PDA

Ver Versão Completa : embreagem acende luz do neutro



roschneider
22-07-10, 10:43
bom dia povo
seguinte
to com um probleminha na minha roxinha
sempre que eu aciono o manete da embreagem, as vezes soh no encostar que ele mexa um tiquinho
acende a luz do neutro mesmo com marcha engatada
e como isso acaba sendo perigoso pois dependendo de como fica a posiçao do manete ao parar a luz fica acessa direto
por segurança eu tirei os fios do sensor que o problema fica oculto mas a moto soh liga no neutro
alguem jah viu ou tem ideia de onde pode estar o problema???

Guilherme Rabelo
22-07-10, 10:52
deve ser no sensor do neutro ja alguem te esplica onde fica esse sensor e como arrumar

chuckzin
22-07-10, 11:32
HMM, a minha não acende luz do neutro, nem no neutro :-/

Mas da partida do mesmo jeito, acho que deve ser algo haver com a cebolinha que fica la dentro do motor :NOOK:

Thyago Mahon Barros
22-07-10, 20:18
Creio que é um mau contato no fio que sai da embreagem, no caso da minha moto tem o cabo de embreagem e esse fio do sensor. :OK:

magrao tk
22-07-10, 21:43
As lampadas de neutro que eu conheço tem o positivo da bateria direto na lampada e pra ela acender o sensor faz contato do negativo da lampada com a carcaça da moto ou não quando ela esta desligada.
Seguindo essa idéia o fio negativo da lampada deve ta fazendo algum curto com a carcaça quando tu movimenta o cabo da embreagem, aí ela acende como se tivesse acionando o sensor. Mas não sei se é assim em todas as motos.

Stone
22-07-10, 23:09
Não sei se sua moto tem isso, acredito que sim, o diodo do interruptor da embreagem, agora, aonde fica na sua moto não sei. Pelo que eu sei é a única coisa qe pode ocasionar esse problema, ou um curto-circuito com os 2 fios que vão para esse diodo

roschneider
22-07-10, 23:15
opa brigado stone e aos outros tbm....
amanha vou verificar todos os itens citados...
brigadao......

o diodo que vc diz seria esse aki????
http://img338.imageshack.us/img338/9153/semttulowj.jpg

Stone
22-07-10, 23:27
Esse mesmo

roschneider
22-07-10, 23:30
bom pelo que me parece fica embaixo do tanque certo??

como faço pra testar ele??

Stone
22-07-10, 23:32
tira ele, se parar de ascender a luz, é ele

roschneider
22-07-10, 23:36
blz entao amanha de manha eu vejo isso.....

Rogerio Diniz
22-07-10, 23:57
cara,nunca vi esse tpo de problema

massss


esperimenta da uma dobrada,mexida,no chicote q sai do painel :0_0:

as vezes é algum fio quebrado q pod estar fazendo falta pro sensor la embaixo!

vai sabe..

roschneider
23-07-10, 00:12
obrigado a vc tbm diniz
vo fazendo o que vcs falaram do mais simples ao mais complexo
eu vo acha o problema e resolve

minha mae disse que logo eu monto duas moto pq todo dia eu acho uma coisa pra desmonta nela

por exemplo o contagiros que tava meio travando eu desmontei umas 5 vezes ateh fazer funcionar melhor
mas nao ficou 100% ou seja final de semana ele vai pra bancada denovo

Stone
25-07-10, 16:02
e ai, resolveu??