PDA

Ver Versão Completa : Touradas com os dias contados na Espanha..



Carleetos
03-08-10, 01:38
Por que não se adaptar à realidade de maneira esportiva?
http://img84.imageshack.us/img84/7444/fotopodborka071.jpg

Léo Borges
03-08-10, 05:46
Falando sério!
Infelizmente está difícil de ser exterminada. Acho que ainda não foi extinto porque move muito dinheiro de turismo etc, é como o jogo do bicho, ilegal mas muita gente vive dele.
No sul tem a farra do boi, dizem que acabou mas será ?

Maltratar um animal é a coisa mais baixa no ser humano, que se diz um ser inteligente e superior, os animais na maioria das vezes tem o sentimento muito melhor que nós humanos.

Não sei qual a satisfação em ver os animais sofrendo.. que tipo de diversão é essa?

Infelizmente as touradas vêm se expandindo muito.Há touradas na Espanha,França,Peru, México , etc...

Há poucos meses foi realizada a 1ª tourada na Armênia e houve também tentativas de levá-las para a Rússia...

Há também "festas" semelhantes como a corrida de São Firmino, o Encerro e a Capeira que acontecem em datas comemorativas na Espanha...

"Se tourada é cultura, canibalismo é gastronomia".

romanex
03-08-10, 07:36
:d Infelizmente o ser humano (se é que sepode ser chamado assim) tem um forte espirito sádico....
Se aqui tem/teve farra do boi e foi dificil de ser proibida, briga de galo, que acontece até hoje, clandestinamente, e é tão nova na nossa cultura (se tiverem 2 ou 3 séculos de costume, é muito) imagina num dos paíse onde isso é feito a séculos se vai ser fácil de erradicar esse costume.....
detalhe: quem lota os estádios são os turistas, que apesar de dizerem ser um ato sádico, vão para assistir....e que nem "racha"...se ninguém ficar assistindo, iriam diminuir com certeza....quem assiste é pior do que quem pratica, pois incentiva.... :NOOK:

Thyago Mahon Barros
03-08-10, 10:00
Falando sério!
Infelizmente está difícil de ser exterminada. Acho que ainda não foi extinto porque move muito dinheiro de turismo etc, é como o jogo do bicho, ilegal mas muita gente vive dele.
No sul tem a farra do boi, dizem que acabou mas será ?

Maltratar um animal é a coisa mais baixa no ser humano, que se diz um ser inteligente e superior, os animais na maioria das vezes tem o sentimento muito melhor que nós humanos.

Não sei qual a satisfação em ver os animais sofrendo.. que tipo de diversão é essa?

Infelizmente as touradas vêm se expandindo muito.Há touradas na Espanha,França,Peru, México , etc...

Há poucos meses foi realizada a 1ª tourada na Armênia e houve também tentativas de levá-las para a Rússia...

Há também "festas" semelhantes como a corrida de São Firmino, o Encerro e a Capeira que acontecem em datas comemorativas na Espanha...

"Se tourada é cultura, canibalismo é gastronomia".


Pow brother, gostei!! :clap:

Alan Ranieri
03-08-10, 10:06
"Haverá um tempo em que os seres humanos se contentarão com uma alimentação vegetariana e julgarão a matança de um animal inocente da mesma forma como hoje se julga o assassino de um homem."
Leonardo da Vinci

Isso o cara disse a mais de 500 anos, para ver o nível de inteligência do cara.

Joao XTZ
03-08-10, 12:59
Gente , o que acontece na Catalunha , é o declinio da prática das touradas , só em Madrid que as touradas vivem cheias ... a parte chamada de Pais Basco tbm proibiu as touradas ...

embora tenha jogo politico nessas medidas (a Catalunha se diz um Pais e não um estado espanhol, parece um estado ao sul do BR) ,,, eu aprovo , pq tourada boa é a Mexicana , onde só existe o duelo com a capa e o touro , nada de lanças , a morte deles é cruel ... demais ...

e gente , eu torço sempre pro touro , viu!!!

valeu...

Furious VIPER
03-08-10, 20:19
Eu qro mais é q os Touros pequem os toureiros em cheeeeeeeeeeeeio!!!
Mas melhor mesmo seria acabar com a prática das touradas!!! Baita crueldade!!!