PDA

Ver Versão Completa : Meu acidente - recuperação



vagnerpd
11-08-10, 13:46
Galera, boa tarde.

Há um tempo, relatei aqui no fórum alguns detalhes sobre o acidente que sofri na noite de 16 de abril. Para quem não leu, e se interessar, vou comentar brevemente;

Estava descendo uma avenida, entre 50 e 60 km/h, havia uma fiorino furgão subindo a mesma avenida. O motorista decidiu fazer uma conversão à esquerda dele, para entrar numa rua paralela à avenida, mas ele se esqueceu dos princípios básicos de parar, olhar e se possível, fazer a conversão. Resultado: ele cruzou minha faixa, eu já estava próximo demais, o suficiente pra não conseguir frear nem pra amenizar o impacto. Colidi na lateral da Fiorino.
Consequências: fratura no fêmur direito, 3 dentes parcialmente quebrados.

Sexta-feira, dia 13 de agosto, completa-se o terceiro mês da última cirurgia que eu fiz. "Instalaram" uma haste intramedular em mim; literalmente, um pedaço de titânio dentro do femur, e 3 parafusos. Já vi gente que coloca do lado de fora do osso, entre o osso e a musculatura. Acho que esse, que fica dentro do osso, é menor pior. Apesa das furadeiras que rolam na cirurgia e tal...
Tive algumas complicações no quadro clínico depois do acidente, como embolia pulmonar, o que me rendeu duas semanas em coma na UTI, uma cirurgia provisória com um fixador externo, para evitar novas ocorrências de embolia, atrofiamento muscular pelo tempo parado. No total, 1 mês de internação. O acidente vai pro quarto mês.

Muitas dificuldades no começo: perna pesada, joelho sem dobrar, banho dado pelas minhas irmãs e familiares, em uma cadeira de banho. Andar de muletas era muito difícil tbm, sentia muitas dores na perna direita. Comecei com cadeira de rodas, depois muletas, e hoje, graças a Deus, ja aposentei elas também. Meu joelho já dobra o suficiente pra sentar sem precisar que segurem minha perna esticada, já consigo virar de posição na cama (aprendi a dar muiiito valor a isso graças ao período em que fiquei com o fixador externo). Ando normalmente, apesar de mancar um pouco, mas a cada dia manco um pouco menos. Ainda não consigo correr, ou sentar de pernas cruzadas, mas tenho fé em Deus e em Jesus, que a vida em breve voltará a ser exatamente como antes. Já consigo dirigir carros sem problemas também. Voltei pra faculdade, graças a Deus não perdi o semestre, estudei em casa, fiz as provas, e passei, justifiquei as faltas com os atesdados e laudos, e tudo certo.

Moto?
Bom, minha Factor, está encostada para conserto. Na concessionária, ficou 2.000,00, peças + serviços. Essa semana, vou tentar no Fórum de pequenas causas, fazer o motorista bancar o conserto, estou separando evidências, como fotos e vídeos da avenida do acidente, multas da fiorino (tinha 2, uma de avançar semáforo vermelho, e a outra de fazer conversão em local proibido, uma delas inclusive, foi 5 dias depois do acidente).
Tentei conversar com ele amigavelmente, mas ele nao se manifesta, apenas o pai dele fala comigo, e ainda quer jogar a culpa em mim, chegou a dizer que eu estava bêbado naquela noite. Tudo bem, se a justiça daqui não resolver, sei que há uma outra que não falha. Sei que não importa pra quem eu diga que eu estava certo, e o motorista errado. Todos tendem a acreditar no motorista. Mas sei que vocês, acreditam em mim, e saibam, isso vale e muito, mesmo não os conhecendo.

Voltar a andar?
Por mim, andaria sem problemas. Me pergunto, se eu capotasse com meu carro, eu pararia de andar de carro com medo que acontecesse novamente?
Pode parecer irresponsabilidade, ou falta de juízo, não discordo. Mas sinceramente, minha vontade de andar é grande. Provavelmente não andarei por uns tempos. Eu não tive trauma, nem estou com medo. Mas meus familiares, que me viram entubado na UTI, quase à beira da morte por causa da embolia... pra eles é mais difícil, certamente. Melhor esperar mais um tempo, todos superarem isso, a perna estar 100%... Até lá, muita fé e fisioterapia (;

De qualquer maneira, Deus abençoe a todos vocês! Juízo com as magrelas, e cuidado com as Fiorinos! haha
Abraços!

blaugusto
11-08-10, 14:05
Primeiro:

Nem de longe voltar a andar de moto (depois de um aciedentes desse) poderia ser considerado irresponsabilidade
Isso é um direito seu e de todo o mundo.

Quem não tem o direito de andar nem de carro é o vagabundo que lhe agrediu!!!


Mas fico feliz em saber que vc está se recuperando e não pegou trauma depois de tudo isso!!
Que Deus continue do seu lado te iluminando e te ajudando, pra voltar pra cima da motoca o mais breve possivel!!

E que fique de lição para todos aqui do PN:
Andar de moto equipado salva! Não interessa se vc tem uma Hunter 90. Equipamentos SEMPRE!!!!

vagnerpd
11-08-10, 14:28
E que fique de lição para todos aqui do PN:
Andar de moto equipado salva! Não interessa se vc tem uma Hunter 90. Equipamentos SEMPRE!!!!




É verdade. Às vezes subestimamos um capacete, sabe naquele rolezinho soh pelo bairro? Adivinhem aonde foi meu acidente? Há 1km aqui de casa. Isso pq eu sempre andei em SP, 23 de maio, marginal. Quando tem que acontecer, não escolhe hora, nem lugar. Acontece, e pronto. A única alternativa, por mais defensiva que seja nossa maneira de pilotar, é equipamento de segurança. Sejam eles coletes, capacetes, luvas. TUDO que for em prol da segurança, é bem vindo. Fico imaginando se eu não estivesse de capacete, consequências ainda piores. Fiquei admirado de não ter fraturado tibia, joelho, costelas.

Eu tava pilotando com a bermuda que eu mais gostava ¬¬ O SAMU cortou toda ela -.- AIOSDjhAISdas
Se alguém conhecer um motopeças que possua peças de valores acessíveis... por favor me avise... quero enviar a relação de peças, pra ver quanto fica. Se a justiça decidir que o responsável não é obrigado a pagar os danos materiais da moto, eu vou pagar, não vou deixar minha moto jogada no canto, criando mofo. Mas não vou fazer isso na concessionária. Valor abusivo demais. =(

gd
11-08-10, 15:35
vagnerpd , que bom que você está se recuperando.

Muito "homem" o cara da Fiorino, hein? Faz a merda, não assume e ainda coloca o papai pra ser advogado e te acusar de ambriaguez. Lamentável.

Coloca esses caras no pau! Pede reembolso por tudo que você está gastando em sua recuperação, além do conserto da moto.

edumrq
12-08-10, 13:47
vagner grças a Deus você esta bem, melhoras o pior ja passou, entra na justiça e vai atras dos seus direitos, aqui mesmo na area de debate tem um topico de um acidente que o Yuri sofreu e pagaram o conserto da moto dele, bola pra frente e melhoras

romanex
12-08-10, 17:02
Sugestão: embora você não faça o conserto na autorizada, pegue três orçamentos de autorizada (papel timbrado), que bem provavelmente sairá mais caro do que numa oficina por fora....
assim quando você apresentar a nota-fiscal dos serviços e peças em juizo, a figurinha não vai ter como alegar que você super-faturou o conserto da moto, muito pelo contrário, você tentou amenizar os custos fazendo o serviço em quem tinha o preço mais em conta....
Você representou criminalmente contra o figurinha?
Lembre-se que você é a vitima deste acidente....e até que ele prove o contrário, foi ele que causou o dano...
as vezes era o caso de consultar um advogado só para saber o que você tem direito de receber do sacana (se cabe alguma indenização pelos prejuizos que você sofreu, gastos com remédios, tratamentos e outros)...
força pra você e toda a sua familia...
estimo suas melhoras vagner
:OK:

Croko
12-08-10, 17:20
Se ja e na minha familia isso.. que DEUS perdoe... mas o pai e o cara que te atropelou ja estavam embaixo de terra.! ... rapaiz o q a justicça não faz muita gente faz com as propias mãos... se se um irmao meu.. sinceramente... eu estaria preso uma bera de tempo dessas mas q um desgraçado desse estaria embaixo de terra taria..



irmao melhoras pra vc e q tudo de certoo acredite se vc nao acredita e nessas horas q se tem q acredita... DEUS é Mais e existe irmao! :OK:

Thyago Mahon Barros
12-08-10, 20:35
vagnerpd, ficamos felizes em saber que vc está se recuperando, infelizmente tem muita gente mau carater e desonesta nesse mundo, não desista de seus direito e jogue duro, tem coisas que realmente é revoltante, mas entrega nas mãos de Deus.
Fica na paz.!! ;)

saintclair
13-08-10, 01:03
Irmão, procure um Advogado.
Até mesmo um defensor público...

Vc tem muitos direitos.

Se o cara não estivesse agindo de má fé tudo bem, aconselharia vc a combinar com o cara a melhor forma dele
ressarcir seus danos...
Mas o cara estar errado e ainda tirar ONDINHA?

Pow...

Processa o cara e ponto final!