PDA

Ver Versão Completa : Pérolas da Mecânica!



Yuri_RN
09-08-10, 16:36
Bem Galera venho aqui relatar um fato que aconteceu agora a pouco!


Estava eu trabalhando e resolvi visitar a oficina de um amigo... e de repente aparece um retardado em outra CB500
acelerando na porta e me chamando pra botar pra andar! "Racha" logo vi que era um "MecanicuH" que tem perto desta oficina
de um amigo, fiquei olhando surpreso e aquela figura acelerando e me tirando do serio.. os que estavam na oficina começa logo aquela
guerra.. tudo doido pra ver se minha CB ia tomar um rala...

logo pensei.. Pó.. estou com pouco combustivel.. mais as provocações foram tantas... que me levantei e disse "BORA"

Eiiiis que quando me levantei a moto que nao é deleeeeee começou a falhar.. kkkkkkk |:(

Eu disse "Nemmm começou ja ta falhando?" kkkkkkkkkk pronto a moto nao prestava ficou morrendo, fedendo a combustivel velho..
e ele com cara de assustado.. so falei assim "Equaliza ela que ta ruim..." kkkkkkk ai ele demorou la tentando mecher na moto...pra poder
voltar pra oficina dele.. e nada da moto prestar...

ai eu cheguei perto dele e disse "Veii essa moto tem gasolina?" ai ele superrrrr Mecanicuh! disse tem! olhaiiiiiiiii ta cheioooooo!

eu olhei e disse! aonde você ta vendo isso???? porque na minha CB eu tenho que abrir o tanque e olhar ou entao tirar a parcial no odometro...

Imaginaaaaaa onde o mecanicuh mostrou o combustivel kkkkkkkkkkk apontando pro marcador de temperatura kkkkkkkkkk

eu racheiiiiii de rir!!!! na frente da Gerall eu disse "É oque omii?" isso é o marcador de temperatura!!! eiii ele ficou totalmente errado!!!!

virei a torneira pra reserva e mandei ele ligar a moto! ficou normal! kkkkkkkk eu rachei de rir!

isso que da!... achar que é PhOOdão e sabe tudo! o cara nao sabe nem oque é a Moto! e ainda quer correr!
na priimeira curva ele racha um poste no meio!

Sinceramente tem cada um...

esse mesmo mecanico da outra vez foi botar defeito no meu Retificador dizendo que queima direto!... ai eu disse é mesmo?
mostrai! logo o cara me aponta o CDI! iiiiiiiiii lavai eu corrigir ele denovo...

Galera nao aguentei e vim compartilhar com vocês!

Contem tambem algumas perolas da mecanica!

lordbrill
09-08-10, 17:07
Voltemeia aparece uns mexânicos querendo se passar por entendido tentando explicar nada com nada :NOOK:
O engraçado é quando a gente conhece sobre assunto e mesmo assim o kra insiste na burrice :lol:

Essa foi uma baita perola mesmo :-/ :G :G :G :G

Diego.fcs
09-08-10, 17:14
Lendas como gasolina aditivada não é boa.

Gasolina Poduim tem que usar pouco, e não pode acelerar muito senão danifica o motor.

Usar óleo mais grosso que é mais filé.

Se usar uma vez aditivo, tem que usar a vida toda.

Guilherme Rabelo
09-08-10, 17:17
muito burro, quem foi o loko que deixou essa cb pra ele arrumar ou quebrar sei la, e se tava marcando cheio é pq ja tava muito quente, vc tem cb vc sabe o ponteiro la em cima é que ta quente..........kkkkkkk......... cada um........

Yuri_RN
09-08-10, 18:48
Voltemeia aparece uns mexânicos querendo se passar por entendido tentando explicar nada com nada :NOOK:
O engraçado é quando a gente conhece sobre assunto e mesmo assim o kra insiste na burrice :lol:

Essa foi uma baita perola mesmo :-/ :G :G :G :G



Pior que eu como simples apaixonado por motos entendo mais que ele de mecanica que afinal ele nao entende nada... nao sei como ele ainda tem uma oficina... deve ser pra arrochar corrente e trocar oleo...



Lendas como gasolina aditivada não é boa.

Gasolina Poduim tem que usar pouco, e não pode acelerar muito senão danifica o motor.

Usar óleo mais grosso que é mais filé.

Se usar uma vez aditivo, tem que usar a vida toda.


Ta cheio disso no meio da rua... cada lenda que chega a espantar!



muito burro, quem foi o loko que deixou essa cb pra ele arrumar ou quebrar sei la, e se tava marcando cheio é pq ja tava muito quente, vc tem cb vc sabe o ponteiro la em cima é que ta quente..........kkkkkkk......... cada um........


kkkkkkkkkk pode crer irmao, sempre fico de olho no ponteiro da temperatura,apesar da bomba dagua ser nova e nao ter nem 30 dias de uso sempre fico esperto! ai me vem um sem noção deste falar que o tanque tava cheio kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! e a moto falhando hUHAuhauh!

Yuri_RN
09-08-10, 18:50
Eu tava olhando na comunidade no orkut "CB500 Brasil" e simplesmente...

um ser abençoado! passou uma pasta pra lubrificar o andamento.. e todo dia o andamento vivia folgado...

o mecanico perguntou "Ouuw você passou Ooque aiii" o cara disse passei aquela pastinha aliii óoo!

kkkkkkkkkkkkkkk o muleque sem perguntar passou pasta de esmerilhar valvula no andamento kkkkkk comeu tudooOo!

lordbrill
09-08-10, 18:53
Pior que eu como simples apaixonado por motos entendo mais que ele de mecanica que afinal ele nao entende nada... nao sei como ele ainda tem uma oficina... deve ser pra arrochar corrente e trocar oleo...

Pois é meu amigo :)
É bom quando a gente conhece nossa moto, assim só pela conversa da pra ver quem realmente entende ou não... fazendo com que a gente tenha a melhor escolha em termos de cuidados com as nossas notáveis :k

lordbrill
09-08-10, 18:56
Eu tava olhando na comunidade no orkut "CB500 Brasil" e simplesmente...

um ser abençoado! passou uma pasta pra lubrificar o andamento.. e todo dia o andamento vivia folgado...

o mecanico perguntou "Ouuw você passou Ooque aiii" o cara disse passei aquela pastinha aliii óoo!

kkkkkkkkkkkkkkk o muleque sem perguntar passou pasta de esmerilhar valvula no andamento kkkkkk comeu tudooOo!

PUtz... me rachei agora :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
A falta de pesquisa da nisso!! :-/ :G :G :G :G :G

Yuri_RN
09-08-10, 18:57
Pois é meu amigo :)
É bom quando a gente conhece nossa moto, assim só pela conversa da pra ver quem realmente entende ou não... fazendo com que a gente tenha a melhor escolha em termos de cuidados com as nossas notáveis :k


Sem sobra de duvidas! eu mesmo nao paro minha moto na oficina dele nem pra dar "Oi" e da proxima vez que ele chamar pra botar pra andar, vou mandar ele fazer um curso de pilotagem kkkkkkkkk vai que ele morre e eu vou me sentir culpado kkkkkkkkkkk "Zueira" ;)

Yuri_RN
09-08-10, 18:58
PUtz... me rachei agora :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
A falta de pesquisa da nisso!! :-/ :G :G :G :G :G


Em breve posto mais perolasss! rs..rs!

lordbrill
09-08-10, 19:00
KKKKK :lol:
Nem a poeira da moto ia deixar numa oficina dessa.... Até dar oi fica perigoso ..... kkkkkk :G :G :G :G

Firestorm
09-08-10, 20:04
a mais clássica é q tem q dalhe pau na moto assim que sair da concessionária, senão ela fica presa pra sempre :-/

Caique
09-08-10, 20:08
No professor dos mexanicos q a minha moto tava,ele tava trocando a lona de freio de outra moto ai quando terminou eu olhei né ai ele tinha colocado a porquinha ao contrario haushashau

Yuri_RN
09-08-10, 20:34
a mais clássica é q tem q dalhe pau na moto assim que sair da concessionária, senão ela fica presa pra sempre :-/


O Maximo que esses cara consegue é uma folga precoce de todo conjunto mecanico!



No professor dos mexanicos q a minha moto tava,ele tava trocando a lona de freio de outra moto ai quando terminou eu olhei né ai ele tinha colocado a porquinha ao contrario haushashau


ja vi piores hahaha!

Thyago Mahon Barros
09-08-10, 21:36
Desde quando um zé desse é mecânico???

Yuri_RN
09-08-10, 22:40
Desde quando um zé desse é mecânico???


Ooo pior que tem loja e tudo! kkkkkkkkkkkkkk

tom crazy
09-08-10, 23:12
Desde quando um zé desse é mecânico???


Sabe o pior? A maioria dos mecanicos são esses ditos "zé", sei que tem os cara bons e profissionais mais está cada vez mais dificil achar.

luciano streetfhather
09-08-10, 23:34
a qui na minha city tem uns caras tirado a mexanico cara chega a dar odio de tanta burrice aqui só porque vc não tem uma oficina a galera acha que vc não intende de uma arruela se agente for tentar corrigir um erro deles é perigoso dar briga,serta vez tava trocando idéia com um individo que se diz mecanico ai ele tava me falando que ia mexer no motor da xr 200 dele pra ela andar mais ai ele soutou uma que doeu na almaele disse que ia rebaixar o cabeçote tirando a junta do mesmo que a moto ia ficar bala eu querendo ajudar dei umas dicas pra ele comprar um comando de perfomace ou kit de maior cilindrada que isso ia dar zebra e coisa e tal,ai ele me perguntou que diferença esse tal comando tinha do original ai eu expliquei pra do levante das valuvulas e os graus de do ressalto e etc,mano o cara soltou uma que eu não aguentei e comecei a sorrir ele disse que isso ele mesmo fasia com uma maquina de souda e um esmeriu,dá pra acreditar nisso coitada das motos que passa na mão dele |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:(

Caique
09-08-10, 23:39
Só vai da zebra o comando do cara pq ele esqueceu do martelo :lol: :lol: :lol: :lol:

Léo Borges
09-08-10, 23:40
Sabe o pior? A maioria dos mecanicos são esses ditos "zé", sei que tem os cara bons e profissionais mais está cada vez mais dificil achar.


O pior que aqui tem um "mecânico" que o oficina dele o nome é "zé Motos" :-/ :-/ :-/

jpedro91
10-08-10, 09:34
Sabe o pior? A maioria dos mecanicos são esses ditos "zé", sei que tem os cara bons e profissionais mais está cada vez mais dificil achar.


até acha..

o dificil é pagar..

tom crazy
10-08-10, 10:26
Depende Jpedro, meu caso por exemplo:
Troquei a caixa de direção faz quase 10 mil km, nunca ficou boa, voltei no mecanico e ele dizendo que estava normal. Agora vou ter que trocar denovo a caixa pq certeza que já moeu essa também, antes tivesse pagado um pouco mais no serviço em outro lugar e tivesse ficado bom.

Falando nisso, acho que foi vc que me indicou um mecanico bom um vez não foi?. Só que eu perdi a anotação (não lembro também se era vc que tinha passado euahuehaueh) se souber de algum bom me indica pq vou precisar trocar a cx de direção e regular as valvulas.

edumrq
10-08-10, 11:08
minha moto tinha escape esportivo e um dia quis voltar pro original, troquei em casa mesmo e a moto começõu a falhar, como o escape tinha catalisador pensei que o catalisador podia estar entupido, mesmo assim levei no mecanico pra ele regular o bura pro escape original e ele que se vire pra desentupir, o bicho teimou que o escapamento não tava entupido, me disse que era o cdi, testou outro cdi na moto, pra depois de uns 03 dias me dizer que realmente era o escape, um outro mecanico aqui da minha cidade assassiono desgraçado, alinhou a roda da frente da moto e não apertou os parafusos da pinça do freio, depois de 1 km a pinça do freio começa a bater nos raios da roda pendurada só pelo flexivel

das lendas faltou

trocar oleo de mil e mil
não pode trocar oleo mineral por sintetico

jpedro91
10-08-10, 11:10
Depende Jpedro, meu caso por exemplo:
Troquei a caixa de direção faz quase 10 mil km, nunca ficou boa, voltei no mecanico e ele dizendo que estava normal. Agora vou ter que trocar denovo a caixa pq certeza que já moeu essa também, antes tivesse pagado um pouco mais no serviço em outro lugar e tivesse ficado bom.

Falando nisso, acho que foi vc que me indicou um mecanico bom um vez não foi?. Só que eu perdi a anotação (não lembro também se era vc que tinha passado euahuehaueh) se souber de algum bom me indica pq vou precisar trocar a cx de direção e regular as valvulas.


é o mecânico da minha moto.. nunca deu problema ( mentira ) mais tudo bem.. nada de cagada master não..

é ali na bananal n° 411, chama street motos, o telefone de la: 16-36270796
ai tem o andré que ta com a perna quebrada, e o rodrigo irmão dele.. rs se fala com o andré fala que o joão pedro da tornado amarela que indico.. hsuahsuahsua, vai que eu ganho um desconto um dia... huashasuhasuhas

Stone
10-08-10, 11:17
Nada como saber fazer tudo em casa para não ter eses problemas asuhauhsu

umas pérolas...
>Um dia um cara falou que ele iria mandar fazer um pistão de aço com os anéis forjados junto numa mesma peça....
>Outro disse que a moto encomodava porque o escape não encaixava direito ai o comando fazia com que o CDI desse pal e a moto pifava....
>Moto corta giro porque o CDI corta a gasolina...
>Usar aqueles misturmax faz o mesmo serviço que preparar um cabeçote em bancada de fluxo...

E tem tantas outras que não me lembro, na oficina escutava cada uma.... tinha um cara que disse que a tornado original dele passava dos 170 por hora.... e uma galera acreditando...

jpedro91
10-08-10, 11:53
Nada como saber fazer tudo em casa para não ter eses problemas asuhauhsu

umas pérolas...
>Um dia um cara falou que ele iria mandar fazer um pistão de aço com os anéis forjados junto numa mesma peça....
>Outro disse que a moto encomodava porque o escape não encaixava direito ai o comando fazia com que o CDI desse pal e a moto pifava....
>Moto corta giro porque o CDI corta a gasolina...
>Usar aqueles misturmax faz o mesmo serviço que preparar um cabeçote em bancada de fluxo...

E tem tantas outras que não me lembro, na oficina escutava cada uma.... tinha um cara que disse que a tornado original dele passava dos 170 por hora.... e uma galera acreditando...


heuheuehuehue, só troxa pra acredita em umas dessas hein..

mais falando do misturmax stone, eu comprei um pra se cobaia e ve se melhora no consumo e em baixa.. voce sabe se realmente funciona?

Yuri_RN
10-08-10, 11:57
heuheuehuehue, só troxa pra acredita em umas dessas hein..

mais falando do misturmax stone, eu comprei um pra se cobaia e ve se melhora no consumo e em baixa.. voce sabe se realmente funciona?


Nada tão espetacular ;) eu usava na tornado mais nao via nada d+!

jpedro91
10-08-10, 11:58
Nada tão espetacular ;) eu usava na tornado mais nao via nada d+!


vlw yuri!

Zack
11-08-10, 01:39
Mecanico aki perto de casa disse q tem q usa oleo 2 tempo na gasolina pq a gasolina tem alcool e o alcool tem algua e enferruja tudo.

Mas o alcool usado na gasolina é o anidro 96%


Tudo bem usa uma colherinha de oleo 2 tempo, tem quem fassa e tem resultado, mas a desculpa pra usa pelamor....

gd
12-08-10, 23:37
O pior de tudo são os mexânicos que se acham espertos.

Quando você chega numa mexânica se fazendo de desentendido, tem uns que tentam inventar uns defeitos que não existem pra te arrancar dinheiro.

Na primeira moto que tive, fui num mexânico trocar o óleo e ele colocou óleo no escapamento, pra fumaçar, e veio me dizer que estava com algum defeito. Levei em outro, MECÂNICO de verdade, que acabou virando de confiança, e não tinha problema nenhum na moto.

calcio
13-08-10, 00:21
Nossa qnts perolas.
Não saco nada de mecânica mas essas foram D+!