PDA

Ver Versão Completa : Qualidade do Móbil



Páginas : 1 [2]

luciano streetfhather
03-09-10, 21:53
nunca usei mobil.Por isso meu motor está com 76 000 km em plena forma :lol:
Cara não tinha percebido o gato :0_0: :0_0: :0_0: qui coisa,bom emfim volyando ao assunto na verdade são 4 qualificações acima do mobil eu acho que isso já diz tudo :G :G :OK:

mdorigon
04-09-10, 17:42
Bem, hj acordei de pá virada...tive que desmontar meu escape, levar soldar pela terceira vez, ele quebra por causa da vibração... e ai ja aproveitei e comprei uma lampada traseira (queimou com a trepdidação a mais que o escape gera qto quebra o suporte), filtro de ar esportivo novo (tava na hora), filtro de oleo, tinta de alta temperatura (ja que desmontei vou pintar a curva fo escape) lixa dágua e pra completar fui no posto e ja mandei dois litros do ipiranga 10w40 moto gp api sm sintetico pra casa ]:) ... só não vou lavar a moto, a vontade não é tanta assim kkk, minha moto é bandidona mesmo vive suja ]:) ]:) ]:)
Ja troquei o oleo, os filtros, a lamapada e ja lixei e pintei o escape. Dei umas 4 mãos neles de tinta...e ficou no sol o dia inteiro e vou somente montar ele amanhã la pelas 11 horas, qdo vai ter dado 24 horas da primeira mão...e ai vou testar esse oleo ipiranga, e ver se ele se comporta tão bem como o Elf. Ou se eke vai fundir minha moto que nem o frentista falou... disse que veio um cara com uma mix 150 e anfou 4 horas com a moto com esse oleo e o motor fundiu e deu maior BO pra ele... porque o oleo era fino de mais e o dono da moto queria arranjar alguem pra pagar o prejuizo. Falei pra ele ficar sussa, que eu andava com 10w40 a muito tempo, e que pelo menos minha moto tava acostumada a comer caviar em vez de ovo frito...kkk Ele rachou de rir.

chiccoli
04-09-10, 17:56
Tah bom, me convenceram...

bom.., pega minha motoca, num coloco mais mobil...

mas bom..
vou esperar o teste do nosso amigo ai.., nãoesquecendo q a mix foi-se em 4 horas..

e vamu v...

Stone
04-09-10, 18:32
:k :k :k :k :k Bom olhando a foto já diz tudo sobre o mobil,eu retifiquei o motor e troquei os discos de embreagem de uma cg 2000 recentimente, e o motor estava como o da foto eu fiquei absmado com isso,mas uma coisa que me surpriendeu! recomendei o yamalube para o dono da moto e coloquei o ólio funcionei o mtorficou tudo ok ele foi embora mas a tarde, ele voltou por causa de um vasamento que deu na tampa de valvula devido ao guarnição quer esquecemos de trocar na montagem, quando abrie a tampade valvula a surpresa a borra preta que estava sobre o comando e na tampa tinha desaparecido ficou um pouquinho nos cantos passei o dedo e literalmente disolveu foi ai que cair a fixa da tamanha superioridade do api/sl para o api/sf, bom é isso ai espero ter sido esclarecedor


É oque eu digo, quem não acredita é porque nunca viu um motor aberto na vida...

mdorigon
04-09-10, 19:24
Tah bom, me convenceram...

bom.., pega minha motoca, num coloco mais mobil...

mas bom..
vou esperar o teste do nosso amigo ai.., nãoesquecendo q a mix foi-se em 4 horas..

e vamu v...


É fogo mesmo Chicolli, vou testar e vamos ver o que da esse Ipiranga, tem tudo pra ser superior ao elf semi sintetico que uso a 4 anos em diversas situações, inclusive extremas.

Ipriganga : 10w40
elf: 10w40
ipiranga: jaso ma2
elf: jaso ma2
ipiranga: sintetico :OK:
elf: semi - sintetico
ipiranga: api sm :OK:
elf: api sh
Uma pena que não achei em lugar nenhum mais especificações de IV desse ipiranga, que deve ser mais alto que o elf, que é de 153. Mas pode deixar...mantenho todos informados aqui sim.
Entendo que talvez que achem 30 reais o litro muito caro. Mas se pode usar um yamalube ou gp lubrax no lugar de um mobil preto... eles não são assim tão mais caros. Realmente vai do gosto do fregues.
E qto a mix que o frentista disse que fundiu, sei la, se realmente for verdade, as vezes tem pessoas que são meio sem noção e só pq coloca algo diferente do normal que costuma, pq dizem que é melhor, tentam usar o negócio alem do extremo pra ver o que da... porem no dia a dia mesmo ele não faz essas extravagancias. Me lembro de um motoboy que comprou uma yes qdo comprei minha intruder, pq falaram pra ele que a yes era melhor que a titan...em 3 dias ele voltou com o motor literalmente destruido, me lembro do dia a moto chegando em uma saveiro, eu tava pegando a minha moto da 2 revisão eu acho...o cara puxou papo comigo...e no fim das contas ele me falou que ficou dando pipoko, tirando de giro, reduzindo tudo que podia pra frear...pq a titan varetada dele aguentava... em fim me diz pra que serve dar pipoco, tirar de giro entre outras estripulias ? Sei la pode ser isso...ou o motor de titan não gosta de coisa boa...gosta de apanhar. Eu admiro pra caramba motores da honda, não tenho como negar que o 150, o 125, honda, são bons, tem tecnologia que os outros não tem. Da pra ver a 150, é forte, e economico... não vejo os outros 150cc do mercado no nivel dele. Os 125 dispensam comentarios...tão ai a anos...a honda sempre faz alterações neles, pra melhorar...não acredito que um motor desse não aceite um oleo 10w40 de qualidade e um suzuki, que nem o meu, que apesar de ser projetado pra 10w40, aceite na boa e não de problema. Prefiro acreditar que é barbeiragem do cara ou mentira do frentista que sabe de cor e salteado o catalogo de cada oleo e respectivo veiculo recomendado e não muda isso por recomendação pra evitar problemas. Eu ja li engenheiro da honda, falando que a troca da titan é de 4 mil em 4 mil...porem se passa para o cliente trocar no maximo de 1500 pq o cliente não faz a parte dele que é olhar o nivel de vez em qdo....abaixa de mais e funde...e o cara vai de pau na honda... é mais facil fazer isso mesmo...e mais lucrativo tb.

luciano streetfhather
04-09-10, 19:59
Lembrabdo que ólios 15w50 e 10w40 é indicado para motores acima de 300cc abaixo disso é 20w50 de preferencia API/SL pra cima :OK: :OK:

mdorigon
04-09-10, 20:11
Lembrabdo que ólios 15w50 e 10w40 é indicado para motores acima de 300cc abaixo disso é 20w50 de preferencia API/SL pra cima :OK: :OK:


Pq...acontece o que se usar um 10w40 numa 125cc suzuki ?

Caique
04-09-10, 20:12
Pq...acontece o que se usar um 10w40 numa 125cc suzuki ?

13 paginas com a resposta! :G :G :G :G

mdorigon
04-09-10, 21:45
13 paginas com a resposta! :G :G :G :G


KKKKK :lol: :lol: :lol:

mdorigon
07-09-10, 10:42
Bem pessoal, coloquei o ipiranga e dei um role por São paulo, passando pela bandeirantes, marginal tiete, mooca, depois av do estado indo pra são caetano do sul. Depois a noite voltei pela av dos bandeirantes, marginal pinheiros e bandeirantes até jundiaí. O rolezinho deu uns 160 km. Tudo normal, e ele se comporta igual ao elf 10w40 que uso, talvez deixe um pouco mais solto o motor...mas deve ser minimo. Bom oleo até agora.

Palhaço/Sp
07-09-10, 14:20
;/ , o problema do mobil, é apenas ele ser usado em cg, aí todo mundo acha que é óleo ruim, bom uso na minha twister e até agora, 600 km de uso ele não baixou nem uma gota, e nem preto ficou ainda.

cada um com o seu....

Henrique151
07-09-10, 19:27
ae pode acontece de uma moto se adapta melhor em uma marca de oléo, tipo o castrol pode se melhor pra uns q o yamalube pq acho q minha moto tah vibrando mais com esse yamalube.

luciano streetfhather
07-09-10, 20:48
;/ , o problema do mobil, é apenas ele ser usado em cg, aí todo mundo acha que é óleo ruim, bom uso na minha twister e até agora, 600 km de uso ele não baixou nem uma gota, e nem preto ficou ainda.

cada um com o seu....
600km é pouco mano quero ver ele rodar 5.000km igual o yamalube roda nas 250cc da yamaha que recomenda essa kilometragem nas motos 250 dela com o API/SL da yamalube e até 8.000 na xt 660 ]:) ]:) API/SF pra API/SL tem muitas qualificação entre eles :G :G :G

mdorigon
08-09-10, 11:53
Blau, achei o oleo que vc quer mais barato ainda...24 reais o litro, aqui na avenida jundiaí, no posto segli, ultimo posto antes do terminal central (antiga rodoviaria). Fica mais facil ainda se quiser vir buscar...eu achei ontem a noite la, pena que ja tinha comprado no sabado 2 litros por 30 reais cada |:(