PDA

Ver Versão Completa : Vento: Qual e melhor maneira de anda de moto ventando muito?



Rafael Silveira
09-08-10, 21:14
Foi Horrivel anda de moto aqui no Rio hj
Ponte Rio-Niteroi Muito forte.

jobarte
09-08-10, 21:50
Não sei se estou certo, mas quando venta muito, eu vou inclinando o corpo para frente, semelhante como nas superesportivas, para reduzir o atrito com o vento.

vareschi
09-08-10, 22:00
na pista eu deito...

XING LING
10-08-10, 00:23
Eu não passo de 60km/h se possível senão aumenta muito o vento, coloco 2 calças, a de baixo um moleton que prendo dentro da meia e por cima uma calça de jean, uma blusa de moleton por baixo e uma jaqueta, fica tranquilo!!

chiccoli
10-08-10, 00:30
coloko os pés encima do mata-cachorro, encosto as costas no bau, abaixo o queijo, e coloko a mão esquerda no tanque, o mais rente possivel do corpo,
pra reduzir as curvas e possibilidades de bater "de frente" com o ar..

mas caso o vento seja lateral.., reduz pra uns 80 q se bater de uma vez vc vai parar lah do outro lado

XxUNOxX
10-08-10, 00:33
EU mantenho o corpo rígido, as vezes encurvo um pouco para frente apenas para cortar UM POUCO o vento, eu NUNCA deito, pois eu vou perder toda minha agilidade para fazer uma manobra evasiva caso precise.
Uso roupas grossas mais bem justas ao corpo, blusas muito largas inflam fazendo vc de Para-quedas
Então só seguir esta dica e será feliz!
Abraços!

jotappe
10-08-10, 00:39
eu vou tipo ficando de conhchinha na moto heuheeheuhue
com as pekenas nunca tive esse problema ja tive de hornet qndo dava 120/km/h ela tipo me empurrava pra tras mas ai tmbm fui me encolhendo!

blaugusto
10-08-10, 07:49
Vento lateral é zuado, não tem jeito!

Mas não ande muito devagar, pq as rodas girando é que fazem a moto ficar de pé (ao contrário do que muitos pensamm, não é apenas questão de equilibrio). Se baixar muito a velocidade o efeito do giroscopio pode deixar a moto leve demais e mais sensivel aos ventos laterais.

Então é aumentar a concentração, travar as pernas no tanque, inclinar um pouco o corpo e seguir em frente.

Lagartixxa
10-08-10, 07:59
o mais seguro em caso de vento lateral forte é parar e esperar o vento passar!
ja ouvi história de vento lateral capotar carro, moto fica mais facil ainda

posso estar enganado mas acho q o ideal é ao contrário do que o Blaugusto falou, no caso da moto se vc andar muito rapido a frente da moto vai ficando leve e fica ainda mais fácil "tomar um tapa" do vento e derrubar a moto

blaugusto
10-08-10, 08:11
o mais seguro em caso de vento lateral forte é parar e esperar o vento passar!
ja ouvi história de vento lateral capotar carro, moto fica mais facil ainda

posso estar enganado mas acho q o ideal é ao contrário do que o Blaugusto falou, no caso da moto se vc andar muito rapido a frente da moto vai ficando leve e fica ainda mais fácil "tomar um tapa" do vento e derrubar a moto




Mas eu não disse pra andar mais rápido!!!
Eu disse pra não andar muito devagar.

Thyago Mahon Barros
11-08-10, 04:20
O melhor jeito é inclinando o corpo para frente. :OK:

roberotto
11-08-10, 11:42
vento lateral é o pior... deita um pouco na moto e inclina a moto uns 10° pro lado de onde vem o vento, ou faz um semi-pêndulo. Máximo de cuidado em curvas, pois sua moto já vai estar inclinada e uma rajada mais forte pode derrubar.

chiccoli
11-08-10, 12:16
Vento lateral é zuado, não tem jeito!

Mas não ande muito devagar, pq as rodas girando é que fazem a moto ficar de pé (ao contrário do que muitos pensamm, não é apenas questão de equilibrio). Se baixar muito a velocidade o efeito do giroscopio pode deixar a moto leve demais e mais sensivel aos ventos laterais.

Então é aumentar a concentração, travar as pernas no tanque, inclinar um pouco o corpo e seguir em frente.


num eh por nada ñ.., mas dependenu do vento, e da velocidade, o teu giroscópio ambulante levanta vôo pelo lado..
e teremos um avião com dificuldde de pouso..
dependenu, abaixa pra uns 70, 80...,
ja peguei cada um...
mas centraliza o peso da moto, (postura correta) q vc tera um controle melhor caso de akelas pancadas que te mandam longe..

blaugusto
11-08-10, 14:17
num eh por nada ñ.., mas dependenu do vento, e da velocidade, o teu giroscópio ambulante levanta vôo pelo lado..
e teremos um avião com dificuldde de pouso..
dependenu, abaixa pra uns 70, 80...,
ja peguei cada um...
mas centraliza o peso da moto, (postura correta) q vc tera um controle melhor caso de akelas pancadas que te mandam longe..


Com essa ventania toda quero ver força na 150cc pra andar mais rápido que isso!!!

huahuahauhhuauahaha...

Eu quis dizer é que não adianta andar muuuito devagar.