PDA

Ver Versão Completa : Antena corta-pipa será obrigatória



edumrq
07-07-10, 22:35
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara aprovou à medida que torna obrigatória a instalação de antenas em motos para proteger os condutores contras as linhas de pipa com cerol. De acordo com o projeto, o equipamento devera ser um item obrigatório para o veiculo sair de fabrica. O projeto foi aprovado em caráter conclusivo e seguira para analise do senado, caso não haja recurso para que seja votado. O relator, Deputado João Magalhães (PMDB-MG), aprovou também uma emenda do deputado Nilson Mourão (PT-AC), que prevê que só poderão ser vendidas nos pais motos com pisca alerta e acendimento automático do farol.

renanperim
07-07-10, 22:38
Justo.
Vão aumentar em 50 reais os preços das motos, aehaehae

edumrq
07-07-10, 22:40
Quero ver os jaspions com antenas em suas hayabusas :lol:

renanperim
07-07-10, 22:45
Um parte destes indivíduos não respeitam nem a vida deles, eles não vão seguir a lei.
Não adianta pagar 4k no macacão e ter o pescoço cortado andando a 50 por hora na cidade.

Isso vale pra todas as entituladas "tribos", os jaspions, os tiozões, os motoboys, ou qq um que esteja em motos.
Podem me chamar de tiozão, mas se uma pessoa ja concordar comigo, considero meu trabalho de concientização um sucesso.

saintclair
07-07-10, 22:47
Apoio a lei.
Antes seguro que bonitinho.
:clap:

Dayron89
07-07-10, 23:08
A Antena corta-pipa eu já uso na motoca..

O pisca alerta só não fiz ainda por preguiça,mas tem o tutorial,simples de fazer..

Isso aí segurança em primeiro lugar sempre

Eu Apoio!! :OK: :OK:

edumrq
07-07-10, 23:12
tambem apoio totalmente, quem sabe fabricam umas antenas mais bonitas

fabiogarros
07-07-10, 23:17
Mais uma vez por causa das brincadeirinhas de paulistas todo o brasil se ferra! |:(

Quero ve nego com FireBlade e R1 com anteninha!!

Cachorro
07-07-10, 23:19
Soy Contra!

Por quê não fiscalizam os FDPs que ficam soltando pipa com cerol? Por quê os motoqueiros/motociclistas terão que pagar por isso?

Me recuso a usar uma antena corta-cerol na minha moto. Aqui no RS, graças a Deus, a molecada não tem o custume de soltar pipa...

É aquela velha história, pega a mulher com outro no sofá e vende o sofá pra não acontecer de novo.

Políticos desgraçados como esse perdem tempo fazendo projetos idiotas enquanto coisas realmente importates são proteladas constantemente.

Usa quem quer. Segurança, que cada um faça a sua.

Abs,

Dayron89
07-07-10, 23:25
Soy Contra!

Por quê não fiscalizam os FDPs que ficam soltando pipa com cerol? Por quê os motoqueiros/motociclistas terão que pagar por isso?

Me recuso a usar uma antena corta-cerol na minha moto. Aqui no RS, graças a Deus, a molecada não tem o custume de soltar pipa...

É aquela velha história, pega a mulher com outro no sofá e vende o sofá pra não acontecer de novo.

Políticos desgraçados como esse perdem tempo fazendo projetos idiotas enquanto coisas realmente importates são proteladas constantemente.

Usa quem quer. Segurança, que cada um faça a sua.

Abs,


Justamente Brother..

Nada agrada a todos,mas eu prefiro concordar e proteger minha vida do que ser mais um no noticiário com o título: "Motociclista morre decaptado por linda de cerol"

Sabemos do descaso do governo,fiscalização,órgãos responsáveis..
Mas se eles não zelam por nós,como vc mesmo disse acima,"cada um que faça sua segurança"

Eu sou um desses..

Abraços

saintclair
07-07-10, 23:26
Por quê não fiscalizam os FDPs que ficam soltando pipa com cerol? Por quê os motoqueiros/motociclistas terão que pagar por isso?


Cara temos que trabalhar com a realidade do planeta...
É mais fácil fazer uma campanha de conscientização em todo território nacional,
esperando que a campanha tenha sucesso, etc, etc...

Ou

Simplesmente colocar uma Antena?

Fransergio
07-07-10, 23:28
Bom na minha eu nao vo colocar de geito nenhum acho muito feio
Obs: Respeito as opnioes de vcis mais tbm respeitem a minha por favor

psypiens
07-07-10, 23:34
Existem protetores de pescoço, bem melhor que aquelas antenas horrorosas.

Cachorro
07-07-10, 23:36
Cara temos que trabalhar com a realidade do planeta...
É mais fácil fazer uma campanha de conscientização em todo território nacional,
esperando que a campanha tenha sucesso, etc, etc...

Ou

Simplesmente colocar uma Antena?


Quanto é que tu quer no teu sofá?

Não quero saber o que é mais fácil, eu pago meus impostos em dia, inclusive IPVA, e procuro agir sempre da maneira mais correta possível, então é foda ver alguém que provavelmente nunca subiu numa moto fazer uma lei dessas que vai me OBRIGAR a fazer algo ao qual eu sou contra.

Abs,

Fransergio
07-07-10, 23:37
Existem protetores de pescoço, bem melhor que aquelas antenas horrorosas.

2

gd
08-07-10, 00:36
Obrigatório ou não, uso desde minha primeira moto.

:OK:

Léo Borges
08-07-10, 00:41
Existem protetores de pescoço, bem melhor que aquelas antenas horrorosas.


3

Nas hondas nem precisa, é só usar os retrovisores originais que já ultrapassam a altura do pescoço do motociclista desviando a linha :G :G :G

danielpaiva
08-07-10, 00:49
Mais uma vez por causa das brincadeirinhas de paulistas todo o brasil se ferra! |:(

Quero ve nego com FireBlade e R1 com anteninha!!


Linha mesmo sem cerol corta e corta MUITO. Quando era moleque, empinava pipa e vivia com o dedo cortado (mesmo não usando cerol)



Por quê não fiscalizam os FDPs que ficam soltando pipa com cerol? Por quê os motoqueiros/motociclistas terão que pagar por isso?

Pq eles não podem fazer nada com uma "criança" de 14 anos que empina pipa com cerol a não ser dar bronca no papai.

E os que são mais prejudicados nessa história somos nós motociclistas. Melhor obrigar a colocar antena e nos multar por não ter a antena do que dar bronca nas crianças (o que vão lucrar com isso?)
Não concordo com a obrigação de usar antena. Usa quem quer.

Abs
Daniel

Firestorm
08-07-10, 01:02
é a mesma historia de o capacete ser obrigatório
eu usaria pq eu acho q é seguro pra mim, mas não acho que tenha que ser obrigatório, usa quem quer
agora antena eu não usaria pq aqui como falaram do RS, ninguem tem costume de soltar pipa, vi apenas uma moto na vida com a tal de antena, e a placa nao era daqui de porto alegre

saintclair
08-07-10, 01:14
Quanto é que tu quer no teu sofá?


Acho que vale uns R$ 1.600,00 Mas não tá a venda. rssssssssssss


Bem, acho que é mais sensato no mundo de hoje, procurar se proteger das ignorâncias do mundo,
do que achar que estou pagando meus impostos e devo ser tratado com respeito.

cahsantos
08-07-10, 01:33
. Melhor obrigar a colocar antena e nos multar por não ter a antena do que dar bronca nas crianças (o que vão lucrar com isso?)
Não concordo com a obrigação de usar antena. Usa quem quer.

Abs
Daniel

Caro Daniel....
Não se trata disso... É melhor vc se proteger e não morrer do que andar sem a antena né? Infelizmente o ser humano é assim ( e me incluo tb nesse meio). Só faz as coisas obrigados... Eu acho feio pra cacete a antena..não a uso... aki em salvador os moleques soltam muito pipa tb e passo em varios locais onde tem pipas sendo soltas... ja pensei varias vezes em colocar mas acho feio... nesses locais passo com a atenção redobrada, reduzo a velocidade e tal... mas não vou mentir que já passei distraido e so me lembrei depois de olhar se tinha alguem soltando pipa...
Qt aos protetores de pescoço... uma linha não corta so o pescoço... pode cortar braços, ombros, peito e fazer vc se enrroscar nela, perder o controle da moto e cair em baixo da roda do caminha e estourar a linda cabeçinha... então acho que só o protetor de pescoço não resolveria não...
Acho que tem q ir da cabeça de cada um.. o qt vale a vida da gente... Obrigar a usar um bagulho acho errado.... mas que é muito util a antena ela é.....
Até me empolguei em comprar uma antena após ler esse tópico....

Zack
08-07-10, 03:06
É so essa lei ser Regional e não nacional!

É simples, se mora em area de risco, onde ja aconteceu tal fato, orbigatorio o uso, locais fora da area de risco, uso facultativo!

Exemplo, pra que serve uma antena em uma BR - 101???

Aqui no rio grande do sul como ja falaram, é quase inexistente pipa, quanto mais com cerol! É ridiculo o uso aqui, amigo meu que mora em Nova Iguaçu no RJ me disse q la é comum a galera pratica essa modalidade, e se eu morase la, com toda certesa usaria! É minha vida em risco, e eu n quero que meus Pais ou minha filha derramem lagrimas por mim por causa de 30 pila ou seja la qual valor for.

Por isso uso o capacete com gosto e não por obrigação! Vlw

magrao tk
08-07-10, 07:38
É so essa lei ser Regional e não nacional!

É simples, se mora em area de risco, onde ja aconteceu tal fato, orbigatorio o uso, locais fora da area de risco, uso facultativo!

Exemplo, pra que serve uma antena em uma BR - 101???

Aqui no rio grande do sul como ja falaram, é quase inexistente pipa, quanto mais com cerol! É ridiculo o uso aqui, amigo meu que mora em Nova Iguaçu no RJ me disse q la é comum a galera pratica essa modalidade, e se eu morase la, com toda certesa usaria! É minha vida em risco, e eu n quero que meus Pais ou minha filha derramem lagrimas por mim por causa de 30 pila ou seja la qual valor for.

Por isso uso o capacete com gosto e não por obrigação! Vlw


Concordo! Aqui no Rs eu pelo menos nunca ouvi em toda minha vida falar em acidente com motoqueiro provocado por cerol.
Pipa (aqui a gente chama pandorga) e cerol são coisas comuns na região sudeste.
Esse tipo de brincadeira ficou lá nos anos 80 por aqui. A não ser talvez lá na grande Porto Alegre, mas aqui no interior???
Se eu bota uma antena dessas aqui vão me perguntar cade o rádio da moto.

ASR
08-07-10, 07:39
Bom na minha eu nao vo colocar de geito nenhum acho muito feio
Obs: Respeito as opnioes de vcis mais tbm respeitem a minha por favor


Feio seria vc deitado no asfalto com a jugular decepada, se estribuchando todo e aquela piscina de sangue a sua volta....

Felipe Oliveira
08-07-10, 07:46
Pois é! Moro no interior do RS e nem me lembro a ultima vez que vi uma pipa no céu! Será que vai valer essa lei até para nós aqui?
Ahaha... pago pra ver se alguma R1, Fireblede vão usar isso aí!.. rs

Croko
08-07-10, 07:59
Pois é! Moro no interior do RS e nem me lembro a ultima vez que vi uma pipa no céu! Será que vai valer essa lei até para nós aqui?
Ahaha... pago pra ver se alguma R1, Fireblede vão usar isso aí!.. rs


De boa? se eu tivesse muntando numa R1,Fireblade.... usando a antena so estaria mostrando que eue preocupo com a minha vida.. e que vc quer curtir mto a sua fireblade.. detalhe tem antenas que abaixam e nao sao fixas entao use somente no periodo da manha e tarde a noite retire ela ou so abaixe.. ela e boa..

Agora so colocaria tbm se for alto risco aki a mulekada usa entao vo por cabo a epoca de pipa eu removo a antena simples nao?
e igual o amigo leo falou os retrovisores das Hondas sao altos pa caramba.. kkkkkkkkkkkkkkkkk :G

marcostdm
08-07-10, 08:08
Eu apoio o uso da antena. Aqui no Rio, ainda mais em época de férias escolares, a molecada solta pipa o dia todo.

Manoel Araujo dos Passos
08-07-10, 08:09
A segurança é indispensavel concerteza, mas alguns levam mais em consideração a estética das motos e se feram..
Não adianta dizer que tem que fiscalizar as pipas ou os ceróis, porque nunca irá acabar, é igualzinho o balão aki no rio nunca irá acabar.
È fato, o negocio é previnir do que desepar o pescoso..

Grande Abraço.

Dayron89
08-07-10, 08:19
De boa? se eu tivesse muntando numa R1,Fireblade.... usando a antena so estaria mostrando que eue preocupo com a minha vida.. e que vc quer curtir mto a sua fireblade.. detalhe tem antenas que abaixam e nao sao fixas entao use somente no periodo da manha e tarde a noite retire ela ou so abaixe.. ela e boa..

Agora so colocaria tbm se for alto risco aki a mulekada usa entao vo por cabo a epoca de pipa eu removo a antena simples nao?
e igual o amigo leo falou os retrovisores das Hondas sao altos pa caramba.. kkkkkkkkkkkkkkkkk :G


É isso aí Croko..

Aki na minha região a mulekada abusa nessa época de férias escolares,por isso já uso a minha ha um ano,ela é retrátil,então não me atrapalha em nada,na época que não teria uso,deixo ela dobrada e pronto,e numa "BR-101" ela fica dobrada tbém... heheh

Abs

Manoel Araujo dos Passos
08-07-10, 08:34
É isso aí Croko..

Aki na minha região a mulekada abusa nessa época de férias escolares,por isso já uso a minha ha um ano,ela é retrátil,então não me atrapalha em nada,na época que não teria uso,deixo ela dobrada e pronto,e numa "BR-101" ela fica dobrada tbém... heheh

Abs

Dayron,
Que a bixa é feia ela é, mais é melhor tê-la da moto do que ter o pescoso desepado, hehehehe

Cassio
08-07-10, 08:46
Concordo com a antena e o pisca alerta.

Mas discordo do "acendimento automático do farol"
Se fosse automático mesmo seria desligado no sensor do neutro ou algo do tipo, mas infelizmente quando o farol fica ligado direto queima lâmpada direto.

kureizu
08-07-10, 08:52
Quanto ao pisca, essa lei tava demorando... já devia ser obrigatório a muito tempo!
Em relação a antena, é feia, mas é retrátil, não fica feia todo tempo( :lol:) e é um item de segurança. Ontem mesmo vi uns pessoal soltando pipa aqui na city. Acho que providenciarei a minha logo... Antes feio do que morto!

jobarte
08-07-10, 09:05
A Antena corta-pipa eu já uso na motoca..

O pisca alerta só não fiz ainda por preguiça,mas tem o tutorial,simples de fazer..

Isso aí segurança em primeiro lugar sempre

Eu Apoio!! :OK: :OK:


ô cara, eu vi uma moto com pisca alerta aqui em BH tbem e queria fazer na minha, tem como vc descolar o tutorial pra mim?

Como dizia o pessoal da TV Cruj (http://pt.wikipedia.org/wiki/Tv_cruj), APOIADO!

Agora vamos atentar para uma coisa, se a antena for retratil, tem que se fazer lavagem cerebral no povo para usar ela corretamente, pq não adianta vc ter a antena se ela esta baixada
Isto lembra um fato que aconteceu aqui em Bh, um cara chegou do shopping Del Rey (http://www.shoppingdelrey.com.br) e abaixou a antena. Quando ele voltou e saiu com a moto, esqueceu de levantar a antena que ele havia baixado quando entrou. Resultado? 50 metros depois morreu cortado por linha com cerol.

Destro
08-07-10, 09:06
Eu apoio o uso da antena. Aqui no Rio, ainda mais em época de férias escolares, a molecada solta pipa o dia todo.

Exatamente isto... eu ainda não coloquei na minha, mas morro de medo! :(
Também sou do Rio, e o percurso que faço para ir/voltar do trabalho (passo por diversas comunidades carentes) a pipa com cerol rola solta!
Neste fds sem falta estarei procurando instalar uma antena na minha moto... é feio, mas segurança galera está sempre em 1º lugar!

Abraços

Dayron89
08-07-10, 09:10
ô cara, eu vi uma moto com pisca alerta aqui em BH tbem e queria fazer na minha, tem como vc descolar o tutorial pra mim?

Como dizia o pessoal da TV Cruj (http://pt.wikipedia.org/wiki/Tv_cruj), APOIADO!

Agora vamos atentar para uma coisa, se a antena for retratil, tem que se fazer lavagem cerebral no povo para usar ela corretamente, pq não adianta vc ter a antena se ela esta baixada
Isto lembra um fato que aconteceu aqui em Bh, um cara chegou do shopping Del Rey (http://www.shoppingdelrey.com.br) e abaixou a antena. Quando ele voltou e saiu com a moto, esqueceu de levantar a antena que ele havia baixado quando entrou. Resultado? 50 metros depois morreu cortado por linha com cerol.


Tá aí Jobarte,o autor é nosso amigo Léo Borges que partilhou conosco a algum tempo esse tuto,ele está na sessão Manuais e Tutoriais,sempre tem coisas boas por lá.. hehe

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,28537.0.html

Abraços

kureizu
08-07-10, 09:15
Em relação a antena, é feia, mas é retrátil, não fica feia todo tempo( :lol:)





Agora vamos atentar para uma coisa, se a antena for retratil, tem que se fazer lavagem cerebral no povo para usar ela corretamente, pq não adianta vc ter a antena se ela esta baixada
Isto lembra um fato que aconteceu aqui em Bh, um cara chegou do shopping Del Rey (http://www.shoppingdelrey.com.br) e abaixou a antena. Quando ele voltou e saiu com a moto, esqueceu de levantar a antena que ele havia baixado quando entrou. Resultado? 50 metros depois morreu cortado por linha com cerol.


Com certeza, tem que lembrar de levantar a antena sempre ao andar. É só costume, Quando se entra num carro não coloca-se o cinto? quando senta-se na moto levanta-se a antena corta cerol!!!

neto_pe
08-07-10, 09:40
Rapaz acho horrivel aquilo na motoca... mas lei é lei nao é???

Se é lei tem que cumprir de todo jeito... agora que é ridiculo é... mas usaria sim... é melhor do que perder a cabeça...

jair
08-07-10, 09:48
Ola
Eu tambem nao acho bonito aquela anteninha, mas eu concordo e utilizar, se para a seguranca que seja obrigatorio.

abraco

neto_pe
08-07-10, 09:56
Ola
Eu tambem nao acho bonito aquela anteninha, mas eu concordo e utilizar, se para a seguranca que seja obrigatorio.

abraco


Pois é... melhor a segurança... melhor a moto ficar um pouco feia do que... vc perder a cabeça com essa lei... kkkkkkk

XxUNOxX
08-07-10, 09:57
Atualmente não uso, mais se for obrigatório o uso do mesmo, usarei sem problemas, pois é para minha segurança!

jobarte
08-07-10, 10:00
Tá aí Jobarte,o autor é nosso amigo Léo Borges que partilhou conosco a algum tempo esse tuto,ele está na sessão Manuais e Tutoriais,sempre tem coisas boas por lá.. hehe

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,28537.0.html

Abraços


Opa, obrigado!

jpedro91
08-07-10, 10:01
Sou contra aqueles mlks desgraçados que ficam soltandoo pipa onde nao pode!

e é a gente que se f0de!!!!!!!!!

não vou colocar nem a pau isso na mnha moto, ai se eu ver um desgraçadinho soltando pipa, eu paro, arrebento a pipa do mlk..

outro dia eu fui pra jabotical e pela pista eu vi 3 vezes mlks soltando pipa.. sinalize tipo cortando o pescoço, buzinei sem para e mandei todo mundo a merd@!

pô! solta pipa, ainda do lado da estrada, que moto passa a 100 km/h, se pega ranca a cabeça fora caralh0! eu fico revoltado com isso!

edumrq
08-07-10, 10:28
quanto a essas antenas que abaixam, eoóca de pipa passada, geralmente epóca de ferias, comprei uma antena dessas e era uma porcaria, a vibração da moto fazia a antena abaixar sozinha, semana passada comprei uma que fica em pé o tempo todo esqueci la na casa da mulhé, hoje vou la pegar

neto_pe
08-07-10, 10:29
Sou contra aqueles mlks desgraçados que ficam soltandoo pipa onde nao pode!

e é a gente que se f0de!!!!!!!!!

não vou colocar nem a pau isso na mnha moto, ai se eu ver um desgraçadinho soltando pipa, eu paro, arrebento a pipa do mlk..

outro dia eu fui pra jabotical e pela pista eu vi 3 vezes mlks soltando pipa.. sinalize tipo cortando o pescoço, buzinei sem para e mandei todo mundo a merd@!

pô! solta pipa, ainda do lado da estrada, que moto passa a 100 km/h, se pega ranca a cabeça fora caralh0! eu fico revoltado com isso!


pOIs é e se esses mlks forem daqueles moleques velhos que soltam pipa tmb...? pq onde moro em tempo de pipa ate marmanjo veio solta... eu prefiro nao perder a cabeça com isso nao... entendeu o trocadilho...? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

BADANHA
08-07-10, 10:36
eu apoio isso sim, é feia é, mais ta la para proteger a vida do fulado.

eu to sempre indo para o uruguai e aqui na divisa eles nao usam capacete, mais mesmo assim eu uso o meu, afinal minha vida vale mais.

jpedro91
08-07-10, 10:42
pOIs é e se esses mlks forem daqueles moleques velhos que soltam pipa tmb...? pq onde moro em tempo de pipa ate marmanjo veio solta... eu prefiro nao perder a cabeça com isso nao... entendeu o trocadilho...? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


ah cara, da raiva, o povo sem conciência... me extresso sinecramente.. mando toma no fiofó meeeesmo!
o cara que me mata uai!

vo começa a mata gente com linha de pipa com cerol... não da cadeia mesmo......... :NOOK:

Alan Ranieri
08-07-10, 10:45
Atualmente não uso, mais se for obrigatório o uso do mesmo, usarei sem problemas, pois é para minha segurança!


Contraditório não? Se atualmente não usa e usaras quando for obrigado, não parece ser para sua segurança. :G :G :G :G :G :G :G

Coloca logo essa antena não espera algo pior com você UNO não arisca a vida ou mutilações por estética da moto. É feio sim concordo, mas pode ser mais feio o estragado que essas linhas podem causar.

edumrq
08-07-10, 10:47
É verdade ficar que nem a mula sem cabeça, saci ou capitão gancho é bem mais feio

f3rn4nd0
08-07-10, 10:51
Sou contra aqueles mlks desgraçados que ficam soltandoo pipa onde nao pode!

e é a gente que se f0de!!!!!!!!!

não vou colocar nem a pau isso na mnha moto, ai se eu ver um desgraçadinho soltando pipa, eu paro, arrebento a pipa do mlk..

outro dia eu fui pra jabotical e pela pista eu vi 3 vezes mlks soltando pipa.. sinalize tipo cortando o pescoço, buzinei sem para e mandei todo mundo a merd@!

pô! solta pipa, ainda do lado da estrada, que moto passa a 100 km/h, se pega ranca a cabeça fora caralh0! eu fico revoltado com isso!


Na parte "urbana" da Bandeirantes é cheio de mlk nessa época... com essas merdas de linhas cheias de cerol!

DOUGLAS 00
08-07-10, 10:59
Essa lei não faz muito sentido.

Por exemplo, aqui no sul não enfrentamos esse problema. Tornar obrigatório aqui não faz nenhum sentido.

Bota a antena quem quiser.

kureizu
08-07-10, 11:03
Eles podiam exigir isso só no mês de férias escolares, Aí colocariam fiscalização pra pegar todo mundo que não lembrou e encheriam o bolso de grana! :lol: :lol: :lol: :-/ |:( |:(

neto_pe
08-07-10, 11:17
ah cara, da raiva, o povo sem conciência... me extresso sinecramente.. mando toma no fiofó meeeesmo!
o cara que me mata uai!

vo começa a mata gente com linha de pipa com cerol... não da cadeia mesmo......... :NOOK:


A claro que da raiva da claro... agora nao sei como os caras...melhor os assasinos nao tao matando assim... como vc mesmo disse... nao da cadeia mesmo... kkkk.... mas que da raiva da vey, vc la de boa ai vem um fela da p....@#$% e corta fora sua cabeça... foi um toque...como se diz na giria de pipas ne... mas um toque mortal...

XxUNOxX
08-07-10, 11:26
Contraditório não? Se atualmente não usa e usaras quando for obrigado, não parece ser para sua segurança. :G :G :G :G :G :G :G

Coloca logo essa antena não espera algo pior com você UNO não arisca a vida ou mutilações por estética da moto. É feio sim concordo, mas pode ser mais feio o estragado que essas linhas podem causar.



Atualmente não uso não é por estética não, e sim por falta de precisão (por enquanto) pois na minha cidade é RARAMENTE visto crianças com pipas, ainda mais com cerol, a polícia cai matando fácil por aqui.
Mais espero sim futuramente colocar o corta linha para minha proteção, só não coloquei pela precisão mesmo.

jair
08-07-10, 11:49
Atualmente não uso não é por estética não, e sim por falta de precisão (por enquanto) pois na minha cidade é RARAMENTE visto crianças com pipas, ainda mais com cerol, a polícia cai matando fácil por aqui.
Mais espero sim futuramente colocar o corta linha para minha proteção, só não coloquei pela precisão mesmo.
´
E isso mesmo, eu nao uso tambem, alias aqui nem existe pra vender em loja o corta-pipa, pois nao deixam
agora com a copa, veio uns ambulantes ( mascate, vendendor de rua) e colocaram pipas na praca para vender, ai eu pensei esses caras esta incentivando a gurizada a levantar pipa e ai vem junto o resto.
Mas gracas a Deus a brigada, logo tirou eles da rua e alias nao autoriza a comercializacao na rua.
Foram embora no mesmo dia, obvio e uma cidade de 76.000 habit .
Mas aqui e tranquilo, mesmo assim pretendo comprar um corta pipa e vou usar, quando vce sai de seu reduto, viajar para outras cidade ou estado
tudo pode acontecer.

abraco

jobarte
08-07-10, 11:54
Existem protetores de pescoço, bem melhor que aquelas antenas horrorosas.


Desconheço a existência deste produto.

Dei uma googlada aqui e achei isso, Clique aqui.exe (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-145680171-protetor-de-pescoco-radius-proteja-se-das-linhas-de-pipa--_JM)

Bom, tem cabo de aço e talz, mas realmente protege, protege até mesmo as famosas linhas chinesas de última geração que vem com pó de ferro na linha?

bloodski
08-07-10, 11:56
no brasil é sempre assim:
colocam uma lei ridicula para funcionar somente de maneira paleativa.
voce é obrigado a votar em um pais que se diz democratico pois se não for assim o povo deixa de votar.
e muitas outras idiotices que se ve neste pais, ta errado!!!!
teriam era que resover o problema do cerol, o problema do balão, o problema das queimadas e por ai vai...
se é errado soltar pipa com cerol então puni, puni o pai com multa, prende e leva a sério.
enquanto todos os brasileiros não levarem a sério o nosso pais ninguem la fora vai levar e nem aqui dentro.
não é só os politicos e nem autoridades, o brasileiro deve mudar.

jobarte
08-07-10, 12:02
Cara, googlei mais um pouco e olha o que eu achei (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-148291235-protetor-de-pescoco-contra-linha-com-cerol-_JM)

O cara simplesmente mudou os ferro de lugar :0_0:

andey_arcanjo
08-07-10, 12:17
no brasil é sempre assim:
colocam uma lei ridicula para funcionar somente de maneira paleativa.
voce é obrigado a votar em um pais que se diz democratico pois se não for assim o povo deixa de votar.
e muitas outras idiotices que se ve neste pais, ta errado!!!!
teriam era que resover o problema do cerol, o problema do balão, o problema das queimadas e por ai vai...
se é errado soltar pipa com cerol então puni, puni o pai com multa, prende e leva a sério.
enquanto todos os brasileiros não levarem a sério o nosso pais ninguem la fora vai levar e nem aqui dentro.
não é só os politicos e nem autoridades, o brasileiro deve mudar.


# apoiado companheiro mas nao so o brasileiro deve mudar e sim o BRASIL

bloodski
08-07-10, 12:18
olha aqui o tanto de comunidade no orkut que apoia o cerol
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=8577111
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=2583657
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=28792713
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=29584560
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=10997458
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=16055552
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=15610070
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=46981638
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=11284108
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=35045204
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=3621518
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=4748747
denunciei todas estas mas tem mais um monte, vou fazer meu trambo de abelhinha contra o incendio e vou continuar denunciando.

kureizu
08-07-10, 12:19
se é errado soltar pipa com cerol então puni, puni o pai com multa, prende e leva a sério.


Cara, concordo que a solução não é obrigar o uso da antena e sim acabar o uso do cerol(que se não me falha a memoria já é proibido). Mas é difícil multar pai ou prende-lo, pois o pivete foge pra soltar pipa e o pai pensa que ele tá é jogando videogame. Difícil punir assim. E os coroa num pode nem amarrar os pivete com corrente na mesa pois é contra o estatuto da criança e do adolescente :lol: :lol:

corsani
08-07-10, 12:33
se for obrigatório por lei tambem vou usar apesar de por aqui não ter esse problema.
Mas como muitos ja citaram, deveria ser feito uma fiscalização maior nas lojas e pessoas que vendem isso .
tambem prender e multar o usuario porque não adianta empurrar com a barriga fazendo usar a antena .
é como mandar usar rodas quadradas pra não frechar os buracos da estrada.

neto_pe
08-07-10, 12:34
# apoiado companheiro mas nao so o brasileiro deve mudar e sim o BRASIL


existem 190 milhoes de brasileiros... vamos dizer que desses 190 milhoes 90 milhoes tem motoclicletas... e desses 90 milhoes 10 milhoes usam, e 80 nao... mas dizer quem é certo... adianta??? vc saber que é certo e nao fazer...

Sabe pq issso... o Brasileiro so gosta do que nao pode e do que é proibido... isso é fato!!!

edumrq
08-07-10, 12:43
Ai a policia vai correr atras da pivetada, encher o camburão de muleque e pipa e a população vai falar que a policia não tem o que fazer, inves de pegar bandido ta prendendo as criancinhas e subindo em cima das lages

corsani
08-07-10, 12:57
a hora que começa a pesar no bolso, o pessoal deixa o de gostar um pouco do que é proibido.
por isso tem que ser multado igual a nós quando fizemos besteira na estrada.
sei que não vai resolver, mas vai ajudar.
por exemplo , andar embreagado é proibido e tem acidents ainda devido a isso, mas imagina se fosse permitido?
por isso pena pesadas neles.

jobarte
08-07-10, 13:03
Cara, concordo que a solução não é obrigar o uso da antena e sim acabar o uso do cerol(que se não me falha a memoria já é proibido). Mas é difícil multar pai ou prende-lo, pois o pivete foge pra soltar pipa e o pai pensa que ele tá é jogando videogame. Difícil punir assim. E os coroa num pode nem amarrar os pivete com corrente na mesa pois é contra o estatuto da criança e do adolescente :lol: :lol:


Sim, a solução é acabar o uso do cerol, mas simplesmente isto é impossível, então eles apelaram para a "única" solução que nos mantém vivo nestes casos, a antena.



olha aqui o tanto de comunidade no orkut que apoia o cerol
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=8577111
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=2583657
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=28792713
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=29584560
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=10997458
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=16055552
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=15610070
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=46981638
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=11284108
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=35045204
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=3621518
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=4748747
denunciei todas estas mas tem mais um monte, vou fazer meu trambo de abelhinha contra o incendio e vou continuar denunciando.


Relaxa, orkut esta perdendo força, em breve essas comunidades serão passado (prova disso foi o ICQ e IRC)

Agora só por curiosidade, eu queria pegar um desses dono de comunidade na casa deles, tomar a linha da mão dele, encostar na mãe dele com a linha e falar "posso matar sua mãe?" ele obviamente "Não" entom eu "Se eu não tenho o direito de matar sua mãe com essa linha, você muito menos a motoqueiros por ai".

luladss
08-07-10, 13:08
quem quizer usar que use
com lei ,sem lei , eu uso.

se vc é um daqueles
__ah que eu uso pq sou fod@

da uma olhada aqui e depois opina
http://cerol.com.br/index2.php
http://cerol.com.br/index2.php?pg=conteudo&idmenu=229
http://cerol.com.br/index2.php?pg=conteudo&idmenu=230

fabiogarros
08-07-10, 13:20
Depois da antena as próximas medidas serão:

- Colocar rodinha lateral nas motos ;/ (para os negos pararem de cair com os motos pois isso mata).
- Curso superior para motoboys! :OK: (mínimo para ingreçssar na proffiiisssão!!!).
- Buraco "detecteitor tabajara" :bike: (Não caia em buracos em dias de chuvas R$5000,00 cada)
- Seguro obrigatório reajustado +200% O_O (igreja e funerária, pois andar de moto e coisa do DEMO!!!!)
- Para-choque em todas as motos fabricadas no Brazilzilzil apartir de 2011! :blergh:
- Instalação obrigatória de uma "carranca" :briga2: na traseira da moto (evitar os males que vem pela "retaguarda")!!
- Capacete com retrovisor embutido! COm opcional retrovisores temáticos em forma de chifres, antenas, etc.
- Jaqueta Airbag com salva vias e com opcional kit de sobrevivencia de 2 dias (obrigatorio na grande são paulo e se paulista é assim logo logo é em todo o brazilzilzil também!

O que mais faltou pessoal!?

magrao tk
08-07-10, 13:21
Só me respondam isso: Essa lei vai valer pra todo o Brasil?
Aí lá no interiorzão, numa cidade histórica onde tem casarão dos 2 lados da rua que tem largura pra 2 carros somente aonde que vai ter lugar pra um guri empinar uma pipa? Essa lei tem que ser praticada nas regioes onde tem esse risco.
Muitas crianças nos dias de hoje nem sequer sabem o que é uma pipa, que dirá um cerol!

jobarte
08-07-10, 13:29
Não sei quanto a vocês, mas eu ainda acho que uma antena na minha moto é pouco, vou colocar mais uma.

Eu fico feliz de ter feito minha parte.

O meu parceiro serginho (http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,31330.0.html) comprou a CG dele mas não tinha colocado a antena ainda.

Como a segunda antena que comprei não era igual a que ja tenho na moto, deixei la guardado junto com as ferramentas dele, ele viu, perguntou de quem era e eu falei que comprei mas não serviu (a minha primeira era aquela que você coloca no retrovisor, a segunda era de colocar no guidão).
Ele foi e colocou na moto dele. (ele é motoboy) Uma semana depois a antena pega uma linha de pipa quando ele voltara para Belo Horizonte.

neto_pe
08-07-10, 13:41
Ai a policia vai correr atras da pivetada, encher o camburão de muleque e pipa e a população vai falar que a policia não tem o que fazer, inves de pegar bandido ta prendendo as criancinhas e subindo em cima das lages


Edumrq... concordo com... prefiro deixar a moto um pouco mais feia do que perder a cabeça, e ainda ver a policia perdendo tempo predendo gente soltando pipa... eles vao atraz de milhares e milhares de guris??? claro que nao... aos enves disso eles podem agir melhor quando cada cidadao de bem e conciente faz sua parte e cumpre a lei... e seria melhor ainda... tmb se eles realmente predesem quem realmente merece!!!

cahsantos
08-07-10, 18:05
Rpz... Não sei pq tem gente que ainda fica reclamando pq vai virar lei... É pra nossa segurança... Tá certo podiam prender os muleques que solta a ***** da pipa...mas se ocorrer um acidente qm vai morrer e se fuder somos nós mesmo.... e mesmo que não fosse lei, será q sua vida não vale a moto ficar um pouco mais feia? Eu não uso não.... e aki em salvador precisa muito disso.. mas ando com atenção triplicada... mas sei que um dia posse morrer por causa disso.... não sou falso moralista não.. mas estou por minha conta e risco e tenho consciencia da necessidade.. foda é a galera revoltada com deus e o mundo que fica colocando a culpa em tudo e em todos e não tem a consciencia do real valor da lei, que é salvar vidas....Aliás, a NOSSA vida....
Olhem as fotos aí oh... e vejam como é o acidente.... Imagens fortissimas... qm n tem estômago nem entre...
http://cerol.com.br/index2.php?pg=conteudo&idmenu=230

Nickneo
08-07-10, 19:58
Ja ia entrar aqui pra falar que no interior do ceará não tem isso, é pouca pipa, essas coisas, mas ai clico no link de cima e vejo um conterraneo de outra cidade do interior aqui com o pescoço arrebentado.....

Acho que não vou esperar pela lei não...

psypiens
08-07-10, 20:08
Eu ainda insisto na idéia:
usar um protetor desses aqui e viseira sempre fechada:

http://img580.imageshack.us/img580/7300/protetor.jpg

Léo Borges
08-07-10, 20:17
Depois da antena as próximas medidas serão:

- Colocar rodinha lateral nas motos ;/ (para os negos pararem de cair com os motos pois isso mata).
- Curso superior para motoboys! :OK: (mínimo para ingreçssar na proffiiisssão!!!).
- Buraco "detecteitor tabajara" :bike: (Não caia em buracos em dias de chuvas R$5000,00 cada)
- Seguro obrigatório reajustado +200% O_O (igreja e funerária, pois andar de moto e coisa do DEMO!!!!)
- Para-choque em todas as motos fabricadas no Brazilzilzil apartir de 2011! :blergh:
- Instalação obrigatória de uma "carranca" :briga2: na traseira da moto (evitar os males que vem pela "retaguarda")!!
- Capacete com retrovisor embutido! COm opcional retrovisores temáticos em forma de chifres, antenas, etc.
- Jaqueta Airbag com salva vias e com opcional kit de sobrevivencia de 2 dias (obrigatorio na grande são paulo e se paulista é assim logo logo é em todo o brazilzilzil também!

O que mais faltou pessoal!?


Esqueceu da placa dianteira :stop:

Esio
08-07-10, 20:19
Depois da antena as próximas medidas serão:

- Colocar rodinha lateral nas motos ;/ (para os negos pararem de cair com os motos pois isso mata).
- Curso superior para motoboys! :OK: (mínimo para ingreçssar na proffiiisssão!!!).
- Buraco "detecteitor tabajara" :bike: (Não caia em buracos em dias de chuvas R$5000,00 cada)
- Seguro obrigatório reajustado +200% O_O (igreja e funerária, pois andar de moto e coisa do DEMO!!!!)
- Para-choque em todas as motos fabricadas no Brazilzilzil apartir de 2011! :blergh:
- Instalação obrigatória de uma "carranca" :briga2: na traseira da moto (evitar os males que vem pela "retaguarda")!!
- Capacete com retrovisor embutido! COm opcional retrovisores temáticos em forma de chifres, antenas, etc.
- Jaqueta Airbag com salva vias e com opcional kit de sobrevivencia de 2 dias (obrigatorio na grande são paulo e se paulista é assim logo logo é em todo o brazilzilzil também!

O que mais faltou pessoal!?

[2]
Aqui no RS nao tem nada disso, piazada soh quer sabe de computador, que mané pipa oq, agora vc vai dize q tenho que usa "anteninha de corta fio de pipa" onde nao te pipa, pelo amor de deus, isso é palhaçada, eu sou contra essa lei ai e nao vou usa ***** niuma, usem onde tem pipa, deveria ser opcional... :NOOK:

Wanderson
08-07-10, 20:23
Sou completamente contra!!!!
Pq os policias ao inves de ficar comendo coxinha em padaria, nao vão fiscalizar nas ruas esse bando de muleque *** q ficam empinando pipa em local proibido???

PQ EH MAIS FÁCIL INVENTAREM ESSA PORCARIA, E NÃO PEGAR ESSA MULECADA E MARMANJO Q EMPINA PIPA E ENCHER ELES DE CACETADA????

isso ai pra mim eh a mesma coisa que reprimir o usuário de droga e deixar o traficante livre.
COmo o brasil eh um lixo
sempre tentam resolver pelo jeito mais facil

Sabado passado, vi uns muleques malditos empinando pipa do lado do rio da marginal pinheiros
ali eh lugar de empinar pipa??

NiveaC
08-07-10, 20:36
Eu ainda insisto na idéia:
usar um protetor desses aqui e viseira sempre fechada:

http://img580.imageshack.us/img580/7300/protetor.jpg


cara, não adianta, isso protege (se é que realmente protege, nunca soube de alguém pra confirmar) só o pescoço, e o resto do corpo? tudo bem então ficar com pescoço inteiro mas ficar sem um braço?

Esio
08-07-10, 20:40
Se sobra uma mao da pra pega um 38 e enxe a bala esses *** de pipero da ***** da **** que pariu da ***** do *******. tropa de ***. Brasil é isso mesmo, nao tem mais limite pra nada, o melhor emprego eh o da prefeitura onde ninguem faz ***** niuma, to de saco cheio com isso

Alan Ranieri
08-07-10, 20:42
Eu ainda insisto na idéia:
usar um protetor desses aqui e viseira sempre fechada:

http://img580.imageshack.us/img580/7300/protetor.jpg


O problema que a linha pode lesar os braços, peito e outras partes que essa pescoceira (essa palavra existe?) não protege, diferente da antena.

Esio
08-07-10, 21:22
E esse treco ai nao pode causa um acidente fatal se vc cai da moto ?

psypiens
08-07-10, 22:58
O problema que a linha pode lesar os braços, peito e outras partes que essa pescoceira (essa palavra existe?) não protege, diferente da antena.



cara, não adianta, isso protege (se é que realmente protege, nunca soube de alguém pra confirmar) só o pescoço, e o resto do corpo? tudo bem então ficar com pescoço inteiro mas ficar sem um braço?


Faz sentido mesmo, não tinha pensado nisso...

robsonmorche
08-07-10, 23:14
Soy Contra!

Por quê não fiscalizam os FDPs que ficam soltando pipa com cerol? Por quê os motoqueiros/motociclistas terão que pagar por isso?

Me recuso a usar uma antena corta-cerol na minha moto. Aqui no RS, graças a Deus, a molecada não tem o custume de soltar pipa...

É aquela velha história, pega a mulher com outro no sofá e vende o sofá pra não acontecer de novo.

Políticos desgraçados como esse perdem tempo fazendo projetos idiotas enquanto coisas realmente importates são proteladas constantemente.

Usa quem quer. Segurança, que cada um faça a sua.

Abs,
Sou contra essa palhaçada, como o amigo ali disse, não são em todos os lugares que empinam pipas, aqui no rs não é comum, isso é só mais uma maneira de ganhar mais dinheiro guinchando e multado os motociclistas, eles sabem que mto nego não irá usar, só querem ganhar dinheiro!!

Manoel Araujo dos Passos
09-07-10, 08:41
[2]
Aqui no RS nao tem nada disso, piazada soh quer sabe de computador, que mané pipa oq, agora vc vai dize q tenho que usa "anteninha de corta fio de pipa" onde nao te pipa, pelo amor de deus, isso é palhaçada, eu sou contra essa lei ai e nao vou usa $#@%$# niuma, usem onde tem pipa, deveria ser opcional... :NOOK:


Aih você não usa a parada e toma uma multa de uns 500 dinheiros e ainda leva 7 pontos na CNH de graça (Vamos supor).
Convenhamos que a segurança para nóis MOTOCICLISTAS é indispensavel, afinal somos sucetíveis a qualquer coisa.
Como eu disse anteriormente , muitos levam pelo lado da estética e esquecem a segurança.
Infelizmente o Brasil é assim temos que nos conformar.

Grande Abraço.

Yuri_RN
09-07-10, 08:46
vai ficar linda a minha CB com essa antena!

Manoel Araujo dos Passos
09-07-10, 08:59
Dêem uma olhada neste link:
http://www.capitanbado.com/home2006/noticias/headline.php?n_id=2036&u=0

jair
09-07-10, 09:56
Que loucura,
fiquei indiginado com o que essa linha faz ! que absudo.
Como e que esse comerciantes vendem isso, alias e muito barato.
Sera qe nao existe mais pessoas responsaveis, nao existe mais sensibilidade, responsabilidade pelo com o outro?
???????????????????????

Tqf2
09-07-10, 10:00
Muito mais fácil obrigar os motoqueiros a usarem uma coisa horrível, do que fazer valer a lei que JÁ EXISTE sobre o uso de linhas com cerol..

Eita Brasil..

Daqui a pouco teremos de colocar parabrisa na moto e rodinhas igual bicileta de criança..

Croko
09-07-10, 10:03
Muito mais fácil obrigar os motoqueiros a usarem uma coisa horrível, do que fazer valer a lei que JÁ EXISTE sobre o uso de linhas com cerol..

Eita Brasil..

Daqui a pouco teremos de colocar parabrisa na moto e rodinhas igual bicileta de criança..


:G :G :-/ :-/ :-/ |:( |:(

Tide
09-07-10, 11:13
Eu uso a anteninha desde que comprei a moto!
muitas vezes paro no farol e olho as outras motos e só eu to com a anteninha!
é feio pra caramba!mas é a unica poteção que temos contra as linhas de pipa!
mesmo que uma lei venha a proibir a molecada de soltar pipas,duvido que eles parem!!
aqui em Sampa a quantidade de pipas é enome,nos fios e postes da cidade estão cheios de rabiolas e esqueletos de pipas!
eu ja arastei umas duas linhas com minha anteninha!(podia ter sido no meu pescoço)
e não é só a linha com cerol!tem tambem a tal da linha chilena que parece ser pior ainda!
quanto ao uso obrigatorio eu sou totalmente contra!!pois usa quem quer!
eu é que não quero ficar com o pescoço assim! ;)
http://2.bp.blogspot.com/_lmAGGv8mo1s/SI5SosCL8GI/AAAAAAAAC6w/TnfazRubbcM/s400/cerol.JPG
Abraço atodos

Alan Ranieri
09-07-10, 11:35
Cara definitivamente brasileiro é um povo difícil de entender, os caras estão propondo uma forma de prevenir acidentes como os da foto e tem gente achando que acha feio usar a antena APENAS por razões estéticas (não me refiro a ninguém especifico, me refiro a todos).

Sinceramente desiste de tentar compreender.

Tqf2
09-07-10, 12:04
A Questão não é de usar ou não usar...
ou de achar feio ou não...

Na minha opnião, é válido sim que todos usem a antena, agora que usem por que querem se proteger e não por uma lei..

O que quero dizer que o caminho no Brasil é inverso..
Onde a Lei que JÁ EXISTE não funciona, e eles não conseguiram fazer funcionar... criam outra lei pra suprir uma falha da fiscalização atual..

É tipo aquela história..
Vc tem na sua casa uma torneira que vive pingando água, e ao invés de trocar a torneira por uma eficiente, vc vai lá e bota uma rolha nessa pra parar de pingar..
Tá com com de cabeça, muitas vezes por problema na visão, e fica tomando remédio pra dor de cabeça..

Tudo ao contrário..

cabra de brasilia
09-07-10, 12:47
Foda é saber que de 30 a 40% da conta é ar que passou pelo relógio de água............eu sei que é absurdo blablabla....mas tem umas filosofia que é perca de tempo.....botar esse corta pipa mermo e tchau....mais prático se resguardar que ficarmos filosofando que as autoridades deveriam fiscalizar blablabla.........

fabiogarros
09-07-10, 12:59
Buenas!
Alguém sabe se algum site eu revista sobre motos que testou estas antenas corta linhas! ?

Moro aqui no RS e pelas poucas antenas desse tipo que vi na vida (em viagens para SP) na minha opinião não dão conta do recado!

Dando uma de palpiteiro na minha opinião para funcionar realmente este sistema deveria entar instalado no centro da moto e um pouco mais a frente e com algum formato cortante na ponta. Na maioria que vi até hoje fica do lado esquerdo e de material bem vagabundo! Acho mais uma questão de sorte essa antena da forma como esta te ajudar ou não!! Da forma como esta a linha pode engatar nos retrovisores ou na antena e te puxar para a esquerda te jogando na contra mão! Ou te derrubando na rua sei lá!

E agora?

Uma lei obrigando usar um equipamento de eficacia comprovada?

Beto
09-07-10, 17:22
Uso pq quero , e qdo quero . Essa parada de obrigar é coisa de safadeza , só querem nossa grana . o problema é grave , devemos ter conciencia disso . Certo cerca-lo de tds os lados , usar a porcaria da anteninha e fazerem cumprir as leis existentes , seria o certo . Beto

magrao tk
09-07-10, 19:49
Tanta coisa falada aqui mas até agora nada de certo sobre por exemplo vai ser mesmo lei ou é mais um comentário do vizinho da cunhada de uma tia do borracheiro que tem um parente que é empregado de sei lá que político.

E se for? Isso vai valer pra todo território nacional???
Se for eles se superaram ein? Pelo amor de Deus!!!!

Manda eles vim aqui na minha cidade e percorrer todas as ruas, mas todas mesmo! Se eles acharem alguma criança empinando pipa eu dou minhas 3 motos pra eles!
Aproveita e manda eles procura por cerol aqui hahaha. Isso não é cultura aqui do sul, vários gaúchos já comentaram isso inclusive eu!

Eu não viajo com moto, ando só dentro da cidade. Se fosse viajar pra outros estados ou até cidades mais distantes aí sem problemas colocaria a antena, pra viajar. Agora virar lei aqui???? Eu não acredito que seja não, seria muita babaquice e falta do que inventar pra encher o saco de quem já gasta com manutenção, combustível e impostos!

XING LING
10-07-10, 21:35
Eu uso a anteninha desde que comprei a moto!
muitas vezes paro no farol e olho as outras motos e só eu to com a anteninha!
é feio pra caramba!mas é a unica poteção que temos contra as linhas de pipa!
mesmo que uma lei venha a proibir a molecada de soltar pipas,duvido que eles parem!!
aqui em Sampa a quantidade de pipas é enome,nos fios e postes da cidade estão cheios de rabiolas e esqueletos de pipas!
eu ja arastei umas duas linhas com minha anteninha!(podia ter sido no meu pescoço)
e não é só a linha com cerol!tem tambem a tal da linha chilena que parece ser pior ainda!
quanto ao uso obrigatorio eu sou totalmente contra!!pois usa quem quer!
eu é que não quero ficar com o pescoço assim! ;)
http://2.bp.blogspot.com/_lmAGGv8mo1s/SI5SosCL8GI/AAAAAAAAC6w/TnfazRubbcM/s400/cerol.JPG
Abraço atodos


Não comentei aqui no forum, mas ano passada minha garganta ficou quase assim :s :s, a sorte é que quando a linha me pegou tinha acabado de reduzir para passar de uma lombada, depois que passei e acelerei de novo ela me pegou, eu estava uns 50KM/h, quando senti a linha na hora levei a mão direita na linha e travei a moto, nem olhei para trás, foi eu e meu pai pro chão, minha mão zuou um pouco e minha garganta fez várias cortes só que superficiais, não chegou a pegar uma veia, se eu estivesse mais rápido acho que já tinha me ferrado, meu pai pegou um pouco na garganta dele tb, mais na lateral!!!

Agora ando com a anteninha sempre, só quando não é época de pipa que abaixo ela, agora por exemplo vai ficar sempre levantada!!!!Tava pensando em até colocar uma em cada lado do guidom!!! :D :D

kureizu
10-07-10, 21:43
Te um user no forum que tem duas anteninhas. A foto num dava pra ver bem, mas pro pessoal que fala que é feio a antena, achei mais estiloso( e provavelmente mais seguro) que só uma!
O pessoal dos correios, companhia elétrica e talz usam uns arcos,que ficam mais alto que a cabeça, deve ser mais seguro(ou não, pois não sei se tem algo pra parar/quebrar a linha, aí ela acompanha o arco e depois pode acontecer de ir no pescoço!), mais aquilo sim é feio!!!

blaugusto
10-07-10, 22:08
Linha de pipa com cerol é proibido e passivel de multa.

Ninguém respeita.

A solução? Obrigar os motociclistas a enfiarem mais um acessório ridiculo na moto.

Eu tenho uma... fazer o quê né??
Mas queria mesmo uma de uns 3m de altura... pra sair cortando mesmo a linha desses marmanjos... :(





É igual a solução para a falta de respeito dos porcoristas: Proibir o trafego de motos abaixo de 250cc.

Croko
10-07-10, 22:21
Linha de pipa com cerol é proibido e passivel de multa.

Ninguém respeita.

A solução? Obrigar os motociclistas a enfiarem mais um acessório ridiculo na moto.

Eu tenho uma... fazer o quê né??
Mas queria mesmo uma de uns 3m de altura... pra sair cortando mesmo a linha desses marmanjos... :(





É igual a solução para a falta de respeito dos porcoristas: Proibir o trafego de motos abaixo de 250cc.



See voce kise estamos a fabricando essas de 3m aqui na city com uma navalha na pontaa :G :G valor?

baratin pra qm for do Pn :G :lol: :lol:

eu vo te q por qdo acaba a epoca eu tiro!

kureizu
10-07-10, 22:32
Mas queria mesmo uma de uns 3m de altura... pra sair cortando mesmo a linha desses marmanjos... :(



Aí era capaz de alguém te prender por cortar as linhas

NiveaC
11-07-10, 00:19
Buenas!
Alguém sabe se algum site eu revista sobre motos que testou estas antenas corta linhas! ?

Moro aqui no RS e pelas poucas antenas desse tipo que vi na vida (em viagens para SP) na minha opinião não dão conta do recado!

Dando uma de palpiteiro na minha opinião para funcionar realmente este sistema deveria entar instalado no centro da moto e um pouco mais a frente e com algum formato cortante na ponta. Na maioria que vi até hoje fica do lado esquerdo e de material bem vagabundo! Acho mais uma questão de sorte essa antena da forma como esta te ajudar ou não!! Da forma como esta a linha pode engatar nos retrovisores ou na antena e te puxar para a esquerda te jogando na contra mão! Ou te derrubando na rua sei lá!

E agora?

Uma lei obrigando usar um equipamento de eficacia comprovada?


Não sei as que vc viu mas as que vendem por aqui não são de material vagabundo não, é verdade que quando saiu as anteninhas eram feitas de algo parecido com borracha, maleáveis, meu pai teve uma assim. Agora são todas feitas de metal, podem ser retráteis ou não, com uma espécie de anzol na ponta, a minha esse 'anzol' é afinalado por dentro, formando uma lâmina para cortar a linha.

Pra quem defende a pescoceira, da uma olhada nesse novo produto, a barba de bode, não é propaganda não, mas é pra mostrar que minha teoria está correta, essas tranqueiras, ao contrário da antena, só protegem o pescoço, em todas as simulações do vídeo da pra notar que o braço foi atingido, sorte que a linha usada não tinha cerol né

BARBA DE BODE (http://www.youtube.com/watch?v=wG2lT_lT8nM&feature=player_embedded#)

romanex
13-07-10, 16:56
Mas queria mesmo uma de uns 3m de altura... pra sair cortando mesmo a linha desses marmanjos... :(


tinha que ter uma sim, mas era pra dar lapada nas costas do pai e da mãe que deixa fazer isso (esquecem do filho dos outros), ou do marmanjo que não tem o que fazer e vive caçando maneira de :burro: e tentando acabar com a vida dos outros.....

sou a favor da lei de uso da antena, pois assim vai ser a unica maneira de eu usar (parece até incoerente), mas acho que o melhor era praticar a lei de punição de quem solta pipa.....

certa vez vi uma viatura da pm tomar um pipa com cerol, ai veio a mãe do rebento, reclamando que o pipa era do garoto, e que eles não podiam tomar....

ai, a gente conhecendo a rotina de uma delegacia, na hora que o policial for levar a mãe e o filho infrator até a delegacia ou lavrar um boletim, ainda vai levar bronca da chefia:
com tanto flagrante, você perde tempo com isso?....

resultado....

pra amenizar, levaram a linha e devolveram o pipa...

divinha se a mãe não bancou e o seu rebento não foi comprar mais linha pra passar cerol e soltar seu pipa?....

é perdoando os pequenos infratores (ou pequenas infrações) que criamos grandes infratores (e grandes infrações)....

e com uma mãe dessas, que que você vai esperar do futuro cidadão quando crescer?......

Bortolin
15-07-10, 12:57
coloquei uma dessas na minha YES ontem....paguei R$ 10,00 é daquelas que abaixam 2 níveis nem dá pra ver direito na moto....

Esio
15-07-10, 13:23
OBS : PERGUNTA NÃO É OFENSA

Olha soh, essa lei ai vai valer para todas motos ou somente para motoboys e moto-frete ?
Pq eu tava olhando aqui as regularizações dessa lei da pipa dizendo somente os motoboys ...
Eai ? Segurança no trabalho .. TO ERRADO !? se tiver me corrijam.

http://www.mp.rs.gov.br/consumidor/noticias/id18563.htm

jobarte
15-07-10, 13:30
Não sei as que vc viu mas as que vendem por aqui não são de material vagabundo não, é verdade que quando saiu as anteninhas eram feitas de algo parecido com borracha, maleáveis, meu pai teve uma assim. Agora são todas feitas de metal, podem ser retráteis ou não, com uma espécie de anzol na ponta, a minha esse 'anzol' é afinalado por dentro, formando uma lâmina para cortar a linha.

Pra quem defende a pescoceira, da uma olhada nesse novo produto, a barba de bode, não é propaganda não, mas é pra mostrar que minha teoria está correta, essas tranqueiras, ao contrário da antena, só protegem o pescoço, em todas as simulações do vídeo da pra notar que o braço foi atingido, sorte que a linha usada não tinha cerol né

BARBA DE BODE (http://www.youtube.com/watch?v=wG2lT_lT8nM&feature=player_embedded#)


Bom, com testes a 40 km por hora eu não preciso da barba de bode, posso usar uma tesoura mesmo :NOOK:

Pow, sério mesmo que eu tenho que fazer um furo em um bieffe pra colocar um negócio desses? e olha que isso só protege o pescoço, e o resto do corpo?

Rodolfo Henrique
15-07-10, 13:46
se quer proteção anda de carro
ou coloca um colete a prova de bala

jobarte
15-07-10, 13:48
se quer proteção anda de carro
ou coloca um colete a prova de bala


:stop: Ainda sim continuarei a usar minha antena (que por sinal fica a uma boa distância do piloto e com isso protegendo bem mais que esses trem de bode)

Léo Borges
15-07-10, 16:24
Mas queria mesmo uma de uns 3m de altura... pra sair cortando mesmo a linha desses marmanjos... :(


tinha que ter uma sim, mas era pra dar lapada nas costas do pai e da mãe que deixa fazer isso (esquecem do filho dos outros), ou do marmanjo que não tem o que fazer e vive caçando maneira de :burro: e tentando acabar com a vida dos outros.....

sou a favor da lei de uso da antena, pois assim vai ser a unica maneira de eu usar (parece até incoerente), mas acho que o melhor era praticar a lei de punição de quem solta pipa.....

certa vez vi uma viatura da pm tomar um pipa com cerol, ai veio a mãe do rebento, reclamando que o pipa era do garoto, e que eles não podiam tomar....

ai, a gente conhecendo a rotina de uma delegacia, na hora que o policial for levar a mãe e o filho infrator até a delegacia ou lavrar um boletim, ainda vai levar bronca da chefia:
com tanto flagrante, você perde tempo com isso?....

resultado....

pra amenizar, levaram a linha e devolveram o pipa...

divinha se a mãe não bancou e o seu rebento não foi comprar mais linha pra passar cerol e soltar seu pipa?....

é perdoando os pequenos infratores (ou pequenas infrações) que criamos grandes infratores (e grandes infrações)....

e com uma mãe dessas, que que você vai esperar do futuro cidadão quando crescer?......


:OK: :OK: :OK: :OK:

magrao tk
16-07-10, 12:49
OBS : PERGUNTA NÃO É OFENSA

Olha soh, essa lei ai vai valer para todas motos ou somente para motoboys e moto-frete ?
Pq eu tava olhando aqui as regularizações dessa lei da pipa dizendo somente os motoboys ...
Eai ? Segurança no trabalho .. TO ERRADO !? se tiver me corrijam.

http://www.mp.rs.gov.br/consumidor/noticias/id18563.htm


Até agora só ouvi em uma rádio sobre regularização (não sei se é o nome certo) das motos de serviço de motoboys. Falaram sobre a colocação de placa vermelha e tambem essa antena entre outras coisa que não lembro agora. To na mesma dúvida ainda. Quem será obrigado a usar a antena e onde?

pipe
16-07-10, 17:03
Desde que peguei a motoca coloquei logo a antena
Pro precaução
:P

Esio
16-07-10, 21:37
Olha soh galera. Essa lei vai vale somente para as motos futuramente fabricadas e motoboys que tbm terao que usar placa vermelha, mata cachorro e corta pipa. Ate onde to sabendo eh isso, ou quem deve usa e onde deve usa ? como eh essa lei ? peço isso ao criador do topico a resposta :)