PDA

Ver Versão Completa : Motos na França são proibidas de circular no corredor



edumrq
07-07-10, 22:28
Comemorando 30 anos de existência, a Federação Francesa de Motociclistas Coléricos (FFMC) convoca motociclistas e simpatizante para uma serie de protestos contra a recente proibição de dos corredores entre automóveis como faixa de rolamento. Os que insistirem em "costurar", serão tripla e simultaneamente multados por ultrapassagem pela direita, desrespeitos as distancias de segurança e mudar de faixa sem mudar de direção. Para os contrariados "coléricos" a nova regra é absurda, não resolve o problema dos congestionamentos e aumenta o perigo, pois expõe os motociclistas a ficarem presos atrás de veículos de maior porte, que tolhem a visão periférica. O movimento briga por quatro pontos chave: a suspensão do controle técnico das motos, redução de impostos para motos e equipamentos, manutenção da circulação nos corredores (como acontece na Áustria, Bélgica e Holanda) e investimento na educação de motociclistas e motoristas. O lema é "motocicletas não são o problema, mas a solução." Maneiro!

Fonte: Revista Duas Rodas

http://royalenfieldlesite.com/images/377.jpg

Zack
08-07-10, 03:49
Poutz, viu o que a influencia do Lula la fora ta fazendo :-/

kkkkk

Brincadeiras a parte do razão pra galera q ta protestando!!!

Moto é agilidade!!! Se fosse por isso eu compraria um carro ja que vo ter que fica preso no transito, então melhor eu fica bem sentado escutando um som, e no verão não fika torrando, pois tem o ar condicionado e no inverno não fika congelando! Vlw

Thyago Mahon Barros
08-07-10, 08:51
Essa lei é bem polêmica, mas eu acho que era pra ter uma faixa na frente dos carros exclusivas para moto.

omesmojairo
08-07-10, 22:23
o problema é os animal q passam nos corredores e arrancam os espelhos dos carrros :-/

bloodski
12-07-10, 11:46
Comemorando 30 anos de existência, a Federação Francesa de Motociclistas Coléricos (FFMC) convoca motociclistas e simpatizante para uma serie de protestos contra a recente proibição de dos corredores entre automóveis como faixa de rolamento. Os que insistirem em "costurar", serão tripla e simultaneamente multados por ultrapassagem pela direita, desrespeitos as distancias de segurança e mudar de faixa sem mudar de direção. Para os contrariados "coléricos" a nova regra é absurda, não resolve o problema dos congestionamentos e aumenta o perigo, pois expõe os motociclistas a ficarem presos atrás de veículos de maior porte, que tolhem a visão periférica. O movimento briga por quatro pontos chave: a suspensão do controle técnico das motos, redução de impostos para motos e equipamentos, manutenção da circulação nos corredores (como acontece na Áustria, Bélgica e Holanda) e investimento na educação de motociclistas e motoristas. O lema é "motocicletas não são o problema, mas a solução." Maneiro!

Fonte: Revista Duas Rodas

http://royalenfieldlesite.com/images/377.jpg




é disso que venho falando sempre, reação!! não temos isto aqui no Brasil.

Alan Ranieri
12-07-10, 14:57
...,redução de impostos...


Isso no Brasil nunca vai dar certo, afinal pagamos o que pagamos pelas nossas "motos" e não fazemos nada para mudar, Brasileiro no geral é bastante acomodado com a situação e adora falar besteira de outros países, isso para mim é, olhem abaixo.

http://aldacris.files.wordpress.com/2008/09/elbow.gif

blaugusto
12-07-10, 15:08
Moto pra mim é páixão!!
Se for pra chegar mais rápido no serviço eu acordo mais cedo.

Euando junto dos carros pra ficar mais tempo com a minha pequena! ;)

Sylor
12-07-10, 15:45
Se isso realmente acontecer, as vendas de moto vão cair bruscamente na frança. Quem vai querer comprar moto, sendo que terão que andar como os carros. Isso tiraria a liberdade dos motociclistas. Sem contar que vai facilitar a ação ladrões.
Só os que são amantes das duas rodas que vão continuar andando.