PDA

Ver Versão Completa : Disfarçar o bi-xenon, Na moto Com farol baixo ?



tarcisioaltino100
05-08-10, 12:11
Eae pessoal, ouvi uma coisa sobre as lampadas de xenon que eu nao conhecia, pretendo por na minha moto,

e ouvi falar que tem como por bi-xenon e disfarçar de que forma... sera veridico ???

que quando vc estiver com a moto em farol baixo, o shenon some, ele só aparece em farol alto ?? isso procede ???

desde ja agradeço ... :)

reyboy_fan
05-08-10, 12:34
sim mas n é bi-xenon,é outro tipo a galera aqui bota em carro, o bi-xenon seria nas 2 alto e baixo

f3rn4nd0
05-08-10, 12:45
Sim, lâmpada xenon H4-2 ....


Xenon funciona apenas na luz baixa... Farol Alto funciona lâmpada amarela normal...

Thyago Mahon Barros
06-08-10, 08:27
Isso procede sim, mas pelo menos aqui na minha cidade os policiais já estão bem instruídos para saber se é xenon ou não. :s

tarcisioaltino100
06-08-10, 08:34
Isso procede sim, mas pelo menos aqui na minha cidade os policiais já estão bem instruídos para saber se é xenon ou não. :s



puts , a policia ta ficando esperta em,rsrsrs ...

entendi cara e entao esse fds vou tentar por uma nobreak na minha, para mais para frente por xenon...

cara que cidade vc mora ???

a sua tem xenon ? preciso trocar algo por causa disso ?

f3rn4nd0
06-08-10, 08:36
Isso procede sim, mas pelo menos aqui na minha cidade os policiais já estão bem instruídos para saber se é xenon ou não. :s


Ué, só bater o olho na lâmpada, se não tiver o "filamentinho" lá já era... ou então buscar qualquer sinal de reator, cabos, etc...

chiccoli
06-08-10, 12:13
reator tem os slim, coloka embaixo do tanque e ja era, debaixo do banco, e puxa fio

o problema é a lampada em si

bordax
06-08-10, 19:19
Aqui na cidade está sossegado, ninguém implicando ainda. :D

tarcisioaltino100
08-08-10, 11:51
é entao, vieram falar que a maioria das motos nao aguentam xenon, por isso queria saber essa de farol alto e baixo, pois prentendo por na minha altino ...

aqui em sampa nao ouvi ninguem falar que nao pode xenon nas motos ...

f3rn4nd0
08-08-10, 12:19
é entao, vieram falar que a maioria das motos nao aguentam xenon, por isso queria saber essa de farol alto e baixo, pois prentendo por na minha altino ...

aqui em sampa nao ouvi ninguem falar que nao pode xenon nas motos ...


é lei, entra na categoria "mudança de sistema de iluminação" ... muda do "sistema halógeno" para o "sistema de gás xenônio" ....

poder, pode... mas tem que ter:

1º - Autorizaçao do Detran;
2º - Instalação com NF;
3º - Vistoria do Detran aprovando;
4º - Solicitação de Documento novo com a mudança no documento...

Lembrando que só é permitido até 6000k para esse procedimento, acima de 8000k nem passa na vistoria do detran...

Aqui em SP tá uma "vista grossa" danada, a cada 50 carros na rua uns 5 tem xenon.... então já virou "carne de vaca" ... daqui a pouco vai ter até viatura de xenon ueheueuehuehe

ASR
08-08-10, 13:24
Ainda bem que já passei da "idade da bobeira" e uso qq lâmpada mesmo...hehehehe

f3rn4nd0
08-08-10, 17:47
Ainda bem que já passei da "idade da bobeira" e uso qq lâmpada mesmo...hehehehe


Pois é... eu, ao contrário, agradeço muito por estar na "idade da bobeira" e deixar minha moto sempre estéticamente bonita... seja no xenon, no pneu, etc... e, sinceramente, se a "idade da bobeira" é tão legal como eu acho, pretendo estar com 70 anos em minha Custom... e na "idade da bobeira"...

Abç..

Rezinho
08-08-10, 18:07
Minha X tem Bi-xenona... Como uso a moto só pra passeios então preciso de uma lâmpada mais forte... :clap:

ASR
08-08-10, 18:31
Pois é... eu, ao contrário, agradeço muito por estar na "idade da bobeira" e deixar minha moto sempre estéticamente bonita... seja no xenon, no pneu, etc... e, sinceramente, se a "idade da bobeira" é tão legal como eu acho, pretendo estar com 70 anos em minha Custom... e na "idade da bobeira"...

Abç..


Desculpe se vc ficou puto amigo. só acho que uma perca de tempo ficar investindo tempo e dinheiro num negócio pra ser parado na esquina e arrumar problema com polícia por causa de uma luzinha azul....
mas cada um tem seu gosto. Boa sorte amigo.

f3rn4nd0
08-08-10, 18:39
Desculpe se vc ficou puto amigo. só acho que uma perca de tempo ficar investindo tempo e dinheiro num negócio pra ser parado na esquina e arrumar problema com polícia por causa de uma luzinha azul....
mas cada um tem seu gosto. Boa sorte amigo.


Não esquenta não... afinal estamos em um fórum, e se houvesse apenas um lado da moeda nem precisaria ele existir, não é verdade? Ainda bem que temos os dois lados, e eles nos permitem discutir, opinar, analisar e termos a liberdade de discernir o que podemos achar certo ou errado... ^^

E ainda bem que temos nós que andamos errado com luzes azulzinhas para a polícia poder trabalhar... :D Assim vejo que meu dinheiro que pago de imposto, inclusive encima da luzinha azul que instalei no meu farol, está sendo empregado muito bem, com a polícia prestativa (sic) sempre pronta para aplicar infrações. Ou não?

Abraços, segue o barco do Bi-Xenon !

Henrique151
08-08-10, 19:11
xenon q vem do paraguay aqueles mais vagabundo tem uma lampada na baixa tipo farol de milha e na alta o xenon e o bi-xenon eu tinha na minha hunter mas tirei pq nao dava conta de carrega eh xenon na alta e baixa e tem um motorzinho na lampada q meche ela pra cima e pra baixo na alta a lampada sobe e na baixa dece :clap: :clap: :clap: :clap:so q o bi-xenon eh bem mais caro.

chuckzin
08-08-10, 19:14
BI-XENON é XENON na alta e baixa (Por isso o "BI")

Agora se quer andar de xenon e qndo ver os porcos, passar pra halogene, mete um kit com lampadas H4-2, onde há as duas lampadas no mesmo "soquete"

A maioria das motos realmente não guenta xenon, recomendado é o uso em motos de 250cc pra mais, onde a alimentação do farol seja na corrente continua como nas fazer e/ou twister que são alimentadas pela bateria e não corrente alternada, por exemplo as cgs que a alimentação é gerada pelo estator.

Desconheço o sistema de iluminação das Altino.. se a iluminação for pela bateria tudo bem, você pode trocar o retificador por um de twister por exemplo e por uma bateria de maior Amperes (7A é uma boa pedida já)

Já se o sistema de iluminação for pelo estator, você terá trabalho, além da troca do retificador, tera que mandar rebobinar o estator (para que o mesmo gere mais carga) e trocar a bateria por uma de 7A.

Mesmo assim, nos dois casos.. recomendo o uso do xenon apenas a noite, que por mais que falem que o xenon consome X% a menos que as halogeneas, eles se referem a uma halogenea com o mesmo "lumens" do xenon, dae é claro que consome menos.. (estamos falando ae de lampadas halogeneas que ultrapassam os 150W)

Xenon não é apenas uma luzinha azul que o sujeito falou ali, pra nós brasileiros infelizmente caiu no modismo, mas em paizes realmente desenvolvidos, xenon é sinomino de segurança, já que o mesmo consegue iluminar trocentas vezes mais que uma lampada qualquer..

:G

tarcisioaltino100
09-08-10, 08:38
BI-XENON é XENON na alta e baixa (Por isso o "BI")

Agora se quer andar de xenon e qndo ver os porcos, passar pra halogene, mete um kit com lampadas H4-2, onde há as duas lampadas no mesmo "soquete"

A maioria das motos realmente não guenta xenon, recomendado é o uso em motos de 250cc pra mais, onde a alimentação do farol seja na corrente continua como nas fazer e/ou twister que são alimentadas pela bateria e não corrente alternada, por exemplo as cgs que a alimentação é gerada pelo estator.

Desconheço o sistema de iluminação das Altino.. se a iluminação for pela bateria tudo bem, você pode trocar o retificador por um de twister por exemplo e por uma bateria de maior Amperes (7A é uma boa pedida já)

Já se o sistema de iluminação for pelo estator, você terá trabalho, além da troca do retificador, tera que mandar rebobinar o estator (para que o mesmo gere mais carga) e trocar a bateria por uma de 7A.

Mesmo assim, nos dois casos.. recomendo o uso do xenon apenas a noite, que por mais que falem que o xenon consome X% a menos que as halogeneas, eles se referem a uma halogenea com o mesmo "lumens" do xenon, dae é claro que consome menos.. (estamos falando ae de lampadas halogeneas que ultrapassam os 150W)

Xenon não é apenas uma luzinha azul que o sujeito falou ali, pra nós brasileiros infelizmente caiu no modismo, mas em paizes realmente desenvolvidos, xenon é sinomino de segurança, já que o mesmo consegue iluminar trocentas vezes mais que uma lampada qualquer..

:G



cara, brigadao pelo post, esse seu post foi um esclarecimento e tanto, entao pretendo por na minha altino, o farol é alimentado pela bateria, e no começo do mes que vem irei adaptar uma bateria de nobreak na minha daelim de 7A.

o bi-xenon eu nao vou por de imediato mas ja vou tentar deixar no jeito, pois ainda tenho que trocar umas peças, entao 1º vo fazer a mecanica e depois mexo na aparecia,. valeuuu