PDA

Ver Versão Completa : Processador



Alan Ranieri
08-08-10, 16:00
Por acaso alguém possui um processador Amd socket 939 para venda?

jecastro
08-08-10, 21:46
O seu estragou? Eu tive um com problema com um Atlon X2 5300 AM2 e coloquei um Atlon II X2 245 AM3, a placa mãe era uma antiga AM2 e funcionou sem problema mesmo sendo um processador AM3. Mas no seu caso acho que teria que testar, acho que não vale a pena comprar processador antigo, vai pagar caro por algo ultrapassado, é melhor comprar placa mãe, processador e memória nova.

blaugusto
08-08-10, 22:06
xi alan!

Dificil ein??
Perguntei pra muler se ela não teria algum lá no trampo dela, mas nada...

Alan Ranieri
09-08-10, 12:21
O seu estragou? Eu tive um com problema com um Atlon X2 5300 AM2 e coloquei um Atlon II X2 245 AM3, a placa mãe era uma antiga AM2 e funcionou sem problema mesmo sendo um processador AM3. Mas no seu caso acho que teria que testar, acho que não vale a pena comprar processador antigo, vai pagar caro por algo ultrapassado, é melhor comprar placa mãe, processador e memória nova.


Aparentemente está estragado, ele fritou, na minha placa não da para usar AM2/AM3 é fisicamente/eletronicamente incompatível se não me engano os AM2/AM3 são 940 pinos.



xi alan!

Dificil ein??
Perguntei pra muler se ela não teria algum lá no trampo dela, mas nada...


No ML têm, mas como o Jecastro disse, estão pedindo muito caro.

[hr]

Como aconteceu

Chego eu em casa no sábado e ligo o computador e nada do bicho ligar, os coolers rodavam acendia tudo, mas nada de imagem no monitor. Abri a lateral do computador e para minha surpresa/decepção o cooler estava caído sobre da placa de vídeo, na presilha de fixação havia uma fratura, dividindo-a em duas. A placa de vídeo funciona testei ela em outro computador, a placa mãe “liga” sem a CPU, mas quando coloco a CPU ela não dá nem sinal de vida, a não ser o LED que fica na placa mãe.

Detalhe o cooler era um Zalman CNPS9000, nunca esperava isso de uma marca conceituada como ela, mas andei pesquisando na internet e não aconteceu isso só comigo, há outros relatos semelhantes, indicando uma possível falha no projeto. Vou mandar um email para eles, apesar de não estar na garantia, isso pode ser caracterizado como “vicio oculto”.

Mais a noite eu posto as fotos do cooler e da presilha para vocês verem.

O modelo era igual o da direita.

http://www.59hardware.net/~titou/news_431.2.jpg

blaugusto
09-08-10, 12:25
Quase comprei um desse aí, Alan!
Pelo visto foi bom não ter comprado. O.o

Minha mulher vaio dar uma olhada na loja de info pra quem ela presta serviço eventualmente.

Thyago Mahon Barros
09-08-10, 21:37
:stop:

stcowboy
10-08-10, 07:19
Não tenho mas terei daqui a uns 2 meses... O up de PC está chegando!

Zack
11-08-10, 01:46
Essa historia envolvendo esses coolers n eh nova naum...

Tem muita gente q reclama de fatos parecidos!


939, um parcero meu tem, vo ve se ele quer vende, pq ele ta com um phenon x4 na baia...

qualqer coisa te do um grito!

blaugusto
11-08-10, 07:55
Xi, alan.
No way!!

:(

Croko
11-08-10, 08:02
bãah 939 tinha um ate ontem coloquei nu micro aqui do serviço...


aa velho compensa voce fazer um upgrade de placa mae+memoria+processador. no mercado livre se acha placa mae da asus+memoria2gb kingston+processador core2duo por 579 reais com nota fiscal e garantia

da uma olhada se nao te interessa!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-146328626-kit-asus-p5kpl-am-intel-e7500-2gb-kingston-nf--_JM

Alan Ranieri
11-08-10, 12:21
Vou ver, mas acho que vou comprar um usado 939 mesmo, não tava afim $$$ de trocar tudo,

Léo Borges
11-08-10, 12:24
Vou ver, mas acho que vou comprar um usado 939 mesmo, não tava afim $$$ de trocar tudo,


Tenho um processador de um pentium 166 será que não dá certo? ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)

Alan Ranieri
11-08-10, 14:51
Tenho um processador de um pentium 166 será que não dá certo? ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)


Mas a Twister anda se tirar o CDI dela? ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)

Léo Borges
11-08-10, 22:39
Mas a Twister anda se tirar o CDI dela? ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)


Que nada a Tw usa um "quadricore" ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)