PDA

Ver Versão Completa : 1º Moto RDZ II 135 ? compensa?



ronyk9
03-08-10, 20:22
Ae galera do PN to com uma duvida aqui pra vcs ;D
fazer 18 anos em março née...
eu sei que tem tempo até lá pra tirar carteira e talz mais ja queria garantir minha motoka pra tirar a cnh e ja sair pilotar...
tava pensando em qual moto comprar pra pilotar, pensei em fan, yes e tudo mais , o problema é que ate março eu n teria a $$ pra comprar essas alternativas , ate que eu vi uma belezura...
em uma mecanica que abriu recentimente perto do trampo o cara vendendo uma RDZ II 135 branca e roxa mto linda msmo perfeitas condiçoes, ele falou que ta funcionando tudo na moto conto giro e talz... nisso perguntei o preço nada menos nada mais que 3,500 dinheiros :X e 500 conto de DOC pra acertar Ò.Ó...

ai veio as duvidas ;D

vale o valor que o cara mando?!

a rdzinha anda bem engarupada =P ( namorada )

viagem perto tipo 40km , 60km não apresenta problemas?

quebra facil? pq seria uma moto pra usar trampo , sair e etc
sobre quebrar eu ate tenho umas noção pq ate agora a DT bixo eu mesmo consertei =P

e isso ai galera abraços

Cachorro
03-08-10, 20:29
Sinceramente, quase 4k nessa moto tá bem salgado... vai do tesão mesmo porque pra usar no dia-a-dia tem opções bem mais racionais.

Qualquer CGzinha 98 por aí tá na média de 2,5~3k, nem isso às vezes... bem mais econômica, manutenção quase zero, peças que se acha até em açougue... a RD anda mais, grita mais, gasta mais, fede mais... e dará mais manutenção se usada diariamente.

Vai do gosto.

Boa sorte!

Abs,

ronyk9
03-08-10, 20:39
Sinceramente, quase 4k nessa moto tá bem salgado... vai do tesão mesmo porque pra usar no dia-a-dia tem opções bem mais racionais.


então tambem achei meio caro , oque me motivou é que meu vizinho comprou uma tbm e falei com ele, ele nunca teve grandes problemas mesmo andando engarupado pra cima e pra baixo com a patroa.. abraços

espero mais sugestões

marcelofreitas
03-08-10, 20:44
todos ja sabem, sou suspeito, pq nunca compraria uma cg! hehehehe, tirar a cnh e ter uma RD é um sonho!!! hehhe, bixinha forte, corsani q diga, ele teve varias e foi muito feliz!!!!

magrao tk
03-08-10, 20:45
Olha, manutenção dessas motos é simples, se tu tem a manha com Dt com ela é praticamente a mesma coisa.
Consumo ela bebe um pouco mais porque o carburador é 26mm, mas tambem são 18cv!!!
Se ela tá bem regulada aguenta viagens sim, e aguenta bem! Mas tem de estar com carburação e mistura do óleo acertadas.
Sobre o valor se ela está em perfeitas condiçoes, com peças originais, toda revisada, e pela difuculdade de achar uma dessas assim acho que tá na média. Enfim, vai de gosto.
Muita gente vai vir aqui e dizer o contrário do que eu disse, mas quem conhece o poder dessas motos pode confirmar o que eu falo.

Cachorro
03-08-10, 20:54
ele nunca teve grandes problemas mesmo andando engarupado pra cima e pra baixo com a patroa.. abraços


Ah, a opinião da tua mulé conta alguma coisa? Garanto que ela não vai curtit se arrumar toda cheirosa pra dar uma voltinha contigo e chegar em casa fedendo óleo 2T.

Mas é o que eu já disse: vai do tesão que se tem pela moto. Se tu curte RD, abraça. Se pretende fuçar nela pra fazer andar mais, é facin facin de deixar as Twister literalmente "na fumaça".

Eu também sou meio suspeito pra falar, pois tenho moto 2T. Mas pro dia-a-dia não acho uma boa não.

Abs,

corsani
03-08-10, 21:03
o cara que quer buscar uma rdz pode ter certeza que nem quer saber de cg.
por esse preço ela deve de estar muito legal, ja tive uma rdz e duas rd 135 pro dia a dia e não dava problemas, tanto que só pegava essas motos.
se resolver comprar só fica de olho se não for um mico todo mexido e alterado na mão de quem não sabe. se tiver boa seja feliz.
mas que eu saiba as rdz II ainda são 125cc mas com alteração eletrica para 12 volts e mudanças na ignição, mas se tiver 135 não tem problema nenhum. :OK:

chapolinrt8
03-08-10, 21:06
ta meio kra né?a minha paguei 3k e sou segundo dono hein!!!quanto a moto e boa so q pra usa todo dia fica pesado pois ñ é das mais economicas mas compensa na puxada da motinho hehehe!!!quanto ao cheiro de fumaça q o amigo comentou é só usa 2t semi ou 100% sintetico q fik quase nada de cheiro claro q a bomba tem q ta bem regulada tbm!!!vlw boa sorte na compra da motoca!!

marcelofreitas
03-08-10, 21:13
Ah, a opinião da tua mulé conta alguma coisa? Garanto que ela não vai curtit se arrumar toda cheirosa pra dar uma voltinha contigo e chegar em casa fedendo óleo 2T.

Mas é o que eu já disse: vai do tesão que se tem pela moto. Se tu curte RD, abraça. Se pretende fuçar nela pra fazer andar mais, é facin facin de deixar as Twister literalmente "na fumaça".

Eu também sou meio suspeito pra falar, pois tenho moto 2T. Mas pro dia-a-dia não acho uma boa não.

Abs,


q óleo vc usa??????

ronyk9
03-08-10, 21:16
o cara que quer buscar uma rdz pode ter certeza que nem quer saber de cg.
por esse preço ela deve de estar muito legal, ja tive uma rdz e duas rd 135 pro dia a dia e não dava problemas, tanto que só pegava essas motos.
se resolver comprar só fica de olho se não for um mico todo mexido e alterado na mão de quem não sabe. se tiver boa seja feliz.
mas que eu saiba as rdz II ainda são 125cc mas com alteração eletrica para 12 volts e mudanças na ignição, mas se tiver 135 não tem problema nenhum. :OK:


o que achei estranho é que esta gravado na moto mesmo RDZ II 135, mais vai saber née..

meu vizinho anda com a patroa dele e n sei pq ou sei la oq ele fez n sai fumaça so se enrolar o cabo msmo..

sei la amanha talves vou tirar umas fotos e postar aqui pra galera ;D

minha maior duvida era saber se ela aguenta viagens e talz tipo 50km , 60km pra da uns rolé na cidade vizinha...

mais creio eu que usaria mais a moto sozim pq se fosse pra sai e talz eu poderia pega a cg 150 do meu pai a moto é toda tiozão mais é foda depender née.. qlq confusão já era..

abraços postem ai galera :)

corsani
03-08-10, 21:18
Ah, a opinião da tua mulé conta alguma coisa? Garanto que ela não vai curtit se arrumar toda cheirosa pra dar uma voltinha contigo e chegar em casa fedendo óleo 2T.

Mas é o que eu já disse: vai do tesão que se tem pela moto. Se tu curte RD, abraça. Se pretende fuçar nela pra fazer andar mais, é facin facin de deixar as Twister literalmente "na fumaça".

Eu também sou meio suspeito pra falar, pois tenho moto 2T. Mas pro dia-a-dia não acho uma boa não.

Abs,

quem catinga a 2t é as outras motos até 300cc que ficam atras. :G :G :G

marcelofreitas
03-08-10, 21:19
de vez enquando eu viajo 700km com minha TDR! ta bom? se naum esta, entaum leia isso aqui: http://ciclo2tempos.blogspot.com/2009/08/viajando-5000km-com-uma-dt200.html

Tasteful
03-08-10, 21:36
se tu arruma a dt tu vais saber arrumar a z fácil fácil
3,5k?só pagaria isso se fosse aquelas relíquia que ficou parada por anos de baixa km ou uma toda restaurada tipo a minha aushaushaushau

luciano streetfhather
03-08-10, 21:49
o que achei estranho é que esta gravado na moto mesmo RDZ II 135, mais vai saber née..

meu vizinho anda com a patroa dele e n sei pq ou sei la oq ele fez n sai fumaça so se enrolar o cabo msmo..

sei la amanha talves vou tirar umas fotos e postar aqui pra galera ;D

minha maior duvida era saber se ela aguenta viagens e talz tipo 50km , 60km pra da uns rolé na cidade vizinha...

mais creio eu que usaria mais a moto sozim pq se fosse pra sai e talz eu poderia pega a cg 150 do meu pai a moto é toda tiozão mais é foda depender née.. qlq confusão já era..

abraços postem ai galera :)
Aí mano não tá cara e sim no preço certo se tiver legalzinha,tem muitas no mercado livre até mais caras lá pros 5.000 pra cima, em relação a fumaça o motor dois tempos bem regulado não fumaça com o cabo aliviado só quando vc emrrola o cabo aí ela fumaça por causa do ecesso de oleo na camara mas depois diminui se tiver filesinha eu com prava no seu lugar :OK: :OK:

Cachorro
03-08-10, 22:05
q óleo vc usa??????


Moto2, da BR.

Mas meu autolube tá desregulado, eu sei... tô deixando pra mexer nisso depois de abrir o motor na reforma geral da moto (ainda esse ano!)

O lado bom é que assim o cara pega o tempo de todas as sinaleiras, não quer parar de andar nunca senão "a nuvem" te alcança eheheh

Abs,

R. Gennaro
03-08-10, 22:27
Mano, se a motinho ta boa, mas boa mesmo, vai fundo!! uso minha rd para o dia-a-dia e não tenho reclamações, agora que ta reguladinha faz média de 22km/l, e só da problema em viagens se tu for com o cabo enrrolado!! quanto a fumaça é só usar um óleo semi sintético (exeto o moto2 da lubrax). eu particularmente uso além do óleo 2T, 30ml de óleo de rícino pra cada 7l de gasolina (misturado direto no tanque). mas em fim, pensa bem nos prós e contras, e boa sorte!!!

Cachorro
03-08-10, 22:29
quanto a fumaça é só usar um óleo semi sintético (exeto o moto2 da lubrax).

Por que?

Qual tu usa?

Abs,

R. Gennaro
03-08-10, 22:47
usava o castrol, mas recentemente mudei para o óleo da shell, e não notei muita diferença de desempenho/fumaça,(pode variar de moto pra moto) mas bastante diferença no preço: o castrol aqui na minha cidade esta em torno de 30 R$ o litro, e o shell em torno de 14 R$ o litro, e se você usar óleo de rícino misturado direto no tanque, o cheiro que vai dar é de rícino, independente do óleo 2T que você use....

Tasteful
03-08-10, 22:51
usava o castrol, mas recentemente mudei para o óleo da shell, e não notei muita diferença de desempenho/fumaça,(pode variar de moto pra moto) mas bastante diferença no preço: o castrol aqui na minha cidade esta em torno de 30 R$ o litro, e o shell em torno de 14 R$ o litro, e se você usar óleo de rícino misturado direto no tanque, o cheiro que vai dar é de rícino, independente do óleo 2T que você use....


porém o ricino suja muito sabia??

R. Gennaro
03-08-10, 22:58
porém o ricino suja muito sabia??
suja o motor sé usar aquele comprado em farmácia, que contém glicose. Mas que eu saiba o oléo de rícino puro (comprado em locais que vendem produtos quimicos) não suja o motor, posso estar enganado...

marcelofreitas
04-08-10, 06:23
esse lance de óleo de ricino no tanque, naum consta em nenhum manual, óleo semi-sintetico qualquer um, uso o moto2 por melhor custo e beneficio custa 6 pilas 500ml, ja o shell aqui que tbm acho excelente custa 13 pilas, naum da pra usar óleo kro no dia a dia! só precisa ser semi! da pra fazer viagens enfiadão mas a moto tem que estar bem gordona, tipo embolando em baixa, eu ja fiz 350km de viagem cabo enroladão e com garupa mais minha moto tava gordona tipo embolando tudo em baixa, as veses até encharcava a vela!!!! assim sim pau nela! mas afinadinha é melhor maneirar, por isso que pra viajar deixo bem gordona!!!!

rupiado
04-08-10, 12:59
'Rapaiz"... Vai de RD!

Sou meio doido por yamaha, adoro motor 2T, e eu teria RD arrumadinha pra rodar no dia-a-dia sim!

Agora quanto ao preço, aqui na minha cidade RD arrumada é R$ 2.800, cg, ybr 2006/07 tá valendo os R$ 3.500.

Tenho uma ybr 2007 c/ 40mil km, se falar que vou vender por 3.800, vou ficar o resto da vida com ela.

Vai de RD!

ronyk9
04-08-10, 13:08
esse lance de óleo de ricino no tanque, naum consta em nenhum manual, óleo semi-sintetico qualquer um, uso o moto2 por melhor custo e beneficio custa 6 pilas 500ml, ja o shell aqui que tbm acho excelente custa 13 pilas, naum da pra usar óleo kro no dia a dia! só precisa ser semi! da pra fazer viagens enfiadão mas a moto tem que estar bem gordona, tipo embolando em baixa, eu ja fiz 350km de viagem cabo enroladão e com garupa mais minha moto tava gordona tipo embolando tudo em baixa, as veses até encharcava a vela!!!! assim sim pau nela! mas afinadinha é melhor maneirar, por isso que pra viajar deixo bem gordona!!!!


como assim gordona? mistura bem rica no bura??

@rupiado
então to ate q decidido ja q o nosso amigo falo que viajou 700km =P
o problema é o preço , mais a motinha tbm ta linda ñ tem um arranhado na pintura, no tanque e etc setas td OK!
vo ver se o kra abraçar 3k acho que vo levar ela , e quem sabe vender a DT :(

marcelofreitas
04-08-10, 18:54
como assim gordona? mistura bem rica no bura??

@rupiado
então to ate q decidido ja q o nosso amigo falo que viajou 700km =P
o problema é o preço , mais a motinha tbm ta linda ñ tem um arranhado na pintura, no tanque e etc setas td OK!
vo ver se o kra abraçar 3k acho que vo levar ela , e quem sabe vender a DT :(


sim gorda quer dizer mistura rica!
ah dia 18 talvez eu faça mais uma viagenzinha de TDR pra recife, ida e volta 700km fora oq roda la em 15 dias, abraço!!!!!

ronyk9
04-08-10, 19:54
sim gorda quer dizer mistura rica!
ah dia 18 talvez eu faça mais uma viagenzinha de TDR pra recife, ida e volta 700km fora oq roda la em 15 dias, abraço!!!!!


então se a TDR anda tranquila , creio que a RD tbm né??
amanha vo ver la com o cara abraços :D
abraços

marcelofreitas
04-08-10, 20:04
claro e RDZ anda mais!

ronyk9
04-08-10, 20:36
pelo que eu to vendo é uma otima moto , sempre tem alguem que critica, fui comenta com os cara do trampo , falaro q é Enceradeira, moto serra , :-/ mais duvido que alguma cgzinha deles que dizem que pega 170km anda do lado da monstrinha.. :)

não vejo a hora de chegar amanha :D pra mim ir falar com o cara e ver se fexoo negocio :D
hj não deu , se tirar foto coloco aqui pra vcs avaliarem e se comprar ctz que vo postar aqui née :D

cattani
04-08-10, 20:59
pelo que eu to vendo é uma otima moto , sempre tem alguem que critica, fui comenta com os cara do trampo , falaro q é Enceradeira, moto serra , :-/ mais duvido que alguma cgzinha deles que dizem que pega 170km anda do lado da monstrinha.. :)

não vejo a hora de chegar amanha :D pra mim ir falar com o cara e ver se fexoo negocio :D
hj não deu , se tirar foto coloco aqui pra vcs avaliarem e se comprar ctz que vo postar aqui née :D


Minha 1 ° motinha foi uma rd 135 q alias estou até hj com ela faz 5 anos ,o preço varia de lugar pra lugar , aqui na cidade onde moro moto 2 tempos é muito valorizada por q tem poucas , mas se a rdz q vc citou estiver boa mesmo vale a pena pegar a motinha :OK: e boa sorte tbm nos processos para a habilitação desde já :lol:

R. Gennaro
04-08-10, 21:25
esse lance de óleo de ricino no tanque, naum consta em nenhum manual



não estou dizendo pra ninguém por óleo de rícino no tanque, só estou dizendo que eu uso...

luciano streetfhather
04-08-10, 21:31
não estou dizendo pra ninguém por óleo de rícino no tanque, só estou dizendo que eu uso...
olha o estress :0_0: :0_0: :0_0: brincadeira :OK:

R. Gennaro
04-08-10, 21:36
:OK: :OK: :OK:

marcelofreitas
04-08-10, 21:37
não estou dizendo pra ninguém por óleo de rícino no tanque, só estou dizendo que eu uso...


tranquilo no stresse, alem de tudo somos amantes das 2T!

Diego.fcs
04-08-10, 22:07
Se ela estiver 100% vale esse preço sim, no mais é uma excelente moto, eu só aconselho pessoas que já tem uma certa experiência com motos e mecânica a pegarem essas mais "clássicas", pois elas requerem um carinho especial. Se vc já conhece bem motos e tudo mais, vai fundo.

magrao tk
04-08-10, 22:13
não estou dizendo pra ninguém por óleo de rícino no tanque, só estou dizendo que eu uso...

Já ouvi dizer que dá um cheirinho legal esse óleo. É muito difícil achar esse óleo? Sem ser esse de farmácia?
Só curiosidade :G

ronyk9
05-08-10, 12:40
Se ela estiver 100% vale esse preço sim, no mais é uma excelente moto, eu só aconselho pessoas que já tem uma certa experiência com motos e mecânica a pegarem essas mais "clássicas", pois elas requerem um carinho especial. Se vc já conhece bem motos e tudo mais, vai fundo.


Tipo mecanica eu já ate que sei algo ou não já dei de cara com alguns problemas como limpar bura, desmontar cabeçote , trocar junta e talz =P
sera que terei grandes problemas?!




Minha 1 ° motinha foi uma rd 135 q alias estou até hj com ela faz 5 anos ,o preço varia de lugar pra lugar , aqui na cidade onde moro moto 2 tempos é muito valorizada por q tem poucas , mas se a rdz q vc citou estiver boa mesmo vale a pena pegar a motinha :OK: e boa sorte tbm nos processos para a habilitação desde já :lol:


Vlws :D

magrao tk
05-08-10, 12:59
A primeira moto que eu peguei pra mim e fui mexendo, consertando, modificando e aprendendo foi essa RX da foto. Isso numa época que nem tinha internet. Meu pai me dava uma mão quando a coisa apertava e depois me virava sozinho.

Hoje eu mesmo cuido delas e faço tudo em casa desde motor todo até pintura. Por isso eu digo essas motos com um bom jogo de ferramentas, interesse em aprender e várias dicas pela net (inclusive aqui) voce não se incomoda e gasta muito menos em manutenção inclusive. Se ela já está boa e usa peças de qualidade basta manter sua manutenção em dia que não terá problemas. E as dúvidas que tiver o povo fumacento daqui vai te ajudar.