PDA

Ver Versão Completa : quebrando raios



Rogerio Diniz
29-07-10, 01:53
pessoal,minha moto ta soltando os raios e quebrando mto,esses dias passei numa lombada (nem da pra chama de lombada aquilo) e quebro 6 raios traseiros e passei nuns 20 a 25 km nem tava correndo |:( e sozinho em cima da moto,mandei coloca os 6 raios novos e centrar o aro q ja tava meio torto,e o mecanico me disse q meu aro da moto ja era,na proxima tenho q colocar um novo :0_0:

seria ele querendo me vender um aro novo? ou defeito de fabrica,pois foi a primeira vez q qbrou os raios e os pneus com a calibragem certa e sozinho em cima da moto :0_0:

ja aconteceu com vcs d qbrar tanto assim os raios originais?

falow pessoal!

reyboy_fan
29-07-10, 07:25
muito estranho isso eu passo a 50 60 nunca deu nada

ASR
29-07-10, 07:36
O que faz o raio quebrar é a folga deles. Uma pressão sobre o raio acontece uma pequena deformação causando o efeito guilhotina onde os raios se apoiam. Raio com folga=aro empenado.

Remédio: Compre outro aro, ou roda completa.

magrao tk
29-07-10, 09:30
Com certeza é o aro!
Se o aro é bom tem um equilíbrio no aperto de cada raio. Todos ficam com a mesma pressão no aperto e a roda fica alinhada.
Se estiver empenado alguns raios vão ter de ser bem mais apertados pra poder ''puxar'' o aro pro lugar. Fica muita pressão em alguns raios somente e é aí que eles quebram.
Então amigo é bom investir num aro novo se quiser parar de quebrar raios.

Guilherme Rabelo
29-07-10, 17:23
com certeza é o aro minha titan tava assim tb, troquei o aro traseiro acabou o problema

Stone
29-07-10, 23:26
è moto velha? os raios estavam frouxos?
Se a moto quebra raios frequentemente, manda trocar, apertar tudo certinho e continua quebrando, provavelmente é o cubo que está gasto aonde prende os raios. Uma solução temporária é inverter o raiamento, tipo o raio que está assim "/" coloca assim "\", mas não dura muito, só trocando o cubo..

Thyago Mahon Barros
30-07-10, 03:49
O que faz o raio quebrar é a folga deles. Uma pressão sobre o raio acontece uma pequena deformação causando o efeito guilhotina onde os raios se apoiam. Raio com folga=aro empenado.

Remédio: Compre outro aro, ou roda completa.


Isso e depois sempre veja a folga dos mesmos. :OK: