PDA

Ver Versão Completa : Yes morre ao desacionar o afogador



hurz
06-08-10, 02:32
Olá, pessoal. Estou com um problema. Minha Yes chega a ligar sem o afogador acionado com o motor frio, mas morre logo em seguida. Outra coisa estranha é que, mesmo depois de jah estar andando há mais de 5 minutos, se eu desligar o afogador ela fraqueja e morre na mesma hora. Ora, com o motor já mais quentinho não era para isso estar acontecendo, certo?
OBS: nessa Yes o afogador é no punho direito.
Abraço.

PS: Dêem uma olhada nessa mangueira que está solta. Será que esse é o motivo? http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,32026.0.html

blaugusto
06-08-10, 07:54
Hurz, deve ser mistura errada ou marcha lenta muito baixa.

Tem um parafuso no carburador do outro lado.
Liga a moto e vai girando o parafuso no sentido horario e vai fechando o afogador.

Vai girando o parafuso até que a moto mantenha 1500rpm sem usar o afogador.

Depois usa esse tuto aqui pra regular a mistura da Yes certinho.
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,31909.msg527030.html#msg527030

Thyago Mahon Barros
06-08-10, 08:15
Deve ser a regulagem da marcha lenta, isso é simples de resolves. :OK:

lordbrill
06-08-10, 08:20
Tbm acho que seja regulagem de lenta. ;)

Bortolin
06-08-10, 11:18
marcha lenta...ou esse bura já foi pro saco...

chiccoli
06-08-10, 11:25
na yes é 1.500 rpm ?
num fika mt acelerada ñ ?

vareschi
06-08-10, 11:26
marcha lenta...ou esse bura já foi pro saco...


[2]

blaugusto
06-08-10, 11:34
na yes é 1.500 rpm ?
num fika mt acelerada ñ ?

É a lenta recomendada pra maioria das motocas. É o ponto onde a bateria começa a carregar.

chiccoli
06-08-10, 11:42
:G
a soh.., ignorancia minha..

mas pra minha fika no ponto onde começa a carrega a bateria fika abelerada...
e não da pra fazer isso com a regulagem na lenta...

Caique
06-08-10, 12:14
É a lenta recomendada pra maioria das motocas. É o ponto onde a bateria começa a carregar.

A minha carrega na lenta 1300RPM igual o manual indica!

chiccoli
06-08-10, 12:15
alguém tem o manual das 85-89 pra me emprestar ?? ^^

bordax
06-08-10, 19:28
Hurz, deve ser mistura errada ou marcha lenta muito baixa.

Tem um parafuso no carburador do outro lado.
Liga a moto e vai girando o parafuso no sentido horario e vai fechando o afogador.

Vai girando o parafuso até que a moto mantenha 1500rpm sem usar o afogador.

Depois usa esse tuto aqui pra regular a mistura da Yes certinho.
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,31909.msg527030.html#msg527030

A minha era ao contrário, não tinha jeito de ligar com o afogador. Fiz esse mesmo procedimento ai que o companheiro disse e ficou show, adeus problema :D

hurz
07-08-10, 02:42
Hurz, deve ser mistura errada ou marcha lenta muito baixa.

Tem um parafuso no carburador do outro lado.
Liga a moto e vai girando o parafuso no sentido horario e vai fechando o afogador.

Vai girando o parafuso até que a moto mantenha 1500rpm sem usar o afogador.

Depois usa esse tuto aqui pra regular a mistura da Yes certinho.
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,31909.msg527030.html#msg527030

Valeu pela ajuda, pessoal.
Blaugusto, tentei fazer o que você falou, só no parafuso da marcha lenta, nem mexi no da mistura.
Eu fui apertando só um pouquinho o parafuso da marcha lenta e fechando um pouquinho o afogador, ia repetindo isso. Chegou um momento em que eu consegui desligar o afogador todo e o motor continuou funcionando, mas muito fraco, cerca de 400-500RPM e ameaçando parar. Então eu apertei mais um pouquinho, muito pouco mesmo (uns 5-10% de uma volta completa), o parafuso e observei o indicador de RPM por alguns segundos, mas aconteceu algo inesperado. Durante os primeiros segundos, ele subiu devagar, mas depois, sem que eu apertasse mais o parafuso, ele começou sozinho a subir rápido, chegou a 5000 RPM antes que eu rapidamente aliviasse o parafuso.
Aliviei o parafuso da marcha lenta, liguei o afogador e tentei repetir o processo. Sempre acontecia a mesma coisa: chegava num ponto crítico de aperto do parafuso, onde eu conseguia desligar o afogador e o motor continuava ligado mas quase parando, com 400-500RPM (algumas vezes ele chegou a morrer, então eu repetia o processo), mas se eu apertasse mais um pouquinho, 5 a 10% de um giro completo do parafuso, as RPM começavam a subir devagar e uns segundos depois disparavam para mais de 5000 se eu deixasse, como se eu estivesse puxando a manopla do acelerador com tudo.
Alguém sabe o que pode ser isso? Vou ter que levar num mecânico mesmo para não ter que ficar andando com o afogador ligado sempre?
Abraços

chiccoli
07-08-10, 02:48
pera ae..,

vc tah regulando o parafuso de baixo, ou do lado do carburador ?

hurz
07-08-10, 02:51
pera ae..,

vc tah regulando o parafuso de baixo, ou do lado do carburador ?


Estou apertando o da marcha lenta, como indicado na foto:
http://img153.imageshack.us/img153/4127/carburador.jpg

apu
07-08-10, 02:56
pode ser carburaçao.. (pode e deve..)

hurz
07-08-10, 02:57
pode ser carburaçao.. (pode e deve..)


Se for isso, como faço para ajeitar ?
Vlw

apu
07-08-10, 03:02
ao menos na tw, problemas com lenta irregular é carburaçao (limpeza e regulagem) e/ou assentamento de válvulas. já tive problema semelhante ao seu, porem nao exatamente igual..

se nao souber regular e limpar o carburador sozinho (como foi meu caso) sugiro que leve ao mecanico. é um serviço simples para quem sabe fazer.

porém recomendo comentar com ele sobre o problema antes de ir pedindo limpeza de carburador, afim de ver a opiniao dele.

abraço

magrao tk
07-08-10, 08:26
Essas loucuramas de não andar sem ligar afogador e lenta maluca pode ser tambem entrada de ar falso.

XING LING
07-08-10, 14:09
Hurz, regula primeira o parafuso de baixo( Mistura) depois vc regula o da lateral que é o da aceleração, seu motor pode estar com a mistura pobre!

Se for pouco vc resolve só mexendo no parafuso de baixo o da mistura, agora se não resolver vc irá ter que tirar o pistonete ( é aonde vai o cabo do acelerador é só desenroscar e puxar) e enriquecer a mistura levantando a agulha do pistonete (por uma travilha), se nada disso resolver aí só abrindo o carbura para ver altura de bóia e etc!!

Faz assim, leva em um mecanico e fala para ele regular a mistura e ver o pistonete, ele não vai cobrar mais de R$5,00 nesse seu carbura que é simples, assim vc aprende tb, fica olhando!!!

Se quiser ir na raça tem um tutorial na motonline.com na categoria Suzuki, lá não precisa se cadastrar, chama Macete do Tubo o tutorial!!!

Boa Sorte!!!

hurz
07-08-10, 16:00
Hurz, regula primeira o parafuso de baixo( Mistura) depois vc regula o da lateral que é o da aceleração, seu motor pode estar com a mistura pobre!

Se for pouco vc resolve só mexendo no parafuso de baixo o da mistura, agora se não resolver vc irá ter que tirar o pistonete ( é aonde vai o cabo do acelerador é só desenroscar e puxar) e enriquecer a mistura levantando a agulha do pistonete (por uma travilha), se nada disso resolver aí só abrindo o carbura para ver altura de bóia e etc!!

Faz assim, leva em um mecanico e fala para ele regular a mistura e ver o pistonete, ele não vai cobrar mais de R$5,00 nesse seu carbura que é simples, assim vc aprende tb, fica olhando!!!

Se quiser ir na raça tem um tutorial na motonline.com na categoria Suzuki, lá não precisa se cadastrar, chama Macete do Tubo o tutorial!!!

Boa Sorte!!!


Valeu cara, vou tentar regular a mistura. Mas pelo tutorial que eu li para regular o parafuso da mistura, a primeira coisa a se fazer é regular o parafuso da marcha lenta pra 1500RPM, antes mesmo de mexer no da mistura. Eu pulo esse passo e vou direto pra mistura? Abraço.

XING LING
07-08-10, 16:35
Faz o seguinte, fecha o parafuso da mistura e abri meia volta só, a moto pode e irá morrer!!

Depois que vc ligar a moto de novo ela irá ficar falhando por causa do parafuso da mistura estar só com meia volta, vc regula ela para uns 1.800,2.000RPM pelo parafuso da marcha lenta, depois q vc vai no parafuso da mistura entendeu?

Quanto mais perto de 2.000RPM vc deixar a marcha lenta para regular a mistura, melhor vc vai sentir a rotação subindo entendeu?

Aí vc vai abrindo o parafuso da mistura bem devagarzinho e automaticamente a moto irá aumentar a rotação, quando a rotação chegar em uns 4.500 RPM vc para de mexer no parafuso da mistura, abaixa a rotação um pouco pelo parafuso da marcha-lenta e depois continua abrindo o parafuso da mistura até a rotação parar de subir entende?

Digo isso porque a moto pode beirar os 6.000 ou mais a rotação conforme vc vai abrindo o parafuso da mistura!!

Depois de regular a mistura vc regula em definitivo a marcha lenta para 1.500,1.600 RPM entendeu!!

Pelo menos eu regulo o meu assim!!

DeDeBoY
11-08-10, 11:06
Fala pessoal, esse é o meu primeiro post aqui no PN e aconteceu algo inusitadooo comigooo ontem....

Sexta passada encostei a magrela para limpar o carbura, e lubrificar o cabo do acelerador, conclusão a Yes ficou a ponto de bala, naum sei como estava a regulagem que o mecanico fez mas tava andando mtooo...

Mas como felicidade de pobre dura poucoo, ontem quando eu estava voltando do trampo a moto desliga no meio da avenida e nao liga nem a pauu, só ligava com o afogador puxado e a rotação ficava la em cima. Se abaixace o afogador ela morria... como eu estava sem ferramenta nenhuma deixei o afogador puxado e regulei a marcha lenta para uns 1500 a 2000 rpm e voltei para casa.... e quando cheguei tive a surpresa de ver que o parafuso da mistura havia caido......

E agora pessoal, é facil para achar este parafuso??? e quando achar, sera que vai ser necessario fazer mais alguns ajustes???

Abraço!!

blaugusto
11-08-10, 11:13
Dedeboy, depois de colocar o novo vc vai ter que regular a mistura denovo, só isso.

Procura pelo varafuso de mistura do carburador Mikuni VM22.

Mas não é só o parafuso não. Tem ali tb uma molinha e SNME um anel de vedação!

DeDeBoY
11-08-10, 12:06
Valeuuu meu brother....

Vou dar uma passada agora la na General, é perto do meu trampo mesmo....

Mas me da uma dica ai, pra vim trabalhara hoje tive que fazer uma gambiarra pra nao ficar sem a motoo, se liga:

Como tava sem o parafuso, o ar estava escapando pelo buraco, ai a moto nao segurava ligada, mas se eu tampasse o buraco ela funcionava normal, ai com uma fita isolante eu dei uma volta no carbura e tampei o buraco, depois regulei a lenta e to aqui.... é logico que é provisorio, ja to indo comprar o parafuso.

Voce sabe se tem algum problema de eu andar desta maneira....????

Abraço!

blaugusto
11-08-10, 12:20
Ela só não vai andar bem, pode queimar vela, pode gastar combustivel demais....