PDA

Ver Versão Completa : Telemarketing, quem já trabalhou?



César
15-07-10, 19:37
É ruim como falam, ou não?

blaugusto
15-07-10, 20:17
César eu trabalhei na Atento, que é quem terceiriza pra Telefônica.
Eu trabalhava no Suporte Técnico ao Speedy. Eu era a ultima tentativa praqueles que ligavam pra lá tentando resolver os problemas com o Speedy.

Eu gostava muito.
Mas eu trabalhava bem, cumpria as metas com certa folga, era educado...

Eu percebi que as pessoas que reclamam são as pessoas que reclamam de tudo na vida. Daquelas que nunca nada tá bom.
então pegava um cliente reclamando e daí já estressava pro resto do dia e trava todos oss outros clientes com má vontade.


Então não é tão ruim quanto as pessoas falam não.

buneco
15-07-10, 20:19
se você não gosta de trabalahr com pessoas
esqeuce...
eu já trabalhei certo tempo
não gostei nem a pau...

César
15-07-10, 21:09
Porque me chamaram pra entrevista na Dedic. A vantagem pe que é bem perto de casa. Se não é tão ruim quanto falam, o salário é praticamente igual ao meu atual trampo, só que com a vantagem de ser perto, caminho asfaltado.
Buneco, não gosto muito de trabalhar com pessoas mas já trabalho com pessoas, imagina, em escola.

stcowboy
15-07-10, 21:36
De certa forma já trabalhei... Era com suporte técnico. Não achava ruim, e isso porque sou bem tímido e não gosto de trabalhar com pessoas. Depois de um ano no atendimento e 6 meses dando suporte aos atendentes, chegaram até a me oferecer a supervisão da área, mas aí surgiu outra oportunidade dentro da própria empresa e pulei fora. Já fui promovido de novo e continuo ganhando menos do que ganharia lá como supervisor, mas gosto de pensar que fiz a escolha certa.

edumrq
16-07-10, 01:15
Eu ja trabalhei, trabalhei na TIM 1 ano e 3 meses, sempre fui educado e muito honesto, não derrubava ligação nem nada

É muito estressante como o blaugusto falou você fica ouvindo reclamação e chingamento o dia todo, ninguem liga pra elogiar eu agradecer que o serviço é bom, isso estressa é muita energia negatica sei la.

São 6 horas, mas são 6 horas que cassam mais que as 8 que trabalho hoje, todos os seu horarios são pré definidos e pelo menos na minha epóca voce só tinha 05 minutos pra ir no banheiro e 20 pra comer ou cagar, ou come ou vai no banheiro não da tempo de fazer os dois, se voce tiver com piriri ferrou, em um emprego de 08 horas voce vai na no banheiro enrola um pouco conversa com o pessoal, toma um cafezinho, como um colega meu falava, são 6 horas, mas 6 horas sem tirar de dentro.

Muitas das empresas trabalham com metas meio absurdas, existe uma coisa que se chama TMT (tempo medio de atendimento) a media das ligações da sua equipe são 05 minutos, se voce faz uma atendimento de 10 minutos e resolve o problema do cliente, voce é despontuado porque demorou 10 minutos, ai nas outras ligações voce tem que tirar o atraso

É uma area que voce entra e é dificil de sair, eu sai da tim, tenho formação em administração (tecnico) e informatica (cursando superior) e de cada 10 ligações que recebo para entrevista de emprego 9 são pra telemarketing, minha namorada trabalhou junto comigo, saiu dessa area e quando ela foi procurar emprego foi a mesma coisa

A cobrança é muito grande pelo salario oferecido, é uma profissão que não exige experiencia nem formação nenhuma, então a mão de obra é farta, ta cheio de gente no mercado pra ocupa a sua vaga, a rotatividade da empresa é muito grande, pode ver os anuncios de telemarketing, são 40, 50, 100 vagas para inicio imediato, muita gente sai dessas empresas por que não aguenta

Um conselho de amigo, não va para essa area, muita, mais muita gente mesmo que trabalhou comigo ficou doente, entrou em depressão, emagreceu muito, mulher principalmente tem crise de choro em serviço, desmaia, de umas 60 pessoas que foram admitidas comigo em 2007 no maximo 5 continuaram na empresa, no começo é tranquilo mas é muito desgastante, principalmente a saude, são muito poucas as pessoas que tem perfil para essa area

mantabodyboarder
16-07-10, 08:19
Cesar, se for trabalhar com Telemarketing, vá para uma Contax ou Atento, que tem perspectivas de crescimento, projetos fixos e documentados de evolução profissional.

Se cair nas pequenas vai ser sugado até a morte mesmo. Fora que nas grandes tem renda fixa (piso salarial) + variável, sindicato bem atuante, convênio médico (o meu é o mesmo dos operadores), PLR, pagamento em dia (bem importante - e olha que não é regra!), etc.

Aqui na Atento tem todo bimestre um programa chamado Projeto Escalada, onde o operador com pontuação dentro da média (normalmente gira em 85% dos indicadores, incluindo o tal do TMO - e não TMT - e Absenteísmo - que são as faltas e saídas não programadas).
cara, 85% é viável sim.

Nesse projeto tem evolução pra Supervisão ou se vc estiver cursando alguma faculdade (olha o incentivo) tem evolução para áreas administrativas (muitas vagas não exigem curso específico).
É um trabalho estressante como a grande maioria dos não qualificados e não técnicos, mas não é uma morte da sua carreira não.
Na área de TI também é estressante e tá lotado de gente trabalhando.

Tenho vários exemplos de pessoas (amigos e conhecidos, nada de propaganda bonitinha com modelos e estórias inventadas) que entraram aqui como operador mesmo, em 6 meses (o mínimo de casa pra participar do projeto) já entraram no escalada, foram pro administrativo ou supervisão e hoje são gestores, líderes de projetos no administrativo, etc.
Tenho um amigo que entrou como operador e em 3 anos virou gestor de uma operação que é metade do atendimento daqui de SBC...


edumrq, sinto muito, mas se só te chamavam para telemarketing foi erro seu no direcionamento do currículo.

CV deve ser elaborado especificamente para área ou cargo que você quer (às vezes é bom editar até mesmo para uma vaga em específico). Nele você direciona as informações para sua formação e experiência apenas para a função que está se candidatando.
Se trabalhou 2 anos em tmkt, e está mandando uma vaga pra TI, você arranca todas as referências sobre tmkt do seu currículo - a não ser que esteja indo pra área de TI de uma empresa de Telemarketing.

O que entra na balança aqui é : o quanto você está insatisfeito com seu trabalho atual, qual seu nível de stress nele, quais os transtornos que vc passa (transporte, distância, horário, tempo de almoço, etc).


Se quiser trocar idéia, me chama no MSN, email, etc.
Se quiser mandar CV tb posso o caminho pra mandar...

edumrq
16-07-10, 12:42
ja sai dessa area manta, sai da tim em agosto de 2008 aprendi muito, mas espero nunca mais voltar, trabalho em uma financeira hoje, sou analista de credito faço financiamento de veiculos, mesmo assim brigadão

mantabodyboarder
16-07-10, 13:40
mas era na tim em santo andré, do lado da pirelli?

douglasmarx
16-07-10, 14:13
Também já trabalhei, quase 3 anos na maior operadora de celular de Minas, que há pouco mais de 2 anos foi comprada pela maior do Brasil... Gostava quando trabalhava com isso, mas pra essa atividade, já tava fazendo hora extra com esse tempo de serviço...

Acho que os camaradas blaugusto, edumrq e mantabodyboarder já disseram tudo. Rotina de trabalho, regime de escala, metas... Não é o fim do mundo, mas você tem que ficar atento ao seu desenvolvimento profissional e não "se acomodar", sacou?!

Boa sorte ae. Abrazz.

Kell
16-07-10, 17:16
Trabalhei na Dedic de Londrina por 9 meses e não dei conta.

É difícil? Depende do seu perfil... Acho que as opiniões aqui no tópico tão bem próximas doque vivenciei.

Por um lado tava de cabeça fresca pq pagavam td certinho (horas extras; vales transporte e refeição; depósito do fundo de garantia e talz) mas...

Pra mim oque pegou foram mto mais os conflitos internos doque o atendimento aos clientes em si.

Se vc é sistemático; não aprova ter que refazer seu trabalho por demandas geradas pela própria empresa; quando pega algo pra resolver quer ver o resultado; aconselho a ficar onde está. Pq na hora q vc fica p da vida pode dar um perdido e ir tomar um café e talz.

Se esse tipo de coisa não te incomoda e vc contorna de boa, vale a pena sim pois além de pagar certinho tem mtas áreas lá dentro pras quais vc pode ser recrutado. Tenho colegas que entraram comigo, na mesma seleção que são monitores de treinamento; supervisores e gerente de loja e o que foi mais longe foi contratato pela Vivo (oque significa uma engordada boa no salário) como gerente de operações.

Boa sorte na escolha.

edumrq
16-07-10, 17:24
"mantabodyboarder:
mas era na tim em santo andré, do lado da pirelli? "

essa mesmo manta, tenho varios amigos que trabalharam e tem um que ainda esta la na atento em são bernardo, ele ficala primeiro ali na marechal em cima da c&a e agora ele ta ali na peri rochet (sei la como se escreve)

mantabodyboarder
16-07-10, 21:08
na wallace simonsen.

eu fico *normalmente* na atento sbc mesmo, mas as vezes tem que ir pra são bento ou rochavera (morumbi)

Wanderson
16-07-10, 21:19
César eu trabalhei na Atento, que é quem terceiriza pra Telefônica.
Eu trabalhava no Suporte Técnico ao Speedy. Eu era a ultima tentativa praqueles que ligavam pra lá tentando resolver os problemas com o Speedy.

Eu gostava muito.
Mas eu trabalhava bem, cumpria as metas com certa folga, era educado...

Eu percebi que as pessoas que reclamam são as pessoas que reclamam de tudo na vida. Daquelas que nunca nada tá bom.
então pegava um cliente reclamando e daí já estressava pro resto do dia e trava todos oss outros clientes com má vontade.


Então não é tão ruim quanto as pessoas falam não.



se eh loko
nao trabalharia num lugar desse nem com reza
odeio a telefonica
e o suporte do speedy eh podre
kkkkkkkkk

blaugusto
16-07-10, 22:01
se eh loko
nao trabalharia num lugar desse nem com reza
odeio a telefonica
e o suporte do speedy eh podre
kkkkkkkkk



Tb odeio ela. E o sup. tecnico do Speedy é realmente uma bosta!!!
Eu fazia vááŕias coisas que não podia pra ajudar o povo. hehehe...

edumrq
17-07-10, 15:19
"Eu fazia vááŕias coisas que não podia pra ajudar o povo. hehehe"

eu tambem e só me ferrama, mas fazia mesmo assim, ´na tim era cheio de procedimentos só pra enrolar cliente que não adiantavam nada

XxUNOxX
17-07-10, 15:33
Tb odeio ela. E o sup. tecnico do Speedy é realmente uma bosta!!!
Eu fazia vááŕias coisas que não podia pra ajudar o povo. hehehe...


Atendente: Senhor o senhor ja tentou conectar o modem a tomada?

Murilo ~>Senhora eu trabalho com informática a 4 anos essa foi a primeira coisa que fiz quando montei ele

Atendente: Então agora aperte o botão de ligar que fica atraz do modem.

Murilo ~> Minha senhora, eu ja liguei, desliguei umas 5 vezes, ja reiniciei o computador, ja verifiquei os ip's, ja resetei o modem, ja fiz tudo verifica o sinal ADSL pra mim?

Atendente: Senhor, desliga o computador e aguarde 2 minutos e ligue novamente pode ser algum problema de virus.

Murilo ~> Eu formatei meu computador ontem, ja deixei ele zerado...vc pode confirmar se o sinal ADSL esta liberado na região?

Atendente: Senhor acabei de ver no meu sistema que a região do senhor esta em manutenção, começou as 7 da noite e voltara as 10 da manhã. (eram 10 da noite quando liguei)

Murilo ~> Bom, depois de me enrrolar 40 min no telefone vc viu que estava tendo manutenção agora?...bom, de ferrado, ferrado e meio, vo dormi. Obrigado

Atendente: A telefônica agradece seu contato, deseja mais alguma coisa?

Murilo ~> Não era só isso mesmo

Atendente: Obrigada, boa noite

Murilo ~> Tu tu tu tu tu tu tu tu tu

É...a telefônica anda MUITO bem ¬¬"

gd
17-07-10, 16:58
Já trampei com isso. É estressante depois de um tempo, mas trampo é trampo.

blaugusto
17-07-10, 17:15
Atendente: Senhor o senhor ja tentou conectar o modem a tomada?

Murilo ~>Senhora eu trabalho com informática a 4 anos essa foi a primeira coisa que fiz quando montei ele

Atendente: Então agora aperte o botão de ligar que fica atraz do modem.

Murilo ~> Minha senhora, eu ja liguei, desliguei umas 5 vezes, ja reiniciei o computador, ja verifiquei os ip's, ja resetei o modem, ja fiz tudo verifica o sinal ADSL pra mim?

Atendente: Senhor, desliga o computador e aguarde 2 minutos e ligue novamente pode ser algum problema de virus.

Murilo ~> Eu formatei meu computador ontem, ja deixei ele zerado...vc pode confirmar se o sinal ADSL esta liberado na região?

Atendente: Senhor acabei de ver no meu sistema que a região do senhor esta em manutenção, começou as 7 da noite e voltara as 10 da manhã. (eram 10 da noite quando liguei)

Murilo ~> Bom, depois de me enrrolar 40 min no telefone vc viu que estava tendo manutenção agora?...bom, de ferrado, ferrado e meio, vo dormi. Obrigado

Atendente: A telefônica agradece seu contato, deseja mais alguma coisa?

Murilo ~> Não era só isso mesmo

Atendente: Obrigada, boa noite

Murilo ~> Tu tu tu tu tu tu tu tu tu

É...a telefônica anda MUITO bem ¬¬"


Esse atendimento era antes do meu.
Caia lá agente perguntava se a power tava ligada e se a adsl tava desligada.

A não ser quando o atendente passava direto... daí não tinha jeito.

edumrq
17-07-10, 17:54
isso é foda você pega o cliente puto porque ja transferiram ele 10 vezes, ai voce não sabe o problema ele tem que repetir tudo, ele fica mais puto, não é seu serviço maaas voce ajuda porque é algo simples e voce fica com dó e no fim do mes é despontuado porque não era responsabilidade da sua area

Zack
17-07-10, 20:42
Bom eu trabalhei como vendedor da NET de Porto Alegre, e cheguei a ser supervisor da Via Embratel, logo no inicio dela...

Cara não é tão ruim, mas não é tão bom... creio que é um trabalho pra ficar um tempo até axar coisa melhor...

Mas eu gostava... Eu sai da Net pq eles robavam venda na cara dura e muita venda caia por culpa do pos venda deles... ai o cara fazia o trabalho perfeito, e eles cagavam tudo...

E na Via Embratel eu sai pq apareceu o tal trabalho melhor... ai sai da aerea de tele...

Não tenho vontade de voltar, mas se eu precisar, é o lugar q eu vou procurar com certesa!!!

Joao XTZ
17-07-10, 21:08
Jah trabalhei por 3 meses em 2006, na TMKT em pinheiros , mas era pra vender cartão do Santander ... gostava , mas era terrível por causa das metas ...

fiz uma seleção na telePerformance ,passei, vou ficar no receptivo da Medial saúde , tomara que de certo...

valeu...

Well_99
17-07-10, 21:17
minha irmã trabalha
tem q vender ne, é tenço, surpevisora em cima
ela trabalha a 1 ano e meio ja!

stcowboy
18-07-10, 02:38
A empresa onde trabalho terceirizava o atendimento para a Atento. A uns 6 anos, mudou a diretoria, que decidiu que queria trazer o serviço para dentro de casa. Pouco tempo depois iniciaram um projeto que ao meu ver foi desastroso no atendimento ao cliente, apesar de ter revelado ótimos profissionais: Sempre que era lançada uma nova versão do software (mensalmente), era contratada uma certa quantidade de atendentes por míseros 15 dias para suprir o aumento na demanda. De 21 atendentes, a quantidade subia para uns 40 (chegou a mais de 70 em um mês realmente problemático da época que fui backoffice. Não lembrava nem de almoçar!). Entrei na primeira vez que fizeram o projeto e estou na empresa até hoje.

Na nossa área, não havia cobrança sobre tempo de atendimento, bastava justificar o motivo da demora para a supervisão quando realmente demorasse muito. Já cheguei a ficar duas horas na linha com o cliente instalando o sistema em rede ou servidores dedicados com arquiteturas mais complexas (tenho pesadelos com Novell até hoje! rs)... Também não tinha nenhum script, bastava ter boas maneiras, se atentar ao português e o mais importante: resolver o problema!

Parece que as coisas por lá hoje em dia estão mais no padrão, pois o suporte foi bastante facilitado.