PDA

Ver Versão Completa : Bicicleta com motor X MOTO



Roberval3000
21-07-10, 12:16
Ontem de moto parei pela primeira vez do lado de uma bicicleta com motor no semaforo.

Fiquei curioso pra ver como ia se sair no transito e deixei ele sair primeiro e fui seguindo.
Indo no mesmo ritmo dele , olho no velocimetro e ja tava 40km/h!

E o cara indo no meio dos carros, nao tinha dessa de ir no cantinho pros carros passarem, cara era ousado até :lol: :lol: :lol:

Pelo q vi ele sai junto com carro na boa e dependendo do transito ainda acompanha.
Achei bastante interessante mas acho q é ilegal andar no transito, pelo q sei qualquer coisa com motor precisa de placa e habilitação.

Modelo era exatamente esse sem banco do garupa :
http://images.quebarato.com.br/photos/big/6/F/172F6F_1.jpg

Alan Ranieri
21-07-10, 12:18
É uma mobilete mais bonita.

maurim
21-07-10, 12:25
:s é ta legal

BADANHA
21-07-10, 12:58
lol
na minha regiao tem aos montes porque no uruguai custam menos de 700, so que acho uma **** irresposabilidade as crianças sem noção nenhuma nessas coisas

ASR
21-07-10, 13:00
Esse veículo aí não precisa de placa nem tampouco de habilitação, pelo menos aqui no RJ

Prós: Não tem o roubo do DPVAT nem IPVA pra pagar, não precisa de emplacamento e habilitação.

Contras: Alto preço: 2600,00 aqui no Rio, com uma grana dessas compra-se uma Titan em bom estado. Não tem suspensão, nem mola no banco tem. Imaginem andar numa rua toda remendada cheia de ondulações? tem que tirar a bunda do selim. Motor não aguenta pau...veículo só pra lazer.

Stone
21-07-10, 13:04
Desde que for uma com motor 2T, sem crise aushasuh

Lá onde eu trabalhava, todo dia passava um cara com uma, óculos de sol, boné virado pra trás, guria na garupa e andando no meio dos carros como se fosse uma moto uahsuhs, perigo total...

omesmojairo
21-07-10, 15:06
feia e cara :stop:

Croko
21-07-10, 15:10
Desde que for uma com motor 2T, sem crise aushasuh

Lá onde eu trabalhava, todo dia passava um cara com uma, óculos de sol, boné virado pra trás, guria na garupa e andando no meio dos carros como se fosse uma moto uahsuhs, perigo total...



to imaginando esse cabloco na minha mente oSADKsdakaodksaodask :G :G :-/

Caique
21-07-10, 15:15
to imaginando esse cabloco na minha mente oSADKsdakaodksaodask :G :G :-/

Humm boiola, :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Croko
21-07-10, 15:17
Humm boiola, :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:



o mente poluidaa vioww aqui po cee óo _|_


:briga2: :tiro: :tiro: :tiro:

ASR
21-07-10, 16:07
Ontem de moto parei pela primeira vez do lado de uma bicicleta com motor no semaforo.

Fiquei curioso pra ver como ia se sair no transito e deixei ele sair primeiro e fui seguindo.
Indo no mesmo ritmo dele , olho no velocimetro e ja tava 40km/h!

E o cara indo no meio dos carros, nao tinha dessa de ir no cantinho pros carros passarem, cara era ousado até :lol: :lol: :lol:

Pelo q vi ele sai junto com carro na boa e dependendo do transito ainda acompanha.
Achei bastante interessante mas acho q é ilegal andar no transito, pelo q sei qualquer coisa com motor precisa de placa e habilitação.

Modelo era exatamente esse sem banco do garupa :
http://images.quebarato.com.br/photos/big/6/F/172F6F_1.jpg


ISSO AÍ É UMA DAFRA MELHORADA...

Caique
21-07-10, 16:21
uasuahsahushuahsuausahushu

omesmojairo
21-07-10, 16:36
ISSO AÍ É UMA DAFRA MELHORADA...


vamos ver se ela nao vai quebrar no meio, daí sim será uma dafra melhorada :G

Ivan RJ
21-07-10, 16:58
Aqui no Rio tá vendendo muito, se eu trabalhasse no centro da cidade comprava uma dessas ou a elétrica. Claro que sem vender a moto!!!
Motor 2T não quebra e a manutenção é brincadeira.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Diego.fcs
21-07-10, 17:16
Faz tempo que vejo dessas, só que somente na internet, achei muito legal, tenho vontade de ter uma dessas:

http://windmotors.com.br/index.php/2009/10/26/wmx-50/

A WMX 50 usa o Motor AV-10.
Projetada e construída para ser uma bicicleta motorizada, ela é 100% brasileira tendo a mais alta tecnologia. O motor mais potente da categoria (AV10) com o exclusivo cambio CVT, que garante mais força e velocidade final. Com aro 17 e 50 cilindradas ela é ideal para facilitar o seu dia a dia.
Modelo: WMX50.
Design: esportivo.
Idade recomendada: acima de 18 anos.
Motor: AV10 de 50 cilindradas.
Tamanho do aro: 17 polegadas em aço.
Cilindrada: 49,9 CC refrigerado a ar.
Cambio: CVT (transmissão variável continua) mais força de saída e velocidade final.
Embreagem: centrifuga com 4 lonas de arraste.
Alimentação: gasolina e óleo 2 tempos.
Autonomia: 100 km.
Potência Máxima (HP): 3.0 HP a 6000 RPM.
Capacidade do tanque de combustível: 02 Litros.
Carburação: carburador wind mod. ferruti 13.
Velocidade: 60 km.
Capacidade tanque reserva: 300 ML.
Peso suportado: 110 kg.
Distância entre eixos: 1.112 mm.
Peso aprox. do produto: 38 kg.
Dimensões do produto (L x A x P): 0,30 x 0,95 x 1,72 cm.

marcelofreitas
21-07-10, 17:16
acho o maximo essas motoquinhas, teria uma facil pra tirar umas chinfas! ah inclusive a uns anos eu tive uma mobila e era show!!!!!
ah só de curiosidade, alguem sabe qual site que vende??????

Rogerio Diniz
21-07-10, 17:44
49 cc :drool:

da pra mete um pistao de biz 100cc e faze explodi ]:) :drool:

kkkkk

Léo Borges
21-07-10, 18:08
Impressão minha ou a partida é estilo moto-serra?

juniorseben
21-07-10, 18:24
eu ja dava uma preparada nela ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)

XING LING
21-07-10, 18:30
Ele que não quis passar de 40km/h por causa da suspensão ou falta dela né :lol: :lol:, é uma bicicleta com motor de mobylette, as mobylettes 50cc 2T ja dão uns 60km/h se estiver boa de motor!!

Meu primo tinha uma mobylette 50cc com escape dimensionado só que zerinho de motor, ele sem noção nenhuma quis pegar uma avenida movimentada e acompanhei ele com minha moto, no meu velocímetro bateu uns 65km/h e eu ja estava de 5 marcha hehehe!!!

Imagina essa bicicleta com um kitzinho 70cc ]:) ]:)!!!

XING LING
21-07-10, 18:34
eu ja dava uma preparada nela ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)


Kitzinho 70cc,escape dimensionado, preparar janela, taxar pro alcool e carbura maior ]:) ]:), quero ver essas shineray 50cc 4T pegar ela!! :lol: :lol: :lol:

Bio
21-07-10, 18:41
Quando eu morava em Americana, numa loja embaixo do prédio onde eu morava tinha uma bicicletaria que vendia vários modelos dessa marca, a partir de R$ 1.800,00 só que também acho caro, visto que dá pra comprar uma moto usada boa nessa faixa de preço. É mais pra fazer uma farra e brincar, eu acho.

ASR
21-07-10, 18:42
Joguem no gugou BICIMOTO e vcs vão ver kits de 80cc 4 tempos p/ bicicleta.

jabiro
21-07-10, 18:45
ISSO AÍ É UMA DAFRA MELHORADA...
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

magrao tk
21-07-10, 18:57
Essa aí até que eu gostei.
Aqui tem umas bikes com motor que tem o quadro igual de bicicleta comum, e o escape é horrível! É reto e compridão parece um charuto! Sai lá perto da roda igual o de moto. Pra piorar andam pouco. Só vi velho até hoje andando com aquilo.
Se tivesse esse modelo aí jogo que a gurizada ia querer e já ia mete um veneno no motorzinho.

magrao tk
21-07-10, 19:01
Inclusive a primeira coisa com motor que eu dirigi lembrava muito essa daí.
Era da Monark e andava muito aquele motorzinho, cheguei a 75km/h com ela. Deu uma saudade quando vi essa daí :d

Caique
21-07-10, 19:09
Sera q cheaga a 2k rodados?

Léo Borges
21-07-10, 23:52
Sera q cheaga a 2k rodados?


Chega, se estourar o motor vai pedalando mesmo :G

DiogoFIP
22-07-10, 11:03
Gosteii showw :OK: :OK: :OK: :OK: :OK:

roschneider
22-07-10, 11:12
vendemos 2 dessas no mercado que eu trabalho
bela porcaria
nem a propria fabrica da manutençao nelas.....
ou seja as 2 deram problema e a loja teve que pagar o concerto em oficina normal
o quadro dela eh o tanque, seria normal ateh se o quadro nao fosse feito de um metal tao podre que a mais antiga tava com 3 meses de uso e furou o "tanque"
e olha que tava baratinha o custo dela era de 1200 reais....

jobarte
22-07-10, 11:21
Eu compraria se viesse com partida eletrica e freio a disco na roda dianteira :G :G :G

chuckzin
22-07-10, 11:30
Tem algumas dessas rodando por aqui

Não precisa de habilitação, tão pouco documentação e nem idade minima para pilotar!

A unica coisa que recomendo para não ter dor de cabeça é andar com capacete, camisa e calçado fixo ao pé, como tenis, sapato, sandália e afins!

O melhor, além de serem de certa forma "economicas" existem kit de 70cc, 80cc e até 100cc para elas, deixando elas mais espertas para o dia-a-dia nesse transito caótico!

Muitas vem com iluminação apropiada e equipamentos de segurança, como farois, piscas e retrovisores :OK:

Para quem quer algo pra ir e vir do trabalho, é uma ótima alternativa!

Roberval3000
22-07-10, 12:04
Não precisa de habilitação, tão pouco documentação e nem idade minima para pilotar!


Respondeu errada a pergunta de 1 milhão de reais!!! uhhauhahau

Como eu suspeitava, cara tava irregular mesmo, tem jeito nao, se tem motor tem q ter documento e habilitação


Bicicleta é um veículo de propulsão humana dotado de duas rodas, não sendo, para efeitos desse Código, similar à motocicleta, motoneta e ciclomotor.

Ciclomotor é um veículo de duas ou três rodas provido de um motor de combustão interna cuja cilindrada não exceda a cinquenta centímetros cúbicos (3,05 polegadas cúbicas) e cuja velocidade máxima de fabricação não exceda a 50 km/h.

A bicicleta motorizada, portanto, é um veículo, dotado de motor com propulsão autônoma, e como tal, está sujeita a todas as leis de trânsito: pode ser apreendida por falta de licenciamento e aquele que a conduz pode ser multado, se não estiver portando a habilitação adequada: categoria A, a mesma indicada para as motocicletas, ou uma ACC (Autorização para Condução de Ciclomotores).

O veículo, adaptado, mesmo permanecendo com os pedais para propulsão humana, deixará de ser considerado bicicleta, em função de suas novas características e nenhum veículo automotor pode circular sem o devido registro e licenciamento.

Quanto à habilitação dos condutores de “bicicletas motorizadas” é de se exigir a habilitação ACC (Autorização pa Condução de Ciclomotores), conforme determina a Resolução 192/2006 do Conselho Nacional de Trânsito e que o condutor seja penalmente imputável e alfabetizado, seguindo todas as regras para obtenção de seu documento de habilitação.

O ciclista está sujeito às regras aplicáveis aos veículos automotores, no que se refere às condições do veículo e àquelas de cunho comportamental,envolvendo parada, circulação e estacionamento.

jobarte
22-07-10, 12:11
Moro a 2 anos em BH e ainda não vi dessas crianças por aqui não. (eu vejo muito é servente com twister amarela, será porque o capacete que eles usam na obra é amarelo?)

mantabodyboarder
22-07-10, 14:22
roberval, e voce continuou errando.

ciclomotores são regulamentados por MUNICÍPIO, ou seja, cada cidade tem sua regra.
Tem cidade que pode rodar sem habilitação e sem registro, tem cidade que tem que ter registro mas não precisa de habilitação nem acc, tem cidade que exige registro e habilitação, etc...

bauken
22-07-10, 14:41
[Totally Crazy Mode On]

Queria ver uma dessas com um motor de RD mexido até o talo!!! ]:) ]:) ]:)

[Totally Crazy Mode Off]

DOUGLAS 00
22-07-10, 14:45
Eu queria uma bike elétrica a custo baixo (700 pilas no máximo)

Em dois anos a bike se pagava, pela diferença no IPVA. Dai eu teria coragem de trocar minha Stradinha por uma 500...

Roberval3000
22-07-10, 15:21
roberval, e voce continuou errando.

ciclomotores são regulamentados por MUNICÍPIO, ou seja, cada cidade tem sua regra.
Tem cidade que pode rodar sem habilitação e sem registro, tem cidade que tem que ter registro mas não precisa de habilitação nem acc, tem cidade que exige registro e habilitação, etc...


Essa nao sabia.
Código de Trânsito Brasileiro não vale pra todo Brasil? Vc tem fonte da sua informação? Valeu

jobarte
22-07-10, 15:38
Essa nao sabia.
Código de Trânsito Brasileiro não vale pra todo Brasil? Vc tem fonte da sua informação? Valeu

Desta eu também desconhecia, mas ai que ta, se parar para pensar, pode fazer sentido, pois tem outro exemplo, o Detran, ele é de nível estadual (falei detran, não denatran), tanto que antes quando você tomava multa em outro estado, muitas vezes ela sequer era computada, hoje elas devem ser interligadas.

mantabodyboarder
22-07-10, 16:07
O código de transito brasileiro vale sim para todo brasil, mas se vc ler com atenção vai ver que deixam a REGULAMENTAÇÃO dos ciclomotores à cargo dos municípios, assim como o IPVA é a cargo dos Estados (cada estado tem sua regra de valores e isenções)

Tasteful
22-07-10, 16:22
bahh isso é uma porcaria e as peças são caras....da pra andar de cg gastando menos

Henrique151
22-07-10, 16:27
andei muito tempo de mobylette ia pra aula com ela mas aqui no sul tem q te habilitação pra dirigi qualquer tipode ciclomotor mas essas bike com motor de mobylette nao encomoda lixo eh akelas moskito o nome das bike nao anda e so encomoda e essas bike se bota o kit 75cc e um carburador bom ela anda bem a minha mobylette 75cc da 80 facil mas nao ando mais com ela so levo em encontro e decho embaixo de uma lona hehehehe...

Tasteful
22-07-10, 16:52
andei muito tempo de mobylette ia pra aula com ela mas aqui no sul tem q te habilitação pra dirigi qualquer tipode ciclomotor mas essas bike com motor de mobylette nao encomoda lixo eh akelas moskito o nome das bike nao anda e so encomoda e essas bike se bota o kit 75cc e um carburador bom ela anda bem a minha mobylette 75cc da 80 facil mas nao ando mais com ela so levo em encontro e decho embaixo de uma lona hehehehe...

essas motorela e os moskito são praticamente a mesma coisa..os dois são de baixa qualidade e peças de reposição caras

Roberval3000
22-07-10, 18:38
Desta eu também desconhecia, mas ai que ta, se parar para pensar, pode fazer sentido, pois tem outro exemplo, o Detran, ele é de nível estadual (falei detran, não denatran), tanto que antes quando você tomava multa em outro estado, muitas vezes ela sequer era computada, hoje elas devem ser interligadas.


nao faz sentido nenhum, se carro e moto precisa de habilitação pq uma bicicleta cm motor circulando igual carro e moto nao precisaria? E o conhecimento das leis de transito como fica?

Essa de q cada cidade tem suas leis pra ciclomotor é igual filhote de pombo

mantabodyboarder
22-07-10, 18:58
Pode não fazer sentido, mas é a regra atual do nosso sistema de trânsito.

Do mesmo jeito que não faz sentido o cabra tirar habilitação passando por meia duzia de cones, sempre de primeira marcha, só usando o freio traseiro, em um ambiente fechado e controlado, e depois falarem que ele está habilitado para pegar a marginal, anchieta, av dos bandeirantes, salim Maluf, Juntas provisórias, 23 de maio, radial leste, etc...

Aí quando morre falam que as motos que fodem tudo...

Thyago Mahon Barros
22-07-10, 19:37
Essa bicicleta de motor é denominada um ciclomotor e dependendo do cada estado é necessário CNH sim ou uma ACC. Para saber a norma de sua cidade em relação a coclomotor consulte: site Moped2.org.
Abraço a todos.