PDA

Ver Versão Completa : Vela de Ignição



William_Melo
03-07-10, 15:28
Pessoal, eu sei que não é normal a vela estar encharcada, molhada de óleo, mas queria saber se é normal ela estar meio úmida se eu retirar ela e der uma olhada assim que eu desligar a moto? Tipo, porque hj fiz um teste, saí pra da um rolê, e assim que cheguei, desconectei a vela e dei uma olhada e la estava ela, meio úmida, não estava totalmente seca. Gostaria de saber se é normal,percebi que também quando acelero e solto de uma vez a aceleração ela apaga, não segura. Agora se eu ligo e vou soltando aos poucos ela não desliga e mantém numa boa o tempo que eu deixar. Sera que tem alguma coisa a ver com a vela? vlws

blaugusto
03-07-10, 17:12
A mistura deve estar rica demais e afoga.
Quando vc desliga e tira a vela era pra esta seca, eu acho...

fabianoaspro
03-07-10, 19:41
Exatamente como o amigo falou aí em cima!
Olha a côr da vela - ela deve estar escurecida com uma espécie de fuligem. Se é isso então tá com MUITO excesso mesmo! ACHO que é só regular a mistura. O negócio é levar num mecânico!

DaniloMolt
03-07-10, 19:46
Deeve estar maal regulada no carbura, devee ta com excesso de gasolaa..... a vela serve pra vc ver como ta a mistura..... pelo q vc disse deve estar dando excesso..... levaa num mecânico e ele da uma olhada... ou então tenta subir um grau do pistonete, ou abaixar um numero de giclê e testa....

Thyago Mahon Barros
04-07-10, 15:36
Creio que a vela úmida não é normal e quanto a aceleração quando a moto esquenta deve ficar melhor. :OK:

William_Melo
05-07-10, 22:13
É, realmente pessoal, não é normal não, ela esta com uma fuligem mesmo, irei levar ao mecânico, e como disse o Thyago ela fica melhor depois de quente, mas antes é de 4 a 5 min acelerando até a mesma se estabilizar. Obrigado a todas as respostas, vlw.

jair
05-07-10, 22:16
E so regular o carburador, melhor a mistura de ar e gasolina que tudo se resolve.

abraco