PDA

Ver Versão Completa : Oleo GP Lubrax ou MOTO 4T Bardhal - Opiniões [resolvido]



Zack
08-07-10, 03:34
Eaw gaera, olha eu aqui denovu precisando da galera...

Seguinte ta no hora de troca o oleo e to pesquisando alguns oleos pra usar...

e me recomendaram o:

GP LUBRAX
Óleo lubrificante multiviscoso de base mineral especialmente desenvolvido para motores quatro tempos de alta rotação de motocicletas. Garante uma maior vida útil ao conjunto motor/transmissão.

Aditivos: anticorrosivo, antidesgaste, antiespumante, antioxidante, detergente, dispersante, agente de reserva alcalina, abaixador do ponto de fluidez e melhorador do índice de viscosidade

Classificação: API SL, JASO MA

Grau disponível: SAE 20W/50

Eai o que axam?


E tenho mais uma duvida aquele aditivo pro oleo da bardhal o B-12 Plus??? Ajuda? e como eu uso? misturo em 1L de oleo ou eu coloco 900ml e completo com o aditivo?

E no site da bardhal tbm tem um oleo pra motos o MOTO 4T... São marcas conceituadas então to vendo qual a melhor pra minha pequena!

Vlw aew galera!

blaugusto
08-07-10, 08:32
Primeiras trocas de óleo são um martirio... hehehe...

Eu usei o Óleo da Bardahl. Não gostei. Tirei assim que fechou os 1mil km.

Óleo Lubrax SL eu tb usei. Achei muito bom. Troquei com 3mil km, assim como o Havoline SL. ;)

O aditivo eu não testei. Tenho um bocado de medo de usá-lo. Mas se for usar coloca os 900ml de óleo e completa com op aditivo. ;)

tiagosuki
08-07-10, 20:52
eu antes cai na besteira de usar o mobil... :stop: mas agora só uso esse lubrax GP SL!!!percebi uma boa melhora na partida no motor(gira mais leve) e o motor ta mais "redondinho" com menos vibração!!!e vou continuar usando até o fim!!!valeu!!!

Stone
08-07-10, 21:05
uso e recomendo o lubrax

Felipe Oliveira
08-07-10, 22:11
Use o GP Lubrax API SL! Não vejo muita utilidade nesses aditivos.. Acho que um óleo bom já protege bem o motor!
Off: Sempre que ligo o motor de manha cedo percebo bem o tic tic das valvulas... passa uns 5 seg. e some totalmente. Curto parar e ouvir isso! haha.. Dá pra ver direitinho quando o oléo chega nas válvulas! rs

saintclair
08-07-10, 22:37
Uso Havoline Premium API SL
http://i23.photobucket.com/albums/b379/josross/escapamento/SL381418.jpg

Compro o Havoline PREMIUM a R$15,00

Cara, entre os óleos com API SL é questão de Fé, cada um tem a sua.
E são praticamente todos iguais.

Usa um, depois vc usa outro e vê se teve alguma diferença para você.
Muitas coisas em relação a moto é questão de observação própria,
pois para um faz diferença e para outro não.

Abraços fraternos!

Ivan RJ
08-07-10, 22:42
Pessoal podem usar o GP MOTO, é um excelente óleo, mas jamais digam algo sobre redutores de atrito sem saberem exatamente o que estam dizendo. Lembrem-se o que eu disse em alguns tópicos, eu e o Stone estamos testando marcas diferentes, assim que acabarmos os testes passaremos o resultado para todos. O que eu posso adiantar é que o resultado obtido por mim é de uma melhora absurda no rendimento do motor da moto, realmente a diminuição do atrito das peças é espetacular e o mais interessante é que não afeta em absolutamente nada a embreagem, o produto filma as peças dentro do motor, pode ligar o motor frio que não faz nenhum barulho. Exatamente como foi o resultado obtido entre o fabricante e uma das maiores montadoras nacionais.
Deixa pra lá. Meus testes estam chegando ao final. Vamos aguardar.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Carleetos
09-07-10, 10:26
Pode usar o Lubrax sem medo, o óleo é muito bom sim.

Quanto ao aditivo, sempre leio o pessoal falando que não é bom porque a embreagem 'patina', por isso nunca testei. Li um usuário de outro fórum dizendo que não é bom usar redutor de atrito no óleo porque a embreagem, que é banhada pelo mesmo óleo, precisa de um certo atrito para funcionar bem..

O Ivan tá testando esse negócio faz tempo, gozando desses ótimos resultados, e não entrega a fita logo.. :k

cabra de brasilia
09-07-10, 10:33
Os carros aqui de casa se colocar Lubrax Tecno neles não baixa uma gota......roda 10.000 km chega na próxima troca com o óleo no mesmo nível.....é colocar outra marca e o óleo baixa....carro do meu pai como estava na garantia colocou o óleo "original" Fiat......Selenia.....falta 3.000 km para a próxima troca e o danado já baixou mais de 500ml..........agora que acabou a garantia o carro vai usar o bom, "velho" e confiável Tecno.........

bauken
09-07-10, 10:35
Bahh eu sempre usei Mobil! E quando fui trocar esses dias, o mecânico perguntou se eu queria Mobil ou um mais barato! hehehe Daí coloquei Mobil.

Vc acham ele ruim? Em que aspecto ele perde para o Lubrax, Havoline e GP Moto?

Abraço a todos!!

Carleetos
09-07-10, 10:52
Bahh eu sempre usei Mobil! E quando fui trocar esses dias, o mecânico perguntou se eu queria Mobil ou um mais barato! hehehe Daí coloquei Mobil.

Vc acham ele ruim? Em que aspecto ele perde para o Lubrax, Havoline e GP Moto?

Abraço a todos!!


"Os óleos são classificados então como SA, SB, SC, SE, SF, SG, SH, SJ e SL.
A classificação mais recente é a API SL logo, quando é recomendado um óleo com classificação SJ poderá ser usado um óleo SL, porém o contrário não é permitido." - Retirado de outro fórum

Se não me engano, o Mobil é API SF, então se você usa um óleo API SL está usando um mais eficiente e que atende às expectativas do Mobil.

bauken
09-07-10, 10:58
Os carros aqui de casa se colocar Lubrax Tecno neles não baixa uma gota......roda 10.000 km chega na próxima troca com o óleo no mesmo nível.....é colocar outra marca e o óleo baixa....carro do meu pai como estava na garantia colocou o óleo "original" Fiat......Selenia.....falta 3.000 km para a próxima troca e o danado já baixou mais de 500ml..........agora que acabou a garantia o carro vai usar o bom, "velho" e confiável Tecno.........


Estranho esse lance do carro do teu pai, pois o meu tb é Fiat e está na garantia e uso somente o Selènia Pure Energy Sintético e não baixa uma gota entre as trocas!!

bauken
09-07-10, 11:03
"Os óleos são classificados então como SA, SB, SC, SE, SF, SG, SH, SJ e SL.
A classificação mais recente é a API SL logo, quando é recomendado um óleo com classificação SJ poderá ser usado um óleo SL, porém o contrário não é permitido." - Retirado de outro fórum

Se não me engano, o Mobil é API SF, então se você usa um óleo API SL está usando um mais eficiente e que atende às expectativas do Mobil.


Carleetos, mas dá pra sentir a diferença entre um óleo e outro? Ou as diferenças são somente internas, a nível de desgaste, limpeza, etc?

Abraço!

juniorseben
09-07-10, 11:05
Ichii eu não uso nenhum desses dois uso YamaLube... agora so não sei se é tão bom quanto esse.. é? :G

saintclair
09-07-10, 13:11
É como eu disse, algumas coisas em moto é questão de Fé.
Entre o havoline e yamalube não vi diferença alguma.

Mas, vou aguardar os testes de Ivan, testar e ver no que dá.

Abraços fraternos.

Carleetos
09-07-10, 14:17
Carleetos, mas dá pra sentir a diferença entre um óleo e outro? Ou as diferenças são somente internas, a nível de desgaste, limpeza, etc?

Abraço!

Bom, o que eu percebi foi o engate mais suave das marchas, o ruído das engrenagens do motor diminuiu e quando vou fazer a troca o óleo permanece com um aspécto de 'menos queimado'. Por exemplo, eu usei na minha titan o Mobil 2 vezes, nas duas quando fui fazer a troca (com 1000km rodados) o óleo estava bem queimado e o nível tinha diminuido bastante.

Faça a experiência você mesmo e dê o seu relato, pode acontecer diferente com você :Q





É como eu disse, algumas coisas em moto é questão de Fé.
Entre o havoline e yamalube não vi diferença alguma.

Mas, vou aguardar os testes de Ivan, testar e ver no que dá.

Abraços fraternos.

Brother, se não me engano o Yamalube é da Havoline, ou seja, é o mesmo óleo. Muito bom inclusive. :Q

XING LING
09-07-10, 17:31
Nunca usei Mobil preto e nunca vou usar, óleo só uso classificação SL para cima, coloquei 1.000ml de yamalube e 100ml de bardahl B12 em minha motoca e senti o motor mais suave, principalmente acima de 7.000rpm que minha STX 200 vibrava um pouco, praticamente sumiu a vibração, gostei, e ainda sobrou 400ml de B12 aqui, comprei o de carro mesmo!!!

Não boto muita fé que óleo patina embreagem (opinião minha e não mudarei enquanto usar e minhas embreagens não patinarem :-/ :-/hehe) sempre ando com garupa, em ladeiras e nunca senti uma patinadinha de embreagem!! :OK: :OK:!

Tem um redutor de atrito da marca Molykot que são o mesmo princípio ativo ( Molibdênio ) daquele outro redutor de atrito famoso Militec, está na praça já faz mais de 10 anos e não custa 50% :OK: :OK: do outro redutor muito famoso, depois lembro o nome!!!

UM vidro desse Molykot custa R$16,00 e dá para uns 3 litros de óleo se não me engano!!

Só que não usei ainda nas motocas nenhum dos 2 para testar, só o B12!!!

Zack
10-07-10, 00:01
Bom galera então vou ficar com o GP Lubrax mesmo... ele me passou muita confiança, vou deixar o aditivo pra mais tarde!

Vlw a todos pelas respostas!!!

Louco pra ver esses testes do Ivan e do Stione em.... :k

EDIT: La na Dafra os caras deixaram eu levar o oleo q eu quizer pra troca que n tem problema... So q me falaram q vai sai mesmo preço 30,00 dinheiros.

Carleetos
10-07-10, 12:29
se eu fosse filho dessa Larissa Riquelme mamaria até os 25 anos! :Q

edumrq
10-07-10, 13:28
galera explicando grossamente, esse redutores de atrito quando elevados a altas temperaturas (motor funcionando) fixam nas partes metalicas do motor e a os discos de embreagem da moto são feitos de materias sinteticos como as patilhas e lonas e os redutores de atritos não "grudam" neles ao menos que estejam muito gastos, mas neste casa eles patinariam mesmo sem o redutor

PS: estamos esperando o resultado dos testes

XING LING
10-07-10, 15:54
galera explicando grossamente, esse redutores de atrito quando elevados a altas temperaturas (motor funcionando) fixam nas partes metalicas do motor e a os discos de embreagem da moto são feitos de materias sinteticos como as patilhas e lonas e os redutores de atritos não "grudam" neles ao menos que estejam muito gastos, mas neste casa eles patinariam mesmo sem o redutor

PS: estamos esperando o resultado dos testes


Concordo com vc, se o óleo serve para reduzir atrito porque não pode colocar um aditivo que melhore isso :s :s :s? Então o óleo não pode reduzir muito o atrito é isso, senão a embreagem patina? E como fica as camisas, anéis, bronzinas e etc?

Se fosse assim o óleo do cambio teria que ser separado do motor concorda |:( |:(? O óleo do cambio reduz menos o atrito para a embreagem não patinar e o óleo do motor reduz o máximo possível o atrito do motor!! :OK: :OK: :OK:

Vou mandar esta proposta para Honda hehehehe :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Mostarda_69
10-07-10, 16:35
Havoline premium SL é exatamente o yamalube... com o diferencial de ser cerca de 20% mais em conta...

e eu soh uso lubrax GP.. paguei R$8,80 a ultima vez!!

XING LING
10-07-10, 17:16
Havoline premium SL é exatamente o yamalube... com o diferencial de ser cerca de 20% mais em conta...

e eu soh uso lubrax GP.. paguei R$8,80 a ultima vez!!


Esse lubrax GP é de carro Mostarda :0_0: :0_0:? Ele é 20W50 e SL :o :o?

Ta barato eim!!!! :clap: :clap:

Ivan RJ
10-07-10, 19:19
O GP Moto Lubrax já diz no próprio nome MOTO.
Um dos resultados que eu obtive foi regualar a moto, o giro de marcha lenta, antes em 1.300RPM como eu gosto de regular, pulou para quse 2.000RPM com o uso do redutor de atrito.
Jamais indico alguma coisa que eu não tenha testado e com total certeza de que realmente funciona. Não podemos colocar a nossa credibilidade a prova, somos Moderadores e Admibnistradores de um fórum, onde o "ACHISMO" não tem vez!!!
Tópicos com achismos e absurdos serão deletados. Não cabem mais no perfil e na filosofia do Pequenas Notáveis.
Um grande abraço a todos os irmãos.

XING LING
10-07-10, 19:30
A sim, ainda não tinha visto esse óleo, R$9,00 o litro, ta bom demais!!! :OK: :OK:

Legal que vc esta fazendo testes Ivan, to curioso para saber desse redutor de atrito que esta usando!!! :OK: :OK:

Ivan RJ
10-07-10, 19:42
XING LING, como disse acima, peço calma aos irmãos, colocar e rodar uma semana não é teste, o certo seria eu emitir uma opinião depois de rodar, pelo menos, uns 40.000kms. Não vou esperar tudo isso, lógico, mas quero rodar em diversos tipos de situações para poder falar sobre o torque, velocidade final, diferentes temperaturas ambientes, vibração do motor, já que todos que tem Yes sabem que vibra mesmo, a saída imediata para diminuir a vibração na Yes e a gasolina Pódium.
Vamos aguardar. Mas PORFAVOR USEM A PESQUISA!!!
Um grande abraço a todos os irmãos.

XING LING
10-07-10, 20:31
XING LING, como disse acima, peço calma aos irmãos, colocar e rodar uma semana não é teste, o certo seria eu emitir uma opinião depois de rodar, pelo menos, uns 40.000kms. Não vou esperar tudo isso, lógico, mas quero rodar em diversos tipos de situações para poder falar sobre o torque, velocidade final, diferentes temperaturas ambientes, vibração do motor, já que todos que tem Yes sabem que vibra mesmo, a saída imediata para diminuir a vibração na Yes e a gasolina Pódium.
Vamos aguardar. Mas PORFAVOR USEM A PESQUISA!!!
Um grande abraço a todos os irmãos.



Opa, concordo, não estou com pressa não, essas coisas sei como é!!!Se fosse eu para fazer um testes desses demoraria uns 2 anos hehehe, ando pouco e ainda tenho que dividir 2 motos para não ficar parado!!
Abraço!!!

Zack
11-07-10, 20:32
Pow galera, eu sempre ouvi falar bem do Oleo da Castrol pros carros, que ele seria o melhor e mais caro logico.

Fui procurar o oleo deles pra motos e realmente tem o CASTROL ACTEVO 4T, mas ai vem o problema...

Eles ainda então na classificação API SG, sendo q o GP Lubrax está na SL, não é estranho uma marca com o nome tão podereso

nos oleos lubrificantes ter uma classificação a baixo das demais?

Será que é pq moto não é o alvo principal deles?

domzito
11-07-10, 20:39
Uma coisa eu posso afirmar , ou melhor , posso afirmar duas coisas...

Mobil não vale nada..........
e o lubrax GP é um oleo excelente

Na minha twister usei mobil por 3 trocas de oleo, a moto engasgava na marcha lenta, não achava o neutro parado, e esquentava com uma facilidade imensa.

Assim que troquei e coloquei lubrax, na primeira partida, o barulho ja mudou um pouco, e parou um pouco as "batidas" que tinha no motor, em marcha lenta anda tranquilo, sem engasgos, e o melhor de tudo o cambio ficou uma manteiga, acha a marcha com muita facilidade

Ainda não teste nenhum redudor de atrito, estava a fim de testar o militic, mas ja li muitos topicos dizendo que não vale a pena. O que vcs acham?

Contudo, qualquer oleo API SL é excelente, Seja Yamalube, Havoline ou Lubrax

apu
11-07-10, 21:27
eu ando usando o castrol actevo gp 4T, mas ele é API SG e JASO MA.. vou começar a usar um SL na twister.. problema é que as mecanicas na cidade parece que desconhecem a existencia dos oleos SL.

vou ver se acho um yamalube, havoline premium ou lubrax SL pra colocar.

Mostarda_69
12-07-10, 00:20
Esse lubrax GP é de carro Mostarda :0_0: :0_0:? Ele é 20W50 e SL :o :o?

Ta barato eim!!!! :clap: :clap:

Mão cara... eh de moto mesmo...
http://www.obalcaodealtocaparao.com.br/anunciantes/materialdopostocorrigido/11reais.JPG

domzito
12-07-10, 10:32
eu ando usando o castrol actevo gp 4T, mas ele é API SG e JASO MA.. vou começar a usar um SL na twister.. problema é que as mecanicas na cidade parece que desconhecem a existencia dos oleos SL.

vou ver se acho um yamalube, havoline premium ou lubrax SL pra colocar.


se o problema fosse só desconhecer a existencia dos SL tava bom, muitos mecanicos, não tem conhecimento nem do que siginifica a classificação API, simplesmente indicam pelo simples fato de que a maioria compra.

e pode usar na twister, vai sem erro, pois na minha a melhora foi consideraval.

XING LING
12-07-10, 19:28
se o problema fosse só desconhecer a existencia dos SL tava bom, muitos mecanicos, não tem conhecimento nem do que siginifica a classificação API, simplesmente indicam pelo simples fato de que a maioria compra.

e pode usar na twister, vai sem erro, pois na minha a melhora foi consideraval.


Claro, se um mecanico que não entende nada de óleo e um cliente vai perguntar qual óleo ele acha melhor, vc acha que qual ele vai indicar?

Resposta: Mobil né patrão, indicado pela Honda, a maior montadora de motos ehehehe!!!