PDA

Ver Versão Completa : Ranking das 30 motos mais vendidas - referente apenas a Julho/2010



Firestorm
11-08-10, 03:50
Estava olhando os números da fenabrave das motos mais emplacadas para ver como estão as vendas da Apache e tive a grata surpresa que a Apache está sendo a Dafra mais vendida, na real acho que isso se deve também as vendas da speed que estão caindo, mas espero ver muitas apaches por ai ainda
foram vendidas do lançamento até o fim de julho 3.857 Apaches


Ranking das 30 motos mais vendidas no Brasil em Julho/2010, a Honda tratorizando a concorrência só para variar

1º HONDA/CG 125 - 34.954
2º HONDA/CG 150 - 34.424
3º HONDA/BIZ - 15.380
4º HONDA/NXR150 - 15.003
5º YAMAHA /YBR 125 - 9.570
6º HONDA/CB 300R - 6.606
7º HONDA/POP 100 - 4.783
8º YAMAHA /FAZER 250 - 2.830
9º HONDA/XRE 300 - 2.479
10º SUZUKI /EN125 - 1.849
11º YAMAHA /T115 CRYPTON - 1.828
12º YAMAHA /XTZ 125 - 1.609
13º DAFRA/APACHE - 1.125
14º HONDA/LEAD 110 - 1.033
15º DAFRA/SPEED 150 - 962
16º SUZUKI /INTRUDER 125 - 810
17º SUZUKI /AN 125 - 741
18º DAFRA/ZIG 100 - 636
19º DAFRA/KANSAS 150 - 539
20º SUNDOWN/WEB 100 - 516
21º YAMAHA /LANDER - 502
22º YAMAHA /NEO AT115 - 362
23º KAWASAKI /NINJA 250 - 358
24º HONDA/CB600 - 356
25º TRAXX/JL50 - 319
26º DAFRA/SUPER 100 - 310
27º SUZUKI /BANDIT 1250 - 252
28º KASINSKI /COMET 250R - 213
29º YAMAHA /XT 660 - 194
29º TRAXX/JL110 - 194

Thyago Mahon Barros
11-08-10, 03:57
De onde foi tirada essa informação??

Firestorm
11-08-10, 04:02
http://www.fenabrave.com.br/

ASR
11-08-10, 07:32
A Yamaha precisa quase quadruplicar suas vendas para pegar a Honda...tsc...tsc...

Croko
11-08-10, 07:55
esse e o tipico topico que jaja começaa as agulhadas..

mas q a honda ate de lead 110 ta na frente de umas ali q eu vi ela táa :0_0:

blaugusto
11-08-10, 08:01
Oh meu Deus!!
A minha Yes está em 10ª posição???
Não pode ser! Eu não acredito! Minha Yeszinha era tão boa. O que vai ser dela agora?

O Horror!

Croko
11-08-10, 08:04
Oh meu Deus!!
A minha Yes está em 10ª posição???
Não pode ser! Eu não acredito! Minha Yeszinha era tão boa. O que vai ser dela agora?

O Horror!


relacha bleno numeros nao dizem nada! :OK:

mas q tem de cgzinha 125 sendo vendida tem oia laa top ranking ate das 150 mardita elas ganham! :0_0:

Léo Borges
11-08-10, 08:15
A diferença da cg para a ybr é "astronômica" :o

Mr Kennedy
11-08-10, 11:13
Na minha opinião isso só demonstra que na maioria das vezes as pessoas preferem ter uma moto pelada só por causa de marca e se esquecem de Custo x Beneficio, e por isso é que a honda vai continuar fazendo o que quer.

REVOLED
11-08-10, 11:28
CONCORDO :D

Alan Ranieri
11-08-10, 11:35
Eu achava que vendiam mais "motos da elite".

24º HONDA/CB600 - 356
27º SUZUKI /BANDIT 1250 - 252
29º YAMAHA /XT 660 - 194

DeDeBoY
11-08-10, 11:52
Nossaaaaa, pensava que a yes vendia mais, é tão boa e não caiu no gosto do povooo.......

Bandit
11-08-10, 12:24
Nossa a Yes soh vendeu isso? :s
Isso so mostra oq vem acontecendo a muito tempo no Brasil, brasileiro compra pela marca, o fato de esta sentado encima de uma bicicleta com motor, q nao oferece nda de conforto e nem o minimo de segurança ainda e preferencia nacional...
UHUUUH Viva o Brasil !! :NOOK:

Carleetos
11-08-10, 12:26
Nossaaaaa, pensava que a yes vendia mais, é tão boa e não caiu no gosto do povooo.......


Eu considero que os que compraram estão muito satisfeitos. O lance é que muita gente que cogitou comprar não teve 'coragem' e partiu pra Honda ou Yamaha..



Na minha opinião isso só demonstra que na maioria das vezes as pessoas preferem ter uma moto pelada só por causa de marca e se esquecem de Custo x Beneficio, e por isso é que a honda vai continuar fazendo o que quer.


Bom, realmente eu fiquei numa dúvida muito grande quando tava escolhendo a minha primeira moto, mas apesar da falta de 'acessórios' da minha Titan ES ela está suprindo bem minhas necessidades. Além de, se eu for pensar em custo x benefício, esses dias fiquei feliz de ver que a minha faz pouco mais de 30km/l com álcool (com gasolina faz 40 sem folgar muito o acelerador) e com 9000km ainda não tem nenhum desgaste aparente. Penso que isso conta a favor do custo x benefício :Q

rupiado
11-08-10, 12:38
Ehh... Isso é igual a propaganda eleitoral, cada um mostra a pesquisa no seu "universo"...
Só que no caso das motos, temos de lembrar o seguinte: "quanto mais motos X vendidas, mais motos X serão visadas por ladrões"
Por isso gosto da minha YBR, pouco visada, confortável, ótimo acabamento, mecânica 10.

Bandit
11-08-10, 12:43
Ehh... Isso é igual a propaganda eleitoral, cada um mostra a pesquisa no seu "universo"...
Só que no caso das motos, temos de lembrar o seguinte: "quanto mais motos X vendidas, mais motos X serão visadas por ladrões"
Por isso gosto da minha YBR, pouco visada, confortável, ótimo acabamento, mecânica 10.

Examenta cara, se eu tivesse uma Cg, acho q eu pararia ela com trava no guidon, no disco, passava a tranca, alarme e resava pros caras nao desmontar oq fikou livre..
mas agora a minha Yes eu deixo ate com chave na igniçao q nao da nada kkkkk

Carleetos
11-08-10, 13:04
É talvez ai no sudeste isso seja realmente relevante.

O mais comum aqui no estado é: rouba a moto - mata alguém - abandona a moto

Por isso, pra mim, esse não é o fator mais importante.

Dan Floripa
11-08-10, 14:53
Sabe o que é engraçado, que quem mais produz e vende motos no mundo, é a Yamaha, porém no Brasil (e, é só o Brasil que a Honda se mantém no topo).
Vocês podem pesquizar, verão que por exemplo a R1 vende muito mais que a CBR 1000RR.

No Brasil, só fica o refugo :-/, pois por exemplo: no Reino unido tanto Honda como Yamaha já tem a muitos anos motos pequenas e esportivas Honda CBR125RR e Yamaha YZF125r, a moto da yamaha, não me recordo da parte mecânica, mas a da CBR 125RR, é injeção E.F.I. freio a disco dianteiro e traseiro, motor refrigerado a líquido(água com aditivo) câmbio de 6 velocidades etc... Se não me engano, tem essas moto com injeção desde 1992, por que não trouxeram antes esses motores injetados para cá?
Hoje compro pelo valor e pacote de opcionais, tenho uma Dafra Speed 150, não tenho do que reclamar, tenho desde 04/2008, tá com 20.000, e continua tudo original (pneu, freio e relação) troquei a vela com 12.000 e bobina de ignição. Pra mim compensou, paguei R$4.990,00 e ganhei emplacamento e tanque cheio, a moto vem completinha, a Honda pé-de-boi (básica) na época custava quase R$6.000,00.

Tasteful
11-08-10, 15:00
o que impressiona é a kawa 250 hein...vendendo bem

ASR
11-08-10, 15:03
Na minha opinião isso só demonstra que na maioria das vezes as pessoas preferem ter uma moto pelada só por causa de marca e se esquecem de Custo x Beneficio, e por isso é que a honda vai continuar fazendo o que quer.


O consumidor procura uma moto de baixa cilindrada é mais p/ trabalho, escola, etc, não é p/ curtir os avanços tecnológicos que uma moto possa ter. Esse teu argumento de que se compra pela marca caiu por terra agora. E vc diz que se esquecem do custo benefício. Ora o maior custo benefício é de quem adquire uma marca que vende mais, independente de ser Honda ou não.

Isso é igual a mais peças de reposição, maior valor de revenda, maior rapídez na revenda, etc...

O que dizer de uma Traxx, um modelo lá que vendeu cento e poucs motos no Brasil todo? É brincadeira né? É jogar dinheiro fora.

O que dizer do preço das peças de uma Yamaha ou de uma Suzuki comparado ao de uma Honda?

Vc ainda vem dizer que a gente se esqueçe do custo benefício?

Tenha santa paciencia

Tasteful
11-08-10, 15:05
Na minha opinião isso só demonstra que na maioria das vezes as pessoas preferem ter uma moto pelada só por causa de marca e se esquecem de Custo x Beneficio, e por isso é que a honda vai continuar fazendo o que quer.



a relação custo benefício de uma cg 125 é infinitamente melhor que uma yes ou ybr

blaugusto
11-08-10, 15:37
a relação custo benefício de uma cg 125 é infinitamente melhor que uma yes ou ybr

Custo x Beneficio de que ponto de vista??

Se eu levar um belo capote com a Yes eu gasto mil reais pra consertar.
Se um caboclo de cg capotar ele gasta 500 pra consertar.

Mas na Yes se paga 5000
Na CG se paga 7000

Paga-se mais e ainda não tem tudo que a Yes tem.

Tasteful
11-08-10, 15:56
Custo x Beneficio de que ponto de vista??

Se eu levar um belo capote com a Yes eu gasto mil reais pra consertar.
Se um caboclo de cg capotar ele gasta 500 pra consertar.

Mas na Yes se paga 5000
Na CG se paga 7000

Paga-se mais e ainda não tem tudo que a Yes tem.




cg por 7000 seria a 150 que é mais potente com o consumo até melhor que o da yes graças a injeção

Bandit
11-08-10, 16:11
Custo x Beneficio de que ponto de vista??

Se eu levar um belo capote com a Yes eu gasto mil reais pra consertar.
Se um caboclo de cg capotar ele gasta 500 pra consertar.

Mas na Yes se paga 5000
Na CG se paga 7000

Paga-se mais e ainda não tem tudo que a Yes tem.


O custo beneficio nesse caso vai ser: Se vc ta de Cg e nao tem freio a disco passa direito e vai na traseira de um carro, talvez com um freito a disco como na Yes vc poderia ter evitado o acidente (freio da Yes é considerado o melhor entre as 125 e 150 cc do brasil)...

As cg's sao escolhidas principalmente pelo facil acesso a peças (ate msm roubadas) paralelas, e baixa manunteçao... mas verdade seja dita, nao tem o minimo de segurança e conforto... entao se o cara compra uma moto pra trabalhar e ja sabe q vai um dia capotar com ela, vai de Honda, vc acha peça ate no Buteco do "João", se q uma moto de passeio, confortavel, bonita e de peças requintadas, como uma Fazer, ou uma Twister mas nao tem dinheiro pra banca uma 250... vai de Yes ou Factor...
Vai da necessidade da pessoa...

jobarte
11-08-10, 16:36
novamente digo

quem faz a moto é o motoqueiro, não o contrário, independente de ser honda, yamaha, suzuki, dafra, caloy ou patinete.

De qualquer forma, Honda vende mais porque é uma moto de consumo, de quem quer comprar agora e talvez vender amanha, Yamaha é mais para quem quer manter a moto para si por mais tempo ou até ela virar pó mesmo.

Bruno Boo
11-08-10, 16:48
Existe uma história que nunca ficou comprovada de que a Honda fez em 1978 um acordo com o governo brasileiro de que iria investir em suas instalações em Manaus caso o governo brasileiro aceitasse acordo em que somente a Honda poderia produzir motores 4t de baixa cilindrada por 32 anos, de 78 a 2000, coincidentemente ano em que surgiu a YBR e o primeiro motor 4t de baixa cilindrada da Yamaha, ai depois vieram Yes e outras, mas como eu disse, isso nunca ficou comprovado, mas ajuda a entender porque a Honda tem tanta vantagem , afinal os motores 2t são ótimos para competição, porém para o dia-à-dia perdem feio dos 4T, nesses 32 anos a Honda criou uma fama justificada pelos motores 4t infinatemente melhores que os 2T, e essa fama perdura até hoje, justificando a frase idiota de Honda é Honda...

Tasteful
11-08-10, 16:56
O custo beneficio nesse caso vai ser: Se vc ta de Cg e nao tem freio a disco passa direito e vai na traseira de um carro, talvez com um freito a disco como na Yes vc poderia ter evitado o acidente (freio da Yes é considerado o melhor entre as 125 e 150 cc do brasil)...


essa do freio não cola mais mano...tudo bem que o freio a disco é mais sofisticado,é um mimo a mais mas se andar dentro dos limites de velocidade,francamente,só um idiota para bater na traseira de um carro e pôr a culpa no freio,um cara desses merece voltar pra auto escola


pessoal na década de 70 corria com tamborzinho e corria feliz da vida :OK: :OK:

http://www.mcnews.com.au/Testing/MV/History/MV_Ago_1_600p.JPG

edumrq
11-08-10, 17:13
Freio a disco não é mimo não, devia ser obrigatorio
na revista motociclismo tem uma tabela de veiculos vendidos no mes de julho, a fonte é da abraciclo e tem mais honda do que essa tabela ai a hornet ta bem melhor colocada, vende mais que xtz

Bandit
11-08-10, 17:20
essa do freio não cola mais mano...tudo bem que o freio a disco é mais sofisticado,é um mimo a mais mas se andar dentro dos limites de velocidade,francamente,só um idiota para bater na traseira de um carro e pôr a culpa no freio,um cara desses merece voltar pra auto escola


pessoal na década de 70 corria com tamborzinho e corria feliz da vida :OK: :OK:



Entao vc nao vive no Brasil, se fosse simplesmente andar dentro da velocidade, o numero de mortes nao seria o absurdo q é... infelizmente nem todo mundo pensa q nem vc... hj ha pessoas q trabalham o dia todo encima de uma moto, com pressao por parte do seus patroes e clientes, em meio a milhares de carros, com motoristas q nao respeitam... e vc querendo comparar aos anos 70 onde os caras corriam em pistas fechadas?
A tecnologia chegou, entao e pra ser usada... e sim eu acho q tem uma enorme diferença entre um tambor e um freio a disco, queira ou nao em alguma situaçao pode fazer a diferença, como um Abs pode fazer a diferença em um piso escorregadio em relaçao ao freio a disco convencional...

Tasteful
11-08-10, 17:58
em termos de acidente o próprio nome já diz:É ACIDENTE!
não tem como prever,com muita sorte e reflexos tu pode escapar....ou não,as vezes não dá nem tempo de começar a frear

se a honda explorasse contratasse a mão-de-obra chinesa aposto que teria preços tão bons quanto a suzuki porém ela optou por dar emprego a 9500 brasileiros em Manaus...que burra né??

Bandit
11-08-10, 18:32
Quem explora alguma coisa aki é a Honda, q faz do nome um produto... é igual a qualquer outra marca grande, coca-cola, microsoft... ai poem o preço astronomico num produto q nao vale metade... mas o povo compra pq, e Honda... :NOOK:
A suzuki nao fatura o msm tanto por uma moto q custa o msm valor, a suzuki esta tentando ganhar mercado, e oferece pelo msm valor de uma Honda 125, uma outra 125 com outros opcionais, isso se chama Concorrencia... se vc jah viu propagada deve conhecer, uma concessionaria oferece um carro, a outra oferece o msm carro com opcionais, teto solar, ou som... alguma coisa q pese na hora da comprar e traca o cliente para sua cc...

Tasteful
11-08-10, 19:13
nãoo mano!!tu acha que a suzuki oferece as suas motos completa a esse preço pra gerar concorrência???

a yes tem um custo menor mesmo pois é produzida na china,a mão de obra chinesa é infinitamente mais barata que a brasileira sendo assim a suzuki pode vender mais barato que vai obter o mesmo lucro que a honda tem

Firestorm
11-08-10, 19:21
Freio a disco não é mimo não, devia ser obrigatorio
na revista motociclismo tem uma tabela de veiculos vendidos no mes de julho, a fonte é da abraciclo e tem mais honda do que essa tabela ai a hornet ta bem melhor colocada, vende mais que xtz



esse ranking é referente apenas ao mês de julho
é que eu queria mostrar como a apache começou a vender bem
no acumulado do ano é claro que ela esta atras de yes, lead, intruder e por ai vai

jmn83
11-08-10, 19:38
Nossa não sei pq ainda discutem e defendem marcas, enquanto nós estamos discutindo quem é melhor ou pior responsaveis, dirigentes e etc de Honda, Yamaha, Suzuki, Kawasaki etc, estão ganhando uma fortuna tanto aqui no Lisarb como no Mundo.

Cada um sabe quanto tem na mão em $$$$ e cada um tem uma utilidade para a moto(uns querem meio de transporte, outros trabalham com ela, outros só passeiam, outros passeiam só em estradas e por ai vai).

Escrevi tudo isso pra dizer que discutir marca/ modelo de moto é igual a discutir religiao ou politica, é uma discussao sem fim (que muitas vezes acaba até em briga)!


Então BORA andar de moto galera (seja ela uma Cub ou uma Super Esportiva de qualquer marca)!!!

Abs a todos!!


PS: viva a Suzuki! - brincadeirinha rs

Alan Ranieri
11-08-10, 19:41
...
PS: viva a Suzuki! - brincadeirinha rs


Isso quase passou despercebido safado!!!! ]:) ]:) ]:) ]:)

Eduardo Toda
11-08-10, 19:52
Nossa não sei pq ainda discutem e defendem marcas, enquanto nós estamos discutindo quem é melhor ou pior responsaveis, dirigentes e etc de Honda, Yamaha, Suzuki, Kawasaki etc, estão ganhando uma fortuna tanto aqui no Lisarb como no Mundo.

Cada um sabe quanto tem na mão em $$$$ e cada um tem uma utilidade para a moto(uns querem meio de transporte, outros trabalham com ela, outros só passeiam, outros passeiam só em estradas e por ai vai).

Escrevi tudo isso pra dizer que discutir marca/ modelo de moto é igual a discutir religiao ou politica, é uma discussao sem fim (que muitas vezes acaba até em briga)!


Então BORA andar de moto galera (seja ela uma Cub ou uma Super Esportiva de qualquer marca)!!!

Abs a todos!!


PS: viva a Suzuki! - brincadeirinha rs




Opa, agora sim disse tudo, andando na sua motoquinha e sendo feliz é oque importa, se o cara é feliz numa xing ling de 50cc comprada em 72 prestações a perder de vista (Oinc!!).... |:(
Como um primo meu disse, moto é igual a 8unda de mulher, cada um gosta do seu jeito.... ]:)

Tasteful
11-08-10, 19:56
Opa, agora sim disse tudo, andando na sua motoquinha e sendo feliz é oque importa, se o cara é feliz numa xing ling de 50cc comprada em 72 prestações a perder de vista (Oinc!!).... |:(
Como um primo meu disse, moto é igual a 8unda de mulher, cada um gosta do seu jeito.... ]:)



então por que tu frequenta um forum de discussão???
eu não sou obrigado a pensar o mesmo que tu e vice-versa
devemos trocar experiências e informações para ter um outro ponto de vista como referência

apu
11-08-10, 20:35
bandit vendendo mais que comet 250? uahhau
pensei que a bandit tivesse mais saida no mercado por sinal..

Firestorm
11-08-10, 20:50
bandit vendendo mais que comet 250? uahhau
pensei que a bandit tivesse mais saida no mercado por sinal..


252 motos de 1250cc vendidas em um único mes eu acho bastante

ASR
11-08-10, 21:39
Li cada post deste tópico, analisei as entrelinhas depois deitei na minha espreguiçadeira para chegar na conclusão fatídica de que Honda é Honda...huahuahuahua

Léo Borges
11-08-10, 22:31
em termos de acidente o próprio nome já diz:É ACIDENTE!
não tem como prever,com muita sorte e reflexos tu pode escapar....ou não,as vezes não dá nem tempo de começar a frear

se a honda explorasse contratasse a mão-de-obra chinesa aposto que teria preços tão bons quanto a suzuki porém ela optou por dar emprego a 9500 brasileiros em Manaus...que burra né??


O pior que isso é a mais pura verdade!

jotappe
11-08-10, 22:49
brasileiro gosta de fan dura q nem um pau
mas tem uma asinha no tanque...
entao bota preço q eles pagam!
kkkkkkkk
isso nunca vai sair da cabeça desse povo!

Carleetos
12-08-10, 00:16
Há os que não se restringem à marca..

Se a Factor tivesse vindo ao menos com injeção eletrônica (a irmã mais gostosa já tem há anos) e derrepente bicombustível, talvez eu tivesse rodando em uma hoje em dia.

O que descompensa isso na Titan é falta de botão corta corrente, lampejador de luz alta, porta capacete.. :0_0:

Enfim, to feliz com a minha famigerada cabeça de formiga.

dalton
12-08-10, 08:28
O que o pessoal não entende é que a Honda tem o nome fortissimo aqui no Brasil, e esta cultura foi construida ao longo de muitos anos, grande parte da culpa disso, é da Yamaha e outras concorrentes, que no passado que deixaram a Honda dominar o mercado de tal maneira, que se a Honda lancar uma moto de pedra hoje, vai vender mais que as outras.
O pessoal prefere comprar uma POP 100 ao invez de uma chinesa completa, lentamente as coisas estão mudando, pois estão chegando cada vez mais marcas de motocicletas no mercado, e tomara que isso mude mesmo, pois um monopolio de mercado munca é bom para o consumidor.

Zack
12-08-10, 09:49
eu axo que discutir sobre o assunto é bacana...

mas veja bem... muitas vezes agente fala bem da moto q tem, n to comentando sobre topico, mas no povo ai fora... tipo um compra uma fan hj e fika falando bem da fan, depois compra uma y e fala bem da y e começa a por defeito na fan, depois pega uma cg e poe pal na y.... normal isso acontece...

e cada um tem um ponto de vista na hora da compra da moto... eu comprei a minha por exemplo pela estetica... pesquisei e tal ve se compensava o resto... vi q n era ruim e meti a cara... agora se eu fosse querer motor q durase uma decada ou pra revender ia de honda ou yamaha... se eu tivesse meio apertado ia de yes... esse eh meu ponto de vista.

e a honda tem credibilidade no mercado, n eh so bla bla bla... ela vende e da suporte... tem mais pontos de venda investe mais em marketing isso tudo conta...

agora, to feliz em saber desses numeros da Apache... em um mes 1200 motos... ta bom de mais pra uma moto de 3, 4 meses de mercado e sendo vendida pela dafra q so fu... com todu mundo no inicio.

Mr Kennedy
12-08-10, 11:01
Muitos devem se lembrar do papel que a honda fez com a nova cg, primeiramente lançou a versão com injeção mas nao mix, e poucos meses depois lançou a versão mix, desvalorizando aqueles que tinham comprando a primeira e realçando a falta de respeito com seus clientes.
O fato é que a honda ainda oferece motos peladas e desconfortaveis como a fan (sem shutter key e cavalete central) e a cg 150 (sem bacalhau nas versões ks e Es) e ainda assim o povo continua dizendo que é o melhor custo x beneficio, sendo que por menos vc pega uma moto mais completa da concorrente. Enquanto isso honda continua nem aí já que está faturando mesmo.

Carleetos
12-08-10, 11:18
Reafirmando o que eu disse acima, como opinião pessoal:

Fatores como injeção eletrônica, bicombustível, boa mecânica e fácil reposição de peças são pontos somatórios para a Titan em relação às concorrentes, não determinantes. Faz com que seja uma excelente moto para o dia a dia, trabalho, locomoção. Mas peca em relação aos detalhes como botão corta corrente no manicoto, tacômetro (a YBR também não tem), bacalhau e porta capacetes nas versões KS e ES e freio a disco que acho que deveria ser padrão em todas as motos.

Mas a escolha vai depender do gosto, da necessidade, do uso proposto, do dinheiro que vocÊ quer pagar.

Optei por uma Titan por alguns fatores que citei agora como IE e por ser bicombustível, além da flexibilidade no financiamento, que para mim são fatores positivos em relação ao custo x benefício sim, nada influenciado pelo clichê de que "Honda é Honda".

Manoel Araujo dos Passos
12-08-10, 11:21
Eu achava que vendiam mais "motos da elite".

24º HONDA/CB600 - 356
27º SUZUKI /BANDIT 1250 - 252
29º YAMAHA /XT 660 - 194

È a grana que tá curta Alan..... |:( |:(

Manoel Araujo dos Passos
12-08-10, 11:29
nãoo mano!!tu acha que a suzuki oferece as suas motos completa a esse preço pra gerar concorrência???

a yes tem um custo menor mesmo pois é produzida na china,a mão de obra chinesa é infinitamente mais barata que a brasileira sendo assim a suzuki pode vender mais barato que vai obter o mesmo lucro que a honda tem

Traduzindo : Trocando 6 por meia dúzia!!

Manoel Araujo dos Passos
12-08-10, 11:32
Isso quase passou despercebido safado!!!! ]:) ]:) ]:) ]:)

Tbm ví isso heim....

Manoel Araujo dos Passos
12-08-10, 11:35
Li cada post deste tópico, analisei as entrelinhas depois deitei na minha espreguiçadeira para chegar na conclusão fatídica de que Honda é Honda...huahuahuahua

Olha rapaiz isso dá até morte aqui....

superkyo
12-08-10, 14:19
Qual a proporção do mercado atualmente ??

Se naum me engano chegou a ser 75% HONDA e 25% o resto.

Croko
12-08-10, 14:34
Qual a proporção do mercado atualmente ??

Se naum me engano chegou a ser 75% HONDA e 25% o resto.



Atée que em fim um matematico....

Isso MESMo HONDA 75% CONTRA os MIseros.. 25% de todas as otras marcas JUNTAS!.. e nego ainda fica debatendo... rapaiz honda e honda.. .. gol e gol.. uno e uno.. porsche e porsche..

compra quem tem grana.. quem acha q vai ser mais beneficio... etc etc... qm acha q uma asa no tanque e tudo...

pelo amor em gente..!

Olha rapaiz isso dá até morte aqui....



Num assusta o minino nao ADOAKSdodksa! :G

Roberval3000
12-08-10, 14:42
CB300 ta vendendo demais, nem a twister vendia tanto na epoca




Atée que em fim um matematico....

Isso MESMo HONDA 75% CONTRA os MIseros.. 25% de todas as otras marcas JUNTAS!.. e nego ainda fica debatendo... rapaiz honda e honda.. .. gol e gol.. uno e uno.. porsche e porsche..



mais vendido nao quer dizer q é melhor
senao cd de sertanejo... kkkkkkk

Croko
12-08-10, 14:50
CB300 ta vendendo demais, nem a twister vendia tanto na epoca

mais vendido nao quer dizer q é melhor
senao cd de sertanejo... kkkkkkk



Nem sei tbm pq ta vendendo tanta CB300..... Uma mera twister aumenta em 50CC (reparese bem no cabeçote OASKDAODksadoas)

mas axo q e pela IE e a aaparencia da H6 nova!

DeDeBoY
12-08-10, 15:05
Pessoal, lembra daquela CGzinha 2001 mais ou menos varetada.... aquela motinha aguenta tudooo, pode desce o braço que ela responde!!!

depois de uma moto dessas, a honda só tem a ganhar a confiança do publico de baixas cc....

Isso explica umpouco os 75% de mercado da honda.....

Rodolfo Henrique
12-08-10, 15:35
Olha rapaiz isso dá até morte aqui....




RIII ALTO HAUHAUHAUAHUAHA

KKKKKKKKKKKK

REVOLED
12-08-10, 16:06
Honda é Honda..., como já comentaram anteriormente, mas ninguém falou que a Honda na época da ditadura militar fez um acordo com o governo federal, e nele dizia que somente a honda poderia produzir motores 4 tempos no Brasil, esse contrato durou mais de 20 anos.

Então, a Honda... teve muito tempo pra ganhar mercado neste país, enquanto a concorrência tentava vender motos 2 tempos, que diga-se de passagem, encomodava mais do que porco na corda. Há e tem outra coisa, a Honda... patenteou a idéia de caber um capacete fechado de baixo do banco da Biz, tanto que a sundawm imitou e foi processada pela honda.

Fica aí a minha opinião

E to satsfeito com a minha yeszinha, que guenta muito pau e ja ta bem rodada com seus 73.000 Km

jobarte
12-08-10, 16:13
Honda é marca

Assim como outros

Você não fala achocolatado, fala Nescau
Você não fala esponja de aço, fala Bombril
Você não fala refigerante, fala Coca (nem precisa mais falar coca-cola)

E na maioria das vezes

Você não fala moto, fala Honda :P

Croko
12-08-10, 16:23
Honda é marca

Assim como outros

Você não fala achocolatado, fala Nescau
Você não fala esponja de aço, fala Bombril
Você não fala refigerante, fala Coca (nem precisa mais falar coca-cola)

E na maioria das vezes

Você não fala moto, fala Honda :P



:G :G :G :G Falo pouco mas falou tudo... :G :G

bordax
12-08-10, 17:34
O que o pessoal não entende é que a Honda tem o nome fortissimo aqui no Brasil, e esta cultura foi construida ao longo de muitos anos, grande parte da culpa disso, é da Yamaha e outras concorrentes, que no passado que deixaram a Honda dominar o mercado de tal maneira, que se a Honda lancar uma moto de pedra hoje, vai vender mais que as outras.
O pessoal prefere comprar uma POP 100 ao invez de uma chinesa completa, lentamente as coisas estão mudando, pois estão chegando cada vez mais marcas de motocicletas no mercado, e tomara que isso mude mesmo, pois um monopolio de mercado munca é bom para o consumidor.

Disse tudo parceiro, hoje em dia vemos muitas motos diferentes oferecidas no mercado e o melhor de tudo, sendo vendidas. Logicamente que no meio dessas aparece cada coisa ruim que nem merece aparecer, mas comparado a alguns anos atrás a Honda perdeu muito o espaço que tinha. Para você ver uma YBR era um milagre, uma Suzuki nem se fala. Hoje praticamente entre 10 da onda vai está lá 4 de marcas diferentes, isso demonstra que as pessoas estão abrindo os olhos e a cabeça para outras marcas.
Não precisamos discutir a relação do que o produto oferece, porque já sabemos que as demais sempre tem alguma coisa a mais que a outra. Mas aqui entre nós, tem preços de moto da Honda que não tem lógica nenhuma o preço que pedem pelo que tem. Continuamos a vida, e um dia veremos isso mudar, porque a concorrência é boa em qualquer área. Dá para perceber claramente nesse mercado, gostaria de ver quando as outras marca encostar para ver se isso não muda :P

Croko
12-08-10, 17:39
Disse tudo parceiro, hoje em dia vemos muitas motos diferentes oferecidas no mercado e o melhor de tudo, sendo vendidas. Logicamente que no meio dessas aparece cada coisa ruim que nem merece aparecer, mas comparado a alguns anos atrás a Honda perdeu muito o espaço que tinha. Para você ver uma YBR era um milagre, uma Suzuki nem se fala. Hoje praticamente entre 10 da onda vai está lá 4 de marcas diferentes, isso demonstra que as pessoas estão abrindo os olhos e a cabeça para outras marcas.
Não precisamos discutir a relação do que o produto oferece, porque já sabemos que as demais sempre tem alguma coisa a mais que a outra. Mas aqui entre nós, tem preços de moto da Honda que não tem lógica nenhuma o preço que pedem pelo que tem. Continuamos a vida, e um dia veremos isso mudar, porque a concorrência é boa em qualquer área. Dá para perceber claramente nesse mercado, gostaria de ver quando as outras marca encostar para ver se isso não muda :P



Mas ngm vio ali que os 75% de todas a motos é honda? e vamo ve ate ondi essa conversa vai chega... hehehe!

eu compraria uma Br se fosse 150 CC!

bordax
12-08-10, 18:05
Mas ngm vio ali que os 75% de todas a motos é honda? e vamo ve ate ondi essa conversa vai chega... hehehe!

eu compraria uma Br se fosse 150 CC!

Mas exatamente, a Honda não ganhou essa fama que tem em 1 ano nem 2. Ao tempo que se passa, a mentalidade das pessoas também, como já falaram, esse monopólio todo é só aqui ;)

superkyo
12-08-10, 21:21
Outra duvida, a YES já vendeu melhor naum é ??

Tá em 10º, acho que ela chegou a ficar até em 6º se naum me engano.

f3rn4nd0
12-08-10, 21:47
Honda é marca

Assim como outros

Você não fala achocolatado, fala Nescau
Você não fala esponja de aço, fala Bombril
Você não fala refigerante, fala Coca (nem precisa mais falar coca-cola)

E na maioria das vezes

Você não fala moto, fala Honda :P


Não falo Nescau, falo Toddy.
Não falo esponja de aço, falo Assolan
Não falo Coca, falo Pepsi

Da mesma forma que não falo Honda, tem concorrentes tão iguais ou até melhores....

Enquanto houver concorrência, e diversas marcas para o consumidor optar, o mundo estará salvo, independente de uma em especial ocupar o topo da parada...

é isso ae!!

mjdlc
13-08-10, 11:19
cg por 7000 seria a 150 que é mais potente com o consumo até melhor que o da yes graças a injeção

Eu sinceramente não vi o beneficio da injeção na Titan ja que ela continua gastando a mesma coisa.Estou decepcionado ,eu achei que com injeção ela faria pelo menos uns 50 km/l!Então vamos lá: eu pago 2000 a mais na moto por causa da famigerada injeção;eu continuo gastando a mesma quantia de combustivel;eu tenho que compra uma quantia imensa de travas para a moto e coloca-la no seguro,instalar alarme pois é muito visada;peças ORIGINAIS são do mesmo preço da concorrencia;há uma economia porca em todos os acessorios da moto( na fan 150 colocaram a luz espia da injeção colada ao lado do painel numa gambiarra sem tamanho!!!) e aí vem um ignorante e diz que tem mais custo beneficio??!Só se for pra Honda!Eu não sou motoboy por isso não quero gambiarras na minha Factor,que por sinal é mais economica que essa Titan injetada.

Bandit
13-08-10, 11:35
Prefiro fika com minha yes q posso para ali no centro e ate deixa a chave na igniçao q qd eu volta vai ta la ainda, do q pega uma Honda e para e coloca 80 travas pra cada componente da moto e qd volta ve soh as travas lah... :NOOK:
Se pra alguns a economia e compra peças paralelas, vai na fe, sempre ah de um dia elas te deixa na mao, entao qd eu tiver q gasta com peças pra minha Suzuki (ja tem 2 anos e so troko oleo e freio) vou comprar original pq sei q e 3x + caro q paralela pra concorrencia, mas dura 5x + e tem a confiaça de q nao vai me deixa na mao... ;)

luladss
13-08-10, 11:38
minnha yes tá em 10 lugar :ok:

pra mim tá otimo ta sendo menos visada pra roubo ,quem quiser que encabesse essa lista que eu não ligo.

Roberval3000
13-08-10, 11:50
honda não é marca

honda é honda

luladss
13-08-10, 11:56
Quem explora alguma coisa aki é a Honda, q faz do nome um produto... é igual a qualquer outra marca grande, coca-cola, microsoft... ai poem o preço astronomico num produto q nao vale metade... mas o povo compra pq, e Honda... :NOOK:


o cara fala que compra onda por isso por aquilo q é lider e coisa e tal , vai ver o que ele tem em casa

uma copia do windows que aparece lá direto 'esse windowns não é original'
uma copia de smart fone trasida do paraguai que antes foi fabricado na china


e depois vem falar que honda é cara pq é boa e ele só compra coisa de qualit :stop:



honda não é marca

honda é honda


a honda faz igual aos candidatos na politica , pode ''fazer'' ou não (relacionado a por uma peça ou não)
que sempre vai estar no coração do povo :G

Léo Borges
13-08-10, 12:00
Li cada post deste tópico, analisei as entrelinhas depois deitei na minha espreguiçadeira para chegar na conclusão fatídica de que Honda é Honda...huahuahuahua


kkkkkkkkkkkk eu me divirto :lol: :lol: :lol:

Bandit
13-08-10, 12:06
tinha um cara no meu serviço q vivia falando $#%# da minha Yes, ah Cg dele do msm ano e com praticamente a msm km q a minha nao saia do mecanico, o cara fikava o dia todo mexendo ali mexendo aki, uma vez vi pincando Oleo do motor, e falei com ele, fikou 1 mes correndo atras pra arruma isso ai...
e vem falar comigo qMoto é Honda, q suzuki num presta, q qd desse 20 mil km rodados jah nao teria nada da moto... basta vc olha ai qts pessoas ja rodaram + de 50 km com a Suzuki 125 e pergunta oq eles acham da moto depois de tanto tempo... Cgzeiro nao tem jeito msm, com pensamentos assim a unica q sai ganhando alguma coisa e a Honda :stop:
aff é cada coisa q eu tenho q escutar, deixa ele com sua Onda vazando oleo...

Léo Borges
13-08-10, 12:07
a honda faz igual aos candidatos na politica , pode ''fazer'' ou não (relacionado a por uma peça ou não)
que sempre vai estar no coração do povo :G


A diferença é que a honda cumpre o papel para o que foi projetada e sempre está servindo o povo, já os políticos .... :G

Léo Borges
13-08-10, 12:12
tinha um cara no meu serviço q vivia falando $#%# da minha Yes, ah Cg dele do msm ano e com praticamente a msm km q a minha nao saia do mecanico, o cara fikava o dia todo mexendo ali mexendo aki, uma vez vi pincando Oleo do motor, e falei com ele, fikou 1 mes correndo atras pra arruma isso ai...
e vem falar comigo qMoto é Honda, q suzuki num presta, q qd desse 20 mil km rodados jah nao teria nada da moto... basta vc olha ai qts pessoas ja rodaram + de 50 km com a Suzuki 125 e pergunta oq eles acham da moto depois de tanto tempo... Cgzeiro nao tem jeito msm, com pensamentos assim a unica q sai ganhando alguma coisa e a Honda :stop:
aff é cada coisa q eu tenho q escutar, deixa ele com sua Onda vazando oleo...


Tive várias hondas em nenhuma delas deu vazamento de óleo, acho que isso já virou lenda urbana! :G :G :G :G

Carleetos
13-08-10, 12:14
Eu sinceramente não vi o beneficio da injeção na Titan ja que ela continua gastando a mesma coisa.Estou decepcionado ,eu achei que com injeção ela faria pelo menos uns 50 km/l!Então vamos lá: eu pago 2000 a mais na moto por causa da famigerada injeção;eu continuo gastando a mesma quantia de combustivel;eu tenho que compra uma quantia imensa de travas para a moto e coloca-la no seguro,instalar alarme pois é muito visada;peças ORIGINAIS são do mesmo preço da concorrencia;há uma economia porca em todos os acessorios da moto( na fan 150 colocaram a luz espia da injeção colada ao lado do painel numa gambiarra sem tamanho!!!) e aí vem um ignorante e diz que tem mais custo beneficio??!Só se for pra Honda!Eu não sou motoboy por isso não quero gambiarras na minha Factor,que por sinal é mais economica que essa Titan injetada.


Heheh.. 30~32km/l com álcool tá ruim né parceiro? Tá bebendo muito, é verdade. Já 42km/l com gasolina tá pior, mesmo com 3cv e 0,3~4kgfm a mais :lol:

Isso tudo sem aliviar o acelerador.

E ainda dizem que só tem xiita Hondeiro.

Eu não prefiro a Honda, prefiro a Titan do que a YBR.

Alan Ranieri
13-08-10, 12:19
Tive várias hondas em nenhuma delas deu vazamento de óleo, acho que isso já virou lenda urbana! :G :G :G :G


Ta virando xiita já! :NOOK: :NOOK: :NOOK:

]:) ]:) ]:) ]:) ]:)

Léo Borges
13-08-10, 12:21
Ta virando xiita já! :NOOK: :NOOK: :NOOK:

]:) ]:) ]:) ]:) ]:)


Se falar a verdade é ser xiita então eu sou :G :G :G

Se fosse tão xiita assim teria comprado uma fan ao invés da sundown :G :G :G

Bandit
13-08-10, 12:44
Parem de fika xingando ai, Vao ser felizes com suas motos :OK:
Quem ganha ou deixa de ganhar dinheiro aki é Honda, Suzuki, Yamaha, Sundown (essa ultima + com bicicletas) XD



Eu prefiro a Suzuki!!

Tasteful
13-08-10, 19:54
ATENÇÃO ATENÇÃO
nova forma de vida xiita encontrada!!
o povo decidiu chama-los de SUZUKEIROS pois todos andam com a melhor moto 125 do mundo
o suzukômetro bateu recorde ao ser apontado para um fórum de motos na internet(PN)

para mais informações compre o jornal
uashausahsuasha

Léo Borges
13-08-10, 20:02
ATENÇÃO ATENÇÃO
nova forma de vida xiita encontrada!!
o povo decidiu chama-los de SUZUKEIROS pois todos andam com a melhor moto 125 do mundo
o suzukômetro bateu recorde ao ser apontado para um fórum de motos na internet(PN)

para mais informações compre o jornal
uashausahsuasha


Aqui tem o maior número de suzukis por metro quadrado do Brasil :G

Bandit
13-08-10, 20:30
Aqui tem o maior número de suzukis por metro quadrado do Brasil :G

Mas nao chega aos pes dos Xitas Hondeiros... aki a honda ainda é top, isso pq a Google ainda nao faz motos, mas olha fikei sabendo aki pelo PN q o Bill Gates ta começando a investir nas 2t ai lança a Microsoft Motos , ai Tasteful vai te um lugar com xitas q nem vc...

Manoel Araujo dos Passos
14-08-10, 01:22
Galera,
Vamos voltar para o assunto do tópico...
Daqui a pouco os moderas vem e tranca o tópico por causa desse assunto de que Honda é Honda, Suzuki é Suzuki e por aih vai.
Cada um tem o que pode ter, não é verdade?, expressar esse tipo de opinião não vai gerar nada além das discussões sem nenhuma finalidade.
Já tá na hora do pessoal do PN amadurecer as idéias sobre as motos, seja ela de qualquer marca.
Não ficar falando que a moto x é melhor que a moto y e sim expressar boas idéias que contribuem para o crescimento do fórum.

Grande Abraço.

Bandit
14-08-10, 11:35
Galera,
Vamos voltar para o assunto do tópico...
Daqui a pouco os moderas vem e tranca o tópico por causa desse assunto de que Honda é Honda, Suzuki é Suzuki e por aih vai.
Cada um tem o que pode ter, não é verdade?, expressar esse tipo de opinião não vai gerar nada além das discussões sem nenhuma finalidade.
Já tá na hora do pessoal do PN amadurecer as idéias sobre as motos, seja ela de qualquer marca.
Não ficar falando que a moto x é melhor que a moto y e sim expressar boas idéias que contribuem para o crescimento do fórum.

Grande Abraço.

Exatamente :OK:

mjdlc
16-08-10, 16:26
Heheh.. 30~32km/l com álcool tá ruim né parceiro? Tá bebendo muito, é verdade. Já 42km/l com gasolina tá pior, mesmo com 3cv e 0,3~4kgfm a mais :lol:

Isso tudo sem aliviar o acelerador.

E ainda dizem que só tem xiita Hondeiro.

Eu não prefiro a Honda, prefiro a Titan do que a YBR.

kkkkkkkkkkk hum sei eu fiz 45Km/l na minha defasada e fraca factor e sei que essa titan mix cabeça de gafanhoto não passa dos 32-35 Km/l e sei tbm que tem que ter 30% de gasolina no tanque senão não pega;Grande inovação dessa injeção.