PDA

Ver Versão Completa : Cachoro na Rodovia, O que fazer?



amoras007
11-08-10, 08:44
Estes dias aconteceu um acidente comigo na rodovia, estava a uns 70km/h, quando de repente do nada aparece um
cachorro bem na minha frete só deu tempo de freia, bati de frete no bicho e fui jogado da moto ainda bem que estava de
capacete e jaqueta (pena não esta com a minha calça de PVC) estava de calça social, machoque mais os joelhos, a moto
parou uns 6 metros com o cachorro de baixo.

Meu amigos da PN nestas horas o que devemos fazer para evitar estas colisões, pois quando estamos venda o bicho na estrada
da pra desviar, e quando deparamos com o animal bem em nossa frente o que fazer?

blaugusto
11-08-10, 08:57
Amoras, vc tá bem, cara?? Tá em casa??

Numa situação dessas infelizmente não existe muito o que fazer.
É segurar firme, apoiar o pé na pedaleira e tirar a bunda do banco e tentar amortecer o impacto na frente com os braços (eu tenho mania de puxar a frente, como se estivesse de bicicleta).

Frear ajuda, mas o freio deve ser solto em cima do coitado do bicho.

Enfim... é dificil e na hora não dá tempo de fazer nada disso. rsrsrsrs...


Espero que os dois estejam bem!
Abraço!

Rodolfo Henrique
11-08-10, 09:15
melhoras ai cara
que deus abençoa o bixano XD

e ai ja melhorou ja voltou a andar na motoca

oque houve com ela

Gustavo Cordeiro
11-08-10, 09:29
REDUZIR SEM DESESPERO E BUZINAR MUITO, MUITO MSM!

amoras007
11-08-10, 10:24
Ae galera obrigado pelos comentario, eu já estou bem e já voltei a andar de moto
mais ainda sindo umas dores no joelho esquedo no mais estou bem, infelismente o
cachorro morreu na batida, agora eu estou andanda mais ligado e com bastante
atenção, pois a rodovia que trafego o mato esta granda na beira da estrada, não
da pra ver bicho querendo cruzar a via. Vou ter que comprar um mata cachorro
para melhorar a segurança.

DOUGLAS 00
11-08-10, 10:34
Esses tempos uma conhecida minha passou de Biz por cima de um pobre jaguara.

Ontém a noite mesmo, um cara me deu sinal de farol e logo mais frente tinha uma baita duma cadela no meio da pista.

Certa vez, tive que desviar dum cão a 100km/h... cagaço total.

Geralmente quando vejo cachorro na pista, passo buzinando, pra ver o bichano sai dai.

Por isso não ando voando, como fazia antigamente sempre estou ligado pra ver se algo não se atravessa. Vc pode pegar um cachorro. Ou até mesmo uma criança...

Rodolfo Henrique
11-08-10, 10:44
fala ai oque estragou na motoca na queda
os custos e tal

BADANHA
11-08-10, 10:51
eu nem perco tempo desviando, dou a meio, normalmente passa por cima, o cao morre ou fica ferido, mais até hoje funcionou para mim em varias ocasioes, mais claro minha moto e pesada...

amoras007
11-08-10, 11:17
O preju que tive na motoca, empenou a bemgada o guidon o estribo, arranou o paralama dianteiro, amassou o protetor e arranhou a descarga, arranhou o pista do lado esquedo, quebrou a carcaça do painel superior, interior e inferior, amassou a carcaça do farol e o aro, o bloco optico nem quebou e nem arranhou, arranhou e empenou a manete do freio dianteiro, aranhou todo o retrovisor do lado direito.

Troqueio as carcaças do farol e o aro= R$ 27,00 Paralelo (ficou como o original)
Desenpeno da bemgala, estrido (lado direito) e guidon (ficou original) = R$ 120,00
Manete do freio dianteiro = R$ 3,00 (paralelo)
Carcaça do painel inferior = R$ 10,00 (original)
O retrovisor coloquei o original novamente.

Ficou tudo por R$ 150,00

Mais ainda falta a carcaça do painel superior e interna, que vai sair por R$ 70,00 (original)
No mais ta tudo beleza vou dar uns Up's de vagar nela pois to meio sem grana. :D

Rodolfo Henrique
11-08-10, 11:30
é isso ai irmao nem ficou caro pra uma queda a 70KMH ne

sorte que vc ta bem e andando novamente

e ai ta pronto pra outra

minhas quedas mais lento que a sua foi mais de 300 dinheiros HUAHUAHAUH

blaugusto
11-08-10, 11:30
Amoras, eu uso a carcaça inferior e a interna paralelas.
Aqui em Campinas custa R$10,0 cada uma.

Léo Borges
11-08-10, 11:31
Não tem muito que fazer não, uma vez quando tinha a bros um boxer me derrubou e também ficou embaixo da moto com a curva do escape fritando o pelo do bicho :G , levantei sacudi a poeira e ainda tive de levantar a moto para o traste sair de baixo gritando feito louco para o meio do mato ]:)

gd
11-08-10, 12:20
Não tem muito o que fazer, só reduzir o máximo que der e buzinar muito.

Aproveitando o assunto. Tem uns cachorros que são bem espertos. Perto do meu trabalho tem uns que olham pra atravessar a rua. :drool:

amoras007
11-08-10, 13:39
ai blau acho que vou comprar o paralelo pois, não tem muita diferença não, so a carcaça superior vou usar a original.

blaugusto
11-08-10, 14:13
ai blau acho que vou comprar o paralelo pois, não tem muita diferença não, so a carcaça superior vou usar a original.

A carcaça superior tem aqueles aros cromados, que no paralelo não são tão perfeitos.
Mesma coisa o aro cromado do farol.
Compara o paralelo com o original. Original é um espelho.

Hugo_Victor
11-08-10, 15:10
Eu me mantenho ao maximo no meio da pista (lógico quando não vier carro pesado no sentido oposto), dessa forma, se algum bixo vier do acostamento ao centro da pista, da pra ver com um pouco de antecedencia.
Também, quando vem carro no sentido oposto a certa distancia, baixo o farol mas, a cada tres ou quatro segundos dou um toque na alta pra ver se não a nada na frente, evitando que, quando eu der a alta (quando o carro passar) esteja um bixo a frente sem eu ter visto, por causa da luz baixa.
E mantenho o maximo de atenção, alem da media/baixa velocidade afim de dar tempo alguma reação em situações extremas.

Guilherme Rabelo
11-08-10, 16:35
resar e pedir pra deus tirar o cachorro da frente...
amoras, melhoras ai no joelho......

Bruno Boo
11-08-10, 16:40
Que chato, primeiro porque é sempre ruim ouvir sobre um motociclista que caiu ou se acidentou, melhoras para vc e a moto cara ! E outra pq eu sou apaixonado por Cachorros ! Só de imaginar um bichinho desse sofrendo já me aperta o coração !

amoras007
11-08-10, 17:50
Ae Bruno eu tambem adoro cachorro, no momento que me levantei não consegui levantar a moto os moradores da beira da estrada
me ajudaram a sair do meio da rodovia, eu ainda perguntei a um morador e o canhorro ele me disse que tinha morrido, eu ainda falei
po cara matei o cachorro, ele me falou que bom que foi o cachorro podia ter sido vc, mais estou bem.

rabujinho
11-08-10, 19:08
Adoro cães, faço o possivel pra desviar, já atropelei um com o carro sem querer, espero que isso ñ aconteça comigo de moto!!!!! Melhoras!!!!!!!

Thyago Mahon Barros
15-08-10, 10:01
Pow brother, nessa hora não tem o que fazer, na minha opinião é não frear e passar por cima segurando firme no guidão.

Roberval3000
15-08-10, 11:29
nessa situaçao nao tem o q fazer mesmo

chiccoli
15-08-10, 11:33
também gosto de cães, mas se aparece na frente..,
infelizmente....

lucasfagundes
15-08-10, 11:36
Cara, eu tenho um serio problema com cachorros, o animal pode estar a 100 metros que ele ta um jeito de correr pra rua, so pra mim atropelar.
eu geralmente fico em pe na moto na hora do atropelamento, facilita para tirar o peso da roda da frente e nao cair.

stcowboy
15-08-10, 11:39
Com pista livre, um contra-esterço rápido talvez resolvia o problema, a não ser que o bicho tenha aparecido realmente muito em cima.

omesmojairo
15-08-10, 11:40
já atopelei lebre, cachorro quase.

só fico pensando quem foi o filho da p*** q deixou o animal solto.

chiccoli
15-08-10, 11:41
Cara, eu tenho um serio problema com cachorros, o animal pode estar a 100 metros que ele ta um jeito de correr pra rua, so pra mim atropelar.
eu geralmente fico em pe na moto na hora do atropelamento, facilita para tirar o peso da roda da frente e nao cair.


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

lucasfagundes
15-08-10, 11:45
pra ter uma ideia, tem um cachorrinho branco aqui perto de casa(um daqueles peludos, bem pequenos, nao lembro o nome) que eu atropelei 2 vezes

amoras007
15-08-10, 14:34
É neste hora nem da pra pensar estes dias novamente eu quase bati outro cachorro mais deu pra deviar do bicho, mais na sexta feira infelismente um macaquinho daqueles pequenos atravesou a estrada e não deu pra desviar, felismente so bati na traseira so bicho e o mesmo
saio correndo pro mato.

XING LING
15-08-10, 15:20
Eu sempre desvio, sempre, se for aqueles cães que ficam esperando vc chegar para pegar a perna é só subir o giro e ameaçar jogar a moto neles que eles vazam, mas só ameaçar né!!!!

Esses dias apareceu um pitt bull perdido na rua, veio em cima de mim e meu garupa se eu não tivesse feito isso tinha pegado a perna do garupa, pior é que o bicho saiu e depois voltou de novo, o bicho andava viu, se fosse uma Biz100cc ja era a perna do garupa hehehe!!!

Anderson C.
15-08-10, 23:06
Dia 22 passado, às 18h20min, ao cruzar com um veículo, este abaixou o farol e logo em seguida tbém abaixei o meu. Nisso bati em uma vaca, quando estava no chão rolando, notei que meu corpo iria parar, aí pensei: "não posso parar tenho que continuar rolando para diminuir o impacto". Dei umas 5 rodadas no chão. Levantei, liguei para o 190 e comecei a procurar a vaca, a moto continuava no chão, sendo levantada por uma caminhoneiro que viu o meu tombo. O acidente foi perto de um trevo e de um bar. Com o barulho várias pessoas saíram do bar e quando encontrei a vaca várias pessoas disseram que a vaca seria do fulano. Mais uma vez pensei comigo: "é ruim dele falar que a vaca é sua". Nesse instante passa uma caminhonete e o motorista me oferece uma corda para amarrá-la. Amarro-a em uma placa de trânsito, já sabendo que seria minha. Chega um amigo meu e liga para o fulano. O fulano chega, olha o meu estado e diz: "A vaca é minha". Se eu tivesse machucado muito ele não teria falado que era dele, mas como rolei bastante no asfalto diminuí o impacto do meu corpo no asfalto. A minha Bros 125/04 empenou o guidom, arranhou a tampa lateral direita, a carenagem, quebrou o pisca dianteiro, ralou o manete direito, o punho direito e eu, acreditem: tive um pequeno ralado na cintura, sendo que o cinto deu uma queimada e a calça rasgou nesse local, porém deu água no joelho esquerdo que foi o primeiro a bater na vaca e doeu bastante, além de dor na mão direita. Estava com blusa de couro e outra blusa de lã, a de couro ralou toda nas costas, o capacete arranhou bastante. Estava a 70km/h (só ando nessa velocidade à noite). Tive um prejuízo de aproximadamente R$700,00. O dono da vaca ficou de arcar com meus prejuízos, mas não me procurou até hoje. O engraçado é que na hora do acidente várias pessoas falavam de quem era a vaca, depois que a PM chegou ninguém sabia mais. Depois também que eu tinha ligado para a PM, todos retornaram para o bar, ou seja, não queriam ser testemunhas de nada. Ficou somente eu e a vaca. Antes tinha umas 15 pessoas ao meu redor. Muito triste isso. Ninguém se ofereceu para me levar a um hospital. No mais, agradeço a Deus por está bem. [ }s. Desculpem-me pelo longo texto.

omesmojairo
15-08-10, 23:24
nessas horas nós vemos como é o ser humano.

lamentável. :(

pega a vaca e vende ela pra pagar o prejuízo.

aqui na cidade tem o problema de cavalos soltos.
a polícia já apreendeu uns cavalos tres vezes, do mesmo dono!!!

pra resolver isso só um caminhao atropelando mesmo.

Rogerio Diniz
16-08-10, 00:24
eu chuto o bicho

Ronnytrials
16-08-10, 01:03
o ideal como ja foi mencionado, é levantar do banco, manter as maos firmes e os braços relaxados, pra servir de amortecedor, porem, manter os punhos travados.
manter a direçao reta, pq se pasar por cima do bixo com ela virada é capote na certa.
e nunca passar por cima com os freios acionados como ja disse o blaugusto.
o bom é se acostumar com saliencias, tipo quebra molas... é mais ou menos como passar em cima de um quebra-molas sem reduzir.

fonte:
pratiquei mtb, fazendo trilhas, passava por troncos, pedras... etc e pratiquei biketrial por 12 anos :D e sei o que é impacto nos braços rsrsrs...

amoras007
16-08-10, 09:17
Cara essa historia do anderson não sei como ele esta contando, pura sorte do cara bater em uma vaca e ainda estar bem, e pura sorte,
se fosse comigo tinha ficado com a vaca e feito um belo churrasco dela, o dono tem que responder por seus atos quem manda deixar
o animal solto na via.

Hoje novamente eu ia batendo um cachorro, por sorte e eu vi o bicho saindo do mato e reduzi a velocidade e desviei,
na rodovia que trafego todos os dias tem bicho morto no meio dela. estes dias um cara em uma twister bateu em um
bezerro e mais não morreu somente o bezerro, a motoca era carenada ficou toda quebrada deu do da moto, o cara
ficou sentindo dor ata o samu chegar.

omesmojairo
16-08-10, 10:18
bater numa vaca ou cavalo em alta velocidade é o mesmo q bater numa parede |:(

sem chance para o motociclista.

desviar, firmar a mao no guidom, levantar do banco etc quando atravessa um cachorro, só funciona se vc está a 20 km/h ou muito distante do animal.
na maioria das vezes nao dá tempo nem de ver o q aconteceu,

o negócio é contar com a sorte mesmo. :#

amoras007
16-08-10, 10:38
o que aconteceu cmg foi isso mesmo jairo, nem deu tempo de fazer nada quando vi estava me levatando do chão, coisa de 10 segundos