PDA

Ver Versão Completa : queda com a trava de disco !!!



Edson Luiz
07-08-10, 19:41
Caros amigos....

Tomei meu primeiro chão com a trava de disco....

E era uma travinha sem vergonha (daquelas marelinhas), num lembro a marca,

Deixei a moto embaixo de prédio e quando sai esqueci de tirar a trava....já viu né... fui pro chão....
Eu tava saindo em curva e me desequilibrei e deixe ela cair. Ralou a manopla direita e a alavanca do freio, além do protetor do escape.
Levei ela em dois mecânicos e eles disseram que não danificou o disco.
A travinha safada não quebrou, será que tem mais alguma coisa que eu devo me preocupar ou devo desencanar.... Fiquei preocupado com as pinças do disco!!!
Poxa minha motoca tava zeradinha (1200 km)...... que tristeza....
Qual a opinião dos amigos.....

Um abraço....

E.T.: Mais a travinha safada segurou...., se fosse uma maluco do além.....não tinha levado a bichinha...

XING LING
07-08-10, 19:44
Fiz isso tb, mas foi um cadeado que coloquei na coroa, a sorte é que o cadeado era vagabunda e quebrou, assim fiquei sabendo que não tava segurando nada, aí coloquei um cadeado Pado 60 tetra, agora sim!!!

Caique
07-08-10, 19:46
Uma vez tava numa loja de peças q eu conheço o vendedor de lá,ai lembei vo da uma travinha dessas po meu pai ai eu perguntei qual é melhor?ele respondeu é tudo a msm merd@,pergumtei pq quebra facil?ai ele respondeu quebra facinho....o disco de freio hsuashaushuauhuasau

Ivan RJ
07-08-10, 19:54
Coloque a trava sempre atrás da pinça, desta forma se vc tentar sair com moto, ela não sairá do lugar.
Um grande abraço à todos os irmãos.

f3rn4nd0
07-08-10, 19:57
Coloque a trava sempre atrás da pinça, desta forma se vc tentar sair com moto, ela não sairá do lugar.
Um grande abraço à todos os irmãos.


Era isso q eu ia sugerir... é a melhor alternativa, prender atrás da pinça... assim a moto irá travar mesmo antes de alcançar a velocidade inicial...

Edson Luiz
07-08-10, 23:19
Vlw galera, fiquei chateado, mas acho que não a moto ainda tá inteirnha.

um braço

Thyago Mahon Barros
08-08-10, 01:11
Fiz isso tb, mas foi um cadeado que coloquei na coroa, a sorte é que o cadeado era vagabunda e quebrou, assim fiquei sabendo que não tava segurando nada, aí coloquei um cadeado Pado 60 tetra, agora sim!!!


Já fiz isso, mas ainda bem que só quebrou o protetor de corrente da minha YBR.

Ronnytrials
08-08-10, 03:27
Coloque a trava sempre atrás da pinça, desta forma se vc tentar sair com moto, ela não sairá do lugar.
Um grande abraço à todos os irmãos.
Exatamente, nao da tempo do cadeado dar uma volta completa pra travar de novo...

Rezinho
08-08-10, 08:52
É a melhor coisa mesmo por atrás... :-/ ... A trava... ]:)

Edson Luiz
08-08-10, 13:47
Hoje dei uma olhada mais detalhada na motoca, e aparantemente o prejuízo foi um belo arranhado na manete do freio e outros dois pequenos arranões no protetor do escape e no pedal do freio (que foram os 3 pontos de apoio na queda). Pra minha sorte não teve nenhum arrão na lataria e aparentemente o guidão não desalinhou (dei um pau na estrada hoje e nenhuma diferença ou vibração).
O disco do freio também me pareceu intacto, confirmando o que os mecânicos me disseram ontem.

Mas eu fiquei muito preocupado com a pancada que a trava deu na pinça.

Será que pode dar algum problema no conjunto? Como eu poderia identificar esse problema?

Boa semana a todos !!

Felipe Godoy
08-08-10, 14:39
eu ja esqueci umas duas vezes
mais nao cheguei a cair
abrass

Furious VIPER
08-08-10, 16:33
Coloque a trava sempre atrás da pinça, desta forma se vc tentar sair com moto, ela não sairá do lugar.
Um grande abraço à todos os irmãos.

Ivan... um exemplo a ser seguido!!!

Perfeito... se tu não deixares a roda embalar até a trava fazer a volta inteira no disco... não terá velocidade para levar o tranco, por consequência não terá desequilíbrio nem chance de danificar teu sistema de freio!

Edson Luiz
09-08-10, 18:57
Como pode, eu desequilibrei na hora e deixei ela cair pro lado direito.
Mas não houve nenhum amassado ou raspão na lataria, apenas no manete do freio, no apoio do pé, no pedal do freio traseiro e um pequeno arranhado no protetor do scape.
Como pode não ter arranhado o tanque ou o paralama??

blaugusto
09-08-10, 20:09
Como pode, eu desequilibrei na hora e deixei ela cair pro lado direito.
Mas não houve nenhum amassado ou raspão na lataria, apenas no manete do freio, no apoio do pé, no pedal do freio traseiro e um pequeno arranhado no protetor do scape.
Como pode não ter arranhado o tanque ou o paralama??


Edson, o guidon protege o tanque.


E na minha o bau protege a rabeta.

Edson Luiz
09-08-10, 21:39
É verdade Blaugusto.

E no meu caso tb, porque minha moto agora tá com bau e ele protegeu mesmo a rabeta.

Vlw

chriskopsch
28-08-10, 23:47
quando eu cai na estrada de chao risco o tanque, mas bem poquinho :)

Palhaço/Sp
29-08-10, 08:30
Para os mais esquecidos (como eu ) tem o disc lock reminder , algo como : lembrador da trava de disco ! custa 10,00 na general osório :

http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRABj1DGMe0iNLTepbG1_YgndY-4qcaneyJ1dVaorgtTJRTJhY&t=1&usg=__3vst9Egy2d_2ytPafHvDoeHpdQI=

é só colocar no disco e no guidão ! não tem como esquecer !

http://www.mammothsecurity.co.uk/images/LODCOIL.jpg

higoff
29-08-10, 10:21
Ivan... um exemplo a ser seguido!!!

Perfeito... se tu não deixares a roda embalar até a trava fazer a volta inteira no disco... não terá velocidade para levar o tranco, por consequência não terá desequilíbrio nem chance de danificar teu sistema de freio!


Sim, a dica do Ivan é mto boa!
Outra coisa q eu faço é, sempre que possível (o lugar não for um aclive), parar de frente. Assim eu vou ser obrigado a sair com moto de ré, usando os pés, e se eu tiver esquecido a trava não haverá dano algum.

Abs!

renanperim
29-08-10, 10:44
Eu sempre fazia na TW oq o Ivan falou, não tinha como esquecer.
A minha era preta, eu coloquei uma fita na chave para eu sempre lembrar tb(lembrando aquele trute da fita do dedo).

prexedes moto boy
29-08-10, 11:55
fala ai mano como vai vc ?
eu trampo numa casa moto peças , sempre quando vendo uma trava dessas ai
pesso q tome muito cuidado ,pr nao esquecer
mas he sim mesmo depois vc acostuma ok

stcowboy
29-08-10, 12:00
Aconteceu comigo na semana passada.

Tentei sair e a moto não andava, vi se estava engatada e ainda não saía. Vi se tinha algum ressalto onde a roda podia ter ficado presa e não tinha.

Tentei sair de novo e o alarme da trava tocou mais uma vez. Aí me toquei que ela estava no disco... Deu uma comida legal na trava, mas como estava ao lado da pinça, foi o único dano. Depois coloco uma foto de como ela ficou aqui.

Edson Luiz
29-08-10, 12:04
fala ai mano como vai vc ?
eu trampo numa casa moto peças , sempre quando vendo uma trava dessas ai
pesso q tome muito cuidado ,pr nao esquecer
mas he sim mesmo depois vc acostuma ok


E galera, eu aprendi com o susto.
Agora a trava é só colada na pinça.
Esses fabricantes de merda deveriam colocar essas instruções nas embalagens, evitariam muitos acidentes.

diego_guedes21
29-08-10, 15:39
Cara essas trava é foda, eu colocava na minha motoca um cadeado no disco, ja esqueci essa ....??!!! um monte de vezes. Agora não coloco mais. Acho q meu disco não estragou. :OK:

persona
29-08-10, 15:56
Fiz isso tb, mas foi um cadeado que coloquei na coroa, a sorte é que o cadeado era vagabunda e quebrou, assim fiquei sabendo que não tava segurando nada, aí coloquei um cadeado Pado 60 tetra, agora sim!!!


JA FEZ O TESTE?? KKK :OK: :lol: