PDA

Ver Versão Completa : Multa - Viseira



Thalão
25-07-10, 21:19
Boa noite galera, tudo bem ??
Então, acabei de tomar a minha primeira multa (faz uns 30 min que isso aconteceu). Queria
saber mais detalhadamente o que fazer. É o seguinte:

Hoje estava na avenida da cidade quando eu vi um comando, então fui virar uma rua
antes para não passar por ele, mesmo minha moto nao tendo nada de ilegal. Mas aí um
guarda estava 1 quarteirão antes e me viu com a viseira levantada, e mandou eu seguir até
o comando. Chegando lá um guarda (FDPPPP) veio falando que minha moto era "mechida" (cg 1980 inteira original)
daí ele viu que nao era e fez somente a autuação da viseira levantada. Mas eu acabei de ver que ela da suspensão do
direito de dirigir !!!!!! E os documentos ainda estão no nome do antigo dono, e minha CNH é a "permissao" (tenho 18 anos ainda)
E agora, o que vai acontecer ? Não posso deixar o antigo dono ficar suspenso !!

Me ajudem, por favor !! Obrigado ...

buneco
25-07-10, 21:24
suspensão no direito de dirigir caso o condutor que receber a multa tenha a permissão para dirigir
quem tem CNH só perderá pontos na carteira

reyboy_fan
25-07-10, 21:24
cara n sei, alguem aqui vai te responder

Croko
25-07-10, 21:35
vc assinou alguma coisa?


se assinou ai ja era ta provando oque guarda te atuou arruma alguem rpa vc trasnferir os pontos..
e tenta recorrer.. caso contrario.. se o antigo dono ja tiver a carta permanente... vai perder pontos nada de mais.. mas ele vai fica mto puto com vc ..

fora a multa q vc vai te q paga! :G

Thalão
25-07-10, 21:41
É, eu não assinei nada ...
Tem como eu passar os pontos para outra pessoa sim, mas a multa vai
vir no meu endereço, ou no do antigo dono ??

hahahah o antigo dono vai ficar putasso, é um senhor, deve fazer
varios anos que ele nao toma nada de multa !!

Obrigado

buneco
25-07-10, 21:45
É, eu não assinei nada ...
Tem como eu passar os pontos para outra pessoa sim, mas a multa vai
vir no meu endereço, ou no do antigo dono ??

hahahah o antigo dono vai ficar putasso, é um senhor, deve fazer
varios anos que ele nao toma nada de multa !!

Obrigado


vai no endereço que está agregado ao doc da moto!
no caso no ex dono!

Thalão
25-07-10, 21:50
aiii caraaiii ... o policial pediu meu endereço, então
estava achando que ia chegar aqui. Nem ia falar nada pro ex-dono
(ele trabalha comigo) =S

mas que raça heim .. antes eu ouvia todo mundo falar mal de policial, mas eu achava
que era exageiro, mas estou vendo que não é não !! Fora que ele acelerou até 11 mil giros
para ver se ela era "mexida" mesmo .....

buneco
25-07-10, 21:52
aiii caraaiii ... o policial pediu meu endereço, então
estava achando que ia chegar aqui. Nem ia falar nada pro ex-dono
(ele trabalha comigo) =S

mas que raça heim .. antes eu ouvia todo mundo falar mal de policial, mas eu achava
que era exageiro, mas estou vendo que não é não !! Fora que ele acelerou até 11 mil giros
para ver se ela era "mexida" mesmo .....


não é por nada não
mas dá uma olhada no detran pra ve se essa multa entrou no sistema
se em 30 dias não entrar o cara não te deu nenhuma multa
mas sacaneou com sua cara!

chiccoli
25-07-10, 21:59
multa por vuiseira levantada ?

tava em rodovia ??

num existe isso aki ñ...

neto_pe
25-07-10, 22:16
A uns 2 meses iria tomar uma multa dessas ai, mas voltei e conversei com o guarda e ele aliviou meu lado... um tal de 20 conto ajudou ne, mas hj em dia ando ja cabrero por conta disso, mas sei que a multa e uns 200s e poucos dinheiros ai... mas em relaçao a perder a CNH nao sei

Abraço

Yuri_RN
25-07-10, 22:47
multa por vuiseira levantada ?

tava em rodovia ??

num existe isso aki ñ...


Na minha cidade tb nao tem isso...

porem em Petrolina-PE eles estavam pegando no pé geral! eu tava la na cidade e
vi um monte de gente levar multa por estar com a viseira levantada!

eu mesmo gosto muito de andar com a viseira fechada!

saintclair
25-07-10, 22:56
Cara, na boa.... Não anda mais com viseira levantada... Tenha amor ao seu olho.
É proibido. Siga a lei.

Bem... fica de olho se a multa foi efetivada mesmo.
Caso tenha sido, fala com o 'verdadeiro' proprietário do veículo
e tenta explicar a ele e já entrega a grana na mão dele.. ele vai ficar tranquilo.

Abraços fraternos.

omesmojairo
25-07-10, 23:23
mas pq vc estava com a viseira levantada? isso é o q eles mais falam na autoescola q nao pode!! |:(

Roberval3000
26-07-10, 07:51
mas que raça heim .. antes eu ouvia todo mundo falar mal de policial, mas eu achava
que era exageiro, mas estou vendo que não é não !! Fora que ele acelerou até 11 mil giros
para ver se ela era "mexida" mesmo .....


Culpa sua, se tivesse d e viseira abaixada nem tinha sido parado.
Com viseira levantada policial ja tem 100% de razao pra multar, então ele para mesmo,kkkkkkkk

Croko
26-07-10, 08:01
Culpa sua, se tivesse d e viseira abaixada nem tinha sido parado.
Com viseira levantada policial ja tem 100% de razao pra multar, então ele para mesmo,kkkkkkkk



até parece que o roberval e pulicia.. to enganado ??! :G :G

mantabodyboarder
26-07-10, 09:25
Viseira levantada é proibido sim, e não é por estado, é no Brasil todo.
Em muitos lugares fazem vista grossa, mas se quiserem multar podem multar sim.

buneco, a medida administrativa para essa infração é a suspensão do direito de dirigir, sendo permissão ou permanente.

Se prepare para 3 a 6 meses andando de busão e depois fazer todo processo de moto escola novamente.
E aprenda que, se ver um comando, não fuja, baixe a viseira, tenha certeza que o farol está ligado e passe normalmente, só pare se ordenarem. Quem não deve não teme, e os policiais sabem disso.

Croko
26-07-10, 09:43
Viseira levantada é proibido sim, e não é por estado, é no Brasil todo.
Em muitos lugares fazem vista grossa, mas se quiserem multar podem multar sim.

buneco, a medida administrativa para essa infração é a suspensão do direito de dirigir, sendo permissão ou permanente.

Se prepare para 3 a 6 meses andando de busão e depois fazer todo processo de moto escola novamente.
E aprenda que, se ver um comando, não fuja, baixe a viseira, tenha certeza que o farol está ligado e passe normalmente, só pare se ordenarem. Quem não deve não teme, e os policiais sabem disso.


o que voce falou e totalmente valido...

mas tire me uma duvida... se eu comprar um capaceete da VAZ por exemplo com aquelas viseiras de fbrica? escurecidas? eu vo ser multado? e ae como fica.. se o capacete ja sai de fabrica assim.. sendo assim como que se procede?

Thyago Mahon Barros
26-07-10, 10:03
o que voce falou e totalmente valido...

mas tire me uma duvida... se eu comprar um capaceete da VAZ por exemplo com aquelas viseiras de fbrica? escurecidas? eu vo ser multado? e ae como fica.. se o capacete ja sai de fabrica assim.. sendo assim como que se procede?


Nesse caso vc vai ter que ter dois capacetes, pois com viseira escurecida ou fumê só durante o dia. :OK:

f3rn4nd0
26-07-10, 10:18
Ué, em 4 anos de moto nunca usei meu Robocop abaixado, sempre passo em Sampa por CET, PM, Rocam, tudo que é tipo de Autoridade... e NUNCA veio nadinha de multa, de chamada, de nada...

Se for assim não quero ir por interior jamais....

E se um dia algum PM vier me encher o saco por que meu Rocobop está levantado, já uso aquela da "Lei é para todos", logo, enquanto os milhares de Rocans daqui de São Paulo estiverem andando com a aba levantada andarei também, afinal, tudo bem que são PM, mas estão em cima da moto da mesma forma que eu...

Bandit
26-07-10, 10:52
Viseira levantada é proibido sim, e não é por estado, é no Brasil todo.
Em muitos lugares fazem vista grossa, mas se quiserem multar podem multar sim.

buneco, a medida administrativa para essa infração é a suspensão do direito de dirigir, sendo permissão ou permanente.

Se prepare para 3 a 6 meses andando de busão e depois fazer todo processo de moto escola novamente.
E aprenda que, se ver um comando, não fuja, baixe a viseira, tenha certeza que o farol está ligado e passe normalmente, só pare se ordenarem. Quem não deve não teme, e os policiais sabem disso.


Mas q tem a CNH permanente soh leva a multa, e perde os pts no caso é uma multa gravissima... mas nao perde o direito de dirigir, perde o direito q ainda e PPD... o caso do Thalão ai... por isso q no primeiro ano de carteira a gente tem q andar pianinho msm td certinho, mas eu ainda uso oculos escuro por baixo do capacete mas se eu ver alguma viatura eu logo abaixo a viseira XD

aki em bh essas blitz pra dar multa normalmente é no centro da cidade, dentro dos bairros principalemente no meu, ele param pra ver se tem drogas, armas ou coisas do tipo... tdas as vezes q me pararam eu tava de viseira aberta, sem filtro de ar... e nao me deram nada

Sylor
26-07-10, 11:02
Boa noite galera, tudo bem ??
Então, acabei de tomar a minha primeira multa (faz uns 30 min que isso aconteceu). Queria
saber mais detalhadamente o que fazer. É o seguinte:

Hoje estava na avenida da cidade quando eu vi um comando, então fui virar uma rua
antes para não passar por ele, mesmo minha moto nao tendo nada de ilegal. Mas aí um
guarda estava 1 quarteirão antes e me viu com a viseira levantada, e mandou eu seguir até
o comando. Chegando lá um guarda (FDPPPP) veio falando que minha moto era "mechida" (cg 1980 inteira original)
daí ele viu que nao era e fez somente a autuação da viseira levantada. Mas eu acabei de ver que ela da suspensão do
direito de dirigir !!!!!! E os documentos ainda estão no nome do antigo dono, e minha CNH é a "permissao" (tenho 18 anos ainda)
E agora, o que vai acontecer ? Não posso deixar o antigo dono ficar suspenso !!

Me ajudem, por favor !! Obrigado ...


Que guauda *** heim! ]:)
Coisa de quem não tem oq fazer mesmo, fica implicando por causa de uma viseira...
A resposta tu já foi informado.

XxUNOxX
26-07-10, 11:04
Sem viseira da suspensão da carteira e multa gravissima...se não me engano....pelo menos na minha cidade é assim.
E se vc foi PARADO, e foi autuado pessoalmente, não tem como fugir nem passar ponto pros outros, pq seria como se vc tivesse mentido sua identidade...pois vc foi parado e a multa foi feita no SEU nome e não no nome do proprietário da moto...
E ja que vc ta na permissão vc simplesmente vai perder ela e ter que fazer a escolinha novamente e pagar uma bela multa...

Agora vem a pergunta....

SE vc estava tudo correto, habilitação, doc's da moto, e estado da moto, não seria melhor vc ter encarado o comando da PM logo de cara invez de desviar uma rua antes?
As vezes o barato sai caro....
Boa sorte a vc!
Abraços!

Roberval3000
26-07-10, 11:42
E se um dia algum PM vier me encher o saco por que meu Rocobop está levantado, já uso aquela da "Lei é para todos",


ja usaram isso, policial multou assim mesmo disse q era pra tirar foto e mandar la pra nao sei aonde

Roberval3000
26-07-10, 11:46
Que guauda $#@%$# heim! ]:)



Discordo

Tudo começa com pichação, depois rouba galinha, depois assalto e vai subindo pra pior, se é q vc me entende

Tem q cortar o mal pela raiz logo, pq tem tanta gente roubando moto? Pq sabe q a fiscalização é assim:

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,31781.0.html

cabra de brasilia
26-07-10, 11:53
"PM não tem o que fazer"........

Ai depois o motoquero que tá andando com viseira aberta bate um besouro ou algum bichinho na fuça dele cai se rebenta todo é aquele custo desgraçado pro estado: ambulância, equipe de resgate, hospital........

Depois eu tenho de ouvir que DPVAT é caro por causa dos irresponsáveis.........mas o idiota acaba de dizer que PM que multa é PM que não tem o que fazer!!!!!!!!!!!!!!!


O que o PM fez foi corretíssimo...palmas......prefiro ver um otário levando caneta que ver meus impostos sendo torrados com mané que anda de viseira aberta e toma besouro na cara que acha que "polícia não tem o que fazer"

Dayron89
26-07-10, 11:58
"PM não tem o que fazer"........

Ai depois o motoquero que tá andando com viseira aberta bate um besouro ou algum bichinho na fuça dele cai se rebenta todo é aquele custo desgraçado pro estado: ambulância, equipe de resgate, hospital........

Depois eu tenho de ouvir que DPVAT é caro por causa dos irresponsáveis.........mas o idiota acaba de dizer que PM que multa é PM que não tem o que fazer!!!!!!!!!!!!!!!


O que o PM fez foi corretíssimo...palmas......prefiro ver um otário levando caneta que ver meus impostos sendo torrados com mané que anda de viseira aberta e toma besouro na cara que acha que "polícia não tem o que fazer"


[2]

viniSM
26-07-10, 13:13
o que voce falou e totalmente valido...

mas tire me uma duvida... se eu comprar um capaceete da VAZ por exemplo com aquelas viseiras de fbrica? escurecidas? eu vo ser multado? e ae como fica.. se o capacete ja sai de fabrica assim.. sendo assim como que se procede?


tu não vai poder ser multado porque ele já vem de fábrica, o que não pode é película na viseira, igual a que colocam nos carros, isso é passível de multa sim, mas como já foi falado vai ter de ter 2 capacetes porque viseira fumê é só pra andar de dia !
abraço

casali
26-07-10, 13:31
tu não vai poder ser multado porque ele já vem de fábrica, o que não pode é película na viseira, igual a que colocam nos carros, isso é passível de multa sim, mas como já foi falado vai ter de ter 2 capacetes porque viseira fumê é só pra andar de dia !
abraço



Durante a noite não é permitido viseira escura ou colorida, tanto que nestas viseiras vem um alerta sobre o assunto

www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/Resolucao203_06.pdf (http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/Resolucao203_06.pdf)


http://img841.imageshack.us/img841/2728/imagemxu.jpg

mantabodyboarder
26-07-10, 13:33
nenhum capacete sai de fábrica só com viseira fume

muitas lojas trocam a viseira e vendem o capacete com a fume, mas o modelo original é cristal.

A lei é clara e diz que a noite é proibido qualquer outra viseira que não seja cristal, se pegarem a multa é a mesma de sem viseira ou viseira levantada.

E pra quem insiste em falar que não perde a habilitação quem tem a permanente, boa sorte! depois não vem criar tópico choramingando e dizendo que o guarda que foi ***.

É proibido, a penalização é multa, pontuação e suspensão do direito de dirigir (medida administrativa)

Novamente, se quer andar sem viseira ou com ela levantada, ande, mas não chore depois que ver as consequências.


E não vem com papinho que eu sou certinho e não faço nada errado, pq já levei multa, paguei e assumi os pontos. Se está errado seja homem e assuma, não ponha a culpa nos outros.

Alan Ranieri
26-07-10, 13:37
"Art. 3º O condutor e o passageiro de motocicleta, motoneta, ciclomotor, triciclo motorizado e
quadriciclo motorizado, para circular na via pública, deverão utilizar capacete com viseira, ou na
ausência desta, óculos de proteção
§ 1º Entende-se por óculos de proteção, aquele que permite ao usuário a utilização simultânea
de óculos corretivos ou de sol.
§ 2º Fica proibido o uso de óculos de sol, óculos corretivos ou de segurança do trabalho (EPI)
de forma singular, em substituição aos óculos de proteção de que trata este artigo.
§ 3º Quando o veículo estiver em circulação, a viseira ou óculos de proteção deverão estar
posicionados de forma a dar proteção total aos olhos.
§ 4º No período noturno, é obrigatório o uso de viseira no padrão cristal.
§ 5º É proibida a aposição de película na viseira do capacete e nos óculos de proteção."

[hr]

"VISEIRA: Destinada à proteção dos olhos e das mucosas, é construída em plásticos de engenharia,
com transparência, fabricadas nos padrões, cristal, fume light, fume e metalizadas. Para o uso noturno,
somente a viseira cristal é permitida, as demais, são para o uso exclusivo diurno, com a aplicação desta
orientação na superfície da viseira, em alto ou baixo relevo, sendo:
Idioma português: USO EXCLUSIVO DIURNO (podendo estar acompanhada com a informação em
outro idioma)
Idioma 7ngles: DAY TIME USE ONLY
NOTA: Quando o motociclista estiver transitando nas vias públicas, o capacete deverá estar com a
viseira totalmente abaixada, e no caso dos capacetes modulares, além da viseira, a queixeira deverá
estar totalmente abaixada e travada."

http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/Resolucao203_06.pdf

[hr]

Tenho uma duvida durante a noite o piloto não pode usar viseira cromada/fume/iridium, mas no caso do garupa ele também é obrigado a usar a cristal?

viniSM
26-07-10, 13:42
errado também
Durante a noite não é permitido viseira escura ou colorida, tanto que nestas viseiras vem um alerta sobre o assunto

www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/Resolucao203_06.pdf (http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/Resolucao203_06.pdf)


Devo ter me expressado mal, capacete com viseira fumê NÃO pode ser usado a NOITE, mas se o capacete for apenas "insufilmado" não pode nem de dia nem de noite, é PROIBIDA essa modificação no capacete, e Viseira Espelhada também NÃO PODE.

casali
26-07-10, 13:46
Devo ter me expressado mal, capacete com viseira fumê NÃO pode ser usado a NOITE, mas se o capacete for apenas "insufilmado" não pode nem de dia nem de noite, é PROIBIDA essa modificação no capacete, e Viseira Espelhada também NÃO PODE.

Verdade, não li direito, :-/
desculpa ai, mas ai já fica um print, da resolução,

Corrigi o erro :OK:

viniSM
26-07-10, 13:59
Capaz acontece, e o meu texto tava mal-formulado mesmo, agora tá tudo mastigadinho pro pessoal :OK:
abraços

Thalão
26-07-10, 18:34
O pior é que enquanto ele passava caneta em MIM, passou uns 3
com a viseira levantada também !!
Eu uso a viseira fechada, mas dentro da cidade, andando a 30km/h, eu não uso. E é
bem dificil achar alguem que tambem anda com ela fechada!
E eu não fui "fugir" do comando, eu ia virar uma rua antes sim, mas como estava bloqueada eles
mandaram tocar reto. Foda que aqui na minha cidade, os policiais sorteiam um final de semana no mes
para "fu$%@" geral. Outro cara foi multado por andar de carro com o farol de milha aceso, outro Santana foi
guinchado porque tinha alguns numeros do motor que estavam ilegiveis (por causa do desgaste acredito eu),
mesmo os outros batendo corretamente.
Não adianta, Catanduva é assim mesmo. Também acho que a policia faz um belo serviço, mas infelizmente aqui
fazem isso, ele inventam motivo para multar os outros. Eu mal parei e já falaram que a moto era mechida !!

Muito obrigado pelas respostas, amanha vou a um despachante ver se tem jeito de me "salvar" ...

Abraçoo

vareschi
26-07-10, 20:13
Cara eh o Seguinte...

tomei multa tbm logo que tirei a permissao... ai achei a falha no sistema!!

recorre... falando que abriu a viseira por qualquer motivo banal... mesmo que nao ganhe...
a resposta vira em 2 meses.... ai vc recorre de novo... pois provavel que vc perca a primeira....
a segunda vez demora de 6 a 8 meses.... pois a segunda vai pro estado analizar... ai jah sao 8 a 10 meses no total... ai hra que chegar vc recorre de novo...


ai hra que chegar realmente depois da 3 vez recorrido... jah era... os pontos vai cair na CNH definitiva... ai vc nao perde seu direito de dirigir =]



comigo ocorreu que o caminhao do meu pai que esta no meu nome teve de usar o extintor... ai kms a frente os homi paro e o extintor estava vazio... e pra explicar issoo pro guarda??

aushauhs ai ele meteu multa no proprietario do veiculo (EU)... falei com um amigo do detran ele deu essa dica!!!

Roberval3000
26-07-10, 21:31
O pior é que enquanto ele passava caneta em MIM, passou uns 3
com a viseira levantada também !!



mas nao é porcausa disso q vc vai andar errado tbem né?

boa sorte

omesmojairo
26-07-10, 23:34
aproveitando o tópico, a partir de que horário é considerado horário noturno? por causa da viseira escura. :0_0:

danielpaiva
26-07-10, 23:47
aproveitando o tópico, a partir de que horário é considerado horário noturno? por causa da viseira escura. :0_0:




Quando a luz da rua acender? kkkk

Quando tiver de noite né! :D
Quando a visão precisar de luz para iluminar.

Abs

luladss
26-07-10, 23:53
O pior é que enquanto ele passava caneta em MIM, passou uns 3
com a viseira levantada também !!



não se pode resolver todos os problemas do mundo jovem




Foda que aqui na minha cidade, os policiais sorteiam um final de semana no mes
para "fu$%@" geral. Outro cara foi multado por andar de carro com o farol de milha aceso, outro Santana foi
guinchado porque tinha alguns numeros do motor que estavam ilegiveis (por causa do desgaste acredito eu),
mesmo os outros batendo corretamente.



os farois de neblinas são para usar quando tiver neblina , se a guarnição quizer complicar, complicar na hora .

romanex
27-07-10, 00:00
nenhum capacete sai de fábrica só com viseira fume

muitas lojas trocam a viseira e vendem o capacete com a fume, mas o modelo original é cristal.

A lei é clara e diz que a noite é proibido qualquer outra viseira que não seja cristal, se pegarem a multa é a mesma de sem viseira ou viseira levantada.

E pra quem insiste em falar que não perde a habilitação quem tem a permanente, boa sorte! depois não vem criar tópico choramingando e dizendo que o guarda que foi $#@%$#.

É proibido, a penalização é multa, pontuação e suspensão do direito de dirigir (medida administrativa)

Novamente, se quer andar sem viseira ou com ela levantada, ande, mas não chore depois que ver as consequências.


E não vem com papinho que eu sou certinho e não faço nada errado, pq já levei multa, paguei e assumi os pontos. Se está errado seja homem e assuma, não ponha a culpa nos outros.


onde eu assino?
:OK:

omesmojairo
27-07-10, 00:12
Quando a luz da rua acender? kkkk

Quando tiver de noite né! :D
Quando a visão precisar de luz para iluminar.

Abs


e se for durante a penumbra? e passar numa blitz?

Ribeirao
27-07-10, 17:52
Olá pessoal, tudo tranquilo com todos?

Bom, hoje foi o dia de eu me lascar com a tal da viseira aberta. Ao sair de uma via local, onde andava a uns 30 km/h e adentrar na adjascente da BR 153 dei de cara com uma viatura da PRF que me abordou e desceu a caneta em mim por causa da maldita viseira aberta. O Policial nao quis nem saber de nada e ainda ficou rindo. Resultado, estou depressivo com a ideia de ter que andar de busão, ja que a multa preve suspensao do direito de dirigir.

A multa é R$191, 00, mas o mais sacana é a suspensao. Se alguem ja foi multado e conseguiu obter algum exito, por favor, me de umas dicas aí.

No mais, nao andem com a viseira aberta.