PDA

Ver Versão Completa : Troca de Fan125 por XT-600E



Diego_torbal
07-08-10, 12:15
Bom amigos, um amigo ta querendo vender uma XT-600E 1997 e está querendo muito minha Fan.
A minha ainda tem 24x de 209.25, e a dele falta 18x de 197.00
ele ta querendo se livrar dela pois sua namorada ta gravida :d, ai ele n tem como segurar o "tratorzinho".
Ele que minha fan + 1000$$ e assumir o resto dos 2 carnês.
Eu ja ando nela faz tempo, e um p@#$ motorzão, n tenho filhos, solteiro, num gasto nem uma banda em casa, ganho 2 salarios.
O que vcs acham?????? :#

vareschi
07-08-10, 12:23
eh irmao... ela vai sair pra vc por uns 8 e meio.... acho que compensa sim ein

Diego_torbal
07-08-10, 12:28
a tranferencia e docs eu to querendo raxar com ele, a moto tem uns "tapinhas" pra dar na pintura.
o Kit ta filé, bateria zerada. tem um retentor da embreagem que ta vazando um pouco.
tem que dar uma ravisão de rotina nela, mas ele mesmo faz, ele é mecanico de motos, e o forte dele é Yamaha.
quanto a consumo, troca da oléo........ vcs sabem de algo????

XxUNOxX
07-08-10, 12:39
Mais lembre que o gasto de uma 600 não é pra andar todo dia igual a Fan...
Esse é o único problema...
O consumo e etc...

Se vc tem uma renda boa e quer curtir a motoca blza ela é sonho de muitos...
Mais vai de cada um...

Diego_torbal
07-08-10, 12:43
Mais lembre que o gasto de uma 600 não é pra andar todo dia igual a Fan...
Esse é o único problema...
O consumo e etc...

Se vc tem uma renda boa e quer curtir a motoca blza ela é sonho de muitos...
Mais vai de cada um...


pois é XxunoxX eu to numa duvida cruel, porque com os 2 carnês, :tchau: :tchau: curtição, gastos inuteis, mas eu trampo a 11km de casa
e vou tentar ficar vindo na YES da empresa pra casa e rodar com ela no fin de semana..
Como faço pa postar as fotos dela pra vcs verem????????

vareschi
07-08-10, 12:45
upa no imageshack e posta aki mesmo!!

marcelofreitas
07-08-10, 12:52
se tiver boa, ta esperando oq? troca logo a bicicleta pela moto!!!!!!

Diego_torbal
07-08-10, 12:56
Ei amigos, esqueci de dizer, Ela n tem o cano original, está com um Trs Coyote Dourado, faz um TO-TO-TO da *****. ela se treme toda.
esse escape nessa moto da problema??? pois ela é grande, mas ele ta todo original.

marcelofreitas
07-08-10, 13:00
kd as fotos????

stcowboy
07-08-10, 13:02
XT se treme toda de qualquer jeito...

Diego_torbal
07-08-10, 13:05
kd as fotos????


To tentando colocar mais n to conseguindo

marcelofreitas
07-08-10, 13:30
coloca o link aew que eu ajeito!

XxUNOxX
07-08-10, 13:36
Claro que não esse escape que da o grau nela :D

Se quiser me add no msn, me passa as fotos que eu posto

vo envia meu msn por MP pra vc!

Manoel Araujo dos Passos
07-08-10, 13:52
A XT660 E seria essa aqui?
http://images03.olx.com.br/ui/1/25/90/4062590_1.jpg
Se for vale muito a pena, como disse o marcelofreitas "Troca logo a bicicleta pela a moto"
Meu mecanico esses dias atrás tava passando uma dessa por R$10.000 dinheiros com Doc 2010 e recibo em branco !!
Essa vai sair por quanto?

Grande Abraço.

FloodDesu
07-08-10, 15:10
Se esses dois carnês não passarem de 50% da sua renda e seu emprego é estável, além da toca estar em boas condições, "troca a bicicleta pela moto" logo.

Phcrypton
07-08-10, 15:34
Se esses dois carnês não passarem de 50% da sua renda e seu emprego é estável, além da toca estar em boas condições, "troca a bicicleta pela moto" logo.


Troca ²

lordbrill
07-08-10, 15:57
Troca ²

Troca ³ :P

vareschi
07-08-10, 16:34
vamos fazer assim... eu tenho uma fan... se vc nao quiser fala com ele que eu troco =D

Alan Ranieri
07-08-10, 16:40
A XT660 E seria essa aqui?
http://images03.olx.com.br/ui/1/25/90/4062590_1.jpg
Se for vale muito a pena, como disse o marcelofreitas "Troca logo a bicicleta pela a moto"
Meu mecanico esses dias atrás tava passando uma dessa por R$10.000 dinheiros com Doc 2010 e recibo em branco !!
Essa vai sair por quanto?

Grande Abraço.


Não Manoel essa é a 600 carburada, a 660 é outra, com IE.

660
http://motorbike-search-engine.co.uk/2009-motorcycles/XT660R-1.jpg

saintclair
07-08-10, 16:49
Mas o ano da XT que ele se refere é 1997...


http://images01.olx.com.br/ui/2/18/41/39061741_1.jpg

FloodDesu
07-08-10, 16:56
Hm.... Verdade, ano 97, provavelmente vai começar a precisar de manutenção, e também a XT dele vai sair por uns 13 dobrões, muito acima dos 9.300 da Fipe. Bem, a menos que ela tenha 20 mil km rodados, tem que se pensar duas vezes. Que ano é a tua Fan Diego_Torbal?

marcelofreitas
07-08-10, 17:24
troca logo a bicicleta pela moto!!!!

XxUNOxX
07-08-10, 18:08
Nossa..se estiver no mesmo estilo dessa preta 97 ai...eu ficaria com a pulga atraz da orelha...é linda e uma baita moto!
É de sentar, e somar bem na ponta do lápis pra ver se compensa ou não!

corsani
07-08-10, 18:48
eu metia a cara, nem que iria trabalhar de onibus ou a pé :) ,se vc der uma volta com ela nem vai mais saber o que é fan, e para passeios longos vai ser só alegria.
opinião minha :G :G :G

rabujinho
07-08-10, 22:33
|:( quebre não moço, todos tem seu momento de locura, troca logo!!!!!!!!! :OK:

jotappe
07-08-10, 22:36
troca troca troca troca
seu vacilar eu troco na minha yes viu?
heuheuehuehueh

Diego_torbal
07-08-10, 22:37
Mas o ano da XT que ele se refere é 1997...


http://images01.olx.com.br/ui/2/18/41/39061741_1.jpg


Exatamente igual a essa, so que ta toda preta com as abas do tanque vermelha.......
as rodas pretas, pneu traseiro de cb-500......
Aqui em fortaleza o valor de uma 97 é uns 8.5

Diego_torbal
07-08-10, 22:39
Mas vou pedir a ele que de uma revisão nela.
o acelerador ta muito duro,Embreagem tb. a caixa de direção ta um pouco folgada....

FloodDesu
07-08-10, 22:41
Exatamente igual a essa, so que ta toda preta com as abas do tanque vermelha.......
as rodas pretas, pneu traseiro de cb-500......
Aqui em fortaleza o valor de uma 97 é uns 8.5


Aí que mora o problema, se vc der sua Fan + 1000 vc vai pagar uns 13 na moto dele, "só" 4,5 mil lulas acima da tabela...

Diego_torbal
07-08-10, 22:42
eu metia a cara, nem que iria trabalhar de onibus ou a pé :) ,se vc der uma volta com ela nem vai mais saber o que é fan, e para passeios longos vai ser só alegria.
opinião minha :G :G :G


Faz 2 dias que to com ela, to rodando o fds pra ver se num tem nenhum "buxo", mas parece que de 5° com uns 155KM\H ela fica engasgando
tenho medo de pegar uma baita dor de cabeça.

saintclair
07-08-10, 22:49
Diego... pega não cara....

Se vc não tiver sentindo que deve pegar, não pega.

Joao XTZ
08-08-10, 01:22
olha , pra começar , vc tem de assumir só o carnê da XT , pq alem de pagar a XT vc vai pagar a Fan que não vai estar mais com vc ??? ele num quer que vc assuma o filho dele tbm não ???e outra quem quer uma coisa , esquece balada bebida , tudo o que é superfluo pra ter o que quer , eu sem pensar 2 x eu trocaria os roles idiotas , pra dar uma banda de XT 600 , além do mais , as mulheres que vc perde na balada , vc pega no Rolezin ...

e outra a XT tem peça s baratas e coisas que dão trabalho e são caras , não adianta trocar e ir assim na boa sem mais nem menos , motor , embreagem é td peça original que se põe e vc sempre vai ter uma moto excelente ...

um lugar bom pra se ter informações sobre as XT é o Clube XT 600 , xt600.com.br

abçs ...

valeu...

Thyago Mahon Barros
08-08-10, 01:25
Se fosse eu não pensava dias vezes, já estava montado na máquina. :OK:

mantabodyboarder
08-08-10, 15:02
dois salários = 900 reais

carnes = 400 reais

500 reais pra manter uma XT600?

Boa sorte, mantenha sempre uma pesquisa das linhas de onibus na sua região.

corsani
08-08-10, 15:26
como o joão xtz disse maiores informaçoes vc encontra la no clube xt600. derrepente essas falhinhas que só acontecem la nos 155 que é quase o limite da moto só sejam simples regulagens de carburação ou mesmo troca de vela . só leva em uma oficina para ver como está realmente a situação dela antes de fechar negócio. se tiver tudo ok nem pense 2 vezes.
essa moto reguladinha eu ja ouvi dizer que fica até mais economica que a falcom em viagens com velocidade de cruzeiro.

junior1rodrigues
08-08-10, 15:33
A Xt é mesmo um motão,muito forte,dá pra pegar umas "mina" e tal... mas pense :È uma moto 97 e a manutençao dela é cara,pneus mais caros,bebe o dobro da cg mesmo andando de boa,se cair então a brincadeira é uma facada. :k
Falo isso por que ha pouco acabei de passar a minha que era 99.
Só pegue se a moto estiver em otimo estado(mecanica e eletrica) senão é dor de cabeça na certa .
:)

Joao XTZ
08-08-10, 17:44
eu só faria negocio se assumisse o carne da XT e nada mais , vc ta dando sua moto de entrada

valeu...

marcelofreitas
08-08-10, 19:07
500 contos pra manter uma XT(boa)? dá e sobra! ainda mais que essas motos tem fama de serem inquebraveis, qnd eu chegar na XT 600 eu paro!!! mas ainda tem a DT 200R, sonho de muitos anos que tenho que realizar!

buneco
08-08-10, 19:09
eu não compraria moto com mais de 10 anos de uso...
mas isso é minha visão
se está afim de pegar a moto vai em frente

corsani
08-08-10, 19:21
eu não compraria moto com mais de 10 anos de uso...
mas isso é minha visão
se está afim de pegar a moto vai em frente

mas tem motos que da para dar uma exessão, como o marcelo disse essas motos tem fama de serem resistentes. só para ter uma idéia esses dias atras vi uma teneré que era a antecessora da xt 600 que o cara fez o motor dela e ainda era stander, e olha que não era moto de tiozão, era bem usada mesmo. a unica coisa que tinha para fazer nela era ageitar a pintura que estava desgastada com o tempo porque o resto estava ok.

buneco
08-08-10, 19:25
mas tem motos que da para dar uma exessão, como o marcelo disse essas motos tem fama de serem resistentes. só para ter uma idéia esses dias atras vi uma teneré que era a antecessora da xt 600 que o cara fez o motor dela e ainda era stander, e olha que não era moto de tiozão, era bem usada mesmo. a unica coisa que tinha para fazer nela era ageitar a pintura que estava desgastada com o tempo porque o resto estava ok.


eu sei disso
mas meu xegado mecânico tem uma xt600 99, teve que fazer o motor dela
e só em peças (originais) foi mais de R$ 1000,00 só de peça!!!
a mão de obra é em torno de uns R$ 2000,00 mas ele mesmo sendo mecânico fez...
eu não compraria
hoje em dia eu só compro moto 2005 pra cá!!
a única que eu abriria uma exceção seria a Cb500, mas mesmo assim pensaria 99999x

marcelofreitas
08-08-10, 20:14
eu sei disso
mas meu xegado mecânico tem uma xt600 99, teve que fazer o motor dela
e só em peças (originais) foi mais de R$ 1000,00 só de peça!!!
a mão de obra é em torno de uns R$ 2000,00 mas ele mesmo sendo mecânico fez...
eu não compraria
hoje em dia eu só compro moto 2005 pra cá!!
a única que eu abriria uma exceção seria a Cb500, mas mesmo assim pensaria 99999x


ah sim, tem que tar boa! moto 4T tem essas desvantagens, até motor de titan sai kro pacas!

f3rn4nd0
08-08-10, 20:27
Se Deus quiser, saio da YES para um XT6 motard....

tom crazy
08-08-10, 22:30
eu sei disso
mas meu xegado mecânico tem uma xt600 99, teve que fazer o motor dela
e só em peças (originais) foi mais de R$ 1000,00 só de peça!!!
a mão de obra é em torno de uns R$ 2000,00 mas ele mesmo sendo mecânico fez...
eu não compraria
hoje em dia eu só compro moto 2005 pra cá!!
a única que eu abriria uma exceção seria a Cb500, mas mesmo assim pensaria 99999x


As peças imagino que fiquem nesse valor mesmo, agora 2 barão de mão de obra??? O que tem de mágico nesse motor pra mão de obra ser tão cara assim? Nem motor de carro que é mais trabalhoso de retirar, transportar pra retifica, recolocar fica tudo isso.
Questão de idade de moto também não me importo não, com a qualidade das coisas novas que tão lançando acho mais segura uma moto com 10 anos de uso do que muita coisa de hoje em dia.

corsani
08-08-10, 22:31
As peças imagino que fiquem nesse valor mesmo, agora 2 barão de mão de obra??? O que tem de mágico nesse motor pra mão de obra ser tão cara assim? Nem motor de carro que é mais trabalhoso de retirar, transportar pra retifica, recolocar fica tudo isso.
Questão de idade de moto também não me importo não, com a qualidade das coisas novas que tão lançando acho mais segura uma moto com 10 anos de uso do que muita coisa de hoje em dia.

x2

buneco
09-08-10, 00:02
vão em qualquer oficina top e pergunte quanto fica uma retifica de uma Xt600 e de uma cb500
comentem aqui depois disso! ;)

Joao XTZ
09-08-10, 00:25
vão em qualquer oficina top e pergunte quanto fica uma retifica de uma Xt600 e de uma cb500
comentem aqui depois disso! ;)


mas uma CB 500 é mais fácil de vc ver em uma retífica do que uma XT 600 , e olha que esse motor é tanque de guerra , aguenta pau adoidado e é dificl de ver em oficina ... só por cabaçada do dono !!!

valeu...

tom crazy
09-08-10, 00:54
vão em qualquer oficina top e pergunte quanto fica uma retifica de uma Xt600 e de uma cb500
comentem aqui depois disso! ;)

Mais a minha duvida é séria, o que tem nesse motor pra mão de obra custar 2 barão? Não to duvidando que as oficinas cobrem esse valor.

buneco
09-08-10, 07:17
Mais a minha duvida é séria, o que tem nesse motor pra mão de obra custar 2 barão? Não to duvidando que as oficinas cobrem esse valor.


a táaa

não tem nada demais
mas por sem considerado "inquebrável, eles cobram altos valores para valera pena pegar uma retífica dessas
não é em toda esquina que se aparece uma dessas para retificar como Cg...

é mais ou menos o mesmo propósito da Cb500, muita gente não sabe, mas um motivo de ter sido parada de fabricar pela Honda é pelo fato de ser "inquebrável"
então não estava gerando lucros com peças de reposição para a Dona Honda...
é mais ou menos o mesmo princípio para as oficinas
eles pensam mais ou menos assim: Se esses motores quase não quebram, quando quebram vamos cobrar uma nota!!!

:OK:

f3rn4nd0
09-08-10, 08:10
Uma moto que sobe até parede... e se o dono quiser, estoura a parede tbm heuheuehu!

XTrator... eu ia sem nem piscar...

jpedro91
09-08-10, 08:29
Sou louco por uma xt..

uma duvida.. qto é um filtro de óleo da xt??

bravo18br
09-08-10, 16:09
Ei, dica de quem tem XT 600 97 (mas a minha é azul).
A moto é animal, com relação original fica em 150 de final, com relação alongada vai fácil até 170.
Com a suspensão original vc se borra inteiro acima de 130 por hora, pq fica muito instável. Eu mandei baixar a frente, e mudar o fluído já ficou outra moto, bastante firme. Não precisa mudar o paralamas, pois não é ele o culpado.
Mantenha os pneus originais, 120/90/17 tras e 90/90/21 frente, fica melhor nas curvas (ou já monta motard, aí cola no asfalto mesmo).
Excelente para viajar com peso ou sem peso, não vibra tanto quanto parece (XLX350 e XR200 vibram mais). É muito confortável para dois, banco grande para o garupa....
Cuidado vc saindo de motinho 125 com pouco mais de 100Kg pra uma moto de 180Kg. A pegada é diferente (caí duas vezes manobrando dentro de casa, no primeiro mês...) Se tombar com o pé errado, vai cair com certeza....
Pastilhas de freio, manutenção básica, filtro de ar, óleo é tudo básico e barato.... (o filtro de ar-original é caro, mas dá pra montar o da XT660 que é muito barato....). A troca de óleo o manual recomenda a cada 5mil, MAS EU RECOMENDO 3mil. O motor vai longe se cuidar bem. Mas não vai achando que é igual a manutenção de 125 pois vai quebrar a cara, olha só na minha titan eu trocava pastilha de freio, lona e óleo a cada 3 meses em média, gastava 50 reais num pau brabo. Na XT, a cada três meses com óleo, filtro e pastilhas, fica 120 pilas.
Outra coisa legal é que só tem um adesivo pequenino na aba do lado esquerdo do tanque indicando que é uma 600. Já peguei vários desprevinidos, achando que é só uma moto velha, que ficaram pra trás....
Ano nessa moto não faz muita diferença, nem Km. A minha por exemplo, comprei mais antiga e mais rodada que uma outra 2001 pois estava mais cuidada. Inclusive tem gente que prefere a Tenere, mais antiga e (no meu ponto de vista) mais bonita.... e DIZEM as más línguas, que andam mais (não me perguntem como, pois ela é mais pesada, mais antiga e mais fraca....). Pode ser só conversa de Tenereiro mesmo....
Nem tenho saudades da Titãzinha mais.....

Ok, vamos pra parte chata agora:

Consumo 18Km/l (se tiver regulada, quando comprei tava fazendo 13) - Se vc roda 350KM por semana como eu, pode ser meio caro....
Se comprar uma mal-cuidada é bucha.
Algumas peças são caras, mas até agora não foi difícil encontrar alguma.... Motor vai gastar na faixa de 1200 com peças de boa qualidade, mas isso não chega a ser um problema, pois esse motor chega fácil aos 100 mil km. A minha está com 81 mil e é toda original e nem dá sinais de problemas. Nenhum vazamento.
Aquece um pouco mais que uma moto pequena, no começo vc demora um pouco pra acostumar. Se tiver esquentando MUITO pode ser regulagem errada do bura (pobre).
Os pézinhos do carburador paralelos quebram fácil (1 vez por ano) e são difíceis de trocar. Os originais duram bem mais, mas custam caro (muito caro). Se tiverem quebrados a moto fica gastona e anda mais fraco.
Ela é barulhenta (principalmente depois de regular válvulas), vc pára no sinal chama a atenção por parecer uma moto velha, de tanto que bate. Um escape mais aberto já abafa esse problema.
Tem uma peça no motor que é bastante cara, acho que é a campana, algo assim, mas não é comum dar problema.
Se vc cair, prepara o bolso. Carenagens são caras, adesivos são caros....
O maior problema dessa moto é achar um bom mecânico. Concessionária nem pensar pois além de ser muito caro não fazem um bom serviço.

Se não tiver grana pra manter ela em ordem, melhor desistir. Os freios tem que estar sempre em ordem, pq a hipopótama é pesada.....

De qualquer forma eu recomendo, mas tem que botar na ponta do lápis pra ver se consegue manter.

bravo18br
09-08-10, 16:10
Sou louco por uma xt..

uma duvida.. qto é um filtro de óleo da xt??


Filtro de oleo
R$15 paralelo
R$45 original

Filtro de ar
R$ 35 (da XT660 adaptado)
R$ 145 original

Pézinhos do carburador
R$ 30 paralelo (os dois)
R$ mais de 300 os dois originais

Relação
R$ 180 da Riffel completa
R$ 1250 original

Suspensão traseira
R$ 450 para reformar, a base de troca
R$ mais de 1000, e difícil encontrar

Pastilhas
R$ 25 dianteira, em média, da fabrec, semi-metálica
R$ 20 traseira, em média, da fabrec, metálica
Original não faço idéia

Rolamentos (os 3 traseiros e 2 dianteiros)
R$ 50 em casa de rolamentos
R$ mais de 350 na concessionária

Cabo do acelerador (cabo duplo)
R$ 45 paralelo
Original nem sei...

Bom, de cabeça é isso....

jpedro91
09-08-10, 16:27
Quero uma xttttttttttttttttttttt!

edumrq
09-08-10, 16:31
bravo18br obrigado, acho que voce tirou varias duvidas minhas e da galera, eu no seu lugar não trocaria sua fan em uma xt não, é muito gasto, o que adianta voce ter um **** motão mas não ter grana pra dar um role, sair com uma garota fim de semana, investir em voce nos seus estudos, se o pneu furar, acabar a relação cair, compromete muito seu orçamento

marcelofreitas
09-08-10, 16:47
esse up ja trenho previsto no futuro!

jpedro91
09-08-10, 16:52
agora não achei tão caro assim ter a xt.. não é tão mais caro que uma 250.

edumrq
09-08-10, 16:57
tambem desejo esse up, hoje tava indo almoçar e aqui do lado do trampo fica o predio da FIESP, direto chega um pessoal "importante" umas mercedes com banderinhas do peru, colombia, paraguai... sai do predio vi os batedores da rocam fechando os as rua que dão acesso a rua aqui do serviço, umas 15 xt's umas 2 falcons e uma lander perdida, dando escolta pra um carro com um bandeirinha do paraguai e umas frontier da policia federal, ai pararam tudo na calçada, mais de 10 xt's uma do lado da outras, coisa lindia

alquem sabe que ano é aquela que tem as abas do tanque cinza? parece as abas do tanque da strada

edumrq
09-08-10, 17:00
mais é bem mais caro que uma fan, quantos litros de oleo vão? 2,5l?

bravo18br
09-08-10, 17:05
Vou escrever mais um pouco ainda.... UAHUAH....

Outra coisa, saindo de uma moto pequena, pra uma grande, você vai ter um gasto grande com equipamentos tmb, que eu esqueci de comentar.
Por exemplo, o meu kit da titan, jaqueta e luva de couro básica, capacete yohe e mochilinha com roupa de chuva deram lugar a capacete tri-composite, jaqueta riffel, luvas de carbono, roupa x-thermo, caixinha para carregar coisas. Não que eu queira "aparecer" mas por exemplo, capacete básico vai te empurrar tanto pra trás a 150 por hora que numa viagem vc não vai curtir nada, teu pescoço vai ficar doendo, além de não te dar segurança numa queda, a luva comum blz, mas é preferível uma mais forte no caso de um tombo, carregar mochila começa a incomodar..... a jaqueta de couro comum segura um vento incrível, uma especial pra moto não segura tanto.... coisinhas que botando na ponta do lápis dão uma diferença grande.....

bravo18br
09-08-10, 17:08
mais é bem mais caro que uma fan, quantos litros de oleo vão? 2,5l?


2,8 com troca do filtro
2,7 sem troca do filtro
Total de 3,3

Segundo o manual....