PDA

Ver Versão Completa : Teste seu raciocinio



karkhamano
11-11-05, 12:09
QUERO VER OS BANS BANS DO PN AGORA



1.Você está numa cela onde existem duas portas, cada uma vigiada por um guarda. Existe uma porta que dá para a liberdade, e outra para a morte. Você está livre para escolher a porta que quiser e por ela sair. Poderá fazer apenas uma pergunta a um dos dois guardas que vigiam as portas. Um dos guardas sempre fala a verdade, e o outro sempre mente e você não sabe quem é o mentiroso e quem fala a verdade. Que pergunta você faria?





2.Você é prisioneiro de uma tribo indígena que conhece todos os segredos do Universo e portanto sabem de tudo. Você está para receber sua sentença de morte. O cacique o desafia: "Faça uma afirmação qualquer. Se o que você falar for mentira você morrerá na fogueira, se falar uma verdade você será afogado. Se não pudermos definir sua afirmação como verdade ou mentira, nós te libertaremos. O que você diria?





3.Um grande empresário na necessidade de ir a São Paulo, chegou a seu guarda noturno e ordenou que ele o acordasse às 6 horas da manhã em ponto. Exatamente às 6:00 da manhã o guarda acordou o empresário e disse:
- Patrão, estou com um mal pressentimento: sonhei esta noite que o senhor teria um acidente com o avião e me permita sugerir que não viaje.
O empresário nã deu ouvidos ao guarda. Sem incidentes, chegou a São Paulo e por telefone mandou demitir o guarda. Por quê?





4.Um pastor diz para outro: "Dê um de seus carneiros que ficamos com igual número de carneiros." O outro responde:
"Nada disso, dê-me um de seus carneiros que ficarei com o dobro dos seus". Quantos carneiros têm cada um?





5.Uma lesma deve subir um poste de 10 metros de altura. De dia sobe 2m e à noite desce 1m. Em quantos dias atingirá o topo do poste?





6.Três gatos comem três ratos em três minutos. Cem gatos comem cem ratos em quantos minutos?





7.O pai do padre é filho do meu pai. O que eu sou do Padre?





8.Qual é o dobro da metade de dois?





9.Se um bezerro pesa 75 kg mais meio bezerro, quanto pesa um bezerro inteiro?





10.Um avião lotado de passageiros parte do Rio de Janeiro em direção a Buenos Aires. Por uma fatalidade cai na fronteira Brasil-Argentina. Onde serão enterrados os sobreviventes?





11.Uma pata nascida no Chile bota um ovo na divisa Brasil-Chile. Segundo o Itamaraty, a quem pertence o ovo?






12 - Um senhor de 80kg e suas 2 filhas cada uma com 40kg precisam atravessar uma ilha com um barco. Só que há um problema, o barco só suporta 80kg. Como farão para atravessar?





13 - O meu pato botou um ovo no quintal do meu vizinho, segundo o IBAMA de quem é o ovo?





14 - 200 burros estão andando em fila, um burro cai ele olha paras trás, quantos burros ele vai contar?






15 - Um pescador esta do lado de um rio, ele tem um barco e precisa levar um saco de milho, uma galinha e uma raposa para o outro lado, o barco só aguenta ele e mais alguma coisa ( milho ou a galinha ou a raposa ). Ele não pode deixar a galinha com o milho, porque a galinha comeria o milho, e nem pode deixar a galinha com a raposa, se não a raposa comeria a galinha... O que ele deve fazer?




16 - O que é preto e branco, preto e branco, preto e branco...?





17 - Que horas são quando um elefante senta em cima do seu carro?






18 - Qual é a metade de dois mais dois?

BrunoDias
11-11-05, 12:14
auhauh
tem umas ae q sei, mas as outras eu nem tentei

Fran
11-11-05, 12:48
1) Perguntaria qual eh o mentiroso... AHAUhUHA

2) KU-TUK

3) Porque tava de mau-humor por ter acordado às 6hs da manhã

4) Sei lah, vou chutar 1

5) Jah perguntaram essa mas to com preguiça d raciocinar...

6) Cem minutos?

7) Tia?

8) 2

9) Depende do bezerro... ahUAHua, nada a ver

10) No Brasil)

11) À pata

12) Vai 1° o véio depois as cria...

13) Do pato

14) Naum entendi!!

15) Ir sozinho e o resto q se fod*

16) preto e branco preto e branco....?

17) Hora de mandar o carro pro concerto...

18) 3

M@R!B!Z
11-11-05, 12:52
eu ja havia feito esse teste la num site d raciocinio...!!
tem uns q eh pura pega ratao!!mah tem uns q eh pra quebra a cuca msmu!!!hehe!!

Smolder
11-11-05, 13:24
1 - qual eh esta porta ?

2 - eu não sei

3 - pq eh um guarda noturno.. não devia estar dormindo nem acordar as 6 e nem sonhar...

4 - um pastor tem 2 carneiros e o outro tem 3 carneiros

5 - 9 dias pq no nono dia ele jah chegou ao top

6 - 3 minutos

7 - tio..

8 - 2

9 - 75kg pq não tem meio bezerro..

10 - em nenhum lugar.. c eles sobreviveram.. pq seram enterrados...

11- da pata

12 primeriro atravessa as duas filhas... depois volta uma para pegar o pai.. aí a filha fica .. e o pai vai sozinho .. lah.. a filha q jah tinha atravessado volta.. para pegar a outra filha q ficou...

13 - pato não bota ovo.. soh pata..

14 - nenhum.. pq o burro vai na frente..hueheuhe..

15 - levar a galinha.. voltar pegar a raposa , levar a raposa.. e trazer a galinha d volta pegar, deixa a galinha e pega o milho.. deixa o milho junto da raposa e volta para pegar a galinha novamente..heuheueh.. ou ele não conseguiria pegar nem a galinha e nem a raposa...ueheuhe..

16 - preto e branco uehuehe.. num sei..

17 - nunca sentou um elefante em meu carro

18 - 3

Abs,
Smolder

ricardocatalunia
11-11-05, 13:32
1.sei lá..

2.eu afirmaria que ia morrer afogado

3.pq ele ficou cagando de medo de morrer na viagem, mas foi por orgulho :lol: heheh viajei..

4.sei lá, fizeram uma mistureba de carneiro que ninguém sabe quanto tem mais.

5.9 dias

6.3 minutos

7.O Tio

8.dois

9. 150 quilos

10.argentina

11.aos EUA heheheh.....zuera.. ( chile )

12 - esta eu sei, mas explicar aqui vai ser um saco..

13 - do pato

14 - depende de onde vc estiver ( hehehe.. :lol:

15 - eu tb sei, mas vai ser chato ficar explicando.

16 - zebra

17 - 18:40 min.

18 - 2

Drão
11-11-05, 13:40
1.Você está numa cela onde existem duas portas, cada uma vigiada por um guarda. Existe uma porta que dá para a liberdade, e outra para a morte. Você está livre para escolher a porta que quiser e por ela sair. Poderá fazer apenas uma pergunta a um dos dois guardas que vigiam as portas. Um dos guardas sempre fala a verdade, e o outro sempre mente e você não sabe quem é o mentiroso e quem fala a verdade. Que pergunta você faria?

vc ja deu hj??



2.Você é prisioneiro de uma tribo indígena que conhece todos os segredos do Universo e portanto sabem de tudo. Você está para receber sua sentença de morte. O cacique o desafia: "Faça uma afirmação qualquer. Se o que você falar for mentira você morrerá na fogueira, se falar uma verdade você será afogado. Se não pudermos definir sua afirmação como verdade ou mentira, nós te libertaremos. O que você diria?

estou pensando na kelly key...



3.Um grande empresário na necessidade de ir a São Paulo, chegou a seu guarda noturno e ordenou que ele o acordasse às 6 horas da manhã em ponto. Exatamente às 6:00 da manhã o guarda acordou o empresário e disse:
- Patrão, estou com um mal pressentimento: sonhei esta noite que o senhor teria um acidente com o avião e me permita sugerir que não viaje.
O empresário nã deu ouvidos ao guarda. Sem incidentes, chegou a São Paulo e por telefone mandou demitir o guarda. Por quê?

Pq o guarda agorou ele...



4.Um pastor diz para outro: "Dê um de seus carneiros que ficamos com igual número de carneiros." O outro responde:
"Nada disso, dê-me um de seus carneiros que ficarei com o dobro dos seus". Quantos carneiros têm cada um?

odeio matematica


5.Uma lesma deve subir um poste de 10 metros de altura. De dia sobe 2m e à noite desce 1m. Em quantos dias atingirá o topo do poste?

odeio matematica


6.Três gatos comem três ratos em três minutos. Cem gatos comem cem ratos em quantos minutos?

0deio matematica



7.O pai do padre é filho do meu pai. O que eu sou do Padre?

se demorar pra responder é a mulher do padre...


10.Um avião lotado de passageiros parte do Rio de Janeiro em direção a Buenos Aires. Por uma fatalidade cai na fronteira Brasil-Argentina. Onde serão enterrados os sobreviventes?

ser enterrado vivo é foda hein...



11.Uma pata nascida no Chile bota um ovo na divisa Brasil-Chile. Segundo o Itamaraty, a quem pertence o ovo?


a sadia



12 - Um senhor de 80kg e suas 2 filhas cada uma com 40kg precisam atravessar uma ilha com um barco. Só que há um problema, o barco só suporta 80kg. Como farão para atravessar?

andando...a naum ser q tenha um rio no meio da ilha...

13 - O meu pato botou um ovo no quintal do meu vizinho, segundo o IBAMA de quem é o ovo?


da pata amante do pato....


14 - 200 burros estão andando em fila, um burro cai ele olha paras trás, quantos burros ele vai contar?


ele vai contar estrelas pq caiu e se maxucou



15 - Um pescador esta do lado de um rio, ele tem um barco e precisa levar um saco de milho, uma galinha e uma raposa para o outro lado, o barco só aguenta ele e mais alguma coisa ( milho ou a galinha ou a raposa ). Ele não pode deixar a galinha com o milho, porque a galinha comeria o milho, e nem pode deixar a galinha com a raposa, se não a raposa comeria a galinha... O que ele deve fazer?

comer a galinha leva o milho depois busca a raposa... ;)


16 - O que é preto e branco, preto e branco, preto e branco...?

um negão e um alemão no liquidificador...


17 - Que horas são quando um elefante senta em cima do seu carro?

hora de comprar um sofá pro elefante...

karkhamano
11-11-05, 13:54
1- Pergunte a qualquer um dos guardas: Segundo o outro guarda, Qual a porta que da para a liberdade? e saia pela outra porta. Porque se você perguntar para o mentiroso, este indicaria a porta que leva a morte. Se você perguntar para o outro, este, sabendo que o outro sempre mente, tambem indicaria a porta que leva a morte

2-É só afirmar que você morrerá na fogueira. Porque se você realmente morrer na fogueira, isto é uma verdade, então você deveria morrer afogado, mas se você for afogado a afirmação seria uma mentira, e você teria que morrer na fogueira. Mesmo que eles pudessem prever o futuro, cairiam neste impasse.

3-Guardas noturnos não devem dormir em serviço.

4-5(cinco) e 7(sete)

5-9(nove) dias. No nono dia a lesma sobe 2(dois) metros, atinge o topo e evidentemente não desce 1 metro

6-3(três) minutos

7- Tio
8- 2(dois)
9-150 kg
10- Os sobreviventes ainda estão vivos

11-O Brasil não faz divisa com o Chile
12- Ele deve levar as duas filhas, mandar uma filha voltar com o barco, ele vai, manda a outra filha voltar também, e vem as duas filhas juntas

13-De ninguem, pato não bota ovo, quem bota é a pata
14-Nenhum, burros não contam
15-Ele deve levar a galinha, voltar, levar a raposa e voltar com a galinha, levar o milho, e por último levar a galinha novamente
16-Uma zebra rolando de uma montanha
17-Hora de comprar um carro novo!!!
18-3 ( três )

karkhamano
11-11-05, 14:08
a questão 4 tb serv com 2 e 3 carneiros...

Abs,
Smolder
perfeitamente

Smolder
11-11-05, 14:09
a questão 4 tb serv com 2 e 3 carneiros...

Abs,
Smolder
perfeitamente

naum naum.. hehee..nem serv.. agora.. vi eu apaguei.heuheueh..

eh soh 5 e 7 mesmo..rs

Abs,
Smolder

Smolder
11-11-05, 14:12
a questão 4 tb serv com 2 e 3 carneiros...

Abs,
Smolder
perfeitamente

naum naum.. hehee..nem serv.. agora.. vi eu apaguei.heuheueh..

eh soh 5 e 7 mesmo..rs

Abs,
Smolder

karkhamano acho q nem 5 e 7 serv.. pq c ele dar um carneiro.. não vai ficar com o numeo igual.. certo.. um vai ficar com 5 e o outro com 6

e 2 e 3 .. c ele der um ele fica igual.. mas c ele pegar um.. ele vai ficar mais q o dobro.. pq aí o primeiro fica com 1 e o outro com 4 heheuhehuehe

Abs,
Smolder

Fran
11-11-05, 14:14
mas ele daria um pro que tivesse 5, ficando ele então com 6 tb...

Smolder
11-11-05, 14:16
mas ele daria um pro que tivesse 5, ficando ele então com 6 tb...

ah sim..pod cre.. mas na pergunta.. diz pra ele dar um carneiro..mais não diz pra quem.. hehehe..

Abs,
Smolder

Fran
11-11-05, 14:17
huaHuHAUAhAUHAuha, eh mesmu!!!

Fran
11-11-05, 14:18
mas assim ó... c ele der ficam os dois com 6...

mas se o que tem 5 der um pro q tem 6 ele fica com sete, e naum com 8 q seria o dobro d 4...

TAHHH EEERRRADDDDOOOO... :)

M@R!B!Z
11-11-05, 14:23
KKKKKKKKKK!!!la em casa qdo a gnt fez esse teste ai nosssaaaa!!!
q discussao!!concordo, naum concordo, errado ou certo!! :lol: :-/

karkhamano
11-11-05, 14:28
gente e 5 e 7

o que tem 5 da um pro que tem 7 ele fica com 8 e o que deu com 4
se o quem tem7 desse um para o que tem 5 ambos ficariam com 6

se fossem 2 e 3 como disse o smolder
nao daria certo nao

Fran
11-11-05, 14:29
gente e 5 e 7

o que tem 5 da um pro que tem 7 ele fica com 8 e o que deu com 4
se o quem tem7 desse um para o que tem 5 ambos ficariam com 6

se fossem 2 e 3 como disse o smolder
nao daria certo nao

ah eh, vc tem razão...
desculpa Karkha... hj eh sexta e to emocionada... HUAHUHAUAHa

foi malz... :d :-/

M@R!B!Z
11-11-05, 14:31
gente e 5 e 7

o que tem 5 da um pro que tem 7 ele fica com 8 e o que deu com 4
se o quem tem7 desse um para o que tem 5 ambos ficariam com 6

se fossem 2 e 3 como disse o smolder
nao daria certo nao

essa tu descobriu sozinhu qdo fez o teste pela primeira vz ou leu la na resposta???!!! :lol:

karkhamano
11-11-05, 14:32
esses pastores tão dando muito.... são gauchos ????


brincadeira fran juro que é brincadeira

Fran
11-11-05, 14:33
esses pastores tão dando muito.... são gauchos ????


brincadeira fran juro que é brincadeira

:<0>:
tu eh phod*um...

Lu Carvalho
11-11-05, 14:34
1. Tava fudida mesmo, ia perguntar qual a porta q dava pra liberdade e é capaz q eu fugiria pela outra...

2. Q eu ia morrer queimada na fogueira.

3. O cara é guarda noturno, não deveria ter dormido pra sonhar!

4. Um tem 5 e o outro tem 7.

5. 9 dias

6. 3 minutos

7. tia

8. 2

9. sei lá, minha cuca tá fundindo

10. Enterrar os sobreviventes??? kkkkkk

11. Sem chance. Brasil não faz fronteira com chile.

12 - Vai as duas, uma volta, vai ele sozinho, a q foi e ficou, volta, depois vai as duas juntas.

13 - Quem bota ovo é pata!

14 - O burro é burro, não vai saber contar.

15 - Leva a galinha, volta e leva a raposa mas volta com a galinha, leva o milho e deixa a galinha, depois volta e leva a galinha.

16 - A Zebra, o Galo (Atlético mineiro) kkkk

17 - Hora de comprar outro carro kkkkkkk

18 - 3

Fran
11-11-05, 14:35
o Lu...

depois q ele jah deus as respostas naum vale.. :)
auhAUAHuauahuAH

Smolder
11-11-05, 14:49
gente e 5 e 7

o que tem 5 da um pro que tem 7 ele fica com 8 e o que deu com 4
se o quem tem7 desse um para o que tem 5 ambos ficariam com 6

se fossem 2 e 3 como disse o smolder
nao daria certo nao

essa tu descobriu sozinhu qdo fez o teste pela primeira vz ou leu la na resposta???!!! :lol:

sozinho.. mas eh o seguinte.. eh q confundiu na pergunta.. ele fala pra dar um carneiro.. e naum fala pra quem.. pq quando ele pede um carneiro pra ficar com o dobro.. ele fala.. dê-me ... hehehe.. aí tah a cunfusão.. por isso pensei 2 e 3 .. pq c ele der um carneiro.. q naum eh pro q tem 2 pq não tah especificado.. ele ficaria com o numero igual certo..mais na hora d pegar um e ficar com o dobro.. naum vai ficar mais..heuheueh..

Abs,
Smolder

Ramiro
11-11-05, 15:05
[quote="karkhamano"]QUERO VER OS BANS BANS DO PN AGORA
1.Quantos metros você esta da porta de saída?

2.Deus existe.

3. Pq ele durmiu no trabalho.

4.Nem idéia..

5.10 dias

6.100 minutos

7.tio

8.2

9.Não entendi a pergunta..

10.Essa é velha neh...

11.tbm é velha..

12 - Suas duas filhas primeiro, depois votlta uma, depois ela fica, o pai vai, depois volta uma filha, e depois vem as duas filhas juntas.

13 - Pato não poe ovo

14 - Burro não sabe contar.

15 - Primeiro ele leva a galinha, depois ele volta, leva a raposa, e volta com a galinha, depois ele leva o milho, e volta pra pegas a galinha

16 - Preto e branco

17 - Hora de matar o elefante desgraçado..

18 - 2

Lu Carvalho
11-11-05, 15:29
o Lu...

depois q ele jah deus as respostas naum vale.. :)
auhAUAHuauahuAH

eu num tinha visto... :k

Credo Karkha, vc faz as perguntas e já manda logo as respostas...

Fran
11-11-05, 15:32
o Lu...

depois q ele jah deus as respostas naum vale.. :)
auhAUAHuauahuAH

eu num tinha visto... :k

Credo Karkha, vc faz as perguntas e já manda logo as respostas...

hAUHAUHUAhHAuHua, eh mesmu...

karkhamano
11-11-05, 15:49
tava todo mundo tentando o suicidio hehehehe