PDA

Ver Versão Completa : A dura dependência de uma concessionária



renanperim
05-07-10, 17:29
Boa tarde aos amigos.

Acho que todos já passaram por problemas com concessionárias de qualquer marca que seja, independente do tamanho da moto.
Mas acho que é inegável a falta de peças de motos maiores é claro.
A mais de uma semana estou na busca de uma "grandiosa" e "caríssima" peça.
É um ultra técnológico pedaço de plastico que fixa o cabo do velocímetro, que deve levar uns 2 minutos para trocar.
Mas a questão não é a peça e sim o descaso da concessionária, a qual contactei em um dia, por telefone e por email.
Via telefone a pessoa me falou: Na Quarta teremos a peça.
Via email a pessoa me respondeu: Na semana que vem teremos a peça.
Depois indagei novamente e a peça foi prometida até o dia 02, liguei no dia 02 às 17:00, a pessoa me falou que não chegou, mas iria entrar em contato com o setor de recebimento e me retornaria um email.
Nem preciso dizer que dia é hoje, certo?

Por enquanto não vou sair reclamando na Yamaha, por enquanto.
Mais uma vez, muito pacientemente mandei um email pra loja.
Mas já vou ligar na Yamaha em Campinas para encomendar.
Eu não estou criticando a entidade, até por isso não citarei o nome da loja.
Mas acho que um bom atendimento independente do tamanho/valor da peça faria o cliente ser ainda mais fiel.

Quem mais sofreu com o descaso da loja?

Croko
05-07-10, 17:32
Olha ate agora nao tive descaso com a Cc aki nao

sim as motos maiores e foda mesmo eu vi essa cena chego uma shadow 600 la na cc os cara nao tinha a lampada do pisca inacreditavel..

mas foi que nem o balconista falou.. que adianta nois te em estoque isso aqui.. isso ai aparece aki de 100 em 100 anos entao tem q manda traze de fora mesmo.. nao compensa fica com uma coisa que vale 10 reais pra ganha de lucro 5 reais em cima..

agora pra minha moto por ser pequena to axano de tudo que eu kero na CC por inquanto sem falar q os cara la sao td gente fina...! :OK:

kureizu
05-07-10, 17:37
Não existe outra CC da yamaha aí não?
Cara, realmente é hora de contactar a yamaha.
Qual o valor dessa peça? É de desinteresse deles por provavelmente ser de baixo custo, mas assim não percebem que estão fazendo propaganda negativa deles e da marca.
Boa sorte pra ti!

jobarte
05-07-10, 17:47
Eu tive problemas com CC

Comprei o bauleto da minha moto e talz, eles levaram pra oficina, instalaram, trouxeram de volta, paguei e fui embora.
No meio do caminho, depois de uma freada normal que eu fiz, o bauleto desprende, acerta minhas costas e sai ralando asfalto afora e quase acerta 3 carros.

Voltei na cc e eles viram pra mim e fala "mas é porque não estava colocado corretamente", peguei e sai pq se eu continuasse la, do jeito que sou ignorante, eu ia partir pra cima do cara, pq eu sequer toquei no baú depois de instalado.

Mas fazer o que, eh a vida. CC agora? só quando eu for pegar minha lander X pq nem pra assinar o contrato eu passarei em CC.

neto_pe
05-07-10, 17:50
BOM...por enquanto nao tive nenhum descaso com a cc aqui nao... pelo menos ainda nao... vamos ver mais pra frente ...no que da!!! mais sorte renan... tomara que consigua essa pessa de tamanho valor que eles nao tem!!!

bordax
05-07-10, 18:30
Até agora também não tive nenhum problema com a CC, me surpreendi com a rapidez e atenção que recebi. Eles procuram resolver o problema o mas rápido e dando descontinhos :D
Pelo menos a que eu sempre vou foi assim até agora, espero que não mudem kkk

Cachorro
05-07-10, 18:46
É de praxe das CCs da Yamaha não ter peças de reposição a pronta entrega que não sejam as de desgaste comum (pneus, pastilhas, óleo, etc...).

Também estou "na briga" por uma tampa da caixa do filtro de ar da XTZ125. Sorte minha que como a moto é pra trilha eu não esquento muito a cabeça com ela, mas que dá raiva do descaso, isso dá.

Em tempo, tenho uma DT180 1987 que estou prestes a reformar. Mandei e-mail pro SAC da Yamaha perguntando as referências das cores originais da moto pra que eu comprasse, esperei mais de duas semanas pela resposta e quando responderam, pra minha surpresa, não sabiam informar o que eu estava perguntando!

Projeta, produz, vende, encerra produção e depois de algum tempo não sabe mais dar informações sobre o produto. Lamentável.

Abs,

BADANHA
05-07-10, 19:22
isso ai é independente de MARCA, é impossivel ter todas as peças de todas as motos de todos os anos em uma concessionaria. até porque nao foi a Yamaha que colocou concecionaria, foi alguem que investiu seu proprio dinheiro e recebeu a certificação para ser concessionaria, intao nao tem como ter tudo a pronta entrega, ainda mais itens que nao sao de costume trocar regularmente.

Realmente irrirta procurar um item e esperar que ele chegue logo, afinal o dono na concecionaria nao vai pagar uma transportadora para trazer uma peça de 5,00 sozinha, ele o fara quando houver um volume X de itens, por isso tem que ter paciencia.

gd
05-07-10, 19:36
Isso acontece em qualquer concessionária. Ainda mais com motos menos populares.

Quando eu tinha uma Virago 250 era impossível conseguir as peças rápido, até que eu comecei a ir atrás ao invés de ficar esperando.

Eu saia ligando pras lojas perto da minha casa. Se não tinha nelas, ligava até em lojas de outros estados.

Uma vez esperei 2 meses na concessionária e nada. Liguei pras de outras cidades, e dois dias depois a peça chegou por correio.

Joao XTZ
05-07-10, 19:51
mas se fosse uma Honda acima de 250 cc vc tbm teria descaso!!! moto grande é pros felizardos que tem paciencia ...

valeu...

luladss
05-07-10, 19:57
ta conseguindo andar com a moto sem essa peça ?

renanperim
05-07-10, 20:00
Acho que custom em si, não só motos grandes.
Como o amigo disse e meu chefe tb, a Virago dava dor de cabeça para conseguir peças.

Meu problema não é por não terem peças, eu ja esperava, mas eu fico com raiva pela falta de transparência no atendimento, se não pode cumprir, não prometa.
Eu vou começar a ligar pra tudo que é lado amanhã tb.
To tentando pesquisar sobre um problema na Biz aqui de casa, jaja eu posto aqui pq não consigo descobrir.
E não, eu não ando de Biz.

Sem a peça o cabo fica solto e batendo no paralama.

leonardoeng1
05-07-10, 20:04
A ja tive e tenho, problema com as cc de três cidades por falta de peças e por por falta de conhecimento tecnico dos mecanicos foi impressionante com não sabiam o que era o problema mas como esta na garantia levei nas cc, minha moto tinha um calo na cx de direção, levei para consertar na primera "é norma toda moto é assim acima de 60 o guidom vibra mesmo é normal, a segunda não tem defeito esta tudo ok, na terceira não tem defeito algum nesta ja sem paciencia quebrei o pau, ai desmontaram até as bengalas e tudo na frente até os para fusos roçaren de tanto apertar e desapertar, levei até em uma empresa que fazia alinhamento de quadro de moto a laser o mecanico me disse o quadro não esta ok, mais a cx de direção está estranha, "ela esta parando fora do lugar certo", levei em um mecanico mais antigo que tinha na minha cidade que eu conhecia pedi para ele dar uma volta, ele nem falou comigo depois foi direto para oficina e alinhou as rodas e me disse o problema é.... trocou a cx e munca mais deu problema no total levei 17 vezes a cc sem solução.

o problema que tenho com peças é que minha moto não vem com o cavalete central a Honda desenvolveu um especial para o modela da minha que não acha em lugar menhum, estou usando o da 150 que pega na corrente da moto, e não acho esta peça em lugar algum aqui em minas.

Joao XTZ
05-07-10, 21:10
sobre sua fan , poe peso de guidão que pode resolver!!!

valeu...