PDA

Ver Versão Completa : Relação da XRL 125 na Strada.



Ronnytrials
13-07-10, 03:42
Pessoal coloquei esse kit de relação na minha stradinha e os barulhos sumiram totalmente.
A corrente é dakelas mais finas q eu esqueci a medida.
prefiro mais torque em baixa rotaçao do que velocidade...já q nao corro mesmo e acho q sou o unico no planeta a respeitar os limites de velocidades... :D
Um detalhe é que o pinhao que veio no kit da xlr nao deu na strada, o cara disse q era o mesmo, voltei la 3 vezes e testei o da ybr e da titan, mas nao deu, aí ele procurou um q cabe lá e achou um q tinha mais dentes, nao lembro quantos, amanha vou conferir e vejo a diferença, se ficou mais esperta ou mais veloz. se tiver mais dentes, ela vai ficar frouxa em baixa rotaçao :(
Mas que o barulho de carroça sumiu, isso sem duvida.

pedroabni
13-07-10, 09:43
bom ..... a corrente q a xlr usa eh a mesma da titan .. tbm nao lembro qual eh o passe delas ... e o pinhao da xlr tbm nao serve na strada .. nem os da titan 125 tem q ser ou o da titan 150 (16 dentes) ou o da broz (17 dentes) ou ate mesmo o da titan 150 sport q eh 15 dentes ...acredito EU q seria melhor usar um 17 dentes pra compensar a coroa gigante da xlr q vc colocou ;) dai eh capaz de ficar tipo a relacao original :OK:

abraços

roschneider
13-07-10, 09:47
putz nao faiz isso guri
a corrente da xlr nao aguenta o torque da strada
na comuna do orkut tem uma pa gente que fez
e ainda achando no lucro uns disseram
"a corrente soh arrebento umas 2 vezes"
vai na honda e pede a relaçao HAMP pra strada
140 mangos em media mas eh peça com a mesma qualidade da original e vc nao faz gambi numa peça tao importante

Stone
13-07-10, 12:29
Se a corrente for boa ela não arrebenta não
na fazer e na lander a corrente é 428, mesmo passo usado na CG, YBR, Bros e por aí vai e não arrebenta...

roschneider
13-07-10, 12:38
ai que ta stone
uma corrente boa sai o mesmo preço da original
no meu ver nao compensa

olha a minha strada ta com o kit de traçao HAMP
jah veio assim e nao faz nada de barulho
somente mantenho esticada na medida certa e bem lubrificada......

outra dica pra reduzir bastante essa batiçao de corrente da strada eh manter as bucha de balança bem engraxada e justinha
logo que eu peguei ela fazia barulho
o mecanico trocou essas buchas e o barulho sumiu

Ronnytrials
13-07-10, 15:51
bom, agora ja coloquei, hehehe, mas nao acho q arrebenta, pq tem outras motos com o mesmo torque e nao arrebenta, vai da qualidade da corrente mesmo, agora é andar pra ver... e com cuidado.
Vou folgar um pouco e compro uma HAMP depois. valew moçada.

pedroabni
13-07-10, 17:40
olha cara ... pode parecer absurdo mas eu ainda iria mais longe ... daria um jeito de trocar a roda traseira por uma da titan 150 e usaria a relaçao completa da mesma

Strada Prata
13-07-10, 23:35
[b]Se o problema for o barulho da transmissão, basta retirar o anel de proteção da coroa original.

Todas as motos honda que tem o barulho de cascavel tem este anel de proteção. Vide Strada. Twister, CB300... Até a Titan 150 2004-2008 tem uns guizos escondidos...

Se vc comparar com os modelos da yamaha e suzuki verá que nenhuma delas tem este anel.

Vão dizer: "ah, mas o anel é pra segurança se a corrente cair..."

A corrente só vai cair se o motociclista for muito relaxado e não cuidar/ajustar a corrente. Se você é desatento eu não recomendo.


Eu retirei da minha Strada e o barulho diminuiu 80%.

Vejam: Fazer (sem anel e nem por isso é menos segura) e CB300 cascavel
http://a.imageshack.us/img15/1629/coroas.jpg

Ronnytrials
14-07-10, 02:32
[b]Se o problema for o barulho da transmissão, basta retirar o anel de proteção da coroa original.

Todas as motos honda que tem o barulho de cascavel tem este anel de proteção. Vide Strada. Twister, CB300... Até a Titan 150 2004-2008 tem uns guizos escondidos...

Se vc comparar com os modelos da yamaha e suzuki verá que nenhuma delas tem este anel.

Vão dizer: "ah, mas o anel é pra segurança se a corrente cair..."

A corrente só vai cair se o motociclista for muito relaxado e não cuidar/ajustar a corrente. Se você é desatento eu não recomendo.


Eu retirei da minha Strada e o barulho diminuiu 80%.

Vejam: Fazer (sem anel e nem por isso é menos segura) e CB300 cascavel
http://a.imageshack.us/img15/1629/coroas.jpg


Faz sentido, mas o que o anel tem em relação ao barulho? já que a corrente nao encosta nele e ele fica bem fixo na coroa... nao acho q o barulho provém dele..

DOUGLAS 00
14-07-10, 09:07
olha cara ... pode parecer absurdo mas eu ainda iria mais longe ... daria um jeito de trocar a roda traseira por uma da titan 150 e usaria a relaçao completa da mesma

:-/

pedroabni
14-07-10, 09:33
:-/

?

DOUGLAS 00
14-07-10, 10:02
Trocar a roda não foi uma idéia muito feliz... primeiro que trocar uma de liga por uma raiada mais fina, além de ficar feio, perde a vantagem do uso do pneu sem câmara... se fosse usar a da sport, essa é menor, com 17".

O :-/ é brincadeira mesmo!

jpedro91
14-07-10, 10:10
acho que vai gastar mais, porque você vai andar com o giro mais alto..

pedroabni
14-07-10, 11:15
Trocar a roda não foi uma idéia muito feliz... primeiro que trocar uma de liga por uma raiada mais fina, além de ficar feio, perde a vantagem do uso do pneu sem câmara... se fosse usar a da sport, essa é menor, com 17".

O :-/ é brincadeira mesmo!


entendo ... mas o q eu vi um proprietario de strada fazer foi comprar uma roda PARALELA modelo strada soh q para titan 150 .. com isso ele passou a usar relação completa de titan 150, acabou com o barulho e ainda melhorou um pouco .. pois a 150 utliza sistema de contra-choque na coroa com coxins ... ja a strada nao .... mas ele soh fez isso pq a roda traseira dele qbrou ai passar em um buraco gigante. e eu tbm tnho uma roda traseira da fabreck modelo strada soh para titan 150 .. até agora nao tive o q reclamar ...

Strada Prata
14-07-10, 11:56
Faz sentido, mas o que o anel tem em relação ao barulho? já que a corrente nao encosta nele e ele fica bem fixo na coroa... nao acho q o barulho provém dele..



Estou contando para vocês por experiência própria. Não foi um amigo do Fulano que disse. Eu andava com a coroa original e aquele barulho enchia a paciência. Depois que tirei é só alegria.

A minha mudança foi através de experimentação que resultou numa diminuição do ruído. Agora para explicar a relação entre o anel de proteção e a amplificação do som da corrente exigiria conhecimentos da física da propagação do som que eu não domino. Espero ter ajudado.

DOUGLAS 00
14-07-10, 16:05
entendo ... mas o q eu vi um proprietario de strada fazer foi comprar uma roda PARALELA modelo strada soh q para titan 150 .. com isso ele passou a usar relação completa de titan 150, acabou com o barulho e ainda melhorou um pouco .. pois a 150 utliza sistema de contra-choque na coroa com coxins ... ja a strada nao .... mas ele soh fez isso pq a roda traseira dele qbrou ai passar em um buraco gigante. e eu tbm tnho uma roda traseira da fabreck modelo strada soh para titan 150 .. até agora nao tive o q reclamar ...


Vc tá falando daqueles jogos paralelos... pode ser uma, mas acho que só vale se tiver que trocar a roda. E olha, pra arrebentar a roda da Strada tem que fazer força!

Eu mesmo já passei por crateras bem grandes a 100km/h carregado e as rodas estão em dia.

pedroabni
14-07-10, 16:29
Vc tá falando daqueles jogos paralelos... pode ser uma, mas acho que só vale se tiver que trocar a roda. E olha, pra arrebentar a roda da Strada tem que fazer força!

Eu mesmo já passei por crateras bem grandes a 100km/h carregado e as rodas estão em dia.

isso mesmo ... mas vende apenas a traseira direto da fabrica da fabreck mesmo .... eh mas qbrou cara ... ficou faltando uma lasca da roda traseira e ficava inviavel o conserto .. dai o rapaz comprou apenas a traseira mas ele comprou usada ... e nao tinham da strada original ...

jah no meu caso eu comprei igual a dele soh e nova ... e por enqto ta boa :OK:

DOUGLAS 00
14-07-10, 17:15
Claro, se for pra comprar pra CG, o bom são essas ai mesmo. Dessa forma, vc comprar algo novo, bom e que não é de desmanche.

pedroabni
14-07-10, 17:48
Claro, se for pra comprar pra CG, o bom são essas ai mesmo. Dessa forma, vc comprar algo novo, bom e que não é de desmanche.
verdade ..comprei pelo mercado livre ... eu tinha um credito la no mercado pago de uma venda q eu tinha realizado ... dai uni o util ao agradavel ... demoou um pouco pq a fabrica eh no parana e eu estou no litoral de SP

Ronnytrials
15-07-10, 03:42
Estou contando para vocês por experiência própria. Não foi um amigo do Fulano que disse. Eu andava com a coroa original e aquele barulho enchia a paciência. Depois que tirei é só alegria.

A minha mudança foi através de experimentação que resultou numa diminuição do ruído. Agora para explicar a relação entre o anel de proteção e a amplificação do som da corrente exigiria conhecimentos da física da propagação do som que eu não domino. Espero ter ajudado.
Entendi, mas entao funciona mesmo, já que vc experimentou. Eu ja troquei o kit pq realmente tava muito ruim o da minha strada, pq o antigo dono colocou o kit de relaçao da twister e tava muito gasto.
obrigado pela dica, arquivada no banco de dados cerebral.
Abraços.

Ronnytrials
15-07-10, 03:44
isso mesmo ... mas vende apenas a traseira direto da fabrica da fabreck mesmo .... eh mas qbrou cara ... ficou faltando uma lasca da roda traseira e ficava inviavel o conserto .. dai o rapaz comprou apenas a traseira mas ele comprou usada ... e nao tinham da strada original ...

jah no meu caso eu comprei igual a dele soh e nova ... e por enqto ta boa :OK:
A propósito, quanto custa uma roda da fabreck, modelo strada?

Ronnytrials
15-07-10, 03:55
Seguinte, eu quero mais torque na strada, to sentindo ela um pouco frouxa em baixa rotação, como coloquei uma relaçao da xrl 125 a pouco tempo, queria saber qual relaçao seria boa pra ter mais torque, tipo um pinhao menor. memso q ela nao passe de 90...100 km/h, nao quero velocidade, quero esperteza... valew irmãos.

DOUGLAS 00
15-07-10, 10:26
Olha, geralmente a CBX é bem esperta nas baixas rotações. Dá uma olhada na carburação/ignição pra ver se está tudo ok.

Testa a da XR/NX 200.

pedroabni
15-07-10, 10:44
A propósito, quanto custa uma roda da fabreck, modelo strada?
opa ... eu paguei R$ 180,00 novinha direto da fábrica no parana

Ronnytrials
15-07-10, 10:46
Olha, geralmente a CBX é bem esperta nas baixas rotações. Dá uma olhada na carburação/ignição pra ver se está tudo ok.

Testa a da XR/NX 200.
Sei lá, acho q tá meio frouxa, nao tenho certeza.
Pq sempre tenho que reduzir as merchas constantemente pra nao ficar tremendo... ela nao falha nada, nunca falhou a parte da carburação ou ignição. Pode ser q se eu der uma limpada no carburador resolva... mas nao entendo de mexer, entao terei q pagar pra fazer. Valew o toque.

pedroabni
15-07-10, 10:48
Sei lá, acho q tá meio frouxa, nao tenho certeza.
Pq sempre tenho que reduzir as merchas constantemente pra nao ficar tremendo... ela nao falha nada, nunca falhou a parte da carburação ou ignição. Pode ser q se eu der uma limpada no carburador resolva... mas nao entendo de mexer, entao terei q pagar pra fazer. Valew o toque.
sera q ta patinando embreagem ?

Ronnytrials
15-07-10, 23:22
sera q ta patinando embreagem ?
hum.. é possivel, já q eu nao tenho destreza pra saber... de vez em quiando ela dá uma patinada. Quando eu dou uma arrancada mais forte, aí vou trocar pra segunda marcha, aí ela continua em alta rotação, e depois normaliza... Vixi, acho q tá patinando mesmo.
o que faço? fica caro pra arrumar? to zeradasso esse mes... :(

pedroabni
15-07-10, 23:39
hum.. é possivel, já q eu nao tenho destreza pra saber... de vez em quiando ela dá uma patinada. Quando eu dou uma arrancada mais forte, aí vou trocar pra segunda marcha, aí ela continua em alta rotação, e depois normaliza... Vixi, acho q tá patinando mesmo.
o que faço? fica caro pra arrumar? to zeradasso esse mes... :(
olha cara .. aki onde moro os mecanicos cobram cerca de 40 reais pra fazer ... mas se vc tiver alguma noção de mecanica eh relativamente facil esse trampo .. eu jah fiz em duas cg e acredito q na strada seja parecido .... costumo trocar apenas os disco q custa quase 50 reais da marca hamp .. segunda linha da honda ...

Ronnytrials
16-07-10, 00:48
olha cara .. aki onde moro os mecanicos cobram cerca de 40 reais pra fazer ... mas se vc tiver alguma noção de mecanica eh relativamente facil esse trampo .. eu jah fiz em duas cg e acredito q na strada seja parecido .... costumo trocar apenas os disco q custa quase 50 reais da marca hamp .. segunda linha da honda ...
Ah beleza, vou tentar fazer sim... tenho uma noçaozinha, aí peço a ajuda de um amigo pra me ajudar... valew Pedro.