PDA

Ver Versão Completa : Moto morrendo no semaforo, como resolver??



yokota
24-07-10, 11:24
Olá pessoal, então, sou piloto novato e ainda nao manjo das putaria, comprei recentemente uma sundown web 100 e nao tem nem 100km rodados, e toda vez que eu paro no semaforo se eu nao fico dando uma acelerada minha moto morre. É muito ruim, chega motoqueiro do meu lado e fica de boa esperando o sinal abrir e eu tenho que ficar acelerando toda hora e gastando combustivel...

Como eu resolvo esse "problema" ???

Valeu galera.

vareschi
24-07-10, 11:26
regulagem do carburador amigo.... qualquer oficina que vc for arruma pra vc.... vai la e manda aumentar a lenta.... que eles vao saber... nem vao cobrar nada....

isso se sua moto for carburador neh.... =D

Roberval3000
24-07-10, 11:40
100km ta na garantia, vai na autorizada e pede pra ver, nao demora nem um minuto pra arrumar isso

nao fuça nada pra nao perder garantia

rabujinho
24-07-10, 11:54
Leva na autorizada que os caras dão um jeito, isso é regulagem da lenta dela, e, já que tá na garantia dá trampo la pros caras!!!!!!!! :OK:

renanperim
24-07-10, 11:56
Se vc fosse eu mesmo já ia girar o "parafuso".
CUB não tem conta-giros, correto?
Se tiver é ainda mais fácil.
Agora, como vc disse que não conhece nada, vai na autorizada e fala pra regularem a lenta.
E conta a história, é coisa rapida teoricamente.

César
24-07-10, 12:25
Segura no acelerador no semáforo até ela esquentar, quando esquentar vai parar de morrer. Era o que eu fazia na Yes. Porque se vc leva na autorizada e manda arrumar eles vão acelerar sua lenta daí quando a moto esquentar a lenta vai fica alta demais.

yokota
24-07-10, 12:36
Segura no acelerador no semáforo até ela esquentar, quando esquentar vai parar de morrer. Era o que eu fazia na Yes. Porque se vc leva na autorizada e manda arrumar eles vão acelerar sua lenta daí quando a moto esquentar a lenta vai fica alta demais.


eu ja fiz isso, acelerava e depois ela aguentava so por alguns segundos e ai ela ficava fraca e morria.

bom vou levar na assistencia mesmo, eu tentei achar o regulador mas nao sei onde fica usadhuau.


valeu galera, pensei que ia demorar pra responderem, mas foi rapidao.

César
24-07-10, 13:15
Não é acelerar, é segurar acelerada até o semáforo abrir. Eu já até tinha esse costume. Nunca deixava ela morrer.

Alan Ranieri
24-07-10, 13:31
Deve ser o parafuso da lenta mesmo, leva lá fica olhando como se faz é fácil, caso um dia você precise ajustar novamente já vai saber como se faz.

Já ia esquecendo

WELL COME yokota.

neto_pe
24-07-10, 14:08
Regula o bura parceiro... se nao sabe pede pra alguem fazer... num piscar de olhos vc regula isso ai blz...

abraço boa sorte e seja bem vindo

yokota
24-07-10, 14:16
Não é acelerar, é segurar acelerada até o semáforo abrir. Eu já até tinha esse costume. Nunca deixava ela morrer.


a sim, isso ai eu tbm faço, unico jeito da moto nao morrer.


valeu galera, vou levar na autorizada mesmo.

XxUNOxX
24-07-10, 15:03
Pode ser a lenta muito baixa, pode ser regulagem de carburador...

Só levar na autorizada e falar:

Essa MER#$ ta afogando toda hora e eu não to gostando.

Eles arrumam em alguns minutos!

JeanDamin
24-07-10, 18:47
quando eu tinha a biz andei um tempao sem a borracha da entrada de ar que vai para o bura até ai tudu bem,mas quando coloquei o gemoto nela bah ela falhava na baixa,ela não chegava a apagar ela falhava parecia que não tinha força,ai coloquei a borrachinha ali no seu devido lugar nunca mais ela falhou
e eu fui feliz por varios kms

chiccoli
24-07-10, 18:50
leva na consecionaria e chega lah reclamando em alto e bom som.., resolvem isso rapidim :D

mantabodyboarder
24-07-10, 19:03
Toda concessionária da sundown que eu conheço regula pelo manual mal traduzido, e não pelo conhecimento da moto.

Quando tinha a Hunter e levava pra revisão, a moto sempre voltava podre de regulagem, desse jeito aí (morrengo) ou então afogada (peidando nas reduzidas).

Eu parava num posto e regulava o carburador, não precisa abrir nada e não perde garantia nenhuma.

Diego_torbal
24-07-10, 19:08
WELL COME yokota.


................ que maldade .................... :shump:

blaugusto
24-07-10, 19:20
Carburador não tem jeito. TEM QUE APRENDER A REGULAR SOZINHO!!!

tom crazy
24-07-10, 19:27
É regulagem de fato, as vezes não é nem a regulagem de marcha lenta, pode ser a regulagem de ar/combustivel dando excesso, dai a moto afoga em marcha lenta.



Segura no acelerador no semáforo até ela esquentar, quando esquentar vai parar de morrer. Era o que eu fazia na Yes. Porque se vc leva na autorizada e manda arrumar eles vão acelerar sua lenta daí quando a moto esquentar a lenta vai fica alta demais.


César, seu carbura estava desregulado também, a minha mesmo de manha não preciso dessa artimanha, pra vc ter idéia em epocas de tempo com temperatura mais fria eu ligo ela com o afogador puxado, abro o portão (demora 30 segundos e olha lá) e já vou andando, deixo o afogador puxado coisa de 2 quarteirões, já abaixo ele inteiro e logo no terceiro quarteirão tem um pare, nesse momento ela já tá mantem a marcha lenta sem ficar acelerando. Isso na época de frio, subiu um pouco a temperatura já posso sair com ela sem afogador e nem nada que ela fica em marcha lenta de boa.

Rogerio Diniz
24-07-10, 19:47
WELL COME yokota.


foi fod#

junior_itj
24-07-10, 20:46
a minha tava assim, só regulei a marcha lenta (o manual explica) e deixei na rpm recomendada e pronto, nunca mais morreu no sinel, agora toda a semana eu confiro

TiuKnight
24-07-10, 20:51
Que nada brother.. motor novo da CONTRA e afoga mesmo.. é normal até a primera troca de oleo pelo menos..

Minha falcon fez isso até os 3000km dps paro.. normal..

blaugusto
24-07-10, 21:16
Que nada brother.. motor novo da CONTRA e afoga mesmo.. é normal até a primera troca de oleo pelo menos..

Minha falcon fez isso até os 3000km dps paro.. normal..


Me desculpe, mas é normal só se for em Honda.

lcinsanos
24-07-10, 21:31
Amigos, tenho um perfil, muito parecido com o do autor. Minha moto é uma Crypton 2010, tá com 250 km rodados, e ela me tira a paciência.... Ligo deixo esquentar uns 2 mins, saiu boto 1ª, 2ª, 3ª, e tudo ótimo, quando tenho de reduzir para passar num quebra-molas, parar no sinal, ou não estiver acelerando, ela engasga e morre. Já fui na autorizada eles aceleraram a moto, e o problema continuou, mandei limpar carburador e o problema continua, pedí para regular a mistura de ar/combustível e o problema continua... sou muito leigo, não sei se alguém não fez o serviõ direito, ou a moto que está "bichada". O interessante é que depois que ela morre, demora pacas a ligar novamente....

problema muito parecido com o colega autor do tópico.... será que os senhores mais experiência teve situação semelhante, ou pela descrição consegue ver a solução para meu problemaço??

obrigado""" :(

Alan Ranieri
24-07-10, 21:43
Já experimentou trocar de posto de gasolina?

blaugusto
24-07-10, 21:44
Yokota, verifica se engatando o neutro ela morre tambem.


lcinsanos, peça pra eles verificarem se não está enxarcando a vela.

Caique
24-07-10, 21:51
Me desculpe, mas é normal só se for em Honda.

Só a dele :G

blaugusto
24-07-10, 22:14
Só a dele :G

:D

lcinsanos
24-07-10, 23:03
já coloquei gasolina em diversos postos diferentes, todos recomendados por conhecidos, já coloquei comum e aditivada também, acho que gasolina não é...

AFFF.... NÃO VEJO A HORA DESTA MOTO FICAR PERFEITA.... COMO EU ESPERAVA TER COMPRADO... JÁ ESTOU ESTUDANDO, INCLUSIVE, ACIONAR A JUSTIÇA... UMA VEZ QUE JÁ ESTIVE NA ASSISTÊNCIA, ELES DIAGNOSTICARAM CARBURADOR, E ATÉ AGORA NADA DE RESOLVER O PROBLEMA...

VALEU.

blaugusto
24-07-10, 23:27
já coloquei gasolina em diversos postos diferentes, todos recomendados por conhecidos, já coloquei comum e aditivada também, acho que gasolina não é...

AFFF.... NÃO VEJO A HORA DESTA MOTO FICAR PERFEITA.... COMO EU ESPERAVA TER COMPRADO... JÁ ESTOU ESTUDANDO, INCLUSIVE, ACIONAR A JUSTIÇA... UMA VEZ QUE JÁ ESTIVE NA ASSISTÊNCIA, ELES DIAGNOSTICARAM CARBURADOR, E ATÉ AGORA NADA DE RESOLVER O PROBLEMA...

VALEU.


Se passou batido:

"lcinsanos, peça pra eles verificarem se não está enxarcando a vela."

yokota
24-07-10, 23:31
Yokota, verifica se engatando o neutro ela morre tambem.


lcinsanos, peça pra eles verificarem se não está enxarcando a vela.


morre tambem.

segunda tenho que levá-la la pra eles verem.

blaugusto
24-07-10, 23:35
morre tambem.

segunda tenho que levá-la la pra eles verem.

Então é quase certeza que é carburação.

Eu tenho uma Web tb.
Nos primeiros 10mil km ela não podia pegar chuva estacionada que não ligava neeeeeem a pau.
Aliás... só depois de 2hs pedalando ela.
hehehehe...

Mas fora isso foi só alegria!!

De onde vc é??

yokota
24-07-10, 23:51
Então é quase certeza que é carburação.

Eu tenho uma Web tb.
Nos primeiros 10mil km ela não podia pegar chuva estacionada que não ligava neeeeeem a pau.
Aliás... só depois de 2hs pedalando ela.
hehehehe...

Mas fora isso foi só alegria!!

De onde vc é??


marilia SP.

ehehe e em dia de frio?? voce sofre tambem?? aqui eu tenho que mexer no afogador e ficar acelerando que nem doido, se eu tiro a mao do acelerador a bicha morre.

Affonso
25-07-10, 01:54
Vixi moto nova assim, hum possibilidades marcha lenta muito baixa, excesso de combustivel em baixa ou combustivel adulterado. MAS esta na garantia olha pro mecanico e fala ta morrendo se vira, ele que veja regulagem da lenta, da mistura

lcinsanos disse
Amigos, tenho um perfil, muito parecido com o do autor. Minha moto é uma Crypton 2010, tá com 250 km rodados.
já coloquei gasolina em diversos postos diferentes, todos recomendados por conhecidos, já coloquei comum e aditivada também, acho que gasolina não é...

amigo se sua moto esta somente com essa quilometragem a não ser que vc ponha um litro de gasolina por abastecimento vc não gastou um tanque ainda??? a não ser que sua moto beba mais que minha cb 400 desregulada(e olha que ela faz 13km por litro na cidade), caso apos vc ter copmprado vc ter abastecido um pouco em uns 2 ou 3 postos diferentes so completando e no primeiro que vc abasteceu a gasolina tava batizada ai não adianta nem colocando a podium da BR a moto vai ficar boa, tenta ir em um posto BOM bem recomendado esvazia o tanque e poe uma gasolina boa pra ver que bixo da

vc tambem yokota faz isso pra ver o que acontece

blaugusto
25-07-10, 11:09
marilia SP.

ehehe e em dia de frio?? voce sofre tambem?? aqui eu tenho que mexer no afogador e ficar acelerando que nem doido, se eu tiro a mao do acelerador a bicha morre.

Eu dei sorte de conseguir um mecanico muito bom pra mexer na minha. Então desde nova ela pega de primeira. Quando tá frio puxo afogador e deixo ela esquentar um pouco sozinha e já saio.

Depois aprendi a regular o carburador e dei mais uma afinada no meu gosto e hje ela faz 60km/l.

Leva ela no mecanico e reclama. Pega a ordem de serviço.
Se não resolver eu te ensino a regular o bura direitinho! :)

marcio.jj
25-07-10, 11:41
Fala velho... além de regulagem é bom vc ficar atento ao combustível...procure trocar de posto...se vc costuma abastecer sempre no mesmo... aqui em Santos tem muito disso... os caras vendem muita gasolina batizada... e nesse caso velho não há regulagem que de jeito...
Então...segue a dica da galera...dá uma regulada na lenta...mas principalmente fique atento ao combustível que vc tá usando

um abraço

TiuKnight
25-07-10, 14:18
Só a dele :G



Vcs 2 que são diferente.. isso é normal em moto 0 KM acontece pq o pistao e a camisa tem muito atrito entao, até edsgastar um pouco acontece isso.. se nao fosse normal nao ia te mais de 1 pessoa com o caso.. só nesse topico tem eu e + 2 que tivemo as mesmas coisas.. pode ser q moto para com isso mais cedo, pode ser que pare dps.. depende da quilometragem que começa enrola o cabo

TiuKnight
25-07-10, 14:21
Eu dei sorte de conseguir um mecanico muito bom pra mexer na minha. Então desde nova ela pega de primeira. Quando tá frio puxo afogador e deixo ela esquentar um pouco sozinha e já saio.

Depois aprendi a regular o carburador e dei mais uma afinada no meu gosto e hje ela faz 60km/l.

Leva ela no mecanico e reclama. Pega a ordem de serviço.
Se não resolver eu te ensino a regular o bura direitinho! :)


60Km/L?? :lol:

Cuidado pra nao fura o pistao por falta de combustivel! :#

Thyago Mahon Barros
25-07-10, 16:21
Leva na autorizada que os caras dão um jeito, isso é regulagem da lenta dela, e, já que tá na garantia dá trampo la pros caras!!!!!!!! :OK:


Pode crer.

blaugusto
25-07-10, 18:10
60Km/L?? :lol:

Cuidado pra nao fura o pistao por falta de combustivel! :#

kkkkkkkkkkkkkkk...

Acredita que numa das médias a vela tava meio enxarcada???

TiuKnight
25-07-10, 20:07
kkkkkkkkkkkkkkk...

Acredita que numa das médias a vela tava meio enxarcada???


Em baixas rotações fica, faz o teste andando na rodovia em giro alto, só pra confirma! :OK:

blaugusto
25-07-10, 20:27
Em baixas rotações fica, faz o teste andando na rodovia em giro alto, só pra confirma! :OK:


Minha mulher tem a mão mais pesada que a minha!!! uehehuheuheuhe....

Croko
25-07-10, 20:48
Deve ser o parafuso da lenta mesmo, leva lá fica olhando como se faz é fácil, caso um dia você precise ajustar novamente já vai saber como se faz.

Já ia esquecendo

WELL COME yokota.


(2)

Corrigindo é Welcome! oaskDoASKDsaodksAO! :G ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) :lol: :lol:

blaugusto
25-07-10, 21:37
Yokotqa ainda não se apresentou no topico de apresentasção???

Well Come o Yokota!!!

:D

Croko
25-07-10, 21:42
Yokotqa ainda não se apresentou no topico de apresentasção???

Well Come o Yokota!!!

:D


num brinco mais cm ngm Blaugusto chatao oaskdoadkaodkso!!

HELL COME! entaoo Yokota kASODKDOask!
:G :G :G :-/

blaugusto
25-07-10, 21:44
num brinco mais cm ngm Blaugusto chatao oaskdoadkaodkso!!

HELL COME! entaoo Yokota kASODKDOask!
:G :G :G :-/


hehehueuhuehhe....

Vc tb não passou pelo Well né???

lcinsanos
01-08-10, 08:04
A minha crypton estava com uma magueira estrangulada, por isso, estava estacando o tempo todo.