PDA

Ver Versão Completa : trampo



César
13-07-10, 11:48
Pessoal, to vendo uns anuncios de trampo aqui e tem um que me interessou. "Auxiliar de instalação de tv a cabo, com moto própria". É uma firma que presta serviço pra Net. Será que esse serviço é bom? O salário é o mesmo o que ganho na escola, mas queria sair da área da educação. E aí, o que avcham?
Pelo que entendi é pra ir junto com o instalador, ajudar, caso precise buscar alguma peça na firma, ir buscar.

vareschi
13-07-10, 12:00
mano tem uma frase que eu acho que todos deveriam usar...

"Procure um Cavalo a Cavalo!!"

mete broca... se nao gostar procure outro mais sempre esteje em algo...

tem gente que nao gosta e vaza... nao eh assim as coisas... trampo tem nao tem quem quer trabalhar... se todo trampo fosse massa chamava-se lazer

hehe manda bronca... e pelo jeito eh meio moleza o trampo!!

diogobiologia
13-07-10, 12:06
Bom eu sou suspeito para falar, pois por mais infernal q seja algumas salas gosto da área da educação!!

Mas se vc estiver insatisfeito, mete bronca!!

romanex
13-07-10, 12:07
É serviço em escola particular ou do Estado ?
Se for particular, você tem de ver o que mais te agrada e dá futuro.....
Se for do Estado, não trocaria a certeza da estabilidade de trabalhar para o Estado, pela incerteza de um serviço que aparentemente é mais tranquilo, mas que não me trás garantias nem expectativas futuras, nem renda maior...

César
13-07-10, 12:14
Do estado. Estabilidade não conta muito pra mim porque pretendo ficar pouco tempo na área da educação mesmo, até terminar minha facul no máximo, depois procurar algo na minha área (área ambiental), ou até considero ir voltar a trampar no japão. Porque também, ficar aki só arrumando trampo de 700 conto sem perspectiva de melhorar aí acho q não vale a pena.
O contra desse trampo de instalador é que, imagino que não tenha hora de almoço, e deve trampa sábado e feriados.

romanex
13-07-10, 12:55
Não sei se vou passar informação errada, mas para efeitos de aposentadoria (sei que isso nem passa pela sua cabeça agora), existem diferenciações entre as legislações sobre os beneficios de funcionarios da area da educação, funcionários publicos e inss....
você pode requerer o acrescimo na sua aposentadoria referente a outra categoria em que você trabalhou, desde que tenha cumprido um periodo minimo....
era conveniente se informar se isso está correto (creio que o sindicato ou um advogado possa instrui-lo sobre isso), pois as vezes por um ou dois meses, você perde um acrescimo em sua aposentadoria no futuro (e o tempo passa que a gente nem vê).....
no demais, temos de fazer o que mais nos agrada....
as vezes e melhor receber um pouco menos até do que trabalhar em algo que não lhe agrade....
boa sorte na escolha e espero que tudo corra bem....
:OK:

Eu na verdade, quero fazer o caminho inverso.....
sempre trabalhei no comércio, agora quero tentar fazer a pós e começar a dar aula.....
ou tentar concurso público....
estou atrás de estabilidade e sossego.....
no comércio, muitas vezes você sabe a hora que entra, mas não a que sai, nem tem feriados ou folgas nem pode programar férias e descanso (você acaba virando um escravo do seu serviço)....
além de que se o comércio for seu, você tem de suportar roubos, cheques sem fundos, fiscalização e outras dores de cabeça...
:chopp:

mantabodyboarder
13-07-10, 13:12
Cesar, na boa, entre 700 reais + usar sua moto no dia a dia, correndo de cliente em cliente e 700 reais de boa sem desgaste da moto, fica com a area de educação.

Para pra pensar nos gastos com a manutenção da moto e os riscos a mais que estará correndo, e vai perceber que na Net vai ganhar menos.

Qual a faculdade que está fazendo? Não existe estágio remunerado na área?

César
13-07-10, 13:42
Gestão ambiental, não achei estagio na área, sossego em área pública hj em dia não existe mais. Trabalha-se tanto quanto ou até mais que na iniciativa privada. No passado talvez era sossegado. Hj em dia sossegado só sendo deputado ou senador.

cabra de brasilia
13-07-10, 14:24
Essa semana provavelmente sai o resultado de um concurso que eu fiz para servente de limpeza de uma prefeitura no Goiás que fica a 70 km aqui de casa.......se eu tiver passado vou sair na rua saltitando pelado e cantando Glória Gaynor tamanha a felicidade......salário é 600 mangos......plano de previdência, plano de saúde, almoço e janta e a prefeitura ainda banca 80% da faculdade........

Só pelo fato de ter plano de saúde eu fico muito agradecido a Deus.......esses dias tive que ir no hospital público por causa de crise renal e tive muito mas muita sorte porque só tinha 2 horas que eu estava lá e consegui ser atendido por um médico...........

Tqf2
13-07-10, 14:45
Nem me fala de trampo..
e empresa que eu trabalho está fechando as portas...
daqui 30 dias, estarei temporariamente desempregado...

temporariamente, pq vou arrumar logo outro emprego..
preciso pagar minha casa......rs

romanex
13-07-10, 17:39
O sossego a que me referi é não ter de se preocupar com planos economicos, nem se a empresa em que você trabalha vai quebrar ou vai te demitir sem justa causa, para redução do quadro da empresa, nem passar pelos desesperos do comércio (cheques sem fundo, crise, roubos, etc), além de , como o cabra de Brasilia afirmou, poder contar com os beneficios da categoria.....
trabalhar faz parte, do contrario, teria que ser como você afirmou: virar politico...
:OK:

buneco
13-07-10, 18:18
cara vá pra onde você acha que será mais feliz!!

eu era Auxiliar Administrativo, não gostei do que fazia...
Passei para professor de Informática, cansei de mexer com pessoas, o psicologico é muito abalado
agora sou Operador de Máquinas em uma empresa, estou super satisfeito

casali
13-07-10, 19:17
Aqui onde eu moro existem 1800 vagas, mais da metade é com salário entorno de R$1000, todas vagas para áreas técnicas, cursos do senai mesmo
soldador, operador de cnc, padeiro, pizzaiolo, costureiro,
cara oportunidades não faltam, mas eu nunca trocaria a estabilidade de um emprego concursado.

mantabodyboarder
13-07-10, 19:25
Aqui onde eu moro existem 1800 vagas, mais da metade é com salário entorno de R$1000, todas vagas para áreas técnicas, cursos do senai mesmo
soldador, operador de cnc, padeiro, pizzaiolo, costureiro,
cara oportunidades não faltam, mas eu nunca trocaria a estabilidade de um emprego concursado.


Tá aí, muda pra casa do casali e arruma um trampo na região!

hehehehehehehehehehhehee

buneco
13-07-10, 19:42
Aqui onde eu moro existem 1800 vagas, mais da metade é com salário entorno de R$1000, todas vagas para áreas técnicas, cursos do senai mesmo
soldador, operador de cnc, padeiro, pizzaiolo, costureiro,
cara oportunidades não faltam, mas eu nunca trocaria a estabilidade de um emprego concursado.



eu to treinando pra mexer em torno cnc...

casali
13-07-10, 20:35
eu to treinando pra mexer em torno cnc...

pior que as vagas que citei são as que não existem profissionais para preenche-las, são vagas sem previsão para acabar,

psypiens
13-07-10, 20:44
Aqui onde eu moro existem 1800 vagas, mais da metade é com salário entorno de R$1000, todas vagas para áreas técnicas, cursos do senai mesmo
soldador, operador de cnc, padeiro, pizzaiolo, costureiro,
cara oportunidades não faltam, mas eu nunca trocaria a estabilidade de um emprego concursado.


O meu maior arrependimento é não ter feito um curso técnico, seria muito mais barato e eu estaria melhor empregado...
Esses cursos do SENAI são massa, só fica desempregado depois de fazer esses cursos quem quer!

Stone
13-07-10, 20:46
Cara, esse negócio de instalador...
pense num dia de verão de sol quente e você lá instalando as paradas... e ainda correndo de lá pra cá de moto

seilá, você tem que ver o que é melhor pra você, pra mim esse emprego acho que não daria certo...

cabra de brasilia
13-07-10, 20:51
Eu tenho curso ( o mais completo top top 1800 horas de curso + 600 horas de estágio) de mecânica de automóveis pelo Senai.....2 anos mais 1 semestre de estágio na Mercedes-Bez....cruel que não é reconhecido como curso técnico e sim profissionalizante....... :s ............

Descobri isso esses dias atrás........... :s

psypiens
13-07-10, 20:56
Eu tenho curso ( o mais completo top top 1800 horas de curso + 600 horas de estágio) de mecânica de automóveis pelo Senai.....2 anos mais 1 semestre de estágio na Mercedes-Bez....cruel que não é reconhecido como curso técnico e sim profissionalizante....... :s ............

Descobri isso esses dias atrás........... :s


É mesmo, a gente confunde técnico com profissionalizante.
Curso técnico é tipo em mecatrônica, eletrônica, informática, etc...
Curso profissionalizante é operador de CNC, soldador, ferramenteiro, etc...

Thyago Mahon Barros
13-07-10, 21:30
Velho, essas coisas vc tem que analisar bem para não se arrepender depois, veja quais os pontos negativos e positivos de cada um e veja qual vc acha melhor e mete bronca, agora cuidado para vc não sair de um trampo certo e no outro eles não gostarem de vc e lhe demitir.
Boa sorte brother. :OK:

Stone
13-07-10, 21:40
Eu sou meio doido pra essas coisas, se aparecer alguma coisa que der no tamanho eu pulo dentro aushaushuas

mantabodyboarder
14-07-10, 10:01
O meu maior arrependimento é não ter feito um curso técnico, seria muito mais barato e eu estaria melhor empregado...
Esses cursos do SENAI são massa, só fica desempregado depois de fazer esses cursos quem quer!


Quando me perguntam sobre faculdade, qual curso fazer pra já sair trabalhando etc, eu sempre falo pra fazer primeiro um técnico (reconhecido) de qualidade (tem várias escolas públicas, só precisa mandar bem num "vestibulinho", mas hoje em dia é mais sussa pra entrar)

O técnico já te coloca pra estagiar em 1 ano, em 1 ano e meio já terminou e pode ser efetivado.
Não é salário muito alto, mas já é bem melhor que sem formação, e pegar vaga técnica específica é mais tranquilo que caçar vaga sem ser técnica. Aí vc pode ficar mais um tempo pra descobrir se é a área que gosta mesmo, ou trocar de área sem ter perdido muito tempo e dinheiro com faculdade.

Com um trampo de técnico pode procurar uma faculdade que consiga pagar e investir com mais calma (e qualidade) na carreira.
Em áreas como TI às vezes melhor que a faculdade é fazer alguma certificação da área primeiro, tem uma valorização mais imediata no salário.

DOUGLAS 00
14-07-10, 10:58
Concordo com o manta: ter profissão as vezes é mais importante que canudo de facu logo de cara. Estou quase formado em publicidade e propaganda, mas essa área, ao menos no interior não remunera muito bem: O pessoal paga caro para um mecânico ou pedreiro, mas chora pra investir na suas empresas.

Hoje estou trabalhando na área de comunicação, mas ainda é um pouco fora da publicidade diretamente. Se fosse atuar como publicitário, a coisa estaria bem preta...

Sobre o dilema do césar, larga o osso da educação quando pintar algo na sua área. Sobre esse trampo na net, por 700 usando a sua moto ainda, é cilada.

Vai levando do jeito que dá e na hora que pintar algo na área ambiental, mete a cara.

Ivan RJ
14-07-10, 12:46
Cesar pense, apenas isso. Se quiser conversar estou, como sempre, a disposição dos irmãos. Basta mandar MP que eu entro no msn. Um grande abraço a todos os irmãos.

Alan Ranieri
14-07-10, 12:59
Do estado. Estabilidade não conta muito pra mim porque pretendo ficar pouco tempo na área da educação mesmo, até terminar minha facul no máximo, depois procurar algo na minha área (área ambiental), ou até considero ir voltar a trampar no japão. Porque também, ficar aki só arrumando trampo de 700 conto sem perspectiva de melhorar aí acho q não vale a pena.
O contra desse trampo de instalador é que, imagino que não tenha hora de almoço, e deve trampa sábado e feriados.


César tem algum post seu ou tópico sobre a ida ao Japão? Gosto de ler esses relatos de experiências no exterior porque uma hora a minha vez vai chegar.