PDA

Ver Versão Completa : Bolha + Pinhão na Yes [impressões]



blaugusto
12-07-10, 21:31
Com alguns mil km depois de instalada a bolha venho percebendo que o consumo na estrada anda um pouco alto.
Mas com a bolha está MUITO dificil manter o motor abaixo dos 10mil rpm.
O motivo? Como falei já falei aqui nesse mesmo canal: A moto sobe e desce com giro lá em cima.
E olha que eu nem sou da velocidade!!!!

Bom... sendo assim estava atras de um pinhão maior maior pra Yes.
No meu caso o de 15 dentes.


Finalmente achei e instalei e testei.
O resultado ficou excelente para o MEU gosto. Isso significa que vai ficar ruim para a maioria daqui! rsrsrs...

Por que??
Bem... pq eu não consigo mais alcancar a velocidade final que da mesma forma que conseguia com o pinhão original.

Isso é ruim?? Não necessariamente.

Se com pinhão de 14 eu mantinha 110km/h na reta, na descida e na subida, com pinhão 15 eu não consigo mais.

Porém.... agora eu mantenho 100km/h o tempo inteiro mas com sobra de motor.
E de quebbra ainda ganhei um pouquinho mais de juiso!!! :D

Já para uso na cidade ficou excelente!! A condução ficou super prazeirosa, a primeirra marcha ficou longa o suficiente e eu não preciso mais engatar a 3ª no lugar da segunda.

Resumindo:
Se você quer exclusivamente velocidade final você vai se decepcionar.
Quer mais conforto? Pode botar.

renanperim
12-07-10, 21:35
Foi foda arrumar o pinhão?
Basicamente vc vai ter uma tocada mais linear e a moto vai beber menos?

Alan Ranieri
12-07-10, 21:38
Legal seu relato, mas isso com garupa certo? E anda usando a bolha direito agora ou somente na estrada?

blaugusto
12-07-10, 21:45
Aqui em Campinas não achei. Fui achar só lá em Rio Claro da Vaz. (e tinha com 15 e com 16 dentes):

Mas a moto vai beber menos. Agora tô mantendo 9mil rpm direto.
Com o original o giro subia nos 10/11mil extremamente fácil.

Quando cito que estava dificil manter o ponteiro longe do RedLine não estavaa brincando. heheheh...

blaugusto
12-07-10, 21:47
Legal seu relato, mas isso com garupa certo? E anda usando a bolha direito agora ou somente na estrada?

Alan, esse teste foi com garupa e com bolha na estrada e na cidade. Eu esqueci de tirar ela ontem...

edumrq
12-07-10, 21:49
é mesmo da titan 125, a flash usava a mesma relação da yes, quando troquei o pinhão pelo de 15 coloquei o da titan 125

XING LING
12-07-10, 21:50
A minha moto o pinhão original já é 15 dentes, coloquei um de 17 dentes, aí a moto só andava legal sozinho, com garupa pedia 4 marcha direto( ela tem só 0,85 de torque contra 1,e poucos das outras 125cc)!!!

Coloquei um de 16 dentes e ficou legal, agora ela anda a 100Km/h nos seus 7.500 RPM, da 110KM/h lá nos seus 9.000RPM mas com garupa não passa muito disso tb, na subida se tiver a 100KM/h não cai abaixo de 80KM/h com garupa, só se for muito longa, e vc deixar cair abaixo de 80km/h para reduzir para 4 marcha, senão mantem 80 de 4 tranquilo!!!

Muito difícil minha moto passar de 9.000RPM, mesmo em estrada!!!Ando tranquilo!!!

vareschi
12-07-10, 21:52
soh uma perguntinha... o que eh a tal da bolha??? hehehe


quanto ao pinhao a minha moto melhorou muito no final... mantem 110km em quarta... se eu jogo quinta na reta ela mantem... na subida ela mantem 105 110 isso com minha mina na garupa... na descida ela vai nos 135 tranqui-lo....

agora o que eh a bolha?? aushauh

XING LING
12-07-10, 21:57
Agora quando alonga marchas só fica economico se não pegar muita ladeira e ventro contra, senão vc não percebe e mesmo a rotação mais baixa vc acaba dando mais acelerador para manter, pelo menos a minha depois que mexi ficou assim, antes fazia 35,37km/h por litro na estrada, agora andando na base dos 100,110 faz só 30 e não passa disso, mas percebo que ela anda mais tranquilo que antes e era isso que eu queria, antes ela fazendo 35KM/L e andando a 110km/H com pinhão original forçava muito!!!

blaugusto
12-07-10, 21:57
A minha moto o pinhão original já é 15 dentes, coloquei um de 17 dentes, aí a moto só andava legal sozinho, com garupa pedia 4 marcha direto( ela tem só 0,85 de torque contra 1,e poucos das outras 125cc)!!!

Coloquei um de 16 dentes e ficou legal, agora ela anda a 100Km/h nos seus 7.500 RPM, da 110KM/h lá nos seus 9.000RPM mas com garupa não passa muito disso tb, na subida se tiver a 100KM/h não cai abaixo de 80KM/h com garupa, só se for muito longa, e vc deixar cair abaixo de 80km/h para reduzir para 4 marcha, senão mantem 80 de 4 tranquilo!!!

Muito difícil minha moto passar de 9.000RPM, mesmo em estrada!!!Ando tranquilo!!!



100km/h a 7500?? O.o
Na Yes a 100km/h ela tá pouco abaixo dos 9mil rpm. Mas ela é toda original.

magrao tk
12-07-10, 21:58
soh uma perguntinha... o que eh a tal da bolha??? hehehe


quanto ao pinhao a minha moto melhorou muito no final... mantem 110km em quarta... se eu jogo quinta na reta ela mantem... na subida ela mantem 105 110 isso com minha mina na garupa... na descida ela vai nos 135 tranqui-lo....

agora o que eh a bolha?? aushauh


Bolha é aquele para brisa que se instala acima do farol. Melhora a aerodinamica assim como as carenadas.
Eu já acostumei a usar o pinhão 15 ao inves do 14 na Titan. Até estranho se ando em outra, é muito reduzida a original. :stop:

vareschi
12-07-10, 22:01
suahsuahs sei o que eh a tal da bolha agora :clap: ...

entao a minha eh de 15 tbm... e realmente quando pego de 14 sinto a diferenca...

edumrq
12-07-10, 22:02
soh uma perguntinha... o que eh a tal da bolha??? hehehe


é esse negócio em cima do farol, tambem conhecido como para brisa




http://lh3.ggpht.com/_Nu8v35h72Mk/S_CDKCleZbI/AAAAAAAADSc/rGdi9VYJff4/IMG_1184.JPG

vareschi
12-07-10, 22:06
quando eu tiver meus 65 67 anos eu coloco uma dessa na minha motoca =D uashaushauhs


ateh la vo tah com minha R1 ai jah vem... uahsuahs mais na minha neguinha.... nem pensar...

blaugusto
12-07-10, 22:13
quando eu tiver meus 65 67 anos eu coloco uma dessa na minha motoca =D uashaushauhs


ateh la vo tah com minha R1 ai jah vem... uahsuahs mais na minha neguinha.... nem pensar...

uhauhuahuahuahahuhuahuahua...
Pra pegar estrada eu não abro mão de jeito nenhum.

E deixar os motoboys de 150cc pra tras nas subidas não tem preço!!! kkkkkkkkk...

:D

edumrq
12-07-10, 22:16
eu to namorando uma tambem só falta tempo r$

vareschi
12-07-10, 22:19
uhauhuahuahuahahuhuahuahua...
Pra pegar estrada eu não abro mão de jeito nenhum.

E deixar os motoboys de 150cc pra tras nas subidas não tem preço!!! kkkkkkkkk...

:D


uahsuah um dia vo arruma uma pra fazer um teste... uahsuah

Bortolin
13-07-10, 12:45
A minha YES nunca teve o prazer de andar a 110km/h.....e muito menos entrar na REDLINE....é 90km/h no máximo... :d :d

Detalhe heim....com escape furado e tudo :d :d

o mundo cruel....que lástima :d

blaugusto
13-07-10, 12:54
São as vantagens de fuçar em tudo e passar o dia inteiro no PN lendo e relendo!! hehehe...

Aparece lá em Rio Claro pragente dar uma ajeitadac na motoca!! :D

Bortolin
13-07-10, 13:00
São as vantagens de fuçar em tudo e passar o dia inteiro no PN lendo e relendo!! hehehe...

Aparece lá em Rio Claro pragente dar uma ajeitadac na motoca!! :D


rapaz...você sabe que eu até já pensei nessa hipótese de levar minha YES pra você dar uma ajeitada na bicha ? Pensei mesmo...

Thyago Mahon Barros
13-07-10, 13:04
Com alguns mil km depois de instalada a bolha venho percebendo que o consumo na estrada anda um pouco alto.
Mas com a bolha está MUITO dificil manter o motor abaixo dos 10mil rpm.


O motivo? Como falei já falei aqui nesse mesmo canal: A moto sobe e desce com giro lá em cima.
E olha que eu nem sou da velocidade!!!!


Bom... sendo assim estava atras de um pinhão maior maior pra Yes.
No meu caso o de 15 dentes.


Finalmente achei e instalei e testei.


O resultado ficou excelente para o MEU gosto. Isso significa que vai ficar ruim para a maioria daqui! rsrsrs...


Por que??
Bem... pq eu não consigo mais alcancar a velocidade final que da mesma forma que conseguia com o pinhão original.


Isso é ruim?? Não necessariamente.


Se com pinhão de 14 eu mantinha 110km/h na reta, na descida e na subida, com pinhão 15 eu não consigo mais.


Porém.... agora eu mantenho 100km/h o tempo inteiro mas com sobra de motor.
E de quebbra ainda ganhei um pouquinho mais de juiso!!! :D


Já para uso na cidade ficou excelente!! A condução ficou super prazeirosa, a primeirra marcha ficou longa o suficiente e eu não preciso mais engatar a 3ª no lugar da segunda.


Resumindo:
Se você quer exclusivamente velocidade final você vai se decepcionar.
Quer mais conforto? Pode botar.


O pinhão de 15 vai alongar mais as marchas.

blaugusto
13-07-10, 13:14
O pinhão de 15 vai alongar mais as marchas.


Isso foi uma pergunta né??

blaugusto
13-07-10, 13:14
rapaz...você sabe que eu até já pensei nessa hipótese de levar minha YES pra você dar uma ajeitada na bicha ? Pensei mesmo...


Para de pensar e bota em prática, pô...

tom crazy
13-07-10, 14:36
rapaz...você sabe que eu até já pensei nessa hipótese de levar minha YES pra você dar uma ajeitada na bicha ? Pensei mesmo...


Bora botar a yes pra rodar bortolin, derrepente eu animo e pego a estrada também.

jpedro91
13-07-10, 14:49
Bora botar a yes pra rodar bortolin, derrepente eu animo e pego a estrada também.


bora la pra campinas! hehehe

f3rn4nd0
13-07-10, 14:52
Pow, na boa, ainda mantendo o assunto de Pinhão, relação, e etc...

É possível uma coisa dessas, como no vídeo abaixo??

suzuki yes 150km (http://www.youtube.com/watch?v=HzjTH8S5-iE&feature=related#)

Segundo o dono do vídeo, só foi mexido na relação...

Pinhão 15, Coroa 39 !

Me digam, é possível uma coisa dessas ? Se falar que sim vou no Centro AGORA pra comprar uma relação nova!!

buneco
13-07-10, 14:55
rapaz a segunda do cara ali deu mais que minha Fazer
o escap também está trocado
deve ter muito mais veneno ali
ou então ele trocou o desmultiplicador!!

jpedro91
13-07-10, 15:02
impossivel ter mexido só na relação,
igual o buneco falo, o escape foi trocado tbm, e tem mais veneno nesse motor hehehe

Cesinha
13-07-10, 15:30
Só relação nao faz milagre !!!
Se o cara disse que mecheu só na relação ..entao ele colocou uma menor...
e com uma relação menor como e que ele atingiu aquela velocidade em tão pouco tempo !!!

blaugusto
13-07-10, 15:36
Por experiencia própria: isso tudo aí na Yes só mexendo muito no motor. E olhe lá.

pedroabni
13-07-10, 18:27
pra mim eh velocimetro qbrado .. o ponteiro da 99 do meu camarada deu a volta e chegou no 0 e no meu painel tava 120 ainda :-/

Alan Ranieri
13-07-10, 18:32
É definitivamente estou convencido a colocar a bolha, se a minha YBR manter uns 100-110 km/h sobrando um tiquinho de acelerador vai ser uma boa. Para pegar estrada irá ser uma boa.

Dayron89
13-07-10, 18:40
- Bortolin
- Tom Crazy
- Jpedro91

Vcs só falam.. hsuahsuahsah

Domingo agora fui pra Rio Claro,o Blau tava lá,mas como cheguei tarde lá e ele já tava indo pra Campinas,mas a viagem é sussa,qdo der eu volto lá..

Abs

tom crazy
13-07-10, 18:51
Powww, mais até agora eu não falei nada euahuehauheuahea, eu olhei o tópico do encontro sudeste mais nem falei nada pq não da pra ter certeza nenhuma ainda
euahuehuaheuahe

ShimAdA
13-07-10, 19:33
Eu estou na segunda troca de pinhão 15, (original da ybr é o 14) e realmente fica melhor da para sentir a moto mais livre com o giro baixo uso +ou- 30% do tempo com garupa e na arrancada/subida ou vento contra senti pouca diferença, quando eu coloco o original para testar da a impressão que tem um freio segurando a moto não tem jeito me acostumei com marchas mais longas. Também testei o de 16 dentes mas ficou fraca na arrancada e subidas, o ideal para o meu uso foi o de 15 dentes quando eu criar coragem compro uma bolha dessas ai para testar eheh

Dayron89
13-07-10, 19:36
Eu estou na segunda troca de pinhão 15, (original da ybr é o 14) e realmente fica melhor da para sentir a moto mais livre com o giro baixo uso +ou- 30% do tempo com garupa e na arrancada/subida ou vento contra senti pouca diferença, quando eu coloco o original para testar da a impressão que tem um freio segurando a moto não tem jeito me acostumei com marchas mais longas. Também testei o de 16 dentes mas ficou fraca na arrancada e subidas, o ideal para o meu uso foi o de 15 dentes quando eu criar coragem compro uma bolha dessas ai para testar eheh


Bom saber Shimada,assim que der coloco um pinhão de 15 também pra testar..

Abs

Rezinho
13-07-10, 19:40
Vai ter passeio esse fim de semana? :G

XING LING
13-07-10, 20:33
100km/h a 7500?? O.o
Na Yes a 100km/h ela tá pouco abaixo dos 9mil rpm. Mas ela é toda original.


Sim, por ela estar nesta rotação parece que a moto anda pra caramba né :G :G, mais não, ela não tem força para passar de 120km/h por hora nem ferrando, a rotação fica baixa mas ela não tem muita força para final, mas tb fiz umas modificações nela!!!

Retirei aquela mangueira que vai na caixa do filtro para pegar ar filtrado e jogar no escapamento, ainda joga ar no escape, mas não o que é passado pelo filtro, o filtro ja restringe um pouco o motor e ainda o pouco de ar que ele filtra vai jogar no escape |:( |:( |:(, aquilo só manda ar para diluir a emissão de poluentes não diminuí-la, mas mesmo assim só retirei do filtro e deixei puxando ar do ambiente mesmo, assim o que é filtrado vai para o coração do motor!!!

Abri mais a entrada de ar do filtro para uma melhor captação do ar, deixei a abertura da vela com 1,0mm em vez de 0,8mm, assim aproveita melhor a mistura!! Se não me engano a cada 0,3mm de abertura na vela é como se tivesse adiantado 1 grau no ponto de ignição!!!Se abrir muito tb a bobina pode não aguentar e além de danifica-lá a moto pode ficar falhando, fiz isso com calibre de medição!!

O pinhão 15 dentes e alterei os gicles, de baixa se não me engano 45(não lembro o original) e o de alta 105 ( original 95)!!!!

Antes disso levava pau de Biz 100 no farol enquanto o motor estava amaciando e amarrado hehehe, depois disso ando junto das Fan até os 100KM/H e já fiz muita Cg 150 no farol precisar tirar de giro de 1 e 2 marcha para eu não ficar cheirando os escapes deles hehehe!!!

O desempenho ficou parecido com as Yes 125cc originais, que tem mais potência que a minha , a minha tem só 11CV e 0,85 de torque sendo original, só que ela pesa só 95KG e eu peso 73KG, adoro pegar aqueles gordinhos em 125cc, os caras passam raiva com a chinesinha, parece que é uma ofença a chinesinha andar do lado deles em saída de farol, eles enrolam e eu enrolo junto só para eles ir se acostumando hehe!!

Se não me engano a CG tem 120KG por aí, se o cara pesa uns 100KG somando da 220Kg, agora a minha pesando 95KG e eu 73KG somando da 168KG, a diferença de potência é perdida pelos 53KG a mais que o motor precisa carregar, por isso a minha com essas modificações consegue andar junto, relação peso/potência, mas isso até os 100KM/H, depois quase não faz diferença!!

Para mim ta bom de mais, quase não passo de 100km/h!!!

Ivan RJ
14-07-10, 01:01
Concordo com tudo, mas vamos maneirar com a mão direita, OK?
A Yes do vídeo tá mechida até a alma, basta repararem no tempo de aceleração, é um absurdo, muito rápida.
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: Relação e escapamento jamais vão fazer a yes ou qualquer outra moto andar daquele jeito.

Sylor
14-07-10, 01:21
O cara não trocou só a relação aí não, nem na bala! kkkkkkkkkkkkkkk

Alan Ranieri
14-07-10, 09:20
Pow, na boa, ainda mantendo o assunto de Pinhão, relação, e etc...

É possível uma coisa dessas, como no vídeo abaixo??

suzuki yes 150km (http://www.youtube.com/watch?v=HzjTH8S5-iE&feature=related#)

Segundo o dono do vídeo, só foi mexido na relação...

Pinhão 15, Coroa 39 !

Me digam, é possível uma coisa dessas ? Se falar que sim vou no Centro AGORA pra comprar uma relação nova!!


Vídeo mentiroso, reparem em 1:47 o cara suando para passar uma pickupzinha da Ford a esquerda, isso com o ponteiro a uns 130 - 140 km/h, depois o cara some.

Acho que o velocímetro dele está zuado.

doisa
14-07-10, 12:04
nem ferrando uma yes ia andar tudo isso, só se fosse uma thunder 250 :D

gd
14-07-10, 14:04
Não entendo porque algumas pessoas fazem isso...

Assim o motorzinho vai abrir o bico mais cedo.