PDA

Ver Versão Completa : Yamaha - Pós-venda muito ruim...



sucupira
10-07-10, 22:48
Fala Galera!
Alguns aqui do fórum sabem que eu possuo uma XTZ 125 E 06/06... Atualmente ela está com 59.000 km rodados, com revisões religiosas na Yamaha*. Então, aqui começa a história... Estou com a intenção de fazer um UP na minha moto, este UP será para uma Lander. Na última semana liguei para várias das concessionárias do site da Yamaha, e pasmem NINGUÉM aceita a minha moto como parte de pagamento, ou quando se interessam arrumam alguma desculpa para não fechar o negócio, como por exemplo, kilometragem alta, ano da moto e uma das concessionárias teve a manha de falar que essa moto só encalha quando chega usada :-/. Além disso, eles não levaram em conta questões do tipo: Único dono, revisões em dia*, até mesmo uma análise da moto... Digo isso, pois nunca cai com ela, tudo está impecável. Diante disso não desanimei e talz, vou procurar alguma loja ou particular que queira.
Resumindo, as motos da Yamaha são excelentes de verdade! Mas na boa, com essa atitude de menosprezar um produto da marca (por usar como parte de um novo negócio) realmente fica dificil alcançar a liderança de mercado, ou até mesmo criar oportunidades para seus "clientes" serem amparados no pós-venda. Deste post fica um alerta sobre o interesse da Yamaha em fazer um bom pós-venda...

*As revisões na Yamaha foram feitas por uma questão de controle, e não para valorizar a moto ou algo do tipo (ter um manual com bastante carimbo! hehehe)

Fagner
10-07-10, 22:50
quando eu fui ver autorizada a minha o6 o cara queria dar 2,000 conto so
eu pensei se é louco :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK:

Croko
10-07-10, 22:54
Ai quando dizem Honda e Honda.. piao fica chatiado...


sabe pq E assim? pq nego dexa marca fazer a Cabeça...

eu por mim se eu tivesse chance pegava akela Lander-X Roxa.. pra depois pular pra falcon que tanto quero...

Nao to nem ai se e yamaha ou Honda... Sendo Minha e o que me importa... so te calma que se acha a pessoa certa pra vender a moto..

nao existe so adoradores de honda no mundo nao.. meu pai mesmo odeia as Hondas.. Ama as yamahas...! :G

NiveaC
11-07-10, 00:25
Só posso responder por mim, EU não compraria uma moto com 60k rodados, independente se foram feitas revisões na autorizada ou na casa da mãe joana, km alta, tem mais chance de dar manutenção etc etc

O problema não é ser yamaha e sim uma xtz 125, a moto é boa? com certeza mas é cara pra cc, se fosse uma ybr pegariam mas tbm não dariam muita coisa, alias não dão nada em moto nenhuma, nem honda eu vendo pra loja, o melhor que vc faz é diminuir o preço da tabela e vender pra particular

Joao XTZ
11-07-10, 00:46
pior que é assim mesmo , eu venderia pra particular e depois partiria pro UP ...

valeu...

buneco
11-07-10, 06:38
tenha calma
venda particular
é a melhor coisa que você pode fazer...

Caique
11-07-10, 09:03
A cc aqui perto de casa pagava 5 mil na twister 03/04 do meu pai pra ele pegaruma 08 amarela.

saintclair
11-07-10, 09:43
Fala galera!

Irmão, você não sabia disso não?! :0_0:

Faz tempo que o mercado é assim, é válido para qualquer produto, não só motos...
A marca líder vai ter um melhor preço de revenda.

Antes de pegar a NXR 150, eu quase pego uma Suzuki Yes 2007 por R$ 2.800,00 (NOVA NOVA)
Ela vale pela tabela fipe:

Mês de referência: Julho de 2010
Código FIPE: 825042-1
Marca: SUZUKI
Modelo: EN 125 Yes
Ano Modelo: 2007
Preço médio: R$ 3.516,00


Lamento pelo seu Lamento.
Agora é só anunciar para vender à particular.

Abraços fraternos.

XxUNOxX
11-07-10, 10:06
A minha é XTZ 125X 08/08 comprada na yamaha de Presidente Prudente/SP, quando procurei a mesma para um possível UP, me ofereceram 6.000,00 nela para pegar uma Lander X...
Achei muito tentador...mais não estava em condições R$...

Então acho que vai muito da região que está e da busca...
Não é culpa da Yamaha em si.
Abraços!

jhol
11-07-10, 11:52
Essas motos q a concessionaria pega eles fazem oq com elas ?

Yuri_RN
11-07-10, 12:07
Vo nem comentar! so digo uma coisa! "Custo x Beneficio" isso é merito de poucas Montadoras!

ASR
11-07-10, 12:08
Não quer perder na revenda, compre Honda, veja tabela FIPE.

Honda é Honda, líder de mercado.

FloodDesu
11-07-10, 12:12
Essas motos q a concessionaria pega eles fazem oq com elas ?


Eu acho que é como um estacionamento comum: pega pra revender, porque pegar ela pra pegar peças é algo impensável '-'

Mas o grande problema mesmo, é a maioria dos brasileiros que vivem falando "Honda é Honda" e as outras parecem não fazer nada pra tentar tomar a liderança. Quando eles têm uma chance, deixam escapar.

Yuri_RN
11-07-10, 12:16
Não quer perder na revenda, compre Honda, veja tabela FIPE.

Honda é Honda, líder de mercado.


Falou Tudo..!

marcelofreitas
11-07-10, 12:56
como eu naum sou revendedor de motos, to nem ligado pra lucro e revenda, comprei uma yamaha, ah! e 2 TEMPOS!!!!!!!!! ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)

saintclair
11-07-10, 13:15
Para quem troca de moto de 2 ou de 3 em 3 anos, e liga bastante para revenda, o mercado é Honda.
Não que Honda seja melhor que yamaha ou suzuky, me refiro a revenda.

Agora, quem pretende passar anos e anos e anos com uma boa moto...

Yamaha, suzuky, honda e etc.

Yuri_RN
11-07-10, 13:36
Para quem troca de moto de 2 ou de 3 em 3 anos, e liga bastante para revenda, o mercado é Honda.
Não que Honda seja melhor que yamaha ou suzuky, me refiro a revenda.

Agora, quem pretende passar anos e anos e anos com uma boa moto...

Yamaha, suzuky, honda e etc.


entao eu mesmo troco de moto todo ano, por isso sempre usei Honda, Hoje estou de CB500 talvez use ela por boms tempos! nao penso em trocar ela!

sucupira
11-07-10, 14:21
Fala galera!

Irmão, você não sabia disso não?! :0_0:

Faz tempo que o mercado é assim, é válido para qualquer produto, não só motos...
A marca líder vai ter um melhor preço de revenda.

Lamento pelo seu Lamento.
Agora é só anunciar para vender à particular.

Abraços fraternos.

Lógico que sabia, não sou bobo. Um dos pontos que eu quis me referir é que a própria marca RECUSA ela mesma, não aceitando uma moto como parte de pagamento... Por isso que está aonde está...

buneco
11-07-10, 14:33
não sei ai na região de vocês
mas se eu anunciar a Fazer amanha
depois de amanha ela tá vendida
usando o preço FIPE!

Caique
11-07-10, 14:37
Anuncia a moto dele ae pra vc ver! :-/

corsani
11-07-10, 14:39
talvez se a yamaha investisse melhor em propagandas e pelo menos valorizasse seu próprio produto na hora da troca talvez deslanchava no comércio.
deveria de sofrer uma pressão de outras marcas pra aprender. a pepsei é segunda no mundo, mas tenta encomodar a coca cola e se esforça, agora no brasil a yamaha se acomodou com o segundo posto e nem se esforça. na minha opinião ,só colhe o que planta.

buneco
11-07-10, 14:54
Anuncia a moto dele ae pra vc ver! :-/


eu axo qeu vende viu...

cara eu consegui vender uma Kansas
o resto é fácil perto dela!!

Caique
11-07-10, 15:01
eu axo qeu vende viu...

cara eu consegui vender uma Kansas
o resto é fácil perto dela!!

Kansas o povo se ilude igual a green,vende uma super100 :lol: :lol: :lol:

jhol
11-07-10, 16:17
Yamaha tem é q se lascar msm pra eles segundo lugar ta bom
eles nao fazem nada pra atrair publico fui na yamaha pra ve se
tinha consorcio da ttr 230 o cara disse q nao tem consorcio
nem financiamento pra essa moto a honda agradece
11.500 crf 230 10.800 ttr 230

Thyago Mahon Barros
12-07-10, 02:36
Fala sucupira, Eu até hj. só possuí motos Yamaha pra uso particular, sou apaixonado pela marca e sempre que ia trocar de moto só dava a usada de entrada e já saia com uma zerada, mas fiquei realmentetriste com essa atitude da Yamaha não aceitar mais moto usada, com isso deixaram de vender uma XT660r e vejo eles não investem tanto quanto a Honda na conquista de clientes, mas mesmo assim não deixo de ter os produtos Yamaha. :OK:

Bruno Boo
12-07-10, 04:20
O triste é ver cara falando que a concessionária é ruim pq não aceita a moto dele, ou porque quer pagar pouco por ela, se os caras pagarem pelo valor de tabela da moto, como vendem depois, sem lucro nenhum ? Parem e pensem antes de falar besteira !

Outra coisa, eu não compraria uma moto com quase 60 mil km, não importa quão bem conservada ela esteja, ainda mais uma concessionária vai comprar, só se for louca mesmo ou se comprar por muito barato, não compensa pois a venda depois é muito difícil.

Eu sei que é foda pagar 4 anos de moto e depois ela desvalorizar tanto, mas é assim mesmo, funciona assim para todos, vamos acordar galera, a nossa moto tem valor sentimental para nós mesmos, mas para os caras que compram é só mais uma moto, ainda mais esses caras de lojas e cc !

corsani
12-07-10, 06:26
O triste é ver cara falando que a concessionária é ruim pq não aceita a moto dele, ou porque quer pagar pouco por ela, se os caras pagarem pelo valor de tabela da moto, como vendem depois, sem lucro nenhum ? Parem e pensem antes de falar besteira !

Outra coisa, eu não compraria uma moto com quase 60 mil km, não importa quão bem conservada ela esteja, ainda mais uma concessionária vai comprar, só se for louca mesmo ou se comprar por muito barato, não compensa pois a venda depois é muito difícil.

Eu sei que é foda pagar 4 anos de moto e depois ela desvalorizar tanto, mas é assim mesmo, funciona assim para todos, vamos acordar galera, a nossa moto tem valor sentimental para nós mesmos, mas para os caras que compram é só mais uma moto, ainda mais esses caras de lojas e cc !

só tive 8 motos até agora , e 8 yamahas, inclusive estou com 3. na minha opinião e por aqui o que o pessoal fala porque 90% do pessoal compra honda é isso ai , até o pessoal que compra yamaha fica com um pé atras. não to falando de moto fora de linha , porque twister ,strada etc, tambem perdeu valor, mas to falando em moto de linha. mesmo assim olha uma dt 200 o pessoal aqui pede de 7000 a 12000, a cc se pegar uma por 4000 é demais.mas isso é fora de linha, esquece.até dono de garagem de moto não gosta de pegar yamaha por aqui.
não é só uma pessoa que fala, é praticamente todo mundo que fala besteira por aqui.

Tqf2
12-07-10, 09:03
Buneco... acho que vou aí deixar minha Fazer pra vc vender....... hehe
Preciso vender pra inteirar a grana da casa..

DOUGLAS 00
12-07-10, 09:18
O pós venda Yamaha é ruim pacas. A desvalorização também é osso.

Sobre a moto ter 60 mil km, eu compraria. Tem muita moto com 20 mil km e já toda moida. Se a moto estive em bom estado e tudo ok, compraria, porém a um preço razoável.

O que estraga essa marca é isso: Os produtos realmente são bons, mas são as concessionárias que dão nojo.A mesma coisa ocorre com a Suzuki...

DiogoFIP
12-07-10, 10:48
Fala cara blz ? Tenta vender ela para um particular, ela vai ser mais valorizada !! depois você completa a grana para o UP.

Boa sorte !! :OK:

Falowss

danielpaiva
12-07-10, 10:57
Não quer perder na revenda, compre Honda, veja tabela FIPE.

Honda é Honda, líder de mercado.


Não acho que é isso.

Quando fui vender minha Yes para troca na Lander-X, nenhuma concessionária quis pagar mais que 2mil (nem mesmo a Suzuki) e a Yamaha me encaminhava para lojas de "esquina" para vende-la.

Em contato com os vendedores das lojas, me falaram SEMPRE "se fosse honda pegaria mais fácil".

Mas não acho que isso faz ter preço de revenda (se sua moto vale 5k na FIPE, vão pagar 3.500/4k COM CERTEZA) pois eles precisam ter o lucro deles. Acho que isso é mal de mercado (voce prefere pagar 4k em uma moto usada com 40mil km ou 5.500 (financiados) em uma moto 0km?)

Mercado de moto usada é complicado.

Faz como eu cara, eles pagavam 2mil na minha moto (Yes 2007), peguei 2mil dei de entrada e financiei o restante (mas não dei minha moto de entrada).

Anunciei a moto e vendi por 3mil (saí no lucro).

Obs. Vendi minha Yes 07 em 1 semana e 500 reais abaixo da tabela.

Compra a moto, fica com as 2 por enquanto e vai vendendo na boa.

Abs
Daniel

pedroabni
12-07-10, 11:52
acho q esse problema de desvalorização nao eh soh yamaha ... e as concessionarias nao tem dó de ninguem nao ...

por exemplo eu tinha uma fan 05/06 levei no honda pra ver qto me pagavam pra eu comprar uma zero ...

dai o gerente praticamente me pegou pela mao e disse q pagava 3k nela (pra descontar o doc q era de R$ 700, entao eles me dariam 2.300) na troca por uma zero km, tudo bem até ai .. dai ele falou soh vai até o setor de oficina e pede pro cara dar uma olhada e me dizer ....

dai o cara olhao minha moto funcionou acelerou e talz ... e disse q o motor tava condenado por causa do barulho ( a moto estava com o escapamento original com umas placas soltas por dentro e fazia barulho de ferro batendo MAS VINHA DO ESCAPE ) dai entao eles disseram q pagariam 1k nela ou seja ... eu teria R$ 300 de entrada em uma zero km q nao da nem pra emplacar ... na hora fiquei triste e fui pra casa

mas dai o q fiz . comprei um escape original usado e levei para uma revenda ... o cara ligou a moto e nem andou já me deu o dinheiro e fui pra casa de onibus .. me ligou um mes depois pra assinar o recibo só q o cara pagou R$ 500,00 a menos q a honda tinha me oferecida na primeira vez .. com a diferença q era dinheiro na mao e eu podia fazer o q quisesse com o dinheiro ..


agora o q me deixa doido com a YAMAHA eh o setor de peças, NUNCA tem o q procuro ( digo isso pq jah tive uma DT 200 e tenho uma RD 135) eles nao têm peças simples de encontrar como retentor do pinhao ou espaçadores da roda dianteira .. e tbm nao fazem questao de encomendar ....alias se vc tiver uma YAMAHa e sua moto qbrar em dezembro ... torça para ter as peças em estoque pq a fábrica para pra recesso no meio de dezembro e solh volta em janeiro quase no dia 10 ( isso foi o q me disseram qdo precisei encomendar uma peça em dezembro) issso pra mim eh ridiculo..
Fora uma vez q fui no setor de peças era mais ou menos 11:40 da manha. .. daí o cara me atendeu (demorou um pouco) me deu um papel e disse pra eu pagar no caixa .. qdo eu cheguei no caixa -- FECHADO PARA ALMOÇO .. daí voltei pro cara e disse e agora o q eu faço ??? ele me mandou voltar as 14 .. não agüentei a folga e fui falar com o gerente daí ele mesmo abriu o caixa e recebeu o pagamento ... ou seja não quebre sua moto na hora do almoço !!!!!! agora qdo compro peças paralelas os caras abrem até no natal !!!!!
Me desculpem o tamanho do texto mas eh q sou um amante de motos e gosto mto das motos da yamaha mas soh isso mesmo... pq de resto deixa a desejar !

roschneider
12-07-10, 12:06
pois eh
eu passei por algo parecido
tava com a titan querendo trocar ela
e 8 cc's honda que eu fui foi o seguinte depois de quase desmontar a moto pra constatar que ela tava zerada
R$2500,00 se fosse trocar numa fan 150
R$2800,00 se fosse pra uma cb/xre

jah desanimado pois nao tinha vontade de me desfazer da motoca por tao pouco parei ela numa oficina pra concertar o estrago do cara que derrubou ela e tinha uma revenda yamaha perto
passei lah pra da uma namorada numa fazer LE fui muito bem atendido principalmente depois que disse que queria trocar minha cg
sem nem olhar a moto o vendedor disse que mesmo a moto nao estando muito boa o minimo que ele pagaria R$3000,00 ou ateh mais se tivesse muito boa....
segundo ele eh "padrao yamaha pagar bem moto usada da honda pro cara passar pro lado deles"

pena a patroa nao gostar de yamaha e se eu aparecesse com uma em casa ia dormir na moto, ela me disse.........

edumrq
12-07-10, 12:49
parei de ler esse topico na 1º pagina, na segunda vez que li, honda é honda,

"porque homem é homem, minino é minino, macaco é macaco e viado é viado"

e honda é honda

DOUGLAS 00
12-07-10, 13:57
pena a patroa nao gostar de yamaha e se eu aparecesse com uma em casa ia dormir na moto, ela me disse.........



Patroa xiita...

roschneider
12-07-10, 15:02
Patroa xiita...


pois eh tu ve o que eu passo de aperto aki....

mantabodyboarder
12-07-10, 16:03
A Honda daqui de SBC não pega nem Honda na compra da 0km, e aí, honda não é mais honda?

(Os caras só "deixam em consignação", mas não te dão nada de dinheiro ou de bonus na entrada da moto 0km, e ainda usam sua moto pra alavancar a venda da 0km)

buneco
12-07-10, 17:32
Buneco... acho que vou aí deixar minha Fazer pra vc vender....... hehe
Preciso vender pra inteirar a grana da casa..


eu vendo fácil
sério mesmo
eu brinquei no meu trampo esses dias que tava vendedo minha moto
apareceu vários negócios
e nego querendo dar R$ 6.500,00 na hora...

DOUGLAS 00
12-07-10, 18:06
Bah, 6,500 numa fazer é bem barato.

buneco
12-07-10, 18:17
Bah, 6,500 numa fazer é bem barato.


paguei R$ 7.000 ;)

Joao XTZ
12-07-10, 18:31
Falou Tudo..!


mas moto usada na troca por uma zero até Honda perde muito ,,, esquece , eles tem a margem de lucro deles , não pagam o justo , mas eu preferia vender particular como o manta disse , a usada na concessionaria é (dependendo da moto) uma boa / razoável , mas muitas vezes , vc se ferra ...

valeu...

corsani
12-07-10, 21:38
outra coisa que me deixa triste :( é que não sei se ninguem acredita na yamaha ou ela tem uma politica estranha mesmo.
por exemplo se vc tiver uma honda crf 230, tem por exemplo 2 empresas que fabricam os plasticos para ela com preços bem em conta, enquanto a ttr235 só tem na cc e ainda com um preço que da até medo de botar ela na trilha. não sei se essas empresa não acreditam na yamaha ou se a yamaha não deixa fabricar certas peças.
só sei que isso influencia um monte na compra de uma nova e na revenda da usada. o pessoal diz que é dificil achar peças de reposição.
isso dói pra caramba :d

Alan Ranieri
12-07-10, 21:44
outra coisa que me deixa triste :( é que não sei se ninguem acredita na yamaha ou ela tem uma politica estranha mesmo.
por exemplo se vc tiver uma honda crf 230, tem por exemplo 2 empresas que fabricam os plasticos para ela com preços bem em conta, enquanto a ttr235 só tem na cc e ainda com um preço que da até medo de botar ela na trilha. não sei se essas empresa não acreditam na yamaha ou se a yamaha não deixa fabricar certas peças.
só sei que isso influencia um monte na compra de uma nova e na revenda da usada. o pessoal diz que é dificil achar peças de reposição.
isso dói pra caramba :d


Na questão das peças acredito que nem a Honda permite que fabriquem peças dela.

Joao XTZ
13-07-10, 00:18
a TTR e a CRF por serem motos que vão pra exportação pros USA acerdito que tenha bastante coisa pra elas , quando tinha a XTZ 125 eu sofria mais , pra comprar acessórios , tanto que o filtro K&N que usava era das TTR 125 (que é a mesma merda da XTZ a caixa de ar) ... complicado ...

valeu...