PDA

Ver Versão Completa : Suzuki DR 650



Thiago Grigoletto
06-07-10, 13:09
Boa Tarde, pessoal.

Sou de SP e estou tendo a oportunidade de adquirir uma Suzuki DR 650 ano 98 por 12.000,00.
A moto vai fazer 10 mil km ainda e está toda original.
Alguém conheçe ou sabe dizer alguma a respeito dela? Manutenção, preços de peças, principais defeitos...
Vou usar no dia a dia em média 60 km diários.


abraços,

Thiago Grigoletto

BADANHA
06-07-10, 13:20
conheci um cara que tinha uma e nao ouvi nenhuma reclamação. pelo que vi é uma moto potente e duradoura.

mantabodyboarder
06-07-10, 13:28
A moto é bruta, mais torque que a XT600.
Manutenção básica (cabos, pastilhas, relação, farol, piscas, etc) é tranquilo, mas peças de reposição (amortecedor, peças do motor, retificador, esse tipo de peça) só importando, e desencane da Suzuki, ela cobra um absurdo pelas peças.

Mas 98 com só 10mil km? Voce conhece realmente o dono, acredita nessa kilometragem? Eu duvido e faço pouco...


Pq ela está 20% MAIS CARA que a FIPE, e hoje em dia comprar qualquer veículo no preço FIPE já é fritar dinheiro (o normal é pagar na faixa de 5 a 10% abaixo da FIPE)


O problema crônico da DR é exatamente esse, ou o dono acha que vale ouro e pede preço de zona, ou a moto está baleada.

edumrq
06-07-10, 14:22
realmente 10.000km é MUUUito pouco, minha moto tem uns 4 meses e ta com 6400km e uns quebrados, se puder manda fotos

jpedro91
06-07-10, 15:20
Boa Tarde, pessoal.

Sou de SP e estou tendo a oportunidade de adquirir uma Suzuki DR 650 ano 98 por 12.000,00.
A moto vai fazer 10 mil km ainda e está toda original.
Alguém conheçe ou sabe dizer alguma a respeito dela? Manutenção, preços de peças, principais defeitos...
Vou usar no dia a dia em média 60 km diários.


abraços,

Thiago Grigoletto


eu truco.

Sylor
06-07-10, 15:33
eu truco.

Seis! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Fog
06-07-10, 15:50
A minha tem 10 anos menos e já passou dos 11.500km.
Tem que levar em algum mecânico bom pra dar uma olhada.

Caio Aragão
06-07-10, 15:53
a cg 150 08 do meu pai ja passou dos 70.000 kms

Diego.fcs
06-07-10, 16:42
Dá uma pesquisada nas peças dela para ver se são muito caras. Quanto a km, pode ser verdade, tenho uma Intruder 2006 aqui com 6.380km rodados, talvez o cara tenha essa moto somente para passeio, dá uma conferida para ver se o disco de freio está muito gasto.

BADANHA
06-07-10, 19:57
olha tenho um amigo que tem uma falcon 2002 com 12mil KM, o motivo? ele só anda de vez em quando. intão derrepente essa DR e pouco rodada mesmo, vale a pena conferir os detalhes, pneus, relação marcas nos parafusos, degaste do Disco de Freio, desgaste dos punhos Etc...

blaugusto
06-07-10, 20:32
Com 13 anos e só 10mil km???

Deve estar zoada. Veiculo parado estraga mais do que rodando.

Antes estivesse com 40mil km.

dalton
07-07-10, 11:50
De uma olhada http://www2.uol.com.br/bestcars/tm/dr650.htm

Carlos Roberto
07-07-10, 12:14
Estava lendo os comentários dos proprietários no Best Cars e alguns usuários escreveram que a SR ainda é fabricada. Ponto contra o J. Toledo, que tem um grande produto nas mãos, mas não tem coragem de traze-la para cá.

Adoraria a Suzuki assumir suas vendas no Brasil, como fez a Kawasaki, que, pelo menos aqui no Brasil, já vende bastante e sempre tem produto novo.

blaugusto
07-07-10, 12:58
Hje vi uma DR motard.

Rapaz, os pneuzinhos SD estavam gastos só nas bordas... O.o

Thyago Mahon Barros
07-07-10, 21:25
Eu conheço gente que possui essa máquina e nunca vi reclamações é um verdadeiro motorzão, mas pra botar no dia a dia, digo a vc que não é viável não. :OK:

Sakae
07-07-10, 21:51
Só fazer as contas... 13 anos, 10 mil km = 15 km por semana.

Ou o cara passeava pelo bairro todo domingo ou ia de moto pro trabalho a 1 km de casa...

Joao XTZ
09-07-10, 14:47
A moto é bruta, mais torque que a XT600.
Manutenção básica (cabos, pastilhas, relação, farol, piscas, etc) é tranquilo, mas peças de reposição (amortecedor, peças do motor, retificador, esse tipo de peça) só importando, e desencane da Suzuki, ela cobra um absurdo pelas peças.

Mas 98 com só 10mil km? Voce conhece realmente o dono, acredita nessa kilometragem? Eu duvido e faço pouco...


Pq ela está 20% MAIS CARA que a FIPE, e hoje em dia comprar qualquer veículo no preço FIPE já é fritar dinheiro (o normal é pagar na faixa de 5 a 10% abaixo da FIPE)


O problema crônico da DR é exatamente esse, ou o dono acha que vale ouro e pede preço de zona, ou a moto está baleada.


X2 nem precisa dizer mais nada , adoro a moto , mas pelo preço que pedem , eu iria e ria a bordo de uma XT 600 , mas boa sorte na compra , compraria uma DR 650 facil ...

valeu...

Guilherme Rabelo
09-07-10, 16:20
acho que p/ o dia dia essa moto nao é a mais aconselhavel nao..

minha opniao...

buneco
09-07-10, 16:23
aqui na minha cidade tem uma Falcon 2008 com menos de mil rodados
quem quiser comprar ocara tá pedindo 14 milão nela
motivo da baixa km?
ele é dono de padaria e nao tem tempo pra andar de moto

XING LING
09-07-10, 17:02
Com 13 anos e só 10mil km???

Deve estar zoada. Veiculo parado estraga mais do que rodando.

Antes estivesse com 40mil km.


Se o cara da DR650 roda 60KM por Mês, ele roda em média 700KM por ano, se ele ficar 3 anos para trocar o óleo por exemplo para atingir uns 2.000KM, ele só trocou óleo 4 vezes em 12 anos, aí vai saber como vai estar o motor por dentro em relação a borras e etc!!!

Ele pode ter rodado pouco mas a maioria das vezes com o óleo velho vamos dizer assim, pelo menos é que eu acho!!!

Agora se ele trocava pelo menos 1 vez por ano aí é outra coisa, moto muito parada só estraga carbura (cuba corroída por exemplo) e bateria pelo que eu saiba!!

Minha motoca tem 3 anos e rodou 7.000KM, mas troco óleo pelo menos 2 vezes ao ano, mais por causa do tempo do que pela kilometragem!!

Essa motoca deve ser muito legal, se a XT já é um trator imagina essa DR, agora da um role para testar a motoca, da uma velocidade boa para senti-lá e vc ja consegue decidir!!!

Um motor desse com 10.000KM não rodou 10% de sua vida útil!!!!

blaugusto
09-07-10, 19:35
moto muito parada estraga buchas, bura, borrachas...

virge... estraga uma porrada de coisa.

Ou quando não estraga é necessário uma limpeza antes de botar pra rodar, pq VAI estragar...
como retentores, rolamentos...

Diego_torbal
09-07-10, 21:16
Se o cara da DR650 roda 60KM por Mês, ele roda em média 700KM por ano, se ele ficar 3 anos para trocar o óleo por exemplo para atingir uns 2.000KM, ele só trocou óleo 4 vezes em 12 anos, aí vai saber como vai estar o motor por dentro em relação a borras e etc!!!

Ele pode ter rodado pouco mas a maioria das vezes com o óleo velho vamos dizer assim, pelo menos é que eu acho!!!

Agora se ele trocava pelo menos 1 vez por ano aí é outra coisa, moto muito parada só estraga carbura (cuba corroída por exemplo) e bateria pelo que eu saiba!!

Minha motoca tem 3 anos e rodou 7.000KM, mas troco óleo pelo menos 2 vezes ao ano, mais por causa do tempo do que pela kilometragem!!

Essa motoca deve ser muito legal, se a XT já é um trator imagina essa DR, agora da um role para testar a motoca, da uma velocidade boa para senti-lá e vc ja consegue decidir!!!

Um motor desse com 10.000KM não rodou 10% de sua vida útil!!!!


>2<

geralmente essas motos maiores e mais dificeis de se ver, que é o caso de uma DR possuem um perfil de proprietario diferente
acredito que o cara num ia desligar o cabo do velocimetro e ficar rodando sem marcar quilometragem
difente de muitos Cgzeiros (falo cgzeiro universalmente, se referindo a todas as motos populares nossas) que andão com o cabo desligado
pra num marcar quilometragem e depois dizer que a moto é pouco rodada, em painel de moto popular, só acredito no meu.
agora uma moto desse naipe pra andar direto, se eu tivesse $$$ eu rodava tranquilo, pra pilotar na cidade eu num queria outro tipo de moto

chuckzin
09-07-10, 21:43
Estranha..

É como casar com mulher feia, pode até satisfazer mas é só passar uma "gostosa" do lado que já entortamos o pescoço e levamos um "sopapo"

XING LING
10-07-10, 01:42
Se eu quisesse pegar uma moto dessa pegava essa tranquilo, dava uma revisão básica e já era, se for constatado que o KM é original!!!