00:44
Só que eu vi la na tela da concecionaria, um carinha tirou uma com 1400 de lance...



essa modalidade de lance é o ''lance fixo'' , varias pessoas ofertão o lance (se nao me engano 15 % CNH) e o que se aproximar + do numero sorteado leva a moto

exemplo :
cota sorteada: 25
minha cota: 29
buneco: 20
tjchagas: 24

voce levaria por ser o mais proximo da cota sorteada

luladss
03-07-10, 11:55
junta uma grana boa e dar o lance seguro !

neto_pe
03-07-10, 12:07
Vey ta com presa... financia e pronto... eu fiz assim... vou pagar mais claro... mas tava com presa e fui e fiz logo!!!

agora se vc nao tem pressa e tem muita paciencia consorcio é o melhor negocio claro... junta uma boa grana e da um lance incubrivel!!!

Incubrivel foi fods... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

TJChagas
03-07-10, 17:15
xDD
incubrivel eh masa...

Mas entao, eh que eu queria tirar ela esse ano ainda...
Pq tenho medo da 2011 nao me agradar... mas sei la, nao eh possivel q mude tanto assim a cara da moto poxa...

Mas véi... to cada vez mais receioso de comprar essa moto...

uns 900 conto de documentação e afins todo ano....
pneu e demais sao caros, mas sao esporádicos tbm....

um colega meu q entende mais de moto q eu, me fez pensar o seguinte...

Imagina o preço de uma manuntenção do sistema de injeção eletronica...
imagina o preço da manutenção de um ABS...

ai cara... sei não viu... to começannndo fica com o pé atras de comprar essa moto...
não é caro pagar ela, menos de 300 por mes no consorcio.. porem sao 6 anos pagando...
mas é caro manter... =/
e otra... e se me roubam essa moto? nossa sinhora, eu me mato...
ta nao eh pra tanto mas... putz...
se bem que moro no interior... eh mais dificil isso acontecer...

Se fosse pela funcionalidade e praticidade da moto, eu comprava uma 150 usada em bom estado, ou uma 125 que seje...
Mas eh mais um sonho de consumo, eh linda, e eu pretendia usar pra viajar de vez enquando...
viajar entre 150 km e 489 km de CGzinha 150 judia d+ da moto....

saintclair
03-07-10, 22:22
Cara, se vc ganha R$ 600,00 e te sobra R$ 600,00 no mês, ou seja, você não tem nenhum tipo de gasto,
vai fundo e pega a XRE 300.
Mas vc não acha melhor pegar alguma mais em conta?
Manutenção, peças, etc.
É menos arriscado...

Abraços fraternos.

buneco
03-07-10, 22:26
definitavamente sai mais barato manter uma Fazer do que uma Titan
estou levando em consideração a minha Ex-Titan com minha atual Fazer

exemplo
Pneu da minha Fazer é o original ainda, meia vida e a moto está com quase 30k km...
o da Titan é 3 vezes mais barato porem durava bem menos, 10k km era muito...

e tem mais outros comparativos na ponta da caneta que fiz mas estou sem paciencia pra escrever hj

Fagner
03-07-10, 22:31
definitavamente sai mais barato manter uma Fazer do que uma Titan
estou levando em consideração a minha Ex-Titan com minha atual Fazer

exemplo
Pneu da minha Fazer é o original ainda, meia vida e a moto está com quase 30k km...
o da Titan é 3 vezes mais barato porem durava bem menos, 10k km era muito...

e tem mais outros comparativos na ponta da caneta que fiz mas estou sem paciencia pra escrever hj

o buneco o seu pneu gastou rapido
quando comprei a minha ela ja veio com o pneu strada e ja rodei 10 e da pra rodar mais uns 5 eu acho :G :G

buneco
03-07-10, 22:33
o buneco o seu pneu gastou rapido
quando comprei a minha ela ja veio com o pneu strada e ja rodei 10 e da pra rodar mais uns 5 eu acho :G :G


usei o pireli city demon na Titan...

mrrafael
04-07-10, 00:33
Me desculpe a grosseria ...

Mais como tem gente lesa...

Brasileiro tem que se laskar mesmo ;;


Cara que andar de moto xique e nao que gastar....

Tiro por 2 amigos meus aqui manjam tanto de cb 300.. que pensam que e que nem carro , tem um que tem uma vermelha que jah tava com quase 4 mil o oleo dele ....


Quer ter cb 300 arque com os custo se nao pega uma 150 e para com esse xora xora ....

Achu isso coisa de menino sem chupeta ///

jhol
04-07-10, 10:52
Moto nova parceiro vai da manutençao ??? é honda
nao ¨$#% de yamaha
peguei a tornado em 2008 gasto so gasolina oleo e filtro
pneu original relaçao original se cuidar anda muito
moto ta com 15 mil km

mrrafael
04-07-10, 20:57
Moto nova parceiro vai da manutençao ??? é honda
nao ¨$#% de yamaha
peguei a tornado em 2008 gasto so gasolina oleo e filtro
pneu original relaçao original se cuidar anda muito
moto ta com 15 mil km


Tah a bosta da minha Ybr 2007 nunca troquei nada de peça soh pneu kit e oleo gasolina e revisao

E outra presta a atençao no assunto

antes de falar asneira

buneco
04-07-10, 21:02
Moto nova parceiro vai da manutençao ??? é honda
nao ¨$#% de yamaha
peguei a tornado em 2008 gasto so gasolina oleo e filtro
pneu original relaçao original se cuidar anda muito
moto ta com 15 mil km


Tornado?
já vi tantas no meu retrovisor e em subidas...
ando mais gastando menos

saintclair
04-07-10, 22:54
Tá frio hoje né?

neto_pe
05-07-10, 14:27
xDD
incubrivel eh masa...

Mas entao, eh que eu queria tirar ela esse ano ainda...
Pq tenho medo da 2011 nao me agradar... mas sei la, nao eh possivel q mude tanto assim a cara da moto poxa...

Mas véi... to cada vez mais receioso de comprar essa moto...

uns 900 conto de documentação e afins todo ano....
pneu e demais sao caros, mas sao esporádicos tbm....

um colega meu q entende mais de moto q eu, me fez pensar o seguinte...

Imagina o preço de uma manuntenção do sistema de injeção eletronica...
imagina o preço da manutenção de um ABS...

ai cara... sei não viu... to começannndo fica com o pé atras de comprar essa moto...
não é caro pagar ela, menos de 300 por mes no consorcio.. porem sao 6 anos pagando...
mas é caro manter... =/
e otra... e se me roubam essa moto? nossa sinhora, eu me mato...
ta nao eh pra tanto mas... putz...
se bem que moro no interior... eh mais dificil isso acontecer...

Se fosse pela funcionalidade e praticidade da moto, eu comprava uma 150 usada em bom estado, ou uma 125 que seje...
Mas eh mais um sonho de consumo, eh linda, e eu pretendia usar pra viajar de vez enquando...
viajar entre 150 km e 489 km de CGzinha 150 judia d+ da moto....


pOis é vey... entao ve mesmo... eu acho que pode mesmo... TW virou CB300... e o novo uno ja viu??? mudou tudo... parece carro de brinquedo... entao quer dizer que pode mudar sim... e muito...

jobarte
05-07-10, 14:32
Gente, vamos parar para pensar, o assunto é consórcio, não a terceira guerra mundial travada entre honda e yamaha.

Cara, só com lançe seguro mesmo, ja me falaram que tem meses que é melhor dar lançes pequenos, até porque nem todos que fazem o consórcio querem a moto agora, mas mesmo assim preferi optar por financiamento.