PDA

Ver Versão Completa : Fazendo minha Bros Motard. ( Dúvida)



kojijo
01-08-10, 14:16
Galera queria tirar umas dúvidas aqui com vocês, estou querendo fazer umas modificaçoes na minha bros, então estou pensando em colocar
Aro 17 three heads 2.15 dianteiro
Aro 17 Three Heads 2.50 traseiro

Minha dúvida é a seguinte, sobre os raios, o meu é de inox normal da bros, eles vão servir para o novo aro?

Obrigado!

chiccoli
01-08-10, 14:24
mudou o tamanho do aro ?

jamais! :P

chiccoli
01-08-10, 14:25
dependendo..., ainda da pra vc curva um poko o angulo dele.., e tal.., mas num presta ñ..

corsani
01-08-10, 14:41
sei que é mais caro, mas um 2.50 e um 3.0 eu acho que ficava mais motard
to comprando aros da viper 3.0 e 3.5 para uma dt 200, tem carinha que põe 3.50 e 4.25, mas ai acho exagero.
quanto a medida dos aros não sei mas pesquisa na net que talvez vc ache, ou vê a diferença de pro aro original e procura um raio de outra moto que da certo.
tipo assim, dizem que na dt 200 os trazeiros da pra usar os mesmos , mas os dianteiros serve o da cg 150, só que precisa comprar dois jogos porque só porque não me lembro se só da pra usar os internos ou externos.
agora pra bros não sei, mas talvez alguem que trabalhe com enraimameto possa te dizer.
mas logo aparece alguém ai que saiba ou ja fez na sua.

chiccoli
01-08-10, 14:49
num sei se vc leu.., mas ele quer colokar aro 17

o traseiro, eu num lembro se o da bros é 17, ou 18, acho q eh 17, então é o msm..

o dianteira, é 19, se passar pra 17, dependendo se for freio a disco ou tambor,
o da 150 pode dar certo, ou talvez o de biz, mas de biz nem vira..

Carleetos
01-08-10, 15:08
Traseiro é 17" mesmo..

corsani
01-08-10, 15:15
é isso que me referi, motard é geralmente 17.
sóm achei que podiam ser um pouco mais largos pra dar melhor impressão, mas vai do gosto e e condições de cada um.
vai ter que achar os raios de alguma moto que dê , mas hoje em dia é mais facil porque muita gente ja fez e tem experiencia. :OK:
me referi que na dt 200 li em uma matéria que os raios pra aro 18 dão tambem pro 17 tree heads na trazeira, mas precisa dar uma esmerilhda nas pontas por dentro depois.
quem sabe tambem os da bros original de na trazeira com essa diferença de uma polegada.
se observar o aro tem uma polegada de diferença, mas como ele sai do cubo pro aro a diferença passa a ser só de meia polegada nos raios, isso são uns 1,3 centimetros mais ou menos.

kojijo
01-08-10, 19:50
Pois é... A grana só vai dar pra por esses 2.15 e 2.50, então os raios traseiro vai ser o mesmo, só devo me preocupar com o dianteiro então.
o 3.0 é muito caro pra mim :s

Ainda vou ter que comprar a ponteira esporte. rsrs

corsani
01-08-10, 19:57
Pois é... A grana só vai dar pra por esses 2.15 e 2.50, então os raios traseiro vai ser o mesmo, só devo me preocupar com o dianteiro então.
o 3.0 é muito caro pra mim :s

Ainda vou ter que comprar a ponteira esporte. rsrs

não to garantindo que de os raios, só to dizendo que pode. realmente os aros estão caros mesmo, o vipe com largura 3.50 por aqui está 425 r$ 3 o 3.0 está 375 r$, somando os e raios mão de obra isso ja vai pra 1000 reais praticamente, fora os pneus.

chiccoli
01-08-10, 20:00
e q pneu q vai nisso ?

corsani
01-08-10, 20:08
e q pneu q vai nisso ?

não sei quanto ele vai quere usar na bros, mas na dt 200 pra ficar legal tem que ser no minimo as medidas de pneus da twister.

kojijo
01-08-10, 20:13
Justamente, Diant. 100/80 e traseiro 130/80

kojijo
01-08-10, 20:18
http://www.adrenalinamotoracing.com.br/det_produto.php?pro=2711
http://www.samuraimotos.com.br/detalhes_produto.php?cod_produto=6631&cod_categoria=11
http://www.colombo.com.br/produto/Automotivo/Pneu-Moto-Dianteiro-HB37-100-80-17-Rinaldi

mais ou menos da pra somar o custo, ai vem raios mão de obra etc...

Gustavo Cordeiro
02-08-10, 11:39
Fera, eu tenho um bros e não faria isso, é melhor aguardar um up e fazer com
uma lander ou tornador, a bros não anda nd!!!
É mto investimento p/ pouca moto, faria ao menos que vc comprosse as dimensões que
possam serem usadas depois em um proximo up!

corsani
02-08-10, 12:32
Fera, eu tenho um bros e não faria isso, é melhor aguardar um up e fazer com
uma lander ou tornador, a bros não anda nd!!!
É mto investimento p/ pouca moto, faria ao menos que vc comprosse as dimensões que
possam serem usadas depois em um proximo up!

eu faria a mesma coisa, eu parteria para uma lander x , sou loko por aquela laranja, mas se o amigo gosta da bros e queria ver como ela fica eu dou o maior apoio até porque usuario de bros não vai querer performance e até o que ele perder na troca por pneus mais largos ele ganha na troca dos aros de aço pelos de aluminio.

chuckzin
02-08-10, 19:14
Cara, se fosse uma Tornado por exemplo, 250cc eu falaria pra por aros mais largos, seja 3 e 4"

Como é uma 150cc, as medidas estão legais, porém eu optaria por duas folhas 2,5 ou a traseira 3"

Pneus? Use a medida da Twister.. mais que isso pesa muito, dae não vejo vantagem..

Sobre os raios, os traseiros servirão, ja os dianteiros tera que pesquisar melhor de qual moto usar..

Até onde eu sei, no caso das titans 150 que o pessoal quer "adpatar" rodas 17, usa-se raios de xt600 para freio a tambor e raios da cg mais antiga, para o freio a disco na dianteira.

A próposito, eu uso e recomendo folhas 2,5 tanto na frente qnto atrás :OK:

kojijo
02-08-10, 21:12
Boa ideia, os dois 2.5, gostei...

arkbricardo
02-08-10, 21:30
Quem sabe até rola mesmo os dois iguais

Manoel Araujo dos Passos
03-08-10, 16:41
A traseira da Bros é 17 mesmo, a dianteira original é 19.
Vamos lá, para colocar o aro dianteiro 17 , vc precisa comprar a raios da CG99 ou CG2000, o cubo pode ser original mesmo.
Já na traseira é mais trabalhoso, porque os raios são um lado de Falcon e o outro lado da bros mesmo.
Os aros podem ser iguais 2.50 x 2.50 vai ficar top a motoca.
Os pneus que você tem que usar são as medidas 130-70 (Pneu de Tw traseiro) para as medidas de aro 2.50.
Quanto a marca vc pode utilizar a que você desejar, eu em especial uso maggion que além de baratos são bons.

Qualquer dúvida entre em contato.
Grande Abraço.