PDA

Ver Versão Completa : Comparativo Apache x Factor (NOVO LINK agora funcionando)



edumrq
10-07-10, 01:03
Como nem todo mundo tem a chance de comprar a revista, ta na mão, teste revista Duas Rodas Apache x YBR.

http://www.megaupload.com/?d=7NWL7RPF

Bruno Boo
10-07-10, 02:30
Mais uma vitória da Factor ! Apesar que a Apache merece elogios e é claramente superior as motos Dafra em geral, mas no frigir dos ovos a "manca" Factor como muitos falam anda junto com a Apache que é 150cc e é muito mais econômica !

omesmojairo
10-07-10, 03:06
o q salva a apache é o visual,

manutençao mais cara, consumo maior

eu ainda tinha esperanças de recomendar uma dessas, mas depois dessa matéria mudei de idéia,

Alan Ranieri
10-07-10, 10:13
"Error

This file is neither allocated to a Premium Account, or a Collector's Account, and can therefore only be downloaded 10 times.

This limit is reached.

To download this file, the uploader either needs to transfer this file into his/her Collector's Account, or upload the file again. The file can later be moved to a Collector's Account. The uploader just needs to click the delete link of the file to get further information."

edumrq
10-07-10, 10:17
Ta dando erro no download? To no trampo não tenho como arrumar agora, umas 15:30 to em casa coloco os links diretos do imageshack

Dayron89
10-07-10, 10:19
aki tbem deu Error..

edumrq
10-07-10, 10:25
sacanagem postei hoje de madruga e ja sumiram com o arquivo, de tarde posto denovo galera

omesmojairo
10-07-10, 12:02
eu consegui baixar tranquilamente ]:) :G

Carleetos
10-07-10, 12:25
Põe no 4Shared, http://www.4shared.com . Lá não da problema se você mora em um condomínio onde todo mundo tem o mesmo IP.. :G

edumrq
10-07-10, 12:44
coloco sim as 15h to saindo aqui do trampo 15:30h chego em casa e ja to postando sem falta

Dayron89
10-07-10, 13:06
Eis o problema,o dowload está limitado a 10 apenas..

Erro
Este arquivo não é atribuído a uma Conta Premium, ou uma Collector's Account , e só pode ser baixado 10 vezes.

Este limite é atingido.

Para fazer o download deste arquivo, o uploader nem precisa transferir este arquivo para o seu Collector's Account, ou fazer o upload do arquivo novamente. O arquivo pode ser mais tarde mudou-se para uma Collector's Account . O uploader só precisa clicar no link de apagar o arquivo para obter mais informações.

lukinhasb
10-07-10, 13:10
Aí galera, upei os arquivos novamente:

http://www.megaupload.com/?d=7NWL7RPF

FloodDesu
10-07-10, 13:36
LOL, Factor venceu de goleada, e onde a Apache poderia vencer fora o preço - que seria o desempenho - suou para só mostrar vantagem na velocidade final dela [4km/h a mais]. Sem contar que, na minha opinião, além de ser mais fácil de vender e manutenção, a Factor é bonitona, mais que a Apache com aquele farol de doer.

edumrq
10-07-10, 13:47
valeu lukinhas

kureizu
10-07-10, 13:49
Aqueles preços da cesta de peças bate? Caracois!!! Gritante a diferença das peças de uma pra outra!!!
Na minha opinião, numa moto de 125/150cc, a autonomia conta muito. Ponto pra factor então! Mas esses dados batem? a galera que tem Apache confirma essa média?
De qualquer forma eu, apesar de ter adorado a Apache desde o lançamento dela, ficaia com a Mini-FAZER Factor!!!

Ronnytrials
10-07-10, 13:55
Brigadao ae lukinhas.. tava querendo mesmo ler a materia.

edumrq
10-07-10, 13:57
cara nessa edição das duas rodas eu vi o maior roubo da minha vida, um MANETE DE EMBREAGEM da BMW S 1000 RR custa R$ 2.600,00

omesmojairo
10-07-10, 14:32
o preço de manutençãao da apache é maior em quase todas as peças

foi o q ouvi do vendedor na loja dafra q fui, pelo menos ele foi honesto comigo.

Dayron89
10-07-10, 14:42
Fico feliz em ler essa reportagem.. ja que motor e quadro ainda são da antiga ybr,só me dá mais certeza que estou com uma ótima moto..

Abs

Alan Ranieri
10-07-10, 16:51
cara nessa edição das duas rodas eu vi o maior roubo da minha vida, um MANETE DE EMBREAGEM da BMW S 1000 RR custa R$ 2.600,00


O preço de mercado da minha moto daqui a alguns 2 anos. :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0:

Uma roda sai quanto? Uns R$ 7000,00?

Alan Ranieri
13-07-10, 19:59
Outro detalhe essa reportagem pode estar comprada pela Yamaha.

Mas pelo que andei lendo nos outros posto de usuários da Apache o consumo é um pouco decepcionante pelo menos para mim, minha moto faz mais de 45 km/l de média em quase todos os tanques.

Zack
13-07-10, 20:17
Outro detalhe essa reportagem pode estar comprada pela Yamaha.

Mas pelo que andei lendo nos outros posto de usuários da Apache o consumo é um pouco decepcionante pelo menos para mim, minha moto faz mais de 45 km/l de média em quase todos os tanques.


Realmente o consumo dela é alto sim!!! Mas 35km/l de media ta bom...


Como disse no outo topico, não quero trazer a discução de la pra ca mas o caso é que a Factor tava com 3 mil e 500 quilometros e a Apache 99km...

O preço das peças é alto realmente... Mas a moto chego a 3 meses n da pra espera muita coisa, tudo q é importado é uma facada... :s


E a Apache vibra um poco sim...

fabianoaspro
13-07-10, 21:02
Outro detalhe essa reportagem pode estar comprada pela Yamaha.

Mas pelo que andei lendo nos outros posto de usuários da Apache o consumo é um pouco decepcionante pelo menos para mim, minha moto faz mais de 45 km/l de média em quase todos os tanques.


A minha fez 37Km/l a última média e não tinha nem 1000km rodados. PRA MIM é muita coisa! O que não me entra na cabeça é como os caras fizeram uma aceleração de 0-60 em 8,2 segundos (eu fiz em 5,5) e o consumo deu 28Km/l! estranho! Na aceleração mesmo corrigindo o erro do painel de 10% (daria 66Km/l) ainda assim fica MUITO longe dos 8,2 da revista.

Quanto as peças eu penso assim: Paguei quase R$1.500 a menos que uma titan EX e só perdi a IE e os pneus com câmara - de resto ganhei em tudo! Vai alguma peça até eu tirar a diferença que eu economizei na compra da Apache hehehehhehe

Alan Ranieri
13-07-10, 21:09
Eu não tenho dúvidas que seja uma excelente moto, hoje vi uma passando por mim realmente a moto possui muita presença. A lanterna traseira dela dividida e com LED (pareceu ser) ficou realmente muito bonita, o painel nem se fala então.

Abraços e parabéns pela motoca.

renanperim
13-07-10, 21:23
Quando eu cheguei na parte dos seguros a unica moto que passou a compensar comprar é a Dafra, para não pagar seguro.
Imagina, pagar 1.4 de seguro em uma moto que vale pouco mais de 6? Isso claro antes de tirar da loja.

Sobre os desempenhos eu acho que não é surpresa o acertado conjunto da Ybr, mas eu achei meio estranho esses dados da Apache, eu esperava mais dela, gostaria de testar antes de criticar e tomar como verdade absoluta o teste da revista.

blaugusto
13-07-10, 21:44
O ruim desses comparativos de desempenho x consumo é que eles usam a motoca do jeito que sai da loja.

Uma regulagem errada no bura e lá se vão todos os dados declarados pelo fabricante.
Por isso eu ignoro todos esses testes que envolvem motor. :(

edumrq
14-07-10, 00:13
O ruim desses comparativos de desempenho x consumo é que eles usam a motoca do jeito que sai da loja.

Uma regulagem errada no bura e lá se vão todos os dados declarados pelo fabricante.
Por isso eu ignoro todos esses testes que envolvem motor. :(


eu não taco pedra pela 1° reportagem de revista que leio, como leio muitas, leio de graça fico folheando na fnac, alguns resultados se repetem muito, revistas de moto não tem muuuito assunto pra ser sincero, eles pegam duas motos de cilindrada igual ou preço parecido e testam, depois passa dois meses testam de novo, depois de novo, ainda irão aparecer varios outros comparativos, ai posto eles

Firestorm
14-07-10, 01:47
achei tendenciosa a materia principalmente no q diz respeito a desempenho
aposto q essa moto ta robando varias vendas de factor ed da yamaha

Zack
14-07-10, 02:14
achei tendenciosa a materia principalmente no q diz respeito a desempenho
aposto q essa moto ta robando varias vendas de factor ed da yamaha


sinceramente??? axo que não cara... n sei como é por ai, mas pow desde q eu comprei a minha, eu naum vi nenhuma na rua!!! :s

o q se for ver eh bom tbm!!! Nem em porto alegre eu vi, aqui em canoas então, so ouvi dizer q viram, mas na minha frente ate agora so a minha...

e aqui em canoas Ybr e Honda é osso... a briga é feia!!

Firestorm
14-07-10, 03:22
sinceramente??? axo que não cara... n sei como é por ai, mas pow desde q eu comprei a minha, eu naum vi nenhuma na rua!!! :s

o q se for ver eh bom tbm!!! Nem em porto alegre eu vi, aqui em canoas então, so ouvi dizer q viram, mas na minha frente ate agora so a minha...

e aqui em canoas Ybr e Honda é osso... a briga é feia!!


bom, mas a materia é tendenciosa igual pra mim, euehue
vcs acham q a apache é mais lerda q uma ybr arrancando? acho q nao, e que freia menos tendo o maior disco da categoria?
e que tem estabilidade pior q a ybr?
sinceramente, andei apenas na ybr antiga e nao na apache entao nao posso falar mto

zack, otra coisa, eu vi uma apache vermelha passando aqui em porto alegre na osvaldo aranha domingo detarde, era tu?

Zack
14-07-10, 04:49
bom, mas a materia é tendenciosa igual pra mim, euehue
vcs acham q a apache é mais lerda q uma ybr arrancando? acho q nao, e que freia menos tendo o maior disco da categoria?
e que tem estabilidade pior q a ybr?
sinceramente, andei apenas na ybr antiga e nao na apache entao nao posso falar mto

zack, otra coisa, eu vi uma apache vermelha passando aqui em porto alegre na osvaldo aranha domingo detarde, era tu?



:0_0: Poutz tu me viu kkkkkkkkkkkkkkkkk

Tava indo na casa de um brother ai... siudhaisudh depois fui la pra zona sul visita a sogra kkkkk!!!

Fissura Wheeling
14-07-10, 05:02
Zack... vc é careca? :lol:
pq uma vez eu vi um cara com uma Apache vermelha em um estacionamento em porto
eu tava de biz e ate perguntei como era a moto...
Não seria vc não? kkkkk

Zack
14-07-10, 05:10
Zack... vc é careca? :lol:
pq uma vez eu vi um cara com uma Apache vermelha em um estacionamento em porto
eu tava de biz e ate perguntei como era a moto...
Não seria vc não? kkkkk


Não não era não kkkkk :lol:

Não so careca!!! :P

Fissura Wheeling
14-07-10, 05:15
kkkkkkkkkkkk' :lol:
Entao ta ai oh! uma boa noticia! vc não eh o unico de Apache AIUSHAUSIHUIASHUIAHS'

Zack
14-07-10, 05:54
kkkkkkkkkkkk' :lol:
Entao ta ai oh! uma boa noticia! vc não eh o unico de Apache AIUSHAUSIHUIASHUIAHS'


Pow ainda bem né, ja penso :-/ :lol:

edumrq
14-07-10, 10:45
eu não duvido da competencia da ybr, a moto em si é a mesma desde 2001, mesmo quadro e motor, teve bastante tempo pra corrigir os erros, mas a apache ainda me parece uma otima moto, não sei se é tendendiosa a materia, umas das primeiras propagandas da revista, senão a primeira é da apache, geralmente outras revistas tambem vão fazer estes comparativos ai eu posto aqui, os resultados geralmente se repetem tipo ninjinha x comet gtr (a ninjinha sempre ganhou) bmw s1000rr ela sempre ganhou de todas as outras 1000cc, xre sempre ganhou da lander e por ai vai

Zack
14-07-10, 19:43
eu não duvido da competencia da ybr, a moto em si é a mesma desde 2001, mesmo quadro e motor, teve bastante tempo pra corrigir os erros, mas a apache ainda me parece uma otima moto, não sei se é tendendiosa a materia, umas das primeiras propagandas da revista, senão a primeira é da apache, geralmente outras revistas tambem vão fazer estes comparativos ai eu posto aqui, os resultados geralmente se repetem tipo ninjinha x comet gtr (a ninjinha sempre ganhou) bmw s1000rr ela sempre ganhou de todas as outras 1000cc, xre sempre ganhou da lander e por ai vai


n eh o caso simplesmente da Apache ter perdido... so os numeros são imprecisos com o teste sendo feito na moto com diferença de quilometragem muito alta...

na verdade, analizado os dados tecnicos da Apache, em questão de motor não tem muita diferença mesmo, e s 3cv a mais somem, pois a Apache é a pequena mais pesada
do mercado.
Seu conjunto é muito bom, conforto e estabilidade(conceito pessoal), mas em qestão de qual anda mais ou menos, creio eu sem ter certesa que a factor em reta não perde, e nem em subida, nesse ulimo dependeria muito do peso do condutor

Léo Borges
14-07-10, 19:49
Põe no 4Shared, http://www.4shared.com . Lá não da problema se você mora em um condomínio onde todo mundo tem o mesmo IP.. :G


Hum, isso tem cheiro de pilantragem :G :G :G

Firestorm
14-07-10, 22:51
n eh o caso simplesmente da Apache ter perdido... so os numeros são imprecisos com o teste sendo feito na moto com diferença de quilometragem muito alta...

na verdade, analizado os dados tecnicos da Apache, em questão de motor não tem muita diferença mesmo, e s 3cv a mais somem, pois a Apache é a pequena mais pesada
do mercado.
Seu conjunto é muito bom, conforto e estabilidade(conceito pessoal), mas em qestão de qual anda mais ou menos, creio eu sem ter certesa que a factor em reta não perde, e nem em subida, nesse ulimo dependeria muito do peso do condutor


zack, a tua foi a segunda apache q eu vi andando na rua, ja tinha visto uma cinza fosca no centro.
quanto ao peso da apache, a relação peso/potencia da apache é melhor que a da ybr, na apache é 9,2kg por cavalo e nao ybr 10kg por cavalo

Zack
15-07-10, 10:01
zack, a tua foi a segunda apache q eu vi andando na rua, ja tinha visto uma cinza fosca no centro.
quanto ao peso da apache, a relação peso/potencia da apache é melhor que a da ybr, na apache é 9,2kg por cavalo e nao ybr 10kg por cavalo


é pois é... tem muita coisa que envolve esse calculo....

por isso q a frase que diz: "de pop 100 ou de hayabusa o importane é andar de moto", faz tanto sentido!

DOUGLAS 00
15-07-10, 10:18
Eu não tenho os números de potência e torque na mão, mas o motor YBR tem como vantagem ser bem cheio nas baixas rotações, tornando a motinha esperta nas arrancadas de baixa velocidade. Não sei se a Apache tem o mesmo comportamento, pois tem exatamente o mesmo torque da Factor com 25cc a mais e 20kg de diferença no peso. (Dados retirados do outro tópico comparativo)

Numa motos dessas é muito, dando diferença no desempenho. Acredito que a Apache despache a Factor só nas velocidade final. Mas acho que na arrancada vai levar pau mesmo.

juniorseben
15-07-10, 10:27
Bom meu amigo tem uma Speed a dele tem 13CV a minha factor de 11CV eu não perco para ele nem em arrancada e muito menos em final... ja a Apache não sei ainda pois tem 14CV acho que do mesmo jeito a Factor ainda consideravelmente mais.

omesmojairo
15-07-10, 10:32
Eu não tenho os números de potência e torque na mão, mas o motor YBR tem como vantagem ser bem cheio nas baixas rotações, tornando a motinha esperta nas arrancadas de baixa velocidade. Não sei se a Apache tem o mesmo comportamento, pois tem exatamente o mesmo torque da Factor com 25cc a mais e 20kg de diferença no peso. (Dados retirados do outro tópico comparativo)

Numa motos dessas é muito, dando diferença no desempenho. Acredito que a Apache despache a Factor só nas velocidade final. Mas acho que na arrancada vai levar pau mesmo.


20 kg faz toda diferença sim!!!

digo por experiencia na fan. :k e numa titan,
principalmente em relação ao consumo de gasolina, nunca consegui fazer 45 km/l com uma 125 ou 150. :lol:

Zack
15-07-10, 19:33
Eu não tenho os números de potência e torque na mão, mas o motor YBR tem como vantagem ser bem cheio nas baixas rotações, tornando a motinha esperta nas arrancadas de baixa velocidade. Não sei se a Apache tem o mesmo comportamento, pois tem exatamente o mesmo torque da Factor com 25cc a mais e 20kg de diferença no peso. (Dados retirados do outro tópico comparativo)

Numa motos dessas é muito, dando diferença no desempenho. Acredito que a Apache despache a Factor só nas velocidade final. Mas acho que na arrancada vai levar pau mesmo.


Pois é foi bem isso que eu quiz dizer...

Porem o nosso amigo depois comentou que a Apache tem 1cv por Kg, e a Factor não, mas sei la... isso ta me deixando com dor de cabeça de confusão ja!!!

Axo que a moral é esperar um novo comparativo...

Elder Lopes
31-07-10, 15:50
:NOOK: Ola caros amigos, sou novo por aqui, e nem entendendo muito de moto, mas esse comparativo me parece ser mais uma propaganda da ybr do que um comparativo! É so vocês analisarem o contexto e vai ver que esse comparativo esta incorreto, ele ja começa elogiando a ybr, fazendo propagandas do que ela tem, e da apache não falam quase nada. Duvido que a Apache perde para essa ybr, em alguns pontos pode ate ser que perca, mas em tudo? Ai ja é sacanagem. Abraços. :clap:

cfssilva
24-11-10, 14:41
Gente, eu comprei a minha Apache no final de semana passado e estou aguardando a chegada dela...

Eu tentei baixar a revista e coletar mais algumas informações, mas todos os link's que encontrei estão quebrados... Alguém teria como disponibilizar esta revista para eu dar uma "bizoiada"?

Desde já agradeço a atenção de todos e digo que estou ficando viciado no fórum!!! Todo dia pelo menos uns 3 acessos!! hauhuahau


Abraços a todos!!

DiegoYBR
24-11-10, 15:11
off topic: o pessoal ta dizendo que a ybr tem 11cv.....nunca prestei muita atenção nisso mas a minha nos documentos tem 13 cv.. Procede?

D.Lima
24-11-10, 17:14
off topic: o pessoal ta dizendo que a ybr tem 11cv.....nunca prestei muita atenção nisso mas a minha nos documentos tem 13 cv.. Procede?


11 cv é a Factor

A Factor é bem leve e tem uma boa arrancada
Um dia disputei um "mini-racha" com um amigo meu que tava numa Factor. Na arrancada a Factor saiu junta e só perdeu quando passei a segunda marcha. Gostaria de andar numa Apache pra ver a potência dela. Alguém me empresta? :lol: Dada eu aceito também ]:)

Ivan RJ
24-11-10, 18:38
Galerinha, vamos deixar esses comparativos idiotas de lado e curtir nossas motos sejam quais forem?
Eu levo poeira até de walkmachine.
Vamos pegar estrada e nos divertir com segurança.
Um grande abraço a todos os irmãos.

luciano streetfhather
24-11-10, 18:50
off topic: o pessoal ta dizendo que a ybr tem 11cv.....nunca prestei muita atenção nisso mas a minha nos documentos tem 13 cv.. Procede?
Bom colega,11cv é a factor a YBR 2008 tem 12,5cv com 105kg na K e 107 na ES,comtra 108kg na factor K e 111kg na ES :OK:

Bandit
24-11-10, 19:05
Link nao ta funcionando.. quero muito ver a Materia....alguem me envia por email.. [email protected] (msn tb) podem add ai... Vou agradecer muitooo Vlww gente

XxUNOxX
24-11-10, 19:05
Galerinha, vamos deixar esses comparativos idiotas de lado e curtir nossas motos sejam quais forem?
Eu levo poeira até de walkmachine.
Vamos pegar estrada e nos divertir com segurança.
Um grande abraço a todos os irmãos.


Igual uma frase que vi:

Se estou na estrada eu quero mais é que demore...
Ta certo Ivan, pra que correr tanto se não pode ver nem que passou do lado?
Eu sou mais de ir passeando do que correndo.
Não tenho pressa em chegar.

Abraços a todos, e vamos curtir no limite do que temos nas mãos e não com o que pensamos que temos.

Elder Lopes
25-11-10, 13:37
:clap: Concordo com vocês também, não quero andar correndo igual um louco, quero curtir a minha em uma moto mais com o meu corpo inteiro!hehe... :OK:

Eugênio M.M.
16-12-10, 08:15
Bom dia à todos!
Como este tópico refere-se a um comparativo envolvendo a Apache, que comprei em meados de Setembro deste ano, gostaria de postar minha opinião, se me permitem.
As perguntas que sempre vejo daqueles que têm dúvidas sobre comprar uma marca "desconhecida", em minha opinião, demonstram um pouco de desconhecimento e análise sobre esta moto. Outro item muito interessante de se analisar, são as respostas dos "entendidos" principalmente aqueles que "ouviram" dizer e nunca nem pilotaram a Apache. Existe ainda a turma dos xiitas "tirou Honda ou Yamaha, é tudo lixo"!
Gente, como é que vocês querem comparar preço de peças, item por item sem considerar o diferencial de qualidade? Querem exemplos? Vamos lá; compare as pedaleiras da Apache com de qualquer outra moto da categoria. Veja a diferença de sistema e acabamento dos semi-guidões e também compare. Então, como os preços podem ser iguais, só por que os nomes das peças são iguais!
Será que o escape de uma Ninja (por ser escape) tem de custar o mesmo de uma CG?
A despeito de ser uma 150cc, por favor, não façam esse tipo de análise comparativa pois cada caso é um caso.
Outra pergunta que TODOS fazem é quanto à velocidade máxima e consumo da moto, uns dizem "X" outros "Z" outros mais de 130 k/h, outros 35k/l, etc. etc. etc. Acho que para aqueles que querem desempenho incompatível com um motor de 150cc, devem comprar uma Hayabuza 1300 e, para aqueles que querem economia, devem comprar um ciclomotor.
Quem já entrou em algum Fórum de Informática, é exatamente a mesma coisa; a marca "A" é a melhor do mundo, já outros dizem que a marca "B" é mil vezes melhor e assim fica uma interminável e descabida discussão.
Sei que vou ser "debulhado" com as opiniões contrárias mas prometo que além de respeitá-las, não entrar nessa de impor meu ponto de vista.
Eu TENHO uma Apache e estou MUITO satisfeito. Comprei muito consciente e analisei o real custo benefício para este tipo de moto.
Análises e comparativos são sempre subjetivos e pessoais. Já li matéria em site conceituado e conhecido, dando uma nota bem baixa para a posição de pilotagem da Apache, comparando-a com outra moto street, ora nessa lógica qual seria a nota se esse mesmo "piloto de provas" fosse analisar uma Honda Fireblade, ZERO?
Como dizia o grande filósofo Vicente Mateus; "Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa"!
Amigos, vocês idolatram a Titan? Maravilha, compre uma Honda. Não não, a melhor é uma Yamaha! Beleza, vão até à loja e adquiram. Você trabalha com moto frete e precisa de uma moto hiper resistente com custo de manutençao baixo? Compre outra modelo que não uma Apache agora, não é por causa disso que marca "X" será melhor ou pior que a Apache. Como disse mais acima; o que seria do verde se todos gostassem do amarelo?
Abraço à todos e sejam felizes com o que mais importa que é pilotar uma moto!

edumrq
16-12-10, 08:33
galera hoje a noite posto de novo o comparativo

madnando1
16-12-10, 16:35
Tirando a questão do desempenho, que eu não acredito que a YBR acompanhe a Apache, o resto achei coerente.

A posição esportiva de pilotar é gostosa e agrada, mas cansa. E mudanças de faixa em baixa velocidade também complica pelo esterço do guidão. Ela esterce bem, mas se mostra pesada pra jogar rapidamente de um lado pro outro.

Eu acho que a Apache tem uma condução muito semelhante a da Comet. Não é pra andar em qualquer fresta como a YBR ou Titans, o guidão é largo, e os espelhos passam do guidão ainda, pois são grandes. Logo pra esbarrar é fácil. E cortar com a moto entre os carros é um pouco mais desafiador.

De resto é muito boa, macia, estável e responde muito bem ao acelerador. E se o desempenho for igual a YBR ( o que duvido totalmente), a Titan é realmente um ponto fora da curva, algo realmente alienígena e merece o posto de moto mais vendida. Pois nada supera.

Thyago Mahon Barros
16-12-10, 22:02
o q salva a apache é o visual,

manutençao mais cara, consumo maior

eu ainda tinha esperanças de recomendar uma dessas, mas depois dessa matéria mudei de idéia,


Concordo.

lukinhasb
16-12-10, 22:08
achei esse comparativo meio esquisito

como nosso amigo acima comentou:


ele ja começa elogiando a ybr, fazendo propagandas do que ela tem, e da apache não falam quase nada

E pela prática, opinião dos consumidores, a Apache se mostra uma excelente moto, com motor mais potente do que se esperaria de uma 150cc, consumo muito bom, visual e preço excelentes, além dos itens a mais que fazem o diferencial da moto, como painel, blablabla...

Acho que o que importa realmente é a opinião dos compradores, e este estão muito satisfeitos!

Será que tem um dedo da yamaha nessa reportagem? $.$

-- edit --

na boa, poderia preencher 27 páginas desse tópico só citando os elogios dos compradores da Apache :]

não tenho uma, não pretendo mais ter por enquanto, mas com certeza, sem duvida nenhuma, é uma grande moto.

madnando1
17-12-10, 11:12
Eu experimentei uma penca de motos antes de comprar a apache. Ela corresponde muito bem a proposta dela. Anda bem, tem um motor saudável e vigoroso, tem boa retomada e uma estabilidade de moto 250cc.

Alguns céticos podem achar a moto zuada por ser Dafra e talz, mas se uma hora tiverem uma chance de dar ao menos uma volta no quarteirão, a galera terá uma agradável surpresa e certamente mudará de opinião.

É uma baita moto, vale muito a pena!

Morfeus
17-12-10, 14:15
A Factor é uma excelente moto sim e supera a Apache na economia. Visualmente a Apache é linda e tem um ótimo preço pelo que oferece! Após muitas pesquisas eu tinha decidio comprar uma Apache, até cheguei a fazer cadastro na CC, porém, a CC da Dafra aqui é uma piada! Nem tinham NENHUMA Apache exposta e o prazo de entrega era de 2 semanas ou mais....no mesmo dia fui na CC da Yamaha e em 1 semana já estava com minha Factor.

Se tivessem à pronta entrega, estaria hoje de Apache, apesar de não me arrepender da compra da Factor...

Firestorm
17-12-10, 18:00
eu ia comprar uma factor ED e qdo lançou a apache e pesquisei sobre ela e estou com ela agora, e nao me arrependo nem um pouco, estou super satisfeito com a minha moto e acho q foi melhor do q ter comprado uma factor

cfssilva
19-12-10, 11:26
Sou mais um proprietário da Apache que não tem do que reclamar!! Pelo menos até agora nadinha!! rsrs

Abraços!!

leonardoeng1
22-12-10, 22:07
Sou mais factor mais cc e boa Até!

Alan Ranieri
22-12-10, 22:10
Eu acho o consumo da Apache meio desproporcional, sei lá, é quase o mesmo que a Fazer.

F.R
29-12-10, 12:29
Eu acho o consumo da Apache meio desproporcional, sei lá, é quase o mesmo que a Fazer.
se vc ja leu os outros topicos da apache vc vera q tem doido fazendo ate 40km/l... é claro isso depende do porte do piloto e da velocidade q anda....
OBS.: a motona apache é 150cc a factorzinha é 125cc, ta aí a diferença

viniSM
29-12-10, 12:33
se vc ja leu os outros topicos da apache vc vera q tem doido fazendo ate 40km/l... é claro isso depende do porte do piloto e da velocidade q anda....
OBS.: a motona apache é 150cc a factorzinha é 125cc, ta aí a diferença


Cilindrada não é tudo meu chapa ;)

Leibsotnas
04-01-11, 14:20
Pessoal, seguinte... Vou falar de minha experiência com minha primeira moto. A Apache.

Estou com minha apache desde o dia 16 de dezembro. Ela está hoje com 710km rodados e, por enquanto, só fiz 60km com meu segundo tanque cheio abastecido. Abasteci pela primeira vez R$10. Mas meu primeiro tanque cheio rendeu em torno de 39km/l, seguindo o manual para amaciamento em 5000rpm e "dando um pau" de vez em quando pra não "travar" a moto. Meu top speed marca, hoje, 122km/h.

Fiz o cálculo de acordo com a marcação do "Trip A" dividido pela quantidade de litros que abasteci depois disso. Deu uns 13,685 litros depois de ter rodado cerca de 540km.

Consigo me inclinar bem nas curvas e estou querendo por um pneu 120/80 no lugar do 100/80 original na traseira e talvez um 100/90 na frente. Mas ainda vou pesquisar bastante sobre.

Acho ela confortável. Mas como já foi dito, muito tempo cansa. Como qualquer esportiva de 250cc para cima, acredito.

Quanto ao comparativo, sei lá... Minha apache é linda. Muito mais bonita que uma YBR. Minha opinião. Mas vejo que é quase unânime. "QUASE".

Bom, é minha primeira impressão e meu primeiro post.

Abraços a todos. :OK:

madnando1
04-01-11, 14:45
Pessoal, seguinte... Vou falar de minha experiência com minha primeira moto. A Apache.

Estou com minha apache desde o dia 16 de dezembro. Ela está hoje com 710km rodados e, por enquanto, só fiz 60km com meu segundo tanque cheio abastecido. Abasteci pela primeira vez R$10. Mas meu primeiro tanque cheio rendeu em torno de 39km/l, seguindo o manual para amaciamento em 5000rpm e "dando um pau" de vez em quando pra não "travar" a moto. Meu top speed marca, hoje, 122km/h.

Fiz o cálculo de acordo com a marcação do "Trip A" dividido pela quantidade de litros que abasteci depois disso. Deu uns 13,685 litros depois de ter rodado cerca de 540km.

Consigo me inclinar bem nas curvas e estou querendo por um pneu 120/80 no lugar do 100/80 original na traseira e talvez um 100/90 na frente. Mas ainda vou pesquisar bastante sobre.

Acho ela confortável. Mas como já foi dito, muito tempo cansa. Como qualquer esportiva de 250cc para cima, acredito.

Quanto ao comparativo, sei lá... Minha apache é linda. Muito mais bonita que uma YBR. Minha opinião. Mas vejo que é quase unânime. "QUASE".

Bom, é minha primeira impressão e meu primeiro post.

Abraços a todos. :OK:


Parabéns pela moto e vai relatando tudo que acontecer. Bem vindo!

Leibsotnas
06-01-11, 21:25
http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate/diario-da-minha-apache-150cc!!!/msg614735/#msg614735

To escrevendo sobre ela no tópico acima.

VLW.