PDA

Ver Versão Completa : Disco Traseiro Falcon [Resolvido]



jmn83
05-07-10, 14:20
Fala galera do PN blza?

Galera nesse fim de semana meu pai e um amigo nosso estavam dando uma olhada na nossa falcon e repararam que o nosso disco traseiro está trincado.

Agora vem minha pergunta, olhando e pesquisando os preços notei diferenças absurdas entre os discos originais e os paralelos. E já me disseram que alguns paralelos por terem material ruim empenam mais facilmente.

Isso é verdade? Alguem já utilizou disco de freio paralelo? De que marca?

Abs a todos!!

buneco
05-07-10, 16:14
Fala galera do PN blza?

Galera nesse fim de semana meu pai e um amigo nosso estavam dando uma olhada na nossa falcon e repararam que o nosso disco traseiro está trincado.

Agora vem minha pergunta, olhando e pesquisando os preços notei diferenças absurdas entre os discos originais e os paralelos. E já me disseram que alguns paralelos por terem material ruim empenam mais facilmente.

Isso é verdade? Alguem já utilizou disco de freio paralelo? De que marca?

Abs a todos!!


vale a pena pagar mais barato em um disco paralelo e colocar a vida em risco?

pense bem o barato sai caro!

jpedro91
05-07-10, 16:22
ja ouvi fala disso que o disco traseiro da falcon trinca acima dos 10.000 km

XxUNOxX
05-07-10, 16:40
Ja ouvi falar em disco traseiro da Falcom da problema, mais 10.000 é muito pouca coisa, meu amigo ta com uma que comprou usada, ta com 40.000 e nada de problema até hoje...

Eu acho que tem que observar bem a diferença, se for de 100,00 compensa, se for de 150,00 compensa, agora acima disso ja teria que pensar...

Acho que tudo vai da noção e necessidade...

O freio é uma coisa que não se brinca nunca!
Compensa pagar mais e voltar e dizer aos amigos que o freio é ótimo, do que pagar menos e não da tempo de avisar aos amigos que não presta!
Abraços e boa sorte, qualquer coisa estamos ae!

Thyago Mahon Barros
06-07-10, 03:14
Brother, creio realmente que vale a pena pagar mais caro no disco original, pois o freio é um dos equipamentos mais importantes de sua moto. :OK:

blaugusto
06-07-10, 07:52
Mas depende do paralelo tb, né galera???

Os discos Scud são muito bons. O pessoal está usando muito, inclusive os flutantes.

Croko
06-07-10, 11:31
amigo por a falcon ser uma moto grande potente.. ignorante na aceleração...

eu na arriscaria por disco paralelo nela nao..

mesmo sendo de marca boa igual a scud.. eu iria de disco original... melhor coisa que tem velho...

e essa de trinca com 10 mil KM rodado.. impressionante to com um disco de cg 150 aqui que tem 10 anos e u bixo ta intacto :0_0: só olha na minha motoka la que se vai ve!

jmn83
06-07-10, 11:58
OPa fala galera, blza??

É estou aqui pesando mesmo se vale o original, se testo um paralelo, ainda estou pensando mas estou de olho aqui na opinião de vcs!

POr favor continuem postando suas opiniões, acho que nesse final de semana saio para comprar um disco (assim que eu decidir qual vou comprar rsrs)!


Valeu galera.

gde abs.

XxUNOxX
06-07-10, 12:22
Mas depende do paralelo tb, né galera???

Os discos Scud são muito bons. O pessoal está usando muito, inclusive os flutantes.


Ótima dica e exemplo Blau...
Discos Scud tem tido uma ótima saída e bons resultados segundo pesquisas na internet...

Croko
06-07-10, 15:20
Ótima dica e exemplo Blau...
Discos Scud tem tido uma ótima saída e bons resultados segundo pesquisas na internet...


Sim realmente os Scuds tao tendo um bom desempenho.. mas eu ficaria meio assim por a moto ser uma 400 CC

arriscaria por um Scud em motos de baixa cc agora de cc mais alta optaria pelo o disco orignal.. e otra conversa neh..

Nissin e NISSIN nao se descute... ate a honda optou por eles no ano de 2010 pra qm nunca reparou os carter que vinham antes era da propia honda agora os cabras migraro pra marca que a yamaha usa a famosa NISSIN!
Scud ja tem la suas duvidas mesmo sabendo que e uma marca boa..!

Caio Aragão
06-07-10, 15:38
Sim realmente os Scuds tao tendo um bom desempenho.. mas eu ficaria meio assim por a moto ser uma 400 CC

arriscaria por um Scud em motos de baixa cc agora de cc mais alta optaria pelo o disco orignal.. e otra conversa neh..

Nissin e NISSIN nao se descute... ate a honda optou por eles no ano de 2010 pra qm nunca reparou os carter que vinham antes era da propia honda agora os cabras migraro pra marca que a yamaha usa a famosa NISSIN!
Scud ja tem la suas duvidas mesmo sabendo que e uma marca boa..!


Uma falcon não e assim tão potente ! cilindrada não e tudo |:( |:( |:(

Dayron89
06-07-10, 15:46
Não acho que um disco projetado esecialmente pro modelo citado da marca SCUD te traria tal risco,já é uma marca muito bem falada,seria suícidio comercial da parte deles colocar um produto duvidoso no mercado,é o Nome da empresa que paga..

Croko
06-07-10, 16:47
Uma falcon não e assim tão potente ! cilindrada não e tudo |:( |:( |:(



ela e 400 Cc peso de 151 kg seco imagina isso frenando num disco que nao seje bom ja penso :G

jmn83
12-07-10, 11:34
Opa fala galera blza?

Então, pensei bem aqui em casa, li a opinião de vcs e acabei indo de disco Original mesmo!

Eu olhei alguns Scuds dependendo do modelo ele saia mais cara ainda que o original.

Agora de discao novo espero que ele dure mais do que o anterior (durou 35.000 km).

Valeu pela opinião galera!

Abs.

Joao XTZ
12-07-10, 18:37
ela e 400 Cc peso de 151 kg seco imagina isso frenando num disco que nao seje bom ja penso :G


x2 , acho que com o torque e o peso dela , um bom disco , é essencial ... vejam os discos da powerbrakes , que não são originais , mas são wave e duram (relativamente) bastante ...

valeu...