PDA

Ver Versão Completa : Troca de oleo das motos honda até 300 cc



Ribeirao
22-07-10, 20:01
Bom pessoal sou novo no fórum e fiz diversas pesquisas no mesmo sobre o assunto que me causa muita duvida que é a troca de óleo de minha moto. No manual diz que a primeira troca deveria ser feita nos primeiros 1000 km e as demais apenas de 4 mil em 4 mil km. Bom, fiquei meio intrigado pois tinha uma titan125 ano 2002 e no manual dizia que a troca teria de ser feita de 1500 em 1500 sob condições normais e de 1000 em 1000 caso forçasse muito a moto andando em muita poeira, chuva, etc. Bom, com essa 125 que eu tinha sempre troquei de 1500 em 1500 e a danada rodou só comigo mais de 140.000 km sem dar nenhum problema no motor. Vendi a mesma e ela nem baixava óleo, nem fumava nem nada. Estava aparentemente zerado o motor. Inconformado liguei para diversas concessionárias na minha cidade e todas me disseram pra fazer a troca de 1000 em 1000. Ainda na duvida, liguei na própria fabrica da Honda e a atendente me disse categoricamente que a troca deve ser feita conforme o manual, ou seja, de 4000 em 4000 km e que só sob condições muito ruins de poeira, chuva, etc que eu deveria antecipar a troca do óleo. Resumindo, as concessionárias dizem uma coisa e o manual e a própria fabrica diz outra. E agora? Sigo o manual ou vou no modismo da troca de 1000 em 1000, apesar de que penso que o minimo seria de 1500 em 1500 pois como ja mencionei, trocava dessa forma na 125 cc e nunca tive problemas.

Bom pessoal, gostaria da ajuda de alguns amigos que rodam muito e que porventura tenha seguido as orientações do fabricante. Pelo que vejo, no caso de carros as pessoas seguem exatamente o que o fabricante orienta agora no caso das motos parece não haver um consenso.

E agora José???????

BADANHA
22-07-10, 20:08
FAz pelo manual, na CC eles ganha a venda do oleo se vc trocar antes.

Thyago Mahon Barros
22-07-10, 20:11
Meu velho, vc está certíssimo, essa de trocar a cada 4.000 é exagero, na minha humilde opinião a troca de óleo a cada 1500km está ótimo, porem eu troco na minha a cada 1000, agora se tem no manual diz a cada 4.000km os engenheiros fizeram todos os testes para essa informação, mas eu sinceramente não confiu.
Abraço!! :OK:

Caique
22-07-10, 20:13
Acho q dependendo do seu óleo de 2000 km ta bom.

Carleetos
22-07-10, 20:26
Cara, também passei por isso. Apesar de ainda ser inexperiente nesse aspecto, posso dar uma boa dica.

O manual diz para efetuar a troca a cada 4000km e, se nesse intervalo o nível baixar, deve-se completar. Digo sem medo de errar que se você rodar 4000km com o mesmo óleo ele, no fim desse período, já terá perdido boa parte da sua capacidade de lubrificação, quantidade de aditivos, qualidade. Mesmo assim ainda é possível fazer dessa forma.

Eu optei por fazer a troca a cada 1000km (pouco mais pouco menos), pois nesse período observei que ele mantém a aparência de 'novo', o nível continua o mesmo e me passa a confiança de que o motor está sempre bem lubrificado.

Faça o teste, meça o nível do óleo semanalmente e complete se baixar, e com 4000km faça a troca. Se você não observar nenhuma mudança no comportamento da moto então fica tranquilo, pois você estará seguindo rigorosamente o que o manual diz.

Ainda assim prefiro trocar o da minha moto com 1000km, uso o Lubrax GP (API SL) e estou satisfeito até o momento.

Guilherme Rabelo
22-07-10, 20:27
Acho q dependendo do seu óleo de 2000 km ta bom.


na minha sahara eu trocava com 2000km

Furious VIPER
22-07-10, 20:38
Não existe a menor necessidade de antecipar a km de troca de óleo (comparando com o manual) se tu usas a moto em condições ditas normais.
Comfira o nível do óleo semanalmente e complete se necessário (com óleo de mesmas propriedades e especificações).

Trocar óleo mto cedo é jogar dinheiro fora. Dizer q óleo escuro tá ruim é coisa de mexânico, amador, daqueles q imagina ter um viscosímetro na ponta dos dedos pra fazer o teste qdo pega no óleo usado.

Alan Ranieri
22-07-10, 20:59
Troque conforme o manual.

bordax
22-07-10, 21:02
A minha mesmo não sendo Honda, troco a cada 1.500km.

Diego_torbal
22-07-10, 21:05
........
O manual diz para efetuar a troca a cada 4000km e, se nesse intervalo o nível baixar, deve-se completar. Digo sem medo de errar que se você rodar 4000km com o mesmo óleo ele, no fim desse período, já terá perdido boa parte da sua capacidade de lubrificação, quantidade de aditivos, qualidade. Mesmo assim ainda é possível fazer dessa forma...........
.

Ahhhhhhhhhhhh, agora vc disse tudo. ((E eu morto de preocupado porque to com 1600Km com o mobil, achando que vai f#$%$ o motor))
aki em fortaleza os caras trocam com 1000km em 1000km, é a maior frescura.
Cheguei em uma loja sabado e vi o Castrol (esqueci a referencia) de 25,00$$, o sintetico, o que vcs me dizem??? eu viquei afim de botar.
O vendedor disse que era oleo pra 2000km, mas se vcs andam 2000km com mobil preto, então com esse castrol posso andar uns 3000km?????
é dificil eu olhar o nivel do oleo, mas num baixa 10ml no meu motor, sempre na risca de cima. :OK:

Obrigado. (evitei criar mais um post sobre oleo)

higoff
23-07-10, 09:07
Não existe a menor necessidade de antecipar a km de troca de óleo (comparando com o manual) se tu usas a moto em condições ditas normais.
Comfira o nível do óleo semanalmente e complete se necessário (com óleo de mesmas propriedades e especificações).

Trocar óleo mto cedo é jogar dinheiro fora. Dizer q óleo escuro tá ruim é coisa de mexânico, amador, daqueles q imagina ter um viscosímetro na ponta dos dedos pra fazer o teste qdo pega no óleo usado.



Exatamente, o Furious disse tudo...

Besteira isso de trocar o óleo muito cedo. O intervalo de 4000Km, inclusive, já foi calculado com certa folga. O motor pode até rodar com um óleo por até uns 6000Km sem nenhum tipo de dano. Recomenda-se os 4000Km pq, a partir daí, a capacidade de lubrificação PODE começar a ficar comprometida. Tanto é que depende muito das condições em que a moto roda.

O argumento de que trocando óleo a cada 1500Km o motor ficou novo, não faz sentido. É CLARO q se eu trocar o óleo a cada 50Km o motor tb vai ficar novo, ora! Trocando a cada 4000Km ele vai ficar tão novo quanto.

Antecipar a troca de óleo é jogar dinheiro fora e poluir a natureza. Mais ainda.

Tive uma CG150 Sport na qual entrava óleo novo a cada 4000Km. Ela NUNCA baixou o nível, embora eu sempre tenha conferido. Nunca precisei completar, somente trocar. E quando eu a vendi, o motor foi dado como novo, com 38500Km.

mantabodyboarder
23-07-10, 09:20
Isso, não confiam no engenheiro pra trocar o oleo, mas confiam que o projeto dele vai aguentar andar a 100km/h

**** falta de sacanagem com a coerência....

BADANHA
23-07-10, 09:26
Isso, não confiam no engenheiro pra trocar o oleo, mas confiam que o projeto dele vai aguentar andar a 100km/h

$#@%$# falta de sacanagem com a coerência....
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

bem colocado. acho que deveriam trocar o oleo diariamente XD haha

Guilherme Mcnasty
23-07-10, 09:27
O manual fala mesmo em ATÉ 4000 Km para efetuar a troca. Mas interprete bem o que diz lá! esses 4000 KM você pode fazer desde que haja uso constante da moto, longos percursos, que a moto não fique naquele esquenta-esfria que é o mais comum uso das motos. Nesses casos vc deve trocar com 2000 KM de uso o óleo. E mais: digo por experiência, pois acompanho a troca de óleo de várias motos no dia a dia, algumas dessas motos eu troco o óleo desde novas(algumas já passaram dos 100.000 km) e afirmo que se extrapolar o período de troca o motor não vai longe. Quando novinho o motor a moto suporta bem trocas de óleo mais espaçadas. Já constatei que motores com mais de 50000 km que começam e esticar a troca de óleo logo logo vão pro pau, começam a baixar o nível, fumar...
sem esquecwer ainda que óleo depois que é colocado no motor tem prazo de validade, 6 meses e tem que trocar, pois a queima do combustível gera muitos resíduos que contaminam o óleo e comprometem o poder de lubrificação do mesmo.

andey_arcanjo
23-07-10, 09:48
ola amigos....
bem na minha eu troco a cada 1000km mas as vezes passa e nao muda nada levo em consideraçao como eu andei com a moto no periodo
q o oleo esteve no motor exatamente pelo fato de esquenta esfria do motor mas isso nao quer dizer q seja regra....troco sempre pois prefiro deixar
a moto sempre em condiçoes para alguma eventual emergencia....esse debate é interessante mas vejo a troca de oleo como o incrivel debate da gasolina no tanque onde dizem q deixar o tanque sempre cheio evita q o mesmo enferruje mas esquecem q gasolina tem prazo de validade e apodreçe isso sim faz o tanque enferrujar.....mas voltando ao assunto.... sendo necessario a troca a cada 1000km ou mais depende de como anda com a moto o fato de dizer ando normal é variavel ja q e pode ter o tiozinho q diz ando normal mas so anda com a moto final de semana como pode ter o motoboy q diz q anda normal e roda 500km nun dia..... ou seja so vc pode dizer se a troca se faz necessaria ou nao.....
( opiniao minha)

Abraço

jpedro91
23-07-10, 09:50
O manual fala mesmo em ATÉ 4000 Km para efetuar a troca. Mas interprete bem o que diz lá! esses 4000 KM você pode fazer desde que haja uso constante da moto, longos percursos, que a moto não fique naquele esquenta-esfria que é o mais comum uso das motos. Nesses casos vc deve trocar com 2000 KM de uso o óleo. E mais: digo por experiência, pois acompanho a troca de óleo de várias motos no dia a dia, algumas dessas motos eu troco o óleo desde novas(algumas já passaram dos 100.000 km) e afirmo que se extrapolar o período de troca o motor não vai longe. Quando novinho o motor a moto suporta bem trocas de óleo mais espaçadas. Já constatei que motores com mais de 50000 km que começam e esticar a troca de óleo logo logo vão pro pau, começam a baixar o nível, fumar...
sem esquecwer ainda que óleo depois que é colocado no motor tem prazo de validade, 6 meses e tem que trocar, pois a queima do combustível gera muitos resíduos que contaminam o óleo e comprometem o poder de lubrificação do mesmo.


puts, se o cara não andar 1.000~2.000 Km em 6 meses é mais que moto de coleção nem de garagem mais é! hsuahsuahusa

Carleetos
23-07-10, 10:09
Cheguei em uma loja sabado e vi o Castrol (esqueci a referencia) de 25,00$$, o sintetico, o que vcs me dizem??? eu viquei afim de botar.
O vendedor disse que era oleo pra 2000km, mas se vcs andam 2000km com mobil preto, então com esse castrol posso andar uns 3000km?????

Denovo ele, o manual, recomenda que se use somente óleo mineral, se não me engano porque o sintético tem elementos que diminuem ainda mais o atrito entre as peças e isso poderia fazer com que a embreagem 'patinasse', em contrapartida, essa não é uma das funções do óleo? Deve ter algum tópico falando sobre isso por aqui jow. :Q



Antecipar a troca de óleo é jogar dinheiro fora e poluir a natureza. Mais ainda.

Claro que contribuímos com a poluição assim. Então é melhor pagar pra ver se 1 litro de óleo dura 100.000km, ou até mesmo usar óleo de soja :...:

Trocando de 1000, 4000, 10000, estamos poluindo. Basta ligar o motor da moto e já estamos poluindo. Quando a gente defeca, emite CO² sabia?

O que ameniza isso é o tratamento que dão ao óleo que é trocado.


Eu acho que 1500/2000km, usando um óleo bom, está de bom tamanho para uma moto pequena que normalmente anda numa faixa de giro média-alta. Gasto 10,00R$ no Lubrax a cada 1/2 meses e pra mim isso não é jogar dinheiro fora. É mais bem gasto do que com 3 cervejas.

higoff
23-07-10, 11:12
Claro que contribuímos com a poluição assim. Então é melhor pagar pra ver se 1 litro de óleo dura 100.000km, ou até mesmo usar óleo de soja :...:

Trocando de 1000, 4000, 10000, estamos poluindo. Basta ligar o motor da moto e já estamos poluindo. Quando a gente defeca, emite CO² sabia?

O que ameniza isso é o tratamento que dão ao óleo que é trocado.



É claro q a moto polui o tempo todo. mas eu não falo disso. Eu falo do desperdício. Há algum sentido em poluir e gastar dinheiro desnecessariamente JÁ QUE estou gastando e poluindo de qualquer maneira?

Estou falando de economia consciente. Não estou aqui afirmando que a MELHOR política é trocar de acordo com o manual, apenas q eu a sigo. E q nunca tive problemas com isso. Mas uma coisa eu te afirmo: se algum teste de laboratório me comprovar que aos 4000Km o óleo ainda mantém suas propriedades de lubrificação intactas (até hj só li textos q dizem isso, mas eles não me convenceram, exatamente), então aí sim eu te AFIRMO que é irracional trocar de 1000 em 1000.

imported_Luzio
23-07-10, 13:25
Santa ignorância!!!! É um absurdo ver gente sem instrução querendo saber mais q engenheiros de primeira linha (e q ainda fazem testes exaustivos) e cientistas (q projetam os óleos).
O cara na ignorância dele acha q olhando o óleo e esfregando os dedos sujos com ele tem capacidade para avaliar a qualidade de lubrificação do mesmo.
Tem certas opiniões aqui neste fórum q deveriam ser deletadas.
Outra ignorância comum por aqui é achar q uma 125/150 normal anda mais q 115 km por hora.

Croko
23-07-10, 13:53
Santa ignorância!!!! É um absurdo ver gente sem instrução querendo saber mais q engenheiros de primeira linha (e q ainda fazem testes exaustivos) e cientistas (q projetam os óleos).
O cara na ignorância dele acha q olhando o óleo e esfregando os dedos sujos com ele tem capacidade para avaliar a qualidade de lubrificação do mesmo.
Tem certas opiniões aqui neste fórum q deveriam ser deletadas.
Outra ignorância comum por aqui é achar q uma 125/150 normal anda mais q 115 km por hora.



Nao e por nada nao.. mas a opniao do nosso amigo Luzio nao ta nada fora do contexto sem falar que o comentario dele e totalmente verdadeiro em relacao aos testes e os engenheiros.. sobre andar a 115 km/h uma 125 e uma 150.. realmente nao anda.. mas nos paines mentirosos que hje eu acredito q mentem pa kct a bixa so falta da uma voltaa e colar 280km/h :G

Roberval3000
23-07-10, 14:24
iiso mesmo oleo muito velho a capacidade de lubrificação fica menor e ainda é mais sujo
aumenta desgaste das peças

2milkm ta bom, 4mil é muito

Carleetos
23-07-10, 14:28
É claro q a moto polui o tempo todo. mas eu não falo disso. Eu falo do desperdício. Há algum sentido em poluir e gastar dinheiro desnecessariamente JÁ QUE estou gastando e poluindo de qualquer maneira?

Estou falando de economia consciente. Não estou aqui afirmando que a MELHOR política é trocar de acordo com o manual, apenas q eu a sigo. E q nunca tive problemas com isso. Mas uma coisa eu te afirmo: se algum teste de laboratório me comprovar que aos 4000Km o óleo ainda mantém suas propriedades de lubrificação intactas (até hj só li textos q dizem isso, mas eles não me convenceram, exatamente), então aí sim eu te AFIRMO que é irracional trocar de 1000 em 1000.


Exatamente, eu entendo que você não está 'defendendo o manual', que você faz isso por opção sua, o que me parece coerente também.

Da mesma forma eu troco o da minha moto com 1000/1500/ou até 2000km, por opção minha. De início por pura influência, mas quando adquiri minha moto comecei a ler mais sobre e optei por continuar fazendo isso, porque prefiro não pagar pra ver.

O que eu AFIRMO é que antecipando a troca com certeza eu não vou contribuir com o desgaste da moto, né verdade?

E continuo dizendo, minha opinião é que a questão da poluição se dá mais pelo processo pós coleta do que pelo ato da troca em si.

Espero que não entenda como sarcástica minha mensagem anterior, um abraço.

Ribeirao
23-07-10, 14:41
É pessoal essa discussão é polêmica, não é mesmo? Bom, penso que não farei as trocas com menos de 2000 km rodados pois a atendente da honda me garantiu que não existe necessidade da troca antes dos 4000 km, desde que a moto seja usada em condições normais. Meu uso se resume a ir para o trabalho e faculdade, de forma que ando em torno de 1000 a 1500 km por mês.

Bom, se existe alguém mais antigo aí que comprou alguma das motos abaixo de 300 cc da Honda e seguiu o manual na troca de óleo, por favor, deixe sua manifestação quanto a sua postura. Como já disse, na minha 125 cc segui exatamente o que o manual dizia e fiquei com a moto mais de 6 anos e o motor nunca deu problema.

Quanto ao oleo ficar escuro, vi recentemente num programa de carros e motos na tv que o fato do oleo ficar escuro denuncia que o mesmo está fazendo exatamente o que ele deveria fazer, ou seja, está tudo normal.

Aos amigos que ja contribuiram, se possivel, façam o que eu fiz. Liguem nas concessionárias e questionem a troca do oleo. Depois liguem na Honda e questionem na fabrica e por favor postem aqui.

Quanto mais informações, penso que melhor será pra gente.

Obrigado a todos.

higoff
23-07-10, 15:32
O que eu AFIRMO é que antecipando a troca com certeza eu não vou contribuir com o desgaste da moto, né verdade?



Ah, com certeza q não... concordo...




Espero que não entenda como sarcástica minha mensagem anterior, um abraço.



De jeito nenhum, relaxa. Estamos aqui para trocar opiniões.

Abração!!!

lordbrill
23-07-10, 16:05
O da minha eu troco a cada 1000~1500, mas é por opção minha também... pois no manual da TW ta lá pra trocar a cada 3000km.

BADANHA
23-07-10, 16:27
a minha é recomendada a cada 3k e a cada 3k que eu troco. se em 26 anos o motor só foi mechido depois de 20 quer dizer que deu certo.

pedroabni
23-07-10, 16:29
bom ... eu nunca vi o manual da minha moto pois qdo comprei (usada ... jah nao tinha) mas todos ... digo todos mesmo aki da minha cidade e q conheco ... trocam de mil em mil ... achei ate estranho qdo vi esse topico ... mas ... acho q vou fazer um teste ... o q gosto neste forum eh isso .. os assuntos abordados acrescentam e mto no conhecimento sobre as motos

BADANHA
23-07-10, 16:39
bom ... eu nunca vi o manual da minha moto pois qdo comprei (usada ... jah nao tinha) mas todos ... digo todos mesmo aki da minha cidade e q conheco ... trocam de mil em mil ... achei ate estranho qdo vi esse topico ... mas ... acho q vou fazer um teste ... o q gosto neste forum eh isso .. os assuntos abordados acrescentam e mto no conhecimento sobre as motos


tem moto que recomenda a cada 1000 e acho que a sua se enquadra nessas

marcostdm
23-07-10, 16:40
Não sigo o manual, troco a cada mil, motor de moto gosta de óleo novo!

blaugusto
23-07-10, 16:43
Segue o manual, mas use um óleo bom!!!

Trocar óleo a cada 1000km não vai salvar teu motor.

BADANHA
23-07-10, 16:52
Não sigo o manual, troco a cada mil, motor de moto gosta de óleo novo!


Motor de moto gosta é de cuidado e nao de hemodialise.

buneco
23-07-10, 16:54
bom eu iria trocar na Fazer de 5 em 5 mil como o manual
mas eu vi que aos 3500 ela começou a mudar o comportamento
então doume ao luxo de trocar de 3 em 3 mil e a cada 2 trocas eu troco o filtro :OK:

imported_Luzio
23-07-10, 17:09
O manual da yes manda trocar a cada 3 mil km, mas como sei q eles são conservadores eu troco somente a cada 4 mil km. Moto com 30 mil km e não baixa óleo. Motor redondinho.
Continuo dizendo: trocar óleo com baixa km é falta de bom senso.

omesmojairo
23-07-10, 17:11
perguntei isso na concessionária da minha cidade e me falaram q precisa trocar a cada 1mil senao pode perder a garantia.

chuckzin
23-07-10, 17:41
no manual diz 4mil km por causa do motor ser "melhor refrigerado" por causa do radiador e bla bla bla

se voce anda de boa, acredito ser possivel rodar essa km até trocar, caso contrario eu trocaria de 2mil a 2mil

blaugusto
23-07-10, 17:44
Motor de moto gosta é de cuidado e nao de hemodialise.


Melhor post!!

Tranca o tópico!!!

uheheuhehhee;....

Carleetos
23-07-10, 18:44
Na verdade não faço hemodiálise na minha, faço que ela 'respire, ingira líquido e urine', ou seja, troco o óleo. :lol:

Alan Ranieri
23-07-10, 18:47
perguntei isso na concessionária da minha cidade e me falaram q precisa trocar a cada 1mil senao pode perder a garantia.


E você acreditou?

Prefiro nem comentar essa alegação.

fabiofazer
23-07-10, 19:14
Manuel rullezz , ninjinha troco de 3 em 3 mil :clap:

mandrakyy
23-07-10, 20:27
Meu irmão comprou uma Broz 0KM e ele a c/c disse pra ele trocar o oleo a cada 2 mil passando disse ele perde a garantia...agora vai saber |:(

domzito
23-07-10, 20:36
Melhor coisa é:

Oleo API SL

Seja:
Lubrax GP
Yamalube
Havoline (mesmo do Yamalube)



Trocar a cada 1500~2000km
Sempre trocar oleo e filtro

De nada adianta tomar banho se não trocar a cueca

Ribeirao
23-07-10, 20:39
É pessoal esse assunto dá pano pra manga, hehehehe. Olha, como ja disse anteriormente, todas as concessionárias que liguei indicam a troca de 1000 em 1000 km. Mas no manual tá lá, dizendo pra trocar de 4000 em 4000 km e a moto é uma titan 150 mix ex. Ligando no atendimento da Honda a atendente foi categorica dizendo que só é necessário trocar conforme o manual, ou seja, de 4000 em 4000 km.

Pensem comigo, uma fabrica tão antiga e pioneira como a Honda indicar algo errado que danifica diretamento o motor de todas as suas motocicletas, principalmente as mais vendidas que sao as titãs, sei não hein. Eu prefiro acreditar na Honda de que nessas concessionárias. A tal da concessionaria quer é furar teu pescoço e chupar seu sangue.

Analisem comigo que isso é um risco muito grande e que levaria a um grande prejuizo pra fabrica da Honda. Penso categoricamente que as concessionárias querem é ganhar dinheiro com venda de oleo.

Mas vamos lá pessoal. Postem suas opniões e suas conclusões.

Como eu já disse, segui o manual com minha titan 125 cc e a mesma ficou 6 anos comigo sem problema nenhum no motor.

domzito
23-07-10, 21:01
Me fala uma coisa?

Qtas motos uma cc vende por mes?


Agora me responde

Quantas trocas de oleo eles fazer por mes, se cada moto trocar a 1000km?
Quantas trocas de oleo eles fazer por mes, se cada moto trocar a 4000Km?


Logico que eles ganham mais fazendo servicos do que vendendo motos, logo, quanto mais vezes for feito o servico, mais eles lucrarao...

Seguir o manual, é o correto, visto que ele ja deve ter uma folga pra motorista mais relaxados...

Embora, isso eh meio estranho, ja que eu não sigo :G :G :G

MAs digo mais

A twister diz pra trocar de 3000 em 3000

Mas eu troco a cada 2000 no max, visto que aqui é quente pra cacete, e as vezes tem muita poeira por onde passo...

creio que o mais importante seja ter oleo de qualidade, gasolina de qualidade e uma bela manutencao preventiva... essa é a receita

Carleetos
24-07-10, 11:23
creio que o mais importante seja ter oleo de qualidade, gasolina de qualidade e uma bela manutencao preventiva... essa é a receita


Exato brother, e verificar o nível do óleo periodicamente.

douglasmarx
24-07-10, 23:32
Maravilha... Nem precisou de eu perguntar :G

Fiz exatamente a mesma coisa, de perguntar na CC e ligar pra montadora em Manaus...

Moral da história: Última troca: Revisão dos 4k. Próxima troca: Revisão dos 8k... e...



Manuel rullezz (...)


Abrazz.

higoff
25-07-10, 10:33
Meu irmão comprou uma Broz 0KM e ele a c/c disse pra ele trocar o oleo a cada 2 mil passando disse ele perde a garantia...agora vai saber |:(


A concessionária não pode tirar a garantia dele por algo que não está escrito no manual. Isso já tá parecendo má fé da CC. Querem ganhar uma grana em cima do seu irmão.

edumrq
25-07-10, 11:40
--- Citação de: BADANHA em 23 de Julho de 2010, 16:52 ---Motor de moto gosta é de cuidado e nao de hemodialise.

kkkkkkk essa foi a melhor de todas

segue o manual, com a kasinski o manual dizia de 1500 em 1500 mas acredito que seja porque na korea é outro clima bem diferente daqui, com a xtz manda de 3000 em 3000 e vo trocar de 3000 em 3000, mil em mil é jogar dinheiro fora, usem um oleo bom e ta tudo certo, esse castrol sintetico que comentaram é muito bom, tom com uma litro em casa pra colocar na xtz, ele é sintetico e esse negocio de não poder trocar de mineral por sintetico é lenda tambem, acabou um pode trocar por outro sem problema

fabiofazer
25-07-10, 12:29
--- Citação de: BADANHA em 23 de Julho de 2010, 16:52 ---Motor de moto gosta é de cuidado e nao de hemodialise.

kkkkkkk essa foi a melhor de todas

segue o manual, com a kasinski o manual dizia de 1500 em 1500 mas acredito que seja porque na korea é outro clima bem diferente daqui, com a xtz manda de 3000 em 3000 e vo trocar de 3000 em 3000, mil em mil é jogar dinheiro fora, usem um oleo bom e ta tudo certo, esse castrol sintetico que comentaram é muito bom, tom com uma litro em casa pra colocar na xtz, ele é sintetico e esse negocio de não poder trocar de mineral por sintetico é lenda tambem, acabou um pode trocar por outro sem problema


a questão do clima o que muda não é a kilometragem da troca e sim a viscosidade do oleo, tipo a ninjinha nos EUA usa o 10 w 40 pq la o frio chega a menos de zero, aqui no Brasil usa o 20 W 50