PDA

Ver Versão Completa : Tirei o filtro da 150...Primeiras impressoes



.: Cientista :.
13-11-05, 18:05
Galera entao nem faz duas semanas que catei a moto.....ja ouvi tanta gente dizendo que tira o filtro..... entao fui la e retirei o primeiro obstaculo....... e logo depois aquela capinha que ce tira com 3 parafusos......catei e tchau filtro.......coloquei de volta a capinha junto com a outra capinha que faz uma curva pra dentro ....... fui andar ela pipocava......( po meio burro eu ne) a moto estava com o afogador ligado...hehehehehe dai abaixo blz......o barulho é legal....( nao é tao forte como dizem).....e em termos de andar nao sei pq nao deu ainda pra acelerar na pista.........
Mais fica a minha experiencia......e pergunto....sera que tirando o filtro conpensa?
Pq se ela andar mais e fizer mais barulho ate vai....
Mais o barulho nao é tanto ne....e andar sera que aumenta bem as tomadas junto com outras 150
E fora rancar o filtro o que mais vcs motoqueiros mais velhos fazem em suas motokas ( como um truque) para ela dar mais um gas e barulho?
Dizem ai galera

Guigo
13-11-05, 18:17
Eu não tiraria...a sujeira q irá para dentro da câmara de combustão poderá prejudicar seu motor a médio prazo...
O filtro está lá por algum motivo, não acha?? :)

.: Cientista :.
13-11-05, 18:19
Entao ....tem gente que tira so a capinha e largua o filtro la solto....e ai?

Guigo
13-11-05, 18:22
O que eu sei é que tem gente que coloca filtro esportivo e o deixa à mostra, como vc pode ver na moto do Cyber, por exemplo...
Mas, para aumentar o rendimento, vc tb tem que mexer na mistura, só q eu não sei bem como...

TRW
13-11-05, 20:29
sem filtro he pra fude o motor

Ramiro
14-11-05, 00:28
Eu naum acho bom tirar filtro não em... poe um escape esportivo que tu vai ter bastante barulho em um pouco mais de gás..

pppocos
14-11-05, 00:32
nao compensa...andar sem nao compensa..

compra um filtro bom...hoje um bom custa em torno de 50 reais...

pelo menos filtra um pouco...o desempenho em carro 2.0 é de +/- 1 ou 2 %...num carro ganha +/- 2 a 3 cv...numa moto deve ganhar no maximo 0,5 cv...

eu ja andei sem filtro tb...nao melhor nd....fica tudo desregulado..marcha lenta e etc...a moto falha em baixa...

se for mexer com filtro manda alguem regular o carburador pq ai sim ela vai andar um pouco mais....só tirar nao resolve nd so vai estragar...

filtro esportivo + regulagem ai sim

Smolder
14-11-05, 01:34
desde q comprei minha moto.. até hj to andando sem filtro.. e vo fala.. ela espéta..uehueheuhe.. tenho medo d colocar.. e cair o rendimento.. ehueheuheh.. na caixa do filtro eu passo oleo 2t na parede inteira.. e lavo 1 vez por semana.. aí as paredes da caixa do filtro.. fica cheio d sugerinha grudada.. e no tubo fica limpim...

Abs,
Smolder

dayvid
14-11-05, 08:57
o carburador joga pra dentro no motor combustivel e ar.
a moto vem regulada pra entrar a quantidade certa de ar e de combustivel.
se vc tira o filtro essa regulagem sobre alteraçao, entra mais ar do que combustivel, ae o motor esquenta mais e se vc andar assim por muito tempo , em viajens a alta rotaçao, ce vai ganhar um belo furo no seu pistao..heh
se for tirar o filtro tem que regular o carbura, mas de todo jeito seu motor estará correndo risco, pois toda a poeira vai estrar pra dentro dele.

juliano125
14-11-05, 09:05
num tira naum cara ...espera amaciar mais ..depois vc coloca um esportivo..senão vai ferrar tudo....a moto é nova ainda...

Fran
14-11-05, 09:09
andei sem filtro desde os 3mil km's ateh agora com 15mil km's naum deu nada... ranca esse filtro aí, regula a mistura e deu...

Coltz
14-11-05, 09:15
só anda sem filtro se tu quiser zuá o motor
imagina entrá poera no carburador?

farofinha182
14-11-05, 13:12
se quer usa essa tua moto p faze zoera e pega tira o filtro..se for osh a passeio eh melhor deixa

Bandidona - Tupã
14-11-05, 15:11
Não sou expert mais a minha 150 gasta mais quando tiro o filtro
e o que todos disseram entra sujeira...desiste e compra um escap esportivo

Fabrício Itápolis
14-11-05, 15:30
Cara, toda a poeira, mosquito, aranha, formiga, abelha, etc...vai acabar entrando entre o pistão e a camisa. Vc logo vai ter uma moto nova com a camisa do pistao riscada. Coloque este filtro imediatamente, senao vc vai se arrepender. A velocidade final sem o filtro de ar pode ser maior, mas nao compensa o estrago do motor. Se liga cabeção!!!!

FabricioFabuloso
14-11-05, 15:45
Eu naum tiraria... o perigo de estragar o motor eh grande e o ganho de potencia eh pequeno.. no máximo põe um conico so pra melhorar um poko no psicológico da moto hehehe fora q o barulho fica feio pakas.. um scap sport fica com ronco mil vezes melhor...

Abraços

Leandro 150ks
16-11-05, 07:14
minha moto ta com 11 mil to sem filtro direto e até agora nada.....

jecastro
16-11-05, 09:03
Sem filtro sempre vai gastar mais, vai entrar mais ar e o ar vai puxar mais combustível.
O fato de uns não terem estragado o motor é pura sorte. Basta um pequeno grão de areia para arranhar o cilindro e começar a baixar o óleo.
O ideal é apenas trocar o filtro por um menos restritivo.
Se o filtro não fosse necessário as fábricas não colocariam, pois significa mais custo.

SKID OI!
16-11-05, 09:07
ela fica mais esperta sem o filtro mas nao compensa se tu usar a moto toda hora pois o acumulo de sujeira na camara de combustao vai ser certa como falou o guigo e o preju via ser legal , eu soh tiro filtro se vou pra rodovia mesmo pegar certas distancias em lugares que tem muito caminhao( pelo fato de deixar a moto mais esperta logo da pra ultrapassar eles amis facil) soh assim mesmo pra min retirar senao deixa ele la o teu filtro sendo o original deve ser akele de papelao a moral e tu botar ou um filtro esportivo de boa qualidade ouuuu um filtro normal de esponja que restringe mais a sujeira e deixa mais facil o fluxo de ar ali no filtro!

Karl El
16-11-05, 09:24
Na minha, só tirei a tampa que cobre o filtro, naum gostei,a moto fica tremendo qdo c pega velocidade. Agora coloquei de novo a tampa.

MarciON
16-11-05, 12:29
Na minha, só tirei a tampa que cobre o filtro, naum gostei,a moto fica tremendo qdo c pega velocidade. Agora coloquei de novo a tampa.


como assim
a moto tremer pq ta sem filtro???
heuaheuahehaueh

cavilia
16-11-05, 12:38
Daew
Na real a moto apresenta uma diferença no desenpenho.
Mas não compensa retirar o ''pulmão'' da sua moto.
No maximo coloque um filtro esportivo, ele não agride tanto o motor e melhora o desempenho.
Um abraço

ReNgaf
16-11-05, 12:52
Minha moto ja ta com 43mil km rodados e devo andar a uns 25mil Km, até agora meu motor não deu pau mas o oleo acho que ta baixando sim....

Motor amaciado sem filtro é outra coisa, tua moto vai fica bem boa depois...

francescotorres
16-11-05, 13:56
Tira o filtro é demais, assim vc tá fazendo com que toda a sujeira existe na câmera de ar entre diretamente no Carburador, dependendo do tem abre ele e ve como ele está limpinho !

Sem falar que vc empobrece a mistura do combustível, apesar que aparetimente vc esteja jogando mais ara para o motor !

Mas vamos imaginas que um engeiro passa mais de anos pesquisando um filtro para sua moto funcionar melhor e mais segura e aí vc destroí todo o trabalho do cara !

ReNgaf
16-11-05, 16:07
mas tipo eu não ando em estradas de chão batido, dificilmente pego pueira....e ainda mais que o carburador ta escondido atras da tampa, não é bem assim para entrar sugeira...

para entrar um grão de areis você teria que estar fazendo trilha com a moto...

julytamiao
17-11-05, 15:14
Amigo só retirar o filtro num ajuda, tem que dar ponto na agulha senão na pista ela vai pipocar tb, quer barulho, tira o miolo do escape, ai vai ficar mais forte, vlw.

Titan loka
17-11-05, 16:14
Amigo só retirar o filtro num ajuda, tem que dar ponto na agulha senão na pista ela vai pipocar tb, quer barulho, tira o miolo do escape, ai vai ficar mais forte, vlw.

ai como faz p/ tirar o miolo do escape???

GPeace
18-11-05, 13:40
Tira o filtro é demais, assim vc tá fazendo com que toda a sujeira existe na câmera de ar entre diretamente no Carburador, dependendo do tem abre ele e ve como ele está limpinho !

Sem falar que vc empobrece a mistura do combustível, apesar que aparetimente vc esteja jogando mais ara para o motor !

Mas vamos imaginas que um engeiro passa mais de anos pesquisando um filtro para sua moto funcionar melhor e mais segura e aí vc destroí todo o trabalho do cara !

Sem mais o que dizer...

Kara tira naum... Pode aparentar q a curto ou mádio prazo naum de problemas (se tiver sorte), mas eh inevitável ter dor d cabeça por causa da falta do filtro...

Saúde e paz...