PDA

Ver Versão Completa : Estator da yes



rabujinho
04-08-10, 19:52
Cara, mnh yes e´campeã em queimar estator, já troquei umas4 vezes e ele ontem queimou novamente, por incrivel que pareça, ñ tem nada elétrico em curto, o que pode ser que acontece isso, alguén ja teve esse problema???

blaugusto
04-08-10, 20:31
O que é o estator???

luciano streetfhather
04-08-10, 21:00
Cara, mnh yes e´campeã em queimar estator, já troquei umas4 vezes e ele ontem queimou novamente, por incrivel que pareça, ñ tem nada elétrico em curto, o que pode ser que acontece isso, alguén ja teve esse problema???
pode ser o magneto amigo as veses ele gera muito e acaba queimando o estator não é comum mas mas é bom verificar :OK:

luciano streetfhather
04-08-10, 21:08
O que é o estator???
o estator é o conjunto de bobinas que jeram a corrente de força para a moto como farol,centelhas e bateria, valeu paidarua :D :D :G :G

Caique
04-08-10, 21:11
Já ouvi falar dele geral pouco,mas gerar muito nunca ouvi falar.

Blaugusto olha ai o estator!
http://www.magnetron.com.br/adm/arquivos/produtos/produtos5132315.jpg

luciano streetfhather
04-08-10, 21:25
Já ouvi falar dele geral pouco,mas gerar muito nunca ouvi falar.

Blaugusto olha ai o estator!
http://www.magnetron.com.br/adm/arquivos/produtos/produtos5132315.jpg
bom na verdade o que eu quis diser é que talvez esteja gerando de maneira irregular

magrao tk
04-08-10, 21:39
Cara, mnh yes e´campeã em queimar estator, já troquei umas4 vezes e ele ontem queimou novamente, por incrivel que pareça, ñ tem nada elétrico em curto, o que pode ser que acontece isso, alguén ja teve esse problema???


Não é só um curto que pode queimar um gerador, se tiver algum componente elétrico se alterando como o regulador, ou tambem ligações que sobrecarreguem o sistema. Tá tudo original ou já alterou alguma coisa nela? Já mandou revisar toda a fiação? As vezes um trincadinho de nada na capa de algum fio pode fazer aí sim, algum curto principalmente perto da articulação da dianteira da moto.

blaugusto
04-08-10, 21:57
E o que é o magneto??
É aquele volante que gira em torno do estator?

magrao tk
04-08-10, 22:02
E o que é o magneto??
É aquele volante que gira em torno do estator?

:yes:

f3rn4nd0
04-08-10, 23:02
E o que é o magneto??
É aquele volante que gira em torno do estator?


Claro que não, magneto é isso aqui:

http://3.bp.blogspot.com/_qttQrgC2qTk/SzKGPC5a7BI/AAAAAAAAH_s/fgkrTeQMGd4/s400/magneto.jpg

RIARIARIARIARIARIARIARIARIAR!

Brinks, é isso mesmo que vc disse....

blaugusto
05-08-10, 08:32
Claro que não, magneto é isso aqui:

http://3.bp.blogspot.com/_qttQrgC2qTk/SzKGPC5a7BI/AAAAAAAAH_s/fgkrTeQMGd4/s400/magneto.jpg

RIARIARIARIARIARIARIARIARIAR!

Brinks, é isso mesmo que vc disse....



uahahauhahuuhuahuahua...

amoras007
05-08-10, 13:04
Os topicos agora estão virando piada!!! rsrsrsr so pra contrariar, mais é isso mesmo algo esta sobracarregando o sistema eletrico.

f3rn4nd0
05-08-10, 14:23
Os topicos agora estão virando piada!!! rsrsrsr so pra contrariar, mais é isso mesmo algo esta sobracarregando o sistema eletrico.


Ahh, eu nao resisti a piadinha do Magneto, afinal, querendo ou não, quando eu li Magneto só veio na mente o vilão do X-Men heuehuheuheueuehu!!

Mas depois eu confirmei dizendo que era aquilo mesmo que eles estavam conversando....

E vamos Sorrir, afinal a vida é bela, nóis que $#@$% ela!

tadashi
30-07-18, 22:09
O fio original de cobre é 20 AWG, quando eu enrolo coloco o 19 AWG, não tenho retorno de defeitos , dou garantia de um ano. O estator original, o fio é fino, será que a moto está usando a lâmpada do farol certa???? a certa é de 35/35 Watts. Tem gente que usa a de 55/60W que é de carro ou de motos maiores, como Falcon. Pode ser que ele use a moto com óleo baixo, o óleo refrigera o estator. Pode ser também que ele use óleo não compatível com o verniz de isolação do fio do estator, algum aditivo do óleo tirando a isolação que o verniz deve ter para as bobinas do estator não entrarem em curto ( óleo de carro).