PDA

Ver Versão Completa : Tanque: Como limpar o Tanque ? Quais os Procedimentos?



Rafael Silveira
09-08-10, 21:33
Tanque: Como limpar o Tanque ? Quais os Procedimentos? |:(

Thyago Mahon Barros
09-08-10, 21:38
O tanque está com ferrugem é??

Rafael Silveira
09-08-10, 21:41
Parece que esta com Areia dentro do tanque !!!
jah tirei o tanque do quadro mexi pro lado pro lado
ouvir areia parecia ser.

apu
09-08-10, 23:01
wd40 eu sei q pode ser usado e geralmente é :D

chiccoli
10-08-10, 00:43
se for ferrujem, o q usar ?

Ivan RJ
10-08-10, 03:14
Vamos lá, existe a pesquisa para isso!!!
Vou ajudar, 1º esvazie o tanque e coloque coca cola (não precisa encher) e uma corrente de bicicleta dentro, saguda bastante e deixe descansar por 1 hora, depois esvazie e lave com muita água. Não esqueça de retirar a corrente de dentro do tanque.
Está aí a receita barata e totalmente funcional.
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: Não deixe de limpar a torneira após esse procedimento.

Rafael Silveira
10-08-10, 07:17
Mais corrente nao pode amassa o Tanque ?

magrao tk
10-08-10, 13:28
Mais corrente nao pode amassa o Tanque ?

Eu acho que não, a lata não é tão fina assim.
Tambem não vá sacudir feito um louco desnorteado :lol: Tambem não vá tomar a Coca-cola depois :lol: :lol: :lol:
Ps: que estomago a gente tem né? Coca-cola limpa um tanque de gasolina e a gente ingerindo isso tambem :drool:
To só zuando, a dica é boa sim.

Guilherme Rabelo
10-08-10, 17:43
boa essa eu nao sabia, mas nunca tirei tanque das minhas motos p/ limpeza, tenho uma titan 2001 sera que precisa ser feito isso? nunca reparei nisso.

Rafael Silveira
10-08-10, 17:49
Tanque da minha moto honda ml 88 Imagina

Stone
10-08-10, 17:55
É bom tirar a torneirinha antes de fazer isso para não quebrar o caninho da rezerva

Guilherme Rabelo
10-08-10, 17:56
Tanque da minha moto honda ml 88 Imagina


kkkkkkk, o meu tanque esta limpo entao.....

Rafael Silveira
10-08-10, 19:34
Vou tenta fazer isso esse final de semana

Ivan RJ
10-08-10, 23:20
Lembrou bem Stone, retirar a torneirinha para não danificar o pescador.
Um grande abraço a todos os irmãos.

chiccoli
10-08-10, 23:57
Vamos lá, existe a pesquisa para isso!!!
Vou ajudar, 1º esvazie o tanque e coloque coca cola (não precisa encher) e uma corrente de bicicleta dentro, saguda bastante e deixe descansar por 1 hora, depois esvazie e lave com muita água. Não esqueça de retirar a corrente de dentro do tanque.
Está aí a receita barata e totalmente funcional.
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: Não deixe de limpar a torneira após esse procedimento.


Só deve tah me sacaneando..
Coca ??

e pra q a corrente ?

Thyago Mahon Barros
11-08-10, 03:47
É melho vc levar o tanque em um lava jato, coloca um pouco de limpa baú ou outro produto corrosivo e uma corrente de bicicleta e sacode bastante até despregar grande parte do ferrugem das paredes do tanque, depois dá um jato de água forte dentro do tranque até que saia toda sujeira em seguida tira toda água que ficou no tanque, lava com gasolina e é só pôr no lugar. :OK:

Rafael Silveira
11-08-10, 16:50
É melho vc levar o tanque em um lava jato, coloca um pouco de limpa baú ou outro produto corrosivo e uma corrente de bicicleta e sacode bastante até despregar grande parte do ferrugem das paredes do tanque, depois dá um jato de água forte dentro do tranque até que saia toda sujeira em seguida tira toda água que ficou no tanque, lava com gasolina e é só pôr no lugar. :OK:
Esse sim seria melhor procedimento !!! Eu Gostei da Ideia

Ivan RJ
11-08-10, 17:55
Moderador não dá conselhos errados ou de brincadeira, não estamos aqui para isso, vc poderia ter pesquisado no fórum ao invés de abrir um novo tópico!!!
A corrente serve para raspar a ferrugem de dentro do tanque.
Não leve em nenhum lava a jato, pois se a substância cair na pintura do tanque, já era.
Se fosse para sugerir algo extremamente abrasivo e colocar em risco a sua pintura, no lugar da coca cola eu teria sugerido o Pintofe.
Um grande abraço a todos os irmãos.

magrao tk
11-08-10, 18:18
Moderador não dá conselhos errados ou de brincadeira, não estamos aqui para isso, vc poderia ter pesquisado no fórum ao invés de abrir um novo tópico!!!
A corrente serve para raspar a ferrugem de dentro do tanque.
Não leve em nenhum lava a jato, pois se a substância cair na pintura do tanque, já era.
Se fosse para sugerir algo extremamente abrasivo e colocar em risco a sua pintura, no lugar da coca cola eu teria sugerido o Pintofe.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Falou tudo! Eu nao colocaria a minha pintura em risco para limpar o tanque a não ser que já fosse pintar.

E outra coisa, não exagere muito no esfregar a corrente. Já que o tanque é antigo tem casos em que a própria crosta de ferrugem está mantendo o tanque vedado, porque ele pode já estar querendo furar em algum ponto, e deslocando as placas de ferrugem vai aparecer vazamento de gasolina, já aconteceu isso na moto de um amigo meu. Mais recomendado nesses casos é usar um bom filtro de gasolina na mangueira do carburador e deixar o tanque assim.

Rafael Silveira
11-08-10, 19:52
Moderador não dá conselhos errados ou de brincadeira, não estamos aqui para isso, vc poderia ter pesquisado no fórum ao invés de abrir um novo tópico!!!
A corrente serve para raspar a ferrugem de dentro do tanque.
Não leve em nenhum lava a jato, pois se a substância cair na pintura do tanque, já era.
Se fosse para sugerir algo extremamente abrasivo e colocar em risco a sua pintura, no lugar da coca cola eu teria sugerido o Pintofe.
Um grande abraço a todos os irmãos.
Pelo meu ponto de vista. Jato seria bom mais meu tanque muito antigo.
Pode sair placa de ferrugem.
Obrigado ATT

chiccoli
12-08-10, 00:24
Bom, valew

acho q no meu caso só a coca resolve..

danielpela
12-08-10, 14:09
Galera !!!

Pode acreditar a coca cola com a corrente é showw de bolaaaa !!!
E outra coisa bem legal é caldo de cana e a corrente balança de agir por um tempo balança de novo seca bota gasolina
para da a limpeza final e joga fora e pronta fica brilhando por dentro !!!! O caldo de cana da reação com a ferrugem e limpa !!!!

magrao tk
12-02-13, 20:35
Oi!!! Ó eu brincando de coveiro... rsrs

Mas pra não precisar criar mais um tópico com esse tema só pra perguntar a pergunta besta que eu quero, então vai aqui mesmo.

A dúvida é: tem que ser a famosa Coca Cola? Ou qualquer outra marca mais barata serve?
Nem comigo eu gasto em Coca Cola, imagina pra jogar num tanque (mão de vaca mode ON)

coreanas
12-02-13, 21:55
Uma vez por mês coloco 300 ml de óleo de motor em um tanque cheio de gasolina para prevenir e rodo até pegar reserva. Litoral é crítico...

chrystian.hernandes
12-02-13, 23:24
Nem comigo eu gasto em Coca Cola, imagina pra jogar num tanque (mão de vaca mode ON)
Hahahahahaha, e isso ai, coca cola nao rola.. Melhor agua msm!!!

Ivan RJ
12-02-13, 23:49
Magrão continua jogando peteca de mão fechada!!!
Uma pet de coca dá pra fazer o serviço, depois coloca na garrafa de novo e bota no freezer, quando estiver bem gelada pode beber. Faz um cuba libre e serve pros amigos.KKKKKKKKKKKKKK
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: Coreanas para lhe ajudar: substitua o óleo de motor por óleo de rícino, 15 ml por tanque.

magrao tk
12-02-13, 23:58
kkkkkk tá certo Ivan!
Já to imaginando o comentário da patroa eu chegando com a garrafa: pra gente tu nunca compra né, agora a moto ganha? :mad:

Ivan RJ
13-02-13, 00:17
Também sou assim.KKKKKKKKKKKKKKKK
Abração irmão.

magrao tk
14-02-13, 00:03
Fiz a limpeza :D
Como não achei uma corrente pra por no tanque peguei uma britas mesmo. Fiz igual minha mãe faz com feijão, tirei as sujeiras, lavei e botei dento. Até fazer o sacode, a coca já tava dentro há uma meia hora. Depois de sacudir bastante ele ficou umas 3 horas parado, foi o tempo de dar uma lavada geral no resto da moto, fazer o almoço, comer e voltar lá pra concluir.

Tirei umas fotos mas, sei lá... ao vivo deu uma diferença até, mas nas fotos parece que ficou a mesma bost@...

ANTES:
http://img526.imageshack.us/img526/9875/imagem5102.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/526/imagem5102.jpg/)

DEPOIS:
http://img515.imageshack.us/img515/4885/imagem5111.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/515/imagem5111.jpg/)


Mas saiu muuuuita sujeira, uma água bem marrom e o cheiro bem forte de ferrugem.
http://img685.imageshack.us/img685/4365/imagem5107.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/685/imagem5107.jpg/)

Lavei depois com água e detergente, bastante! Depois tirei o possível. O tanque da RX tem 2 saídas, uma de cada lado que se interligam por uma mangueira pra quando estiver acabando a gasolina aquela parte oposta ao lado da torneira não ficar com gasolina acumulada, esse seca até a última gota! Mas isso estava desativado, havia tampado as saídas aí hoje destampei pra facilitar a drenagem e tava tudo entupido, pura ferrugem tambem!

Depois de tudo bem limpo passei ar do compressor, deixei no sol, usei o secador de cabelos da mulher... foi sofrido pra secar totalmente por dentro! Depois de seco peguei um pouco de óleo de motor, 1/4 de gasolina e joguei pra dentro sacudi bem e fui trabalhar. Claro, tambem fiz uma geral na torneira do tanque. Lubrifiquei tudo com bardahl b12, ficou bem levinha o acionamento!

http://img521.imageshack.us/img521/8013/imagem5115.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/521/imagem5115.jpg/)




É isso então. Pra um tanque com 31 anos de idade, nada mal !
Obrigado pela ajuda. Proximo a passar por isso vai ser o da TDR.

jott257
14-02-13, 00:16
pode por tambem sal + areia + agua ou coca mesmo pra ficar melhor ainda ou aqueles limpa radiador de carro...

a funçao da corrente, brita ou areia e quando voce balançar ela vai ficar se roçando(friccionando) nas parede do tanque e ai vai arrancar toda a ferrugem, eu particulamente prefiro area grossa, e perfeita pro serviço...

Ivan RJ
14-02-13, 00:44
Magrão, ficou como eu havia imaginado, se comer demais vai esburacar.
Quando for por gasolina, use a aditivada, coloque SEMPRE uma pouco de óleo 2T no tanque.
Foi um bom serviço que vc realizou.
Um grande abraço a todos os irmãos.

magrao tk
14-02-13, 01:08
Magrão, ficou como eu havia imaginado, se comer demais vai esburacar.
Quando for por gasolina, use a aditivada, coloque SEMPRE uma pouco de óleo 2T no tanque.
Foi um bom serviço que vc realizou.
Um grande abraço a todos os irmãos.
To deixando uma tampa de óleo 2t no tanque por conta disso, mesmo com o autolube revisado e funcionando 100%
Mas tenho um pouco de receio com gasolina aditivada, não tem problema será?
Ela fica muito tempo parada, e dizem que aditivada deteriora mais rápido.
To pensando em continuar com a gasolina comum, apenas quando for guardar a moto por longos períodos esgotar o tanque e por óleo diesel dentro.
Obrigado pela atenção! Gostei do resultado. Melhor não precisa j´que a linha de descida tá revisada. Torneira limpa e instalei um filtro de combustível novo e de carro. Abraço!

Ivan RJ
14-02-13, 09:39
Nada meu irmão, fez o certo!!! Se for ficar parada muito tempo, abre a mão e usa a podium (Petrobras) ou a Premium (Ipiranga) elas duram em torno de 1 ano no tanque. Fica mais prático, quando vc quiser sair basta ligar a moto.
Cuida bem dela, vc tem motão de verdade.
Um abraço e qualquer dúvida faça contato.

magrao tk
14-02-13, 10:13
Obrigado. Infelizmente aqui só tem a gasolina comum ou aditivada. Cidadezinha do interioirrr kkkk Abraço!

MPS2000
14-02-13, 21:15
Essa dica do Ivan RJ foi ótima. Eu tenho uma RX 125 e o tanque dela além de ser difícil de achar, quando aparece é tipo 500,00. Pesquisando na Net, descobri o site motosantigas, que possui um serviço de limpeza e revestimento interno - Tank Film. Mandei o tanque pra eles e o serviço ficou excelente. Já tem uns 2 anos da aplicação da resina e até hoje está tudo ok. Veja em: motosantigas.com.br -Preservar Motocicletas Classicas Antigas, Mantendo e Difundindo sua Cultura (http://www.motosantigas.com.br/) Sds. Boa sorte!