PDA

Ver Versão Completa : rebaixar fan 125



guinomo da pratinha
09-08-10, 11:48
ae galera.. minha irma pego habilitaçao recentemente e compro uma fan 2006
mais minha irma é bem pequena e tem muito medo de moto tb, queria sabe se tem como rebaixar a moto
poka coisa até ela pega confiança e anda sem problemas.. vlw

Carleetos
09-08-10, 11:53
Não acho uma boa idéia irmão.

Talvez se ela andar numa moto rebaixada a mais de 60km/h e passar por um buraquinho fique com mais medo ainda.

Yuri_RN
09-08-10, 12:03
Nao faria Nada que comprometa a pilotagem da moto!

reyboy_fan
09-08-10, 12:07
cara nao vai adiantar, ela baixa 2 3 cm no max(se deixar as molas), o melhor é ela treinar com ela alta mesmo

blaugusto
09-08-10, 12:46
Guinomo, já deixou a susp. traseira na regulagem mais macia de todas??

Quanto ela tem de perna??
De repente vale a pena ela usar algum sapato com solado mais alto.


Eu tô usando uma bota com pouco mais de 1cm de sola. Dá uma diferença absurda pragente que tem perna curta!

ASR
09-08-10, 17:58
Pq ela não comprou uma Biz pô????

ShimAdA
09-08-10, 18:04
Pode tentar rebaixar a espuma do banco.

blaugusto
09-08-10, 18:06
Pq ela não comprou uma Biz pô????

A biz tem o banco largo.
Pode atrapalhar muito mais.

Assim como sinto mais dificuldade em botar o pé no chão quando estou de Web do que quando estou de Yes.

romanex
09-08-10, 18:15
Na época que eu tinha a cb 400, ela tinha um banco mais baixo que as outras (já veio nela, pra mim ficou uma maravilha).....
perde um pouco de conforto (menos espuma, mais duro), mas as vezes ajuda a dirigir mais confiante (os dois pés no chão)....
acho que um bom tapeceiro podia resolver isso....
assim você não altera a mecânica dela em nada.....
acho muito mais seguro.....

jotappe
10-08-10, 00:43
cara ja ia soltar os cachorros aki axando q era kerendo rebaixar a moto por estetica(se eh q pode se chamar assim) mas sei lah pede pra ela parar a moto proximo a calcada p ir ganhando confianca isso talvez ajude!

chiccoli
10-08-10, 00:54
da pra usar o amortecedor da 99 , q e mais baixo, e abaixa acho q 1 cm, ou algo assim a bengala.., e deixar com menos oleo pra abaixar um pouco mais quando sentar alguém encima.., (não sei q quantidade exata )

buneco
10-08-10, 02:52
mulher faz tudo que o homem faz com o detalhe do SALTO ALTO
prontinho problema resolvido!

mas agora é sério
até ela pegar confiança
pessa para ela usar aquelas botas plataformas
ajuda bastante!

f3rn4nd0
10-08-10, 08:46
mulher faz tudo que o homem faz com o detalhe do SALTO ALTO
prontinho problema resolvido!

mas agora é sério
até ela pegar confiança
pessa para ela usar aquelas botas plataformas
ajuda bastante!


bota plataforma pra passar as marchas não é nada bom...

Guilherme Rabelo
10-08-10, 17:49
Pode tentar rebaixar a espuma do banco.


eu faria isso tb, depois pensaria na suspensao....

leonardoeng1
10-08-10, 18:55
Você poder retirar as molas da traseira mas fica muito ruim de pilotar, kika bastante,

pode retirar um pouco de oleo das bengalas e cortar parte das molas traseiras vai abaixar e ficar um pouco dura mas fica aceitavel.

Você poderia trocar os aros por um de tamanho menor um 17 ou 16 e teria que trocar as raias e pneus tambem , não sei se compensa pelo preço mais abaixa um pouco e não altera a ciclistica.

rabujinho
10-08-10, 19:15
O parceiro, ñ mexe em nada ñ!!!!!!!, melhor ela treinar um pouco na moto pra se acostumar, afinal se ela tirou a CNH, ela fez aula né!!!!! mexer na motoca e comprometer a pilotagem, já que ela é nova nas pistas ñ é boa idéia!!!!!!!! blz!!!!!!

magrao tk
10-08-10, 19:36
Tambem optaria por diminuir a espuma do banco.
Faz assim tira o banco da moto e poe uma almofadinha pra ela experimentar, afinal a moto é dela. Se ela aprovar manda fazer o serviço. Acredito que saia barato inclusive.
Se ainda for pouco dá pra diminuir um pouco na dianteira soltando os 4 parafusos da mesa e puxando as bengalas pra cima até quase encostar na parte de baixo do guidom. Já fiz isso e não chega a ser uma alteração perigosa pra estrutura nem pra pilotagem.

Thyago Mahon Barros
11-08-10, 04:00
Não rebaixa a moto não brother, fazendo isso vai ficar mais perigoso ainda pra sua irmã. :OK: