PDA

Ver Versão Completa : Lampada Super Branca é Proibido? Da Multa?



neto_pe
25-07-10, 22:28
Fala galera blz...

Quiria colocar uma super branca, pois esse farol de fabrica é uma merda, nao consiguo enchergar nada a noite e se tiver chovendo e que fu@#$%
ai quiria saber se é pribido? se da multa e alias se consome muita bateria... qual seria a mais aconselhavel a colocar

PS: Fan 2010 minha moto

Obg a todos

Abraço

chiccoli
25-07-10, 22:37
até onde sei é a unica lampada Legalizada pra colokar nas motos, sem dores de cabeças com multas por modificações, e tal
e da 20% a mais de iluminação, é só o q eu sei

viniSM
25-07-10, 22:38
bom iluminando amarelo ou branco tá tudo certinho pelo que sei, o que não pode é a Xenon que pode dar multa sim, se a lampada for mais "forte" que a original precisa de umas adaptações, o Pessoal que entende mais já te explica melhor !

chiccoli
25-07-10, 22:40
na embalagem num fala nada de maior consumo ñ..,

neto_pe
25-07-10, 22:46
na embalagem num fala nada de maior consumo ñ..,


hum... mas normalmente a que usamos é 35W/35W certo? elas tmb sao 35/35??? pois pode consumir mais bateria e ela ter menos vida ultil do que o normal

chiccoli
25-07-10, 22:53
coloka ae, e fala pra gente :OK:

viniSM
25-07-10, 22:55
hum... mas normalmente a que usamos é 35W/35W certo? elas tmb sao 35/35??? pois pode consumir mais bateria e ela ter menos vida ultil do que o normal

Vai da moto a Potência da Lampada original até onde eu sei, a superbranca acho que tem 35,55,60 Watts tem que ver uma da mesma Potência da Original pra não precisar modificar mais alguma coisa na moto, parece que se colocar lampada de potência maior pode dar problema na bateria e outras coisinhas, pelo que sei a Superbranca ajuda, mas não faz milagres como o xenon.
abraço

neto_pe
25-07-10, 23:01
coloka ae, e fala pra gente :OK:


Mas ja quero saber sobre o consumo pra nao fazer caca... por isso preciso saber se ela consome mais, ou é a conta ceerta...35w/35w

se tiver uma mais forte sem ser xenon, e nao consumir muito seria uma boa, e alias tem como tmb mudar a cor da do painel ne?

viniSM
25-07-10, 23:04
Mas ja quero saber sobre o consumo pra nao fazer caca... por isso preciso saber se ela consome mais, ou é a conta ceerta...35w/35w

se tiver uma mais forte sem ser xenon, e nao consumir muito seria uma boa, e alias tem como tmb mudar a cor da do painel ne?


Dá uma olhada nesse tópico, ele parece muito esclarecedor quanto as tuas dúvidas, fala sobre xenon e superbrancas !
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,30945.20.html
quanto a mudar a cor do painel, acho que tem até tutorial de como fazer aqui, e se não tiver o pessoal te explica :OK:
abraço

neto_pe
25-07-10, 23:20
Dá uma olhada nesse tópico, ele parece muito esclarecedor quanto as tuas dúvidas, fala sobre xenon e superbrancas !
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,30945.20.html
quanto a mudar a cor do painel, acho que tem até tutorial de como fazer aqui, e se não tiver o pessoal te explica :OK:
abraço


ajudou mano, blz valeu. vou levar ela na revisao e depois coloco nela... valeu abraço

viniSM
25-07-10, 23:28
ajudou mano, blz valeu. vou levar ela na revisao e depois coloco nela... valeu abraço

Estamos aqui pra isso, uns ajudarmos os outros :D
depois que colocar conte-nos como ficou !
forte abraço

blaugusto
26-07-10, 08:31
Neto, lampada super branca não combina muito bem com chuva!!!

As amareladas ficam muuuito melhor em piso molhado.

reyboy_fan
26-07-10, 15:24
neto a lampada é plug and play coloca e seja feliz, pena q a minha queimou e qnd tirei vi queo lugar onde prende ela tava meio derretido, quando comprar compra uma com proteção UV, pra proteger o farol

Croko
26-07-10, 15:38
vai no topic que o amigo ai passou
q ta tdo explicadinho... e bonitinho... vlws! :OK:

neto_pe
26-07-10, 20:47
Neto, lampada super branca não combina muito bem com chuva!!!

As amareladas ficam muuuito melhor em piso molhado.


Mas tem alguma outra amarela que seja mais forte e nao consuma muito a batera?

abraço

blaugusto
26-07-10, 21:13
Mas tem alguma outra amarela que seja mais forte e nao consuma muito a batera?

abraço


Nom ecsiste.


hihihihi...

neto_pe
26-07-10, 21:41
Nom ecsiste.


hihihihi...


xixixixixi

entao testarei essa super branca ai.. e postarei os resultados...

valeu blau

jecastro
26-07-10, 22:10
Mas tem alguma outra amarela que seja mais forte e nao consuma muito a batera?

abraço


A energia só vem da bateria quando a moto esta parada, o que importa é o alternador, na minha Twister eu dava partida com a luz desligada e só depois ligava. Se eu desse a partida com o farol acesso o painel ressetava.

neto_pe
26-07-10, 22:19
A energia só vem da bateria quando a moto esta parada, o que importa é o alternador, na minha Twister eu dava partida com a luz desligada e só depois ligava. Se eu desse a partida com o farol acesso o painel ressetava.


Mas a minha é uma fan nao tenho esse opcional de ligar oou desligar... mas em fim colocarei essa super branca e postarei os resultados... acho que ficará bom...

reyboy_fan
26-07-10, 22:31
neto, na fan ela é ligada direto do estator/alternador, por isso q ela oscila a luz quando ta em baixa rotação, pode por tranquilo uma 35/35w so coloca uma com proteção UV pra n derreter o globo optico, tem algumas pessoasque usam na YES uma 55/60w so q esqueci o nome :-/

Brunofan125
17-08-10, 11:10
como assim pode esplica melhor

juniorseben
17-08-10, 11:20
até onde eu sei não, o que não pode é a azulada. No site da Phlips tem algumas e explicando porque é permitida.

Segue o Link.

http://www.luz.philips.com.br/portalNewsDetail.do?par=12618:3

blaugusto
17-08-10, 11:21
como assim pode esplica melhor


!Qual parte??

Mr Kennedy
17-08-10, 11:22
Tenho lampada superbranca 35w há mais de 1 ano e nunca percebi piora em condições de chuva, lampada amarela nunca mais.

juniorseben
17-08-10, 11:26
Eu tb tenho a Cristal Vision da Philips muito boa mesmo.

blaugusto
17-08-10, 11:36
Tenho lampada superbranca 35w há mais de 1 ano e nunca percebi piora em condições de chuva, lampada amarela nunca mais.

Eu usei a Osram NightBreaker e a Teslla. Ambas de 55/60w.

Agora botei uma Philips comum de 55/60. Tô esperando uma chuva mais forte pra comparar.
Mas até o momento minhas suspeitas se confirmaram: Na estrada a amarela é melhor no piso molhado e na neblina.

Mr Kennedy
17-08-10, 13:00
Eu usei a Osram NightBreaker e a Teslla. Ambas de 55/60w.

Agora botei uma Philips comum de 55/60. Tô esperando uma chuva mais forte pra comparar.
Mas até o momento minhas suspeitas se confirmaram: Na estrada a amarela é melhor no piso molhado e na neblina.


A 55/60w é bem mais forte né, mas vc levantou uma questão interessante, vou reparar melhor quando tiver chovendo para ver se noto diferença.

blaugusto
17-08-10, 13:16
A 55/60w é bem mais forte né, mas vc levantou uma questão interessante, vou reparar melhor quando tiver chovendo para ver se noto diferença.


A chuva cria um espelho no asfalto, tapando os "poros" do assfalto. Daí a luz bate e vai pra frente.
Sem chuva a luz bate nos poros e uma boa parte volta pragente enxergar o asfalto.

A luz amarela pinta o asfalto pelo menos. A luz branca se confunde com a luz natural (da lua, por ex.) e não dá contraste.


A pratica tem se mostrado bem semelhante a teoria. Espero não testar com um chuvão forte em breve. hehehhehe...

neto_pe
17-08-10, 21:16
Mas essa super branca nao melhora a iluminaçao uns 20%a mais que a amarela??? entao pode se concluir que seria bem melhor usar a super branca nao??? mais isso so posso afirmar depois de fazer o teste na minha mesmo e posto pra vcs o resultado... agora so falta tempo pra comprar e colocar mesmo.

blaugusto
17-08-10, 21:37
Mas essa super branca nao melhora a iluminaçao uns 20%a mais que a amarela??? entao pode se concluir que seria bem melhor usar a super branca nao??? mais isso so posso afirmar depois de fazer o teste na minha mesmo e posto pra vcs o resultado... agora so falta tempo pra comprar e colocar mesmo.

Em tempo seco melhora muuuuuuuiiiito, neto!!!
Fica show de bola a super branca
Mas no piso molhado as chances de dar merda por falta de iluminação pe muito maior do que no seco. Então eu prefiro me prevenir.

neto_pe
18-08-10, 11:41
Em tempo seco melhora muuuuuuuiiiito, neto!!!
Fica show de bola a super branca
Mas no piso molhado as chances de dar $#@%$# por falta de iluminação pe muito maior do que no seco. Então eu prefiro me prevenir.


mas ta vindo ai o verao entao da pra dar um teste nelas... so to esperando isso tmb... ainda nao parou de chover totalmente nao, mas quando parar vou esperimentar essa super branca

Roberval3000
18-08-10, 12:06
Mas essa super branca nao melhora a iluminaçao uns 20%a mais que a amarela???


sei nao, melhora mesmo só se vc trocar 35W por 55W
Trocar 35 por 35 nao acho q melhora muito

Uma lampada q dizem q melhora mesmo sendo 35w é motovision

blaugusto
18-08-10, 12:17
mas ta vindo ai o verao entao da pra dar um teste nelas... so to esperando isso tmb... ainda nao parou de chover totalmente nao, mas quando parar vou esperimentar essa super branca


Verão ano passado era só chuva... uheheuhuehehe....

neto_pe
19-08-10, 11:42
sei nao, melhora mesmo só se vc trocar 35W por 55W
Trocar 35 por 35 nao acho q melhora muito

Uma lampada q dizem q melhora mesmo sendo 35w é motovision


bom vou tirar essa prova hj, comprei uma foi 50 dinheiros vey... crystal vision... da phillips... quero so que chegue a noite pra ver como vai ficar.... e amanha posto os resultados... e oque achei... valeu abraçao

neguinho prata
19-08-10, 12:17
a unica super branca que eu sei que da diferença é a motovision ou a crystal vision da Philips, importada não gostei de nenhuma p´refiro original.

gregoryzl
19-08-10, 12:52
ja usei lampada super branca branca paralela 35W durante 1 ano tirei pq coloquei xenon ]:) h4-2
a unica diferença q notei era foco branco
questao de iluminar mais nao notei diferença nenhuma
recomendo usar pq o foco branco e bem mais bonito q akele amarelao original ;)

SydmaaR
19-08-10, 13:00
Hummmm, Tbm Estou Afím de Colocar na Minhaa MoTo, Deve Ficar Com Um Estilo Mais Diferente e Legal : :P

neto_pe
19-08-10, 17:28
Hummmm, Tbm Estou Afím de Colocar na Minhaa MoTo, Deve Ficar Com Um Estilo Mais Diferente e Legal : :P


podes crer, comprei hj, to doido pra largar logo e testar ela... comprei a super branca crystal vision da phillips... amanha posto o que eu achei da crystal vision

prexedes moto boy
19-08-10, 19:50
bom amigao eu tenho um fan 125 ,07 , e coloquei xonon .
e ate agora nao deu em nada , lampada super branca nao tem problema nao
fk de boa ! fuiiiiiiii

fan2007
19-08-10, 20:20
tenho na mha essa super branca e nunca deu nada .
faz quase um ano ...tranquilo..

neto_pe
20-08-10, 09:09
tenho na mha essa super branca e nunca deu nada .
faz quase um ano ...tranquilo..


blzal pow... coloquei ontem e notei muita diferença sim... agora realmente na pista molhada e em chuva... ela é uma bos@#$%...
mas vale a pena sim colocar ela... abraço