PDA

Ver Versão Completa : Revisão da Concessionária



diego_fernandes05
06-07-10, 09:10
Pois é, deixei minha moto na concessionária hoje de manhã para uma revisão completa, fora a revisão gratuita de mil e 4 mil, será a primeira dela (está com 16900 Km...

O cara disse que perto das 18horas eu já poderia ir buscar, vamos ver... relatei alguns problemas como:

- Na parte frontal do motor sempre aparece um pouco de óleo, parece que vaza, não sei...
- Suspensão traseira rangendo igual cama velha
- Corrente estica "sozinha" sempre

Vamos ver o que vai dar, assim que pegar ela eu digo como ficou e pelo menos até agora o atendimento tem sido bom :OK:

kureizu
06-07-10, 09:12
O pessoal tá indo muito na cc esses dias :lol:
Boa sorte.

jobarte
06-07-10, 09:15
Ah, para.

Eu prefiro eu mesmo fazer as revisões, até porque eu fiz o curso do instituto brasileiro - Mecânica de Motos...

Só não entendi porque sobrou alguns parafusos e a moto ta fazendo uns barulhos estranhos... :G


Revisão em CC é uma boa, até porque eles entendem do assunto quando é moto da marca, só acho meio salgadinho ainda o valor da completa.

neto_pe
06-07-10, 09:20
Nada como a revisao da cc mesmo...

mantabodyboarder
06-07-10, 09:29
até porque eles entendem do assunto quando é moto da marca


Há controvérsias....


Quando tinha a Hunter 90, sempre que levava em revisão da concessionária tinha que parar no meio do caminho pra regular o carburador, pq voltava um lixo (e eu nem manjo de mecânica, fui pelo que eu li na net e com um pouco de bom senso).

Com a XTZ fiz 2 revisões depois da de 1000km, e a moto voltou pior em ambas, entregava a moto 100% e voltava desregulada...

diego_fernandes05
06-07-10, 09:30
O pessoal tá indo muito na cc esses dias :lol:
Boa sorte.


Hehehe a minha fazia tempo que não visitava uma delas...



Ah, para.

Eu prefiro eu mesmo fazer as revisões, até porque eu fiz o curso do instituto brasileiro - Mecânica de Motos...

Só não entendi porque sobrou alguns parafusos e a moto ta fazendo uns barulhos estranhos... :G


Revisão em CC é uma boa, até porque eles entendem do assunto quando é moto da marca, só acho meio salgadinho ainda o valor da completa.


Eu também adoro mexer na moto, mas tem coisas que não dá... o valor da revisão é R$100,00. Pra uma moto que tenho há 2 anos e nunca gastei com revisão, tá um valor aceitável



Nada como a revisao da cc mesmo...

Com certeza, vamos ver como vai ficar a moto :P

diego_fernandes05
06-07-10, 09:32
Há controvérsias....


Quando tinha a Hunter 90, sempre que levava em revisão da concessionária tinha que parar no meio do caminho pra regular o carburador, pq voltava um lixo (e eu nem manjo de mecânica, fui pelo que eu li na net e com um pouco de bom senso).

Com a XTZ fiz 2 revisões depois da de 1000km, e a moto voltou pior em ambas, entregava a moto 100% e voltava desregulada...




Quando fiz a revisão de mil a moto voltou normal, mas na de 4 mil a lenta tava muuuuuito alta, no mais o resto tava certo...

Mas mesmo assim, aqui em Londrina tem 2 concessionárias da Honda, tem a que eu comprei a moto e a que eu sempre levava ela por ser mais perto de casa, mas dessa vez deixei na que eu comprei a moto mesmo, vamos ver o serviço do pessoal lá

cabra de brasilia
06-07-10, 09:36
Ufs.....achei um que finalmente escreve traseira com S....fiquei até feliz....passa na boca do caixa e retira 50 real.........

kureizu
06-07-10, 09:41
Ufs.....achei um que finalmente escreve traseira com S....fiquei até feliz....passa na boca do caixa e retira 50 real.........


Pior que sempre me pego escrevendo com Z ... :lol: :lol:
Aí bate aquela sensação de algo errado e quando vejo...

neto_pe
06-07-10, 09:47
Ufs.....achei um que finalmente escreve traseira com S....fiquei até feliz....passa na boca do caixa e retira 50 real.........


Ei escrevo traseira com S

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

pode pesquisar ai nos topicos... que tem...

diego_fernandes05
06-07-10, 09:58
Ufs.....achei um que finalmente escreve traseira com S....fiquei até feliz....passa na boca do caixa e retira 50 real.........


Hehehehe sou muito chato com essas coisas, sei lá, as vezes é irritante essa preocupação com fala/escrita :P :P

neto_pe
06-07-10, 10:21
Hehehehe sou muito chato com essas coisas, sei lá, as vezes é irritante essa preocupação com fala/escrita :P :P


mAS oq importa é que a pessoa ta entendendo oq a outra quer dizer... poir se nao desse pra entender nada!!!

douglasmarx
06-07-10, 10:25
Ufs.....achei um que finalmente escreve traseira com S....fiquei até feliz....passa na boca do caixa e retira 50 real.........

Também escrevo com "s"... Posso pegar 50 conto também?! :G

A minha tá com a revisão dos 4000km agendada pra amanhã na cc também... Tirando um "rangido" que a embreagem deu umas duas vezes nos últimos 15 dias e um barulhinho que (ACHO) parece que as válvulas estão batendo um pouco, o resto é o de rotina...

Vamo ver como ela volta.

Boa sorte ae, parceiro.

Destro
06-07-10, 10:34
Não abro mão das revisões na cc... Aqui no Rio de Janeiro, só levo a minha moto na Ego Motos.
Os mecanicos são gente boa e entendem muito de Suzuki. Quem for do Rio, eu recomendo...
Serviço de qualidade e por um preço super justo!

Abraços

neto_pe
06-07-10, 10:57
eu so levei a minha na primeira... ja ta perto da segunda ja dos 4000... da primeira vez que levei ela, ficou file... lavaram e regularam tudo e lubrificaram... vamos ver a segunda vez agora... como vai ser... espero que saia tudo como o planejado... e eu nao caia outra vez...

Ps: no dia que fui levar a moto pra primeira revisao cai com ela no dia... e so pude levar ela no outro dia...

tomara que nao aconteça nada.

abraço

Croko
06-07-10, 11:13
hehe a minha ta indo pra revisao dos 6 k jaa e o valor e super bem aceitavel 119.. eles desmontam a mooto toda..

pois como sou amigo dos mecanicos eu entro la na sala da manutencao das motos.. e vejo.. eles dibuia tudo... bengala... balança... os canbau a 4

e minhas revisoes foram feitas so em CC.. fora de laa so se for meu pai que e Eng... dps ngm mais poe a mao! nela a nao ser eu :OK: :OK:

neto_pe
06-07-10, 12:17
hehe a minha ta indo pra revisao dos 6 k jaa e o valor e super bem aceitavel 119.. eles desmontam a mooto toda..

pois como sou amigo dos mecanicos eu entro la na sala da manutencao das motos.. e vejo.. eles dibuia tudo... bengala... balança... os canbau a 4

e minhas revisoes foram feitas so em CC.. fora de laa so se for meu pai que e Eng... dps ngm mais poe a mao! nela a nao ser eu :OK: :OK:


Porrs croko... quiria ter essa sorte... so assim aprenderia a fazer um moi de coisas... mas nem posso... eu deixo a motoca na revisao... e vou trampar de buzao ( Gosto pra caracs :d :d :d ) e no final da tarde irei buscar...

mas sou afim de fazer um curso e resolver todos os meus proprios prows...

diego_fernandes05
06-07-10, 12:34
hehe a minha ta indo pra revisao dos 6 k jaa e o valor e super bem aceitavel 119.. eles desmontam a mooto toda..

pois como sou amigo dos mecanicos eu entro la na sala da manutencao das motos.. e vejo.. eles dibuia tudo... bengala... balança... os canbau a 4

e minhas revisoes foram feitas so em CC.. fora de laa so se for meu pai que e Eng... dps ngm mais poe a mao! nela a nao ser eu :OK: :OK:


Caraca, mas desmontar ela toda com apenas 6k???? Todos os mecânicos que conheço sempre falaram que com poucos km é melhor uma revisão básica mesmo...

Aqui pode-se fazer completa R$100,00 ou básica R$50,00

Obs: Pelo que me lembre, a revisão não seria 1k, 4k, 8k, 12k, 16k, 20k, 24k.... (pelo menos no manual da minha acho que tá assim...)

mantabodyboarder
06-07-10, 13:26
pois como sou amigo dos mecanicos eu entro la na sala da manutencao das motos.. e vejo.. eles dibuia tudo... bengala... balança... os canbau a 4



Esse é o truque.
Tem que conhecer o cara que mexe na moto, se for em concessionária e não conhecer ninguém e deixar lá eles fazem o serviço de qualquer jeito, dão uma geral por cima, trocam o oleo e falam que tá certo.

nas minhas tenho certeza que os caras que mexeram seguiram um manual básico "genérico", do tipo: tres voltas no parafuso tal e 2 e meia no outro, pra regular o freio olha o número da regulagem da relação e gira X vezes o tracionador do freio traseiro, e por aí vai.

neto_pe
06-07-10, 16:44
Caraca, mas desmontar ela toda com apenas 6k???? Todos os mecânicos que conheço sempre falaram que com poucos km é melhor uma revisão básica mesmo...

Aqui pode-se fazer completa R$100,00 ou básica R$50,00

Obs: Pelo que me lembre, a revisão não seria 1k, 4k, 8k, 12k, 16k, 20k, 24k.... (pelo menos no manual da minha acho que tá assim...)


éé... no manuel da honda é assim... 1...4...8... e assim vai... pelo menos no meu é... agora nao acho certo fazer manutençao sem necessidade nao... gasto de dinheiros... e perda de tempo... agora se a moto estiver precisando mesmo antes do tempo... :Oops: revisao nela!!!

diego_fernandes05
06-07-10, 18:45
Peguei a moto hoje mesmo pessoal... Algumas coisas boas e outras ruins...

- Acelerador está como novo, mas virando pra direita a moto acelera igual uma doida, já arrumei isso aqui em casa...
- Freio dianteiro quase inexistente, já regulado e tudo ok...
- Marcha lenta meio alta, já arrumei pro meu gosto...
- Embreagem alta, deixei como está por que percebi que é melhor hehehehe
- Corrente está com muuuuita folga, bem mais do que o normal, mas por enquanto não mexi nisso...

Do resto tá tudo certo, sinto a moto muito melhor, suspensão muuuito boa..ainda tomou uma água pra tirar a poeira da viagem no fim de semana...

O valor ficou o mesmo, R$100,00... não precisou ser feito nada demais (pedi pra não trocar o óleo, pois fiz eu mesmo no sábado)

Fora essas coisinhas pequenas, show de bola a revisão!!

blaugusto
06-07-10, 19:53
Coisinhas pequenas?? Se os caras nem esticaram a relação eles fizeram o quê?? Só lavaram??? :(

Caique
06-07-10, 20:04
Coisinhas pequenas?? Se os caras nem esticaram a relação eles fizeram o quê?? Só lavaram??? :(

Promoção revisão 90,só a lavagm 100. :lol: :lol: :lol: :lol:

magrao tk
06-07-10, 20:28
Peguei a moto hoje mesmo pessoal... Algumas coisas boas e outras ruins...

- Acelerador está como novo, mas virando pra direita a moto acelera igual uma doida, já arrumei isso aqui em casa...
- Freio dianteiro quase inexistente, já regulado e tudo ok...
- Marcha lenta meio alta, já arrumei pro meu gosto...
- Embreagem alta, deixei como está por que percebi que é melhor hehehehe
- Corrente está com muuuuita folga, bem mais do que o normal, mas por enquanto não mexi nisso...

Do resto tá tudo certo, sinto a moto muito melhor, suspensão muuuito boa..ainda tomou uma água pra tirar a poeira da viagem no fim de semana...

O valor ficou o mesmo, R$100,00... não precisou ser feito nada demais (pedi pra não trocar o óleo, pois fiz eu mesmo no sábado)

Fora essas coisinhas pequenas, show de bola a revisão!!


Moto acelerando sozinha, freio quase inesistente e corrente muito folgada são 3 coisinhas pequenas que podem causar até um acidente.

Carleetos
06-07-10, 20:36
Eu me admiro com caras que dizem que moto não precisa de revisão a cada 4000km.. Bom, não porque está no manual mas eu prefiro que seja assim, como uma medida de manutenção preventiva.

Acho que é importante manter os componentes bem lubrificados..

Levei a minha pra revisão de 8000km em um mecânico ao qual eu recorro sempre aqui perto de casa (antes disso fiz as de 1000km e 4000km na concessionária mesmo) e ele disse que os eixos e rolamentos da balança e da caixa de direção estavam 'secos', sem graxa. As válvulas pouca coisa desreguladas.. Ele fez uma boa revisão por 50R$, e eu chato que sou acompanhei tudo de perto heheh..

Detalhe, levei ela pra revisão de 1000km na concessionária (mão de obra gratuita..) =, paguei 16R$ pelo Mobil, quando fui trocar o óleo com aproximadamente 2000km acho que desceram uns 500ml de óleo preto, preto.

Nem preciso dizer a impressão que fiquei da revisão na concessionária né? :k

Mindi
06-07-10, 20:45
Eu me admiro com caras que dizem que moto não precisa de revisão a cada 4000km.. Bom, não porque está no manual mas eu prefiro que seja assim, como uma medida de manutenção preventiva.

Acho que é importante manter os componentes bem lubrificados..

Levei a minha pra revisão de 8000km em um mecânico ao qual eu recorro sempre aqui perto de casa (antes disso fiz as de 1000km e 4000km na concessionária mesmo) e ele disse que os eixos e rolamentos da balança e da caixa de direção estavam 'secos', sem graxa. As válvulas pouca coisa desreguladas.. Ele fez uma boa revisão por 50R$, e eu chato que sou acompanhei tudo de perto heheh..

Detalhe, levei ela pra revisão de 1000km na concessionária (mão de obra gratuita..) =, paguei 16R$ pelo Mobil, quando fui trocar o óleo com aproximadamente 2000km acho que desceram uns 500ml de óleo preto, preto.

Nem preciso dizer a impressão que fiquei da revisão na concessionária né?

concordo com tigo brothe
revisão com concessionária e tiro no pé
sou + com o mecânico que recorro, ou eu mesmo

diego_fernandes05
07-07-10, 09:25
Coisinhas pequenas?? Se os caras nem esticaram a relação eles fizeram o quê?? Só lavaram??? :(


Tens razão, acho que a saudades foi tão grande que relevei algumas coisas... mas creio que fora isso devem ter feito o que constava na lista de serviços...



Moto acelerando sozinha, freio quase inesistente e corrente muito folgada são 3 coisinhas pequenas que podem causar até um acidente.


Sim, por isso tomei bastante cuidado, ninguém além de nós mesmos pra deixar a moto do jeito que queremos

diego_fernandes05
07-07-10, 09:27
Eu me admiro com caras que dizem que moto não precisa de revisão a cada 4000km.. Bom, não porque está no manual mas eu prefiro que seja assim, como uma medida de manutenção preventiva.

Acho que é importante manter os componentes bem lubrificados..

Levei a minha pra revisão de 8000km em um mecânico ao qual eu recorro sempre aqui perto de casa (antes disso fiz as de 1000km e 4000km na concessionária mesmo) e ele disse que os eixos e rolamentos da balança e da caixa de direção estavam 'secos', sem graxa. As válvulas pouca coisa desreguladas.. Ele fez uma boa revisão por 50R$, e eu chato que sou acompanhei tudo de perto heheh..

Detalhe, levei ela pra revisão de 1000km na concessionária (mão de obra gratuita..) =, paguei 16R$ pelo Mobil, quando fui trocar o óleo com aproximadamente 2000km acho que desceram uns 500ml de óleo preto, preto.

Nem preciso dizer a impressão que fiquei da revisão na concessionária né? :k


Revisão a cada 4k tudo bem, mas será que precisa ser essa revisão completa que gira em torno de R$100,00 ? Onde a moto é totalmente desmontada.. eu acho que a revisão básica (a de 40, 50$$) já seria o suficiente

diego_fernandes05
07-07-10, 09:36
Bom, agora que eu já andei mais nela...vamos aos pontos negativos e positivos...

Negativos:

- A corrente esta com muita folga, a moto não arranca bem.
- Regularam mal o cabo do acelerador, pois era virar pra um lado e a moto acelerava muito, mas já arrumei isso.
- A lenta ficou meio alta, além de parecer não estabilizar legal, pois depois de rodar 7km, quando paro a moto ela dá uma oscilada forte as vezes.
- Freio da frente veio muito mal regulado, tive que ajustar depois.

Positivos:

- Abriram o motor e trocaram as juntas, antes vazava um pouco de óleo pela frente, agora parece ter parado.
- Trocaram óleo das bengalas, suspensão dianteira muito melhor.
- Desmontaram e lubrificaram a balança, acabou o rangido de cama velha.
- Regularam válvulas e carburador.
- Lubrificaram todos os cabos, o acelerador está como novo.

Bom, eu sei que algumas coisas básicas eu mesmo posso fazer, mas eu queria também que fosse visto tudo pra saber se estava tudo certo, então agora tenho a consciência limpa... em relação a lenta dela, vou ver, se por acaso continuar assim eu vou voltar lá no sábado e já vou meter o pau neles por causa das outras coisas "erradas". Após alguns km rodados com ela deu pra perceber que mudou bastante, mas que fizeram algumas cag**** como eu citei acima... vamos ver, mas minha conclusão é... Honda Blokton nunca mais |:( |:(

blaugusto
07-07-10, 10:51
Diego, dá uma boa olhada na bucha das balnças. Vê se foi passado graxa mesmo.

Pelo naipe é capaz de eles terem apenas metido um WD alí. :(

diego_fernandes05
07-07-10, 10:56
Diego, dá uma boa olhada na bucha das balnças. Vê se foi passado graxa mesmo.

Pelo naipe é capaz de eles terem apenas metido um WD alí. :(


Tenho receio de desmontar e ficar ruim depois =/, mas até agora pelo que eu percebi está tudo certo da susp. traseira

Mas vou agora na cc e falar pra arrumarem direito a corrente e o carburador ou devolver o $$$

Carleetos
07-07-10, 10:57
Revisão a cada 4k tudo bem, mas será que precisa ser essa revisão completa que gira em torno de R$100,00 ? Onde a moto é totalmente desmontada.. eu acho que a revisão básica (a de 40, 50$$) já seria o suficiente


Bom, é como eu disse, eu pago entre 50 e 60R$ por uma revisão que eu diria 'satisfatória', pois ele desmonta caixa de direção, bengalas, regula válvulas, desmonta freios, desmonta a balança, desempena as rodas, lubrifica os cabos, e outras coisinhas.. Acho que, se não chega perto, se iguala a uma 'completa' não?

diego_fernandes05
07-07-10, 11:00
Bom, é como eu disse, eu pago entre 50 e 60R$ por uma revisão que eu diria 'satisfatória', pois ele desmonta caixa de direção, bengalas, regula válvulas, desmonta freios, desmonta a balança, desempena as rodas, lubrifica os cabos, e outras coisinhas.. Acho que, se não chega perto, se iguala a uma 'completa' não?


Tudo isso por 50 ~60$$??? Aí sim compensa... :G

Carleetos
07-07-10, 11:05
Tudo isso por 50 ~60$$??? Aí sim compensa... :G


Heheh, pois é brother. Quem olha pra o cafofo dele não da nada, mas ele tem experiência.. E não explora de jeito nenhum.

diego_fernandes05
07-07-10, 11:07
Heheh, pois é brother. Quem olha pra o cafofo dele não da nada, mas ele tem experiência.. E não explora de jeito nenhum.


Mas é bem assim mesmo... perto de casa tem um mecânico, você olha pra oficina e não dá muita coisa não, mas o cara SEMPRE me atendeu muito bem quando fui lá, e na maioria das vezes era alguma coisa que eu achava de errado na moto e ele via pra mim, saber se precisava trocar ou não, se era normal... enfim, confio mais nele do que em cc, e depois dessa agora, revisões serão só lá com ele :OK:

neto_pe
07-07-10, 11:10
MAS NA real oq foi feito na sua moto e quanto vc pagou?

Carleetos
07-07-10, 11:16
Mas é bem assim mesmo... perto de casa tem um mecânico, você olha pra oficina e não dá muita coisa não, mas o cara SEMPRE me atendeu muito bem quando fui lá, e na maioria das vezes era alguma coisa que eu achava de errado na moto e ele via pra mim, saber se precisava trocar ou não, se era normal... enfim, confio mais nele do que em cc, e depois dessa agora, revisões serão só lá com ele :OK:


Pode crer :)

Quando você tiver atoa, passa lá e conversa com ele, pergunta quanto ele cobra na revisão, pergunta se ele executa todos esses serviços, e quando você deixar lá pra revisar da uma urubuzada, não pra ser chato mas pra conferir. É um direito do consumidor, né verdade? :D

O que eu faço às vezes é olhar no manual da moto o que deve ser inspecionado/trocado na quilometragem inerente, ai vou lá e digo "nessa revisão você olha tal coisa", saca?

A verdade é que não da pra saber se o serviço do cara é bom sem testar.

Boa sorte nas próximas :Q

diego_fernandes05
07-07-10, 11:18
MAS NA real oq foi feito na sua moto e quanto vc pagou?


Bom, pelo que foi me dito:

- Troca óleo bengalas
- Ajuste e verificação dos freios
- Regulagem carburador
- Regulagem válvulas
- Limpeza filtro
- Lubrificação da susp. traseira (desmontou, só não se se foi apenas lubrificado ou trocado as buchas)
- Lubrifica os cabos
- Lubrifica e estica corrente (esticar não fez não!!!)

Pelo que lembro é isso, só não deixei trocar o óleo pois eu já tinha feito isso antes e ODEIO mobil...

Fora isso eu pedi pra verem o motor, pois sempre tinha um óleo (não queimado, como se fosse novo mesmo) na frente dele, perto das juntas... pelo que li no relatorio deles, foi aberto e verificado.

Mas eu já liguei lá reclamando e estou indo lá daqui a pouco pra fazer o serviço certo! (o carburador não ficou 100% e arrumar a corrente)...
Na verdade o problema mesmo é só o carburador, a corrente eu mesmo faço...mas paguei e quero o negócio 100%

Eu paguei 100,00$$ em tudo, em oficinas boas que conheço, sairia entre 100 e 120

diego_fernandes05
07-07-10, 11:21
Pode crer :)

Quando você tiver atoa, passa lá e conversa com ele, pergunta quanto ele cobra na revisão, pergunta se ele executa todos esses serviços, e quando você deixar lá pra revisar da uma urubuzada, não pra ser chato mas pra conferir. É um direito do consumidor, né verdade? :D

O que eu faço às vezes é olhar no manual da moto o que deve ser inspecionado/trocado na quilometragem inerente, ai vou lá e digo "nessa revisão você olha tal coisa", saca?

A verdade é que não da pra saber se o serviço do cara é bom sem testar.

Boa sorte nas próximas :Q


O grande problema é que leva um dia todo, não teria como eu conferir na hora... mas com certeza eu vou passar lá na próxima revisão

Não dá mesmo, mas pelo menos eu sei que nessa cc eu não volto a fazer mais revisões!!

neto_pe
07-07-10, 11:29
Bom, pelo que foi me dito:

- Troca óleo bengalas
- Ajuste e verificação dos freios
- Regulagem carburador
- Regulagem válvulas
- Limpeza filtro
- Lubrificação da susp. traseira (desmontou, só não se se foi apenas lubrificado ou trocado as buchas)
- Lubrifica os cabos
- Lubrifica e estica corrente (esticar não fez não!!!)

Pelo que lembro é isso, só não deixei trocar o óleo pois eu já tinha feito isso antes e ODEIO mobil...

Fora isso eu pedi pra verem o motor, pois sempre tinha um óleo (não queimado, como se fosse novo mesmo) na frente dele, perto das juntas... pelo que li no relatorio deles, foi aberto e verificado.

Mas eu já liguei lá reclamando e estou indo lá daqui a pouco pra fazer o serviço certo! (o carburador não ficou 100% e arrumar a corrente)...
Na verdade o problema mesmo é só o carburador, a corrente eu mesmo faço...mas paguei e quero o negócio 100%

Eu paguei 100,00$$ em tudo, em oficinas boas que conheço, sairia entre 100 e 120


éé olhando por um lado vc pagou 100 dinheiros mas ta garantido... foi feita na cc... qualquer coisa vey... volta la e cobra o serviço que ficou uma :cocô:

Abraço... daqui umas 2 semanas é a minha que vai pra manutençao

Carleetos
07-07-10, 11:30
Pelo que lembro é isso, só não deixei trocar o óleo pois eu já tinha feito isso antes e ODEIO mobil...


Cara, quando vejo uns e outros no fórum falando "eu só uso Mobil preto" me dá aflição. Eu sei que se referem à embalagem preta, mas quando leio "Mobil preto" só lembro que das vezes que usei Mobil na Bros do meu irmão, e na minha Titan, ele sempre saia preto, ralo e pouco. :lol: (isso com 1000km)

Por isso resisto muito a ele. Ultimamente estou usando só o Lubrax (API SL) ou o Havoline (Yamalube - isso quando acho) e não tenho do que reclamar.

Mais um motivo pra eu correr de concessionárias.. Só quando for o jeito mesmo, por exemplo para repor peças que devem ser originais.

diego_fernandes05
07-07-10, 12:18
éé olhando por um lado vc pagou 100 dinheiros mas ta garantido... foi feita na cc... qualquer coisa vey... volta la e cobra o serviço que ficou uma :cocô:

Abraço... daqui umas 2 semanas é a minha que vai pra manutençao


Com certeza, justamente por isso que eu fiz lá, mas a próxima não será mais lá...



Cara, quando vejo uns e outros no fórum falando "eu só uso Mobil preto" me dá aflição. Eu sei que se referem à embalagem preta, mas quando leio "Mobil preto" só lembro que das vezes que usei Mobil na Bros do meu irmão, e na minha Titan, ele sempre saia preto, ralo e pouco. :lol: (isso com 1000km)

Por isso resisto muito a ele. Ultimamente estou usando só o Lubrax (API SL) ou o Havoline (Yamalube - isso quando acho) e não tenho do que reclamar.

Mais um motivo pra eu correr de concessionárias.. Só quando for o jeito mesmo, por exemplo para repor peças que devem ser originais.



Também tenho esse trauma do "mobil preto".... Só Lubrax, elf ou havoline... o resto passa longe!

neto_pe
07-07-10, 12:25
Com certeza, justamente por isso que eu fiz lá, mas a próxima não será mais lá...

Também tenho esse trauma do "mobil preto".... Só Lubrax, elf ou havoline... o resto passa longe!


uso ele e ainda nao tive prow nenhum com ele nao

diego_fernandes05
07-07-10, 12:28
Voltei da cc... bom, pra começar o cara me disse que a folga na corrente tá normal.. que precisa de uma folga... isso eu sei e sei que é de 10 a 20mm, mas não tem 20mm nem aqui nem na china... olha essa montagem que eu fiz, tentei tirar no mesmo ângulo...

http://img14.imageshack.us/img14/858/imagem012l.jpg

Sinto que a moto perde força, não tem o mesmo torque de antes, será a corrente?? Vou ajustar ela amanhã...

Sobre o carburador, um mecânico olhou e viu mesmo que não estava normal, pediu pra deixar a moto lá, pois só o mecânico que mexeu na minha poderia ver isso, e ele estava em almoço... Mas como eu também estava em almoço, fiquei de combinar um horário amanhã pra levar la e ele ver na hora

Obs: Meu tanque deveria ter 1l quando deixei pra revisão, após isso eu completei, mas no posto onde abasteço a 1 ano e nunca tive problemas (uso só aditivada), então não creio que tenha sido esse o problema, e sim serviço mal feito... amanhã a novela continua!

Carleetos
07-07-10, 13:03
É, a impressão que dá pela foto é que a folga está grande mesmo. Eu aconselho você deixar o mais próximo de 1cm (10mm, que seja).

Quanto ai caburador, normalmente é muito fácil e rápido de resolver. Normalmente um cara com segurança e experiência liga o motor, percebe o funcionamento, se a mistura está rica ou pobre, e regula mole mole. Apesar do meu conhecimento se limitar a textos e apostilas, eu acredito que não haja problema com peças internas do carburador, como bóia, pistonete ou glicleur, a não ser que ele tenha desmontado e depois mal-montado.

O que chateia é essa burocracia de esperar o mesmo mecânico pra poder acertar.. Mas seja mais chato ainda e continue indo lá até resolver o problema.

neto_pe
07-07-10, 13:51
A... mas nao é o fim do mundo nao... isso é bom que da pra regular facim... fods iria ser se vc tivesse percebido e numa curva ela caisse...

ai ja viu ne... nem preciso contar o resto!!!

Thyago Mahon Barros
07-07-10, 21:19
Acho mais confiável fazer revisões nas cc, pois eles estão sempre mexendo naqueles mesmo tipo de moto. :OK:

mantabodyboarder
08-07-10, 08:47
Acho mais confiável fazer revisões nas cc, pois eles estão sempre mexendo naqueles mesmo tipo de moto. :OK:


Vou responder com a mesma resposta que mandei logo no início do tópico, pra mostrar como as pessoas gostam de se enganar pensando dessa forma.
O cara mexer no mesmo tipo de moto não garante ele saber o que está fazendo...



Há controvérsias....


Quando tinha a Hunter 90, sempre que levava em revisão da concessionária tinha que parar no meio do caminho pra regular o carburador, pq voltava um lixo (e eu nem manjo de mecânica, fui pelo que eu li na net e com um pouco de bom senso).

Com a XTZ fiz 2 revisões depois da de 1000km, e a moto voltou pior em ambas, entregava a moto 100% e voltava desregulada...

Alan Ranieri
08-07-10, 11:20
Fico até com vergonha de dizer, mas a última revisão da minha moto foi a uns 30.000 km atrás...

Não confio muito em mecânicos, mas também não tenho as ferramentas necessárias para executar os serviços e às vezes me falta um pouco de motivação e conhecimento, pretendo apreender nessa moto que já está meio velha para nas próximas eu mesmo fazer, pois o ditado é antigo mas é valido. “Quer uma coisa bem feita faça você mesmo”.

neto_pe
08-07-10, 11:28
+ regulagem pra mim vai piloto pra piloto... as motocas nunca vao ter as mesmas regulagens nao...

conheci um cara que ele tinha uma titan se nao me engano 2004...ou 05... nao lembro o ano nao, mas ele trocou o lado do acelerador, colocou na mao esquerda vey... e a embreagem na direita... saca ai como é pra pilotar essa moto...

diego_fernandes05
08-07-10, 12:09
+ regulagem pra mim vai piloto pra piloto... as motocas nunca vao ter as mesmas regulagens nao...

conheci um cara que ele tinha uma titan se nao me engano 2004...ou 05... nao lembro o ano nao, mas ele trocou o lado do acelerador, colocou na mao esquerda vey... e a embreagem na direita... saca ai como é pra pilotar essa moto...


ehuaehuaehaueha acho que eu não ando nem 2 quarteirões nela...

Já é complicado quando eu resolvo andar de bike, tento frear com o pé...trocar marcha com o pé.. e a embreagem então?? já levei altos sustos quando estava quase parando e aperto a "embreagem" com tudo na bike.. heuaheua

douglasmarx
08-07-10, 13:40
Também escrevo com "s"... Posso pegar 50 conto também?! :G
A minha tá com a revisão dos 4000km agendada pra amanhã na cc também... Tirando um "rangido" que a embreagem deu umas duas vezes nos últimos 15 dias e um barulhinho que (ACHO) parece que as válvulas estão batendo um pouco, o resto é o de rotina...
Vamo ver como ela volta.
Boa sorte ae, parceiro.


Então...

O camarada me entregou a motoca ontem, lavadinha e tals... Perguntei sobre a embreagem, ele deu uma balançada de cabeça (positivamente) falando que o mecânico olhou e era só regulagem, que tava tudo certo. Bom, a moto tá mais macia (ainda, rs) e de ontem pra hoje o barulho das válvulas não encomoda tanto, então acredito que tenham regulado. Aconteceu que ontem, indo pra casa depois do trabalho, a moto parace que caiu no ponto morto entre a segunda e a terceira marcha, mas não acendeu a lâmpada do painel. Meio que no reflexo, chamei a embreagem e a terceira. Depois disso não aconteceu de novo (até agora), mas vou ficar de olho porque desde que peguei essa moto, andando com ela normal (tipo, subindo a velocidade em terceira marcha) a embreagem já "patinou" umas 5 vezes, como se eu tivesse apertado a alavanca e soltado rapidamente, mas eu nem tava com a mão na manete...

Mas é isso. Infelizmente ainda não tenho um mecânico de confiança, então vou continuar levando a moto na CC porque, qualquer eventualidade, pelo menos tenho essa 'desculpa'.

Abraços e boa sorte com os ajustes aí.

diego_fernandes05
08-07-10, 13:54
Denovo voltei da concessionária, mas dessa vez conseguiram me deixar irritado |:( |:(

Primeiro, era só um ajuste no carburador, qualquer mecânico poderia ter feito, mas me fizeram voltar hoje por que tinha que ser o bendito que mexeu na minha moto...

Segundo, perguntei sobre o motor, pois tinha relatado vazamento e talz, o filho da ****** me disse:
"Ah, eu olhei o motor, mas não vi nenhum vazamento, então dei ok"

Como assim??? Eu deixei uma observação pra verem a droga do motor!!! resultado? Ainda está vazando... aí o infeliz me diz:
"Ahh, agora sim eu vejo vazamento, deve ser a junta do cabeçote, mas tem que deixar 1 dia inteiro aí..."

Já fiquei muuuito puto, mas aí eu perguntei:
"Isso tá incluso na revisão né? já que eu paguei pela revisão completa!"

"Não, nós não abrimos motor nessa revisão, será um serviço cobrado normalmente"

Como assim??? o cara que me atende diz que vão verificar e depois o imbecil diz que não verificam??? Deu vontade de voar no mecânico!! peguei e vim embora, amanhã levo no mecânico perto da minha casa e peço pra ele ver, deveria ter feito isso invés de ter jogado 100 reais no lixo!!

Caique
08-07-10, 14:09
Eu joguei 150 :lol: :lol: :lol:

neto_pe
08-07-10, 14:13
ehuaehuaehaueha acho que eu não ando nem 2 quarteirões nela...

Já é complicado quando eu resolvo andar de bike, tento frear com o pé...trocar marcha com o pé.. e a embreagem então?? já levei altos sustos quando estava quase parando e aperto a "embreagem" com tudo na bike.. heuaheua


TMB to com esse vicio vey... andando de bike e querer olhar no retrovisor... buzinar... penso que freio da frente é embreagem... passar marcha... querer correr mais... e sem contar que a diferença de peso... e a bike é bem maguinha pow...kkkkkkkkkkkkkkk

diego_fernandes05
08-07-10, 20:39
TMB to com esse vicio vey... andando de bike e querer olhar no retrovisor... buzinar... penso que freio da frente é embreagem... passar marcha... querer correr mais... e sem contar que a diferença de peso... e a bike é bem maguinha pow...kkkkkkkkkkkkkkk


Fiquei quase 1 ano sem andar de bike depois que comprei a moto...peensa quem que quase foi pro chão por causa do peso da bicicleta ehauehuaheuaea

luladss
08-07-10, 22:05
Heheh, pois é brother. Quem olha pra o cafofo dele não da nada, mas ele tem experiência.. E não explora de jeito nenhum.


passando aqui perto de casa no feitosa (maceió) tem um predio que a anos foi construido,e as paredes nunka viram uma gota de tinta,funciona uma oficina de um cara , vc passa ele ta la sem camisa e tal. um dia passei com a corrente folgada e parei pra pedir pra ele apertar , quando olhei na bancada dele :0_0: tinha uma 4 canecos encima pensei(meu irmão esse cara deve ser fod@)ai perguntei o valor da revisão ele disse 50 dinheiros , só teria que comprar oleo da bengala e motor. a moto ficou filé muito melhor do que a da cc que na hora que ele foi entregar ele fez toda regulagem (aceleração,freio,embreagem)

diego_fernandes05
13-07-10, 19:08
Galera, ontem deixei a moto numa oficina de confiança, de onde eu deveria ter deixado desde o começo...

Bom, agora pouco fui buscar a moto e o mecânico disse que só foi necessário trocar as juntas mesmo, me cobrou R$60,00...e ainda disse que as válvulas estavam muito presas, ele ajustou sem cobrar nada... ainda disse que qualquer mínimo problema é pra eu voltar lá que ele me garante o serviço dele sem outra mão de obra por 3 meses!!!!

Resultado... só deixo minha moto na mão dele, e amanhã farei uma reclamação na honda...

Não senti muito como ficou, pois moro há dois quarteirões da oficina, mas pelo pouco percebi que melhorou muito (por causa das válvulas)...vamos ver o que dá agora...concessionária honda nunca mais!!!!

mantabodyboarder
13-07-10, 19:27
que isso, não falaram que honda é honda e concessionária é bom que só mexem nas motos do mesmo tipo então manjam mais?

Dayron89
13-07-10, 19:34
passando aqui perto de casa no feitosa (maceió) tem um predio que a anos foi construido,e as paredes nunka viram uma gota de tinta,funciona uma oficina de um cara , vc passa ele ta la sem camisa e tal. um dia passei com a corrente folgada e parei pra pedir pra ele apertar , quando olhei na bancada dele :0_0: tinha uma 4 canecos encima pensei(meu irmão esse cara deve ser fod@)ai perguntei o valor da revisão ele disse 50 dinheiros , só teria que comprar oleo da bengala e motor. a moto ficou filé muito melhor do que a da cc que na hora que ele foi entregar ele fez toda regulagem (aceleração,freio,embreagem)


Meu mecânico é desses..rs..

Oficina nem letreiro tem.. nem precisa.. 30 anos de mecânico,o pai dele era mecÂnico,ele nos seus 20 anos teve equipe de competição de motos,e corria com uma rdz preparada,ja me mostrou as fotos,vive e ama motos,tem uma xlx350 e uma Hornet 2007,a oficina vive cheia,de vez em qdo dá uma loka nele e não abre no sabado pra pegar a estrada..

A revisão dele,que é feita limpeza de carburador,regulagem de válvulas,lubrificação,troca de óleo,e checkup geral,ou seja td que precisa fazer e olhar na motoca,ele me cobra R$40,00

Já tem um ano que levo a moto só lá,meus amigos levam lá,meu cunhado,meu padrasto.. todos saem satisfeitíssimos,assim como eu.. hehe

Só levei minha moto pra revisão na CC uma vez pra nunca mais,saiu R$100,00 a revisão e minha moto voltou com jogo na cx. de direção..

Abs

diego_fernandes05
13-07-10, 19:45
que isso, não falaram que honda é honda e concessionária é bom que só mexem nas motos do mesmo tipo então manjam mais?


Eu pelo menos não sou dessa opinião... :G :G

psypiens
13-07-10, 20:05
A revisão da CC aqui é uma porcaria, eles não fazem nem o que vc pede direito.
Semana passada eu levei a moto pra revisão numa oficina nova que abriu aqui, me falaram muito bem de lá.
Ficou em 40,00 a revisão mais 10,00 pra desempenar a bengala. Eu gostei muito, pois a moto ficou como zero, super macia e estável.
Eu fiquei surpreso porque o cara da oficina já trabalhou na CC, mas o serviço dele é muito bom, bem melhor que o da CC, então conversando com o pessoal na rua, disseram que o que rola na CC é que o dono da loja não deixa os mecânicos fazerem um bom serviço, que é pra moto dar defeito e aí ter que voltar pra arrumar lá e ele cobrar pelo serviço de novo!